Nicolau

[Multi-Plataformas] Final Fantasy

251 mensagens neste tópico

Final Fantasy é o rpg k eu mais venero, de todos os rpg's é o melhor k existe (para mim). Já joguei a quase todos (menos os 3D),o 5 foi o mais dificil de passar, nunca xeguei ao fim para falar verdade, o ultimo boss é demais... depois joguei ao III k é considerado 6, esse sim éspetacular!^^ ainda me lembro k pus os bonecos todos no nivel 99 só para passar o ultimo boss(sim porke ainda tava com trauma do ff5!), agora estou a espera que me gravem o FF7, é o meu preferido!

Aqui deixei a minha opiniao, e aqui vai fikar ^^, fikem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*O* O FINAL FANTASY É DIVINO!!! *O*

Eu sou uma grande fã de TODOS os final (não se nota, pois não? *O*) porque, admitamos, são os melhores RPG's!...

Sejam os mais antigos ou mais recentes, têm histórias completamente viciantes, gráficos maravilhosos (ok,ok,os antigos eram cubinhos ambulantes...~_~'), e fazem com que fiquemos horas (de deleite e prazer) colados ao ecrã da televisão (ou pc)... literalmente...

Infelizmente ainda não cheguei ao fim de nenhum final... são demasiados e o tempo é pouco (aulas, ler mangá, ver animé...), mas tenho o FFIV, V, IX e X e a minha irmã tem o VI e VIII para pc...e já joguei 1 bocadinho do VII...

*desconcentrada, desliga a net e vai jogar final VIII*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma aula de história do Prof. Mitternacht:

Vocês sabiam que a Squaresoft esteve à beira da falência? Antes de sair o Final Fantasy I, nenhum dos jogos da Square causavam furor e a Square só tinha prejuizo. Antes de fecharem as portas tentaram uma última vez: fizeram Final Fantasy (Chama-se assim porque era a última oportunidade de vingarem no mercado dos videojogos, daí chamar-se Fantasia Final, pois eles estavam tão desanimados que pensavam que aquilo não passava de uma fantasia).

Resultado: Final Fantasy a torto e a direito.

Actualmente são um nome de respeito e uma das empresas mais conceituadas do mundo a facturar milhões todos os anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabia disso, assim até parece que o nome do jogo ganha mais importância, não sei bem explicar, eles deram tudo nesse ultimo jogo e conseguiram.

Bem so tenho(e consequentemente so joguei) o Final Fantasy X, X-2 e Tactics Advance. So tenho pena de não ter começado a gostar disto antes senão tinha-os mas era a todos, mas azar, a partir de agora não escapa nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sabia dessa história! :D Fiquei mesmo surpreendida quando a li na internet! Mas ainda bem (por um lado) que a Square estava a ir à falência senão não havia Final Fantasy para ninguém. *esconde-se*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu sabia dessa história! :D Fiquei mesmo surpreendida quando a li na internet! Mas ainda bem (por um lado) que a Square estava a ir à falência senão não havia Final Fantasy para ninguém. *esconde-se*

uhmm nao me batam, nao me matem, eu ja fui fan de FF, mas neste momento eu posso dizer que ja nao sou fanatica, bem o ff7 continua a ser o meu preferido mas eu acho que ff chegou a um ponto de saturaçao que nao tem volta a tras, e alem disso descobri os outros rpgs de culto, wild arms 2, suikoden 2 e muitos outros, que nao tem ponta para ser igual a ff mas que conseguem superar a historia do ffx... nao os graficos, mas isso e o que menos importa num rpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, Final Fantasy para mim significa Deus :P

tenho todos os jogos que sairam para a psx (I, II, IV, V, VI, VII, VIII e IX) alguem sabe sa saiu remake do III??????? e todos para a ps2 (X e X2) menos o XI e nunca irei ter, acho -.-''''

Mitter, yeh sabia disso, e sabias também que se nao fosse a nintendo, nunca terias FF na playstation? :P

Passo a explicar, a square continuava a apostar na Nintendo e queria continuar a linhagem de Final Fantasys nessa consola e FFVI era pa sair na N64. Mas a nintendo cortou-se! por termos mais simples "cagou-se" pa Square e os seus Final Fantays....E quem tava a nascer nesse momento??? Playstation ^^ e Square apostou aí e FFVI foi então um bom pontape de saida para a PSX, tornando esta a consola mais vendida graças a FFVI e FFVI tb foi o mais vendido ^^

A Nintendo ficou com alta gota XDD e continuo co mario :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem Blazing_fenix nesse aspecto de teres a coleção inteira es como eu, ainda tenho os FF extras, como o mystic kuest, legends I, I e III, pra mim foi o FFVII e o melhor vilão de final fantasy, NÃO de todos os jogos é sem duvida sephiroth, akele vilão tem estilo, e ainda hoje acredito que muitos vilões copiaram o seu estilo.

Sephiroth ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuulez

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Axu k ainda não saiu nenhum remake blazing_fenix mas ja ha um technical video muuuito bom ms, embora pekeno como apresentação mas ainda não se sabe de nada assim realmente k possa confirmar o maravilhoso remake :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

meh ;___; me wants ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:D ta msm lindo, e pekeno mas valeu a pena se kiseres posso t mandar no prob :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Final Fantasy é dos meus rpgs favoritos. Adoro as historias, os gráficos (os mais velhinhos tinham uns graficos estupendos para as epocas em que sairam. ok... se calhar os primeiros primeiros nao :P), as personagens, as musicas, tudo :P. Não tenho todos os FF, nem pouco mais ou menos, mas dos k joguei gostei de todos ^^ (o piorzito foi o ffX-2, mas isso porque não gosto muito da yuna... e da historia).

Essa história da Squaresoft ir a falência também já sabia ^^.

Have fun... and... FF FOREVER :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem pra alem dos FF que ja joguei, acho que só não joguei o FFXI, joguei muitos rpg's e muitos deles bons, chrono cross, chrono trigger, star ocean III, xenosaga I e II, suikoden III e IV, shadow hearts I e II, Phantasy Star, Jade Cocoon, Fire emblem, golden sun I e Lost age, Breath of Fire, III, IV e o ultimo que saiu pa ps2, hack part1, 2 e 3, e isto nem a metade da lista é, mas pra mim FF continua a ser aquele que adoro mais, e as historias de FF nunca estão ligadas entre si por isso não há risco de uma pessoa dixer que as histórias de FF são cansativas porque são todas diferentes (excepto a do FFX-2), e o melhor jogo da saga foi o VII, alem da historia, aqueles momentos dramaticos, akeles bonecos todos kuadrados, com mão maior que o braço e a cabeça do tamanho do corpo (ate eram engraçados) e claro o vilão com mais estilo de todos os FF, kuando falaram no filme FF advent children fikei aos pulos e depois dakela tech demo do FFVII pa ps3, então é que me passaei completamente, e ainda por cima era tudo 'tangas' fikei de rastos a pensar que jogaria FFVII a 256 bits

:::OFFTOPIC:::

alguem sabe se o RE4 vai sair pa ps2 e se vai kuando ?

é um dos outros jogos que já estou á espera

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FF. Acho que é dificil encontrar um rpg melhor que os desta saga.

O primeiro FF que joguei foi o 7, mas como era de um amigo nunca o consegui jogar muitas vezes, so mesmo o incio, mas felizmente recentemente consegui arranja-lo pra pc.

E depois há tambem o FF 10 e 10-2 que e joguei e adorei, já para não falar que comprei a minha PS2 so por causa do FF 10, mas na minha opinião a sua continuação foi mais fraca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero não ser linchado pelo que vou dizer...

Os FF até não são maus, mas não se comparam aos grandiosos Baldur's Gate. Os FF podem ter uns gráficos mais giros, mas não teem a "liberdade" oferecida nos Baldur's Gate e é nisso que se trata um rpg...

Deixo aki a critica do gajo que faz as reviews aos rpgs no gamespot (não sei se é a todos, mas é pelo menos uma boa parte deles)

It's a definitive role-playing experience' date=' and the only reason it can't be called the best game in its class is because in a sense there's nothing available that compares to it.[/quote']

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Os FF até não são maus' date=' mas não se comparam aos grandiosos Baldur's Gate. Os FF podem ter uns gráficos mais giros, mas não teem a "liberdade" oferecida nos Baldur's Gate e é nisso que se trata um rpg...

Deixo aqui a critica do gajo que faz as reviews aos rpgs no gamespot (não sei se é a todos, mas é pelo menos uma boa parte deles)

It's a definitive role-playing experience, and the only reason it can't be called the best game in its class is because in a sense there's nothing available that compares to it.

Ámen.

Mas melhor RPG que dungeon & dragons à moda antiga em que o pessoal senta-se à volta da Távula Redonda esperando que o DM acabe de nos sacrificar à grande e à francesa enquanto todo contente bebe uma cerveja e nós rolamos os dados rezando que não saia 1 não há. D&D rrroooxxx. Tenho pena de nunca ter jogado a versão 2.0, também conhecida como AD&D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não posso falar muito porque só comecei a jogar FF quando saiu o FFX, e comprei-o muuuuuuito tempo depois de já ter saido. Mas foi simplesmente o melhor jogo que já joguei em toda a minha vida (pelo menos até agora)!! 8O Tenho pena de só ter começado a adorar FF com o FFX... ;___; Ainda me lembro (tinha para aí +/- 11 anos?) quando vi uma box do FFVIII na FNAC do Colombo que trazia o jogo, uma t-shirt e mais não sei o quê... tão linda e branquinha aquela caixa com o Squall. ;_; O meu pai não mo deixou comprar e disse que aquilo não era jogo para mim. Pera aaaaí.... acho que fiquei traumatizada! 8O (ainda me lembro disto!!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mitternacht escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------

Betovsky escreveu:

Os FF até não são maus, mas não se comparam aos grandiosos Baldur's Gate. Os FF podem ter uns gráficos mais giros, mas não teem a "liberdade" oferecida nos Baldur's Gate e é nisso que se trata um rpg...

Deixo aqui a critica do gajo que faz as reviews aos rpgs no gamespot (não sei se é a todos, mas é pelo menos uma boa parte deles)

Greg Kasavin escreveu:

It's a definitive role-playing experience, and the only reason it can't be called the best game in its class is because in a sense there's nothing available that compares to it.

Ámen.

Mas melhor RPG que dungeon & dragons à moda antiga em que o pessoal senta-se à volta da Távula Redonda esperando que o DM acabe de nos sacrificar à grande e à francesa enquanto todo contente bebe uma cerveja e nós rolamos os dados rezando que não saia 1 não há. D&D rrroooxxx. Tenho pena de nunca ter jogado a versão 2.0, também conhecida como AD&D.

Eu posso nunca ter jogado Baldurs Gate ou dungeons and dragons, mas tambem não me arrependo de o ter feito porque eu adoro os jogos FF. E aqueles que afiemam que o jogo tem pouca liberdade isso é mentira, pois embora o jogo tenha a sua historia, como todos os outros, nada te obriga a seguila toda de uma so vez, podes perfeitamente ir entreter-te a desbloquear novas armas e coisas novas.

Mas mesmo assim aqueles que querem ainda maior liberdade recomendo Star Wars: KOTOR 1 e 2 e Fable, mas nenhum deles consegue acompanhar o génio e a qualidade dos jogos FF até agora feitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb tens o Morrowind :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi uma demo do remake do ffvii(pra mim o melhor d todos) pá ps3 e deume vontade de chorar ver akela apresentacaozinha inicial com a aeris a 360 bits, o comboio, o cloud a saltar do comboio meu deus, só tou ancioso de ver a tifa e o sephitoth pelo ke ouvi diser a unica diferenca além dos gráficos é k vai aver mais eons e partes jogaveis com o sephiroth

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais