Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsumori

Kannagi: Crazy Shrine Maidens

95 mensagens neste tópico

Saiu o último DVD! Episódio extra!

Digo já aqui, pá!

Kannagi 14 > Haruhi S2 08!

É o que dá ter Yamakan e Kurata a trabalhar numa série, ou, neste caso, num episódio!

Já agora, subs lá para Quinta-Feira, se tudo correr bem!

Coisas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver e gostei mas podiam ter feito mais uns episódios, não me deu a sensação de estar concluído, é uma série muito light que pecou um bocado pela falta de profundidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, o anime só cobre os 3 primeiros volumes da manga. Agora é hypar pela s2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, o anime só cobre os 3 primeiros volumes da manga. Agora é hypar pela s2.

Que ainda vai demorar porque o Yamakan está ocupado com o Angel Beats!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, o anime só cobre os 3 primeiros volumes da manga. Agora é hypar pela s2.

Que ainda vai demorar porque o Yamakan está ocupado com o Angel Beats!

Isso ainda não está confirmado, única fonte para isso é o 2ch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver e gostei mas podiam ter feito mais uns episódios, não me deu a sensação de estar concluído, é uma série muito light que pecou um bocado pela falta de profundidade.

Nao podia estar mais de acordo.. é mesmo muito light.. demasiado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Review Time! ;D [EDITED]

História: muito cliché mas mesmo assim não foi aborrecida. Foi cliché em relação ao boy meets girl e que há aquela tensão sexual e todas aquelas situações que se passam em qualquer Anime do género. Não foi aborrecida porque sempre teve um pouco de inovação como por exemplo como é que a Nagi aparece na história e qual é o seu objectivo em estar no Mundo "real". E também convém dizer que o humor presente durante quase toda a série ajudou na manutenção do interesse. Nota: 8

Artwork: Simples e fluída. Não foi exagerada nem com vários pormenores e manteve-se fluída no sentido que os movimentos das personagens (correr, andar, falar, etc) não deram muito a sensação de estagnação nem de forçado e dá prazer de ver. Desculpem mas não consigo explicar melhor a parte do fluído.  Nota: 7

Musica: Não gosto do Opening. Não gosto da voz da cantora. Acho que para este tipo de Anime, tanto o opening como o ending devem ser mais mexidos e divertidos. O opening e o ending não ficam no ouvido. O ending foi cantado com uma voz muito suave e aguda ao mesmo tempo. Acho que se fosse outro género de instrumental e a um ritmo mais agitado, desse mais resultado. O ending dá a ideia de ser uma canção muito triste. E como já disse, se é uma Anime de comédia então, para mim, é fundamental ter o seu ending e opening bem mexidos e que fiquem logo no ouvido. Nota: 5

Personagens: muito simples sem extravagâncias. As personagens são básicas porque não houve assim uma definição dos seus passados e não são assim muito "complexas". Não são assim complexas porque são personagens simples, ou seja, a personalidade de cada personagem é fácil de ver e que prontos não tem assim uma data de características a mais e isso. Por exemplo: é fácil de imaginar como uma certa personagem iria reagir a uma determinada situação. Isso é um sinal de simplicidade porque é fácil de defenir a personalidade das persongens sem ter de ver vários episódios e não têm demasiadas características para o tipo de personagem e de Anime que são e fazem parte. As personagens são de fácil aceitação e que não há assim clubes género "Anti-Nagi" ou "Anti-Jin" nem personagens irritantes. As personagens encaixam bem na história e umas com as outras. Nota: 7

Episódios: fluídos e divertidos. Fluídos porque houve sequência e não foram situações atrás de situações isoladas em cada episódio. Os episódios sempre tiveram situações cómicas o que é sempre positivo. Nota: 7

Overall: No início foi uma Anime que me prendeu ao ecrã mas a partir do 10º episódio perdeu-me um bom bocado. Deu-me a sensação que falta alguma coisa e suponho que seja uma segunda season. Tem bom humor e bons episódios. Nota Final: 7

TUDO O QUE FOI ACIMA REFERIDO É PURAMENTE OPINIÃO PESSOAL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faças mais.. "análises", comenta apenas, a sério. Váááá láááá! Tu és boazinha! Peço-te por tudo! Eu porto-me bem! É rápido! Faz-me essa gentileza, fazes? Pode ser, pode? Oh, coitadinho do fórunzinho! Não é por mim, é por ela, pela Daniela!

Faz-nos esse favor e pensa em todas as mensagens que podes reciclar! Afinal, cuidar do fórum não custa nada!

Uma mensagem da sociedade da pontuação quadrática!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ KIKÇPÇ

Isto já merecia uma segunda serie

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faças mais.. "análises", comenta apenas, a sério.

Qual é o teu problema? Não gostas das minha reviews, não as leias.

Primeiro: não tou off-topic

Segundo: não tou a ser rude com ninguém

Terceiro: eu tenho o direito de dizer a minha opinião sobre os Animes que vejo e caso não encares uma review como um comentário, então acho que tens um problema. =\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o teu problema? Não gostas das minha reviews, não as leias.

Primeiro: não tou off-topic

Segundo: não tou a ser rude com ninguém

Terceiro: eu tenho o direito de dizer a minha opinião sobre os Animes que vejo e caso não encares uma review como um comentário, então acho que tens um problema. =\

O meu problema é que é uma maneira no mínimo parva de comentar uma série, quanto mais um resumo que de todo pode reflectir uma opinião estruturada de um assunto, seja ele qual for, que é esse o cerne de uma análise. Eu também não estou a ser rude com ninguém, e se o estou a ser, ora bolas, [noembed]

[/noembed] são rudes para Portugal inteiro todos os dias. De facto, uma crítica, neste caso uma análise, poder-se-à interpretar como um comentário, mas uma análise não é dar notas ambíguas e sem cabimento a atributos completamente arbitrários, utilizando uma escala que nem foi referida. Mas vou fazer a gentileza de elaborar.

História: muito cliché mas mesmo assim não foi aborrecida. Nota: 8

Arte: Simples e fluída. Nota: 7

Musica: Não gostei muito. Nota: 5

Personagens: muito simples sem extravagâncias. Nota: 7

Episódios: fluídos e divertidos. No final criaram ansiedade e suspence. Uns cliché, outros inovadores. Nota: 7

Nota Final: 7

Overall: No início foi uma Anime que me prendeu ao ecrã mas a partir do 10º episódio perdeu-me um bom bocado. Deu-me a sensação que falta alguma coisa e suponho que seja uma segunda season. Tem bom humor e bons episódios.

História cliché porquê? Em que aspectos? A que momento? Não foi aborrecida porquê? Que arte te referes? A animação? A artwork? Anime pode ser considerado uma arte, portanto estás a referir-te à série toda em si? Música, mas qual música? A abertura e encerramento, ou a banda sonora? Não gostaste muito porquê? Não entendo, quais personagens? O que é que é muito simples e sem extravagâncias e em quê isso se relaciona às personagens? Episódio fluído, como assim? Em que parte do final criou-se suspense? Inovadores? Não entendo, onde existiu inovação? Nota final sete? Sete em que escala? De 1 a 7? De 1 a 40? De 1 a 200? Porque é que se perdeu a partir do décimo episódio? Supões que falte apenas uma segunda temporada para esta série ser melhor, é isso? Tem bom humor, mais nomeadamente onde? E que bons episódios de referes?

Algo assim. É suposto uma análise tirar certas dúvidas, e não colocar uma montanha delas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o teu problema? Não gostas das minha reviews, não as leias.

Primeiro: não tou off-topic

Segundo: não tou a ser rude com ninguém

Terceiro: eu tenho o direito de dizer a minha opinião sobre os Animes que vejo e caso não encares uma review como um comentário, então acho que tens um problema. =\

O meu problema é que é uma maneira no mínimo parva de comentar uma série, quanto mais um resumo que de todo pode reflectir uma opinião estruturada de um assunto, seja ele qual for, que é esse o cerne de uma análise. Eu também não estou a ser rude com ninguém, e se o estou a ser, ora bolas, [noembed]

[/noembed] são rudes para Portugal inteiro todos os dias. De facto, uma crítica, neste caso uma análise, poder-se-à interpretar como um comentário, mas uma análise não é dar notas ambíguas e sem cabimento a atributos completamente arbitrários, utilizando uma escala que nem foi referida. Mas vou fazer a gentileza de elaborar.

História: muito cliché mas mesmo assim não foi aborrecida. Nota: 8

Arte: Simples e fluída. Nota: 7

Musica: Não gostei muito. Nota: 5

Personagens: muito simples sem extravagâncias. Nota: 7

Episódios: fluídos e divertidos. No final criaram ansiedade e suspence. Uns cliché, outros inovadores. Nota: 7

Nota Final: 7

Overall: No início foi uma Anime que me prendeu ao ecrã mas a partir do 10º episódio perdeu-me um bom bocado. Deu-me a sensação que falta alguma coisa e suponho que seja uma segunda season. Tem bom humor e bons episódios.

História cliché porquê? Em que aspectos? A que momento? Não foi aborrecida porquê? Que arte te referes? A animação? A artwork? Anime pode ser considerado uma arte, portanto estás a referir-te à série toda em si? Música, mas qual música? A abertura e encerramento, ou a banda sonora? Não gostaste muito porquê? Não entendo, quais personagens? O que é que é muito simples e sem extravagâncias e em quê isso se relaciona às personagens? Episódio fluído, como assim? Em que parte do final criou-se suspense? Inovadores? Não entendo, onde existiu inovação? Nota final sete? Sete em que escala? De 1 a 7? De 1 a 40? De 1 a 200? Porque é que se perdeu a partir do décimo episódio? Supões que falte apenas uma segunda temporada para esta série ser melhor, é isso? Tem bom humor, mais nomeadamente onde? E que bons episódios de referes?

Algo assim. É suposto uma análise tirar certas dúvidas, e não colocar uma montanha delas.

Okay, então vou reformular e isso sim já é critica construtiva agora criticar sem dizer porquê...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui um pequeno artigo que escrevi para o número 3 da revista Smash! (06/2009):

 

konachan-com-49009-sample.jpg

Kurata Hideyuki (escritor de renome, autor de obras como R.O.D. e animes como Excel Saga e Kamichu!) junta-se com Yamamoto Yutaka, um recente director com um portefólio pequeno mas de grande qualidade (Air, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Full Metal Panic? Fumoffu, entre outros) para produzir uma comédia romântica bastante acima da média, animada pela A-1 Pictures. A autoria do manga adaptado por esta série é de Eri Takenashi, uma trabalhadora da famosa empresa de jogos TYPE-MOON.

Jin Mikuriya é um estudante de artes que está a trabalhar numa escultura em madeira para um projecto escolar. Contúdo, Jin não sabe que a madeira que foi fornecida vem da antiga árvore sagrada de Kannagi, até que ao terminar a sua escultura, a deusa Nagi é invocada, surpreendendo Jin. Quando esta deusa se apercebe que a sua árvore sagrada fora cortada e a cidade se encontra desprotegida, vê-se no dever de continuar a proteger a sua terra. O problema é que sem a árvore os seus poderes são diminutos, forçando o seu invocador, Jin, a ajudá-la nesta missão. Jin e Nagi começam então a destruir as “impurezas” da cidade, pequenas criaturas que se assemelham a insectos de cor completamente negra.

Kannagi: Crazy Shrine Maidens é um daqueles pequenos tesouros que nos deixam com um sorriso na face quando terminamos de ver os seus 13 episódios, deixando-nos a desejar por mais. A verdade é que no último DVD, lançado a 27 de Maio de 2009, foi incluído um episódio extra com uma história original. Não o percam!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/03/kannagi.html

 

(...)

 

Um jovem, com os seus problemas na vida, decide fazer uma escultura a partir do tronco de uma árvore sagrada. Mas a escultura transforma-se numa rapariga, personificação da deidade que vivia na tal árvore. A partir daí, passam a viver juntos, a deidade vai à escola e há aventuras.
 
A história, de natureza episódica, faz um esforço aparente para agradar aos fetiches mais comuns do mundo dos ota-cus mal adaptados. Com um conjunto de raparigas simpáticas, com personalidades bastante estereotipadas, isto tem tudo para correr dentro da normalidade. Felizmente, o anime acaba por se distinguir nos últimos episódios, em que há um debate interessante sobre a identidade, isto é, o que somos realmente perante as perspectivas dos outros. Aqui há também um desenvolvimento curioso de Nagi, a personagem principal (deusa, ou o que seja), que acaba por encontrar a sua humanidade e, com isso, melhorar as suas habilidades enquanto entidade que tem a capacidade de ajudar e abençoar.
 
A animação é muito simples, sem cenas de acção ou grandes cenários. Apesar disso, mantém-se bastante fluída, com uma montagem satisfatória que estabelece um ritmo novelesco, leve e fácil.
 
Fique nota para a ED, pois aprecio orações em todas as suas formas.
 

De certa forma acabei por não perceber a maluqueira que atingiu tantas pessoas na época, mas é uma série que, dentro do contexto de fatia-de-vida, acaba por ter um pouco de originalidade.

 

(...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0