vakian

Música

283 mensagens neste tópico

Amanha com teste e hoje com melancolia.. :P Só nestas alturas venho fazer topicos destes lol

Well, é outras das minhas paixoes musicais, já com uns anitos, ( meaning, há uns tempos que nao ouço nada dela lol), mas não deixa de continuar adorável. Lene Marlin como é conhecida, é uma cantora pop norueguesa (curioso, pensei por muito tempo que era inglesa), pop suave, acho que é a isto que se chama "New Wave".

Tem uns 4 ou 3 albums editados, da 2ª metade dos 90s e primeiros anos desta decada. Os maiores hits são: Unforgivable Sinner, Sitting Down here, Kiss me, Another Day, You weren't there, Playing my game. Uma das minhas favoritas, a minha musica de depressao lol, é a Story.

Fui ver, os albums são: Playing My Game, Another Day, e  Lost in a Moment . O Another Day é o melhor, imo.

A musica mais famosa dela, nice PV:

e outra versao da mesma: http://www.youtube.com/watch?v=4T24Md5patA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

La la la la la la la la la la

I wrote her off for the tenth time today

And practiced all the things I would say

When she came over I lost my nerve

I took her back and made her dessert

Now I know I'm being used

But that's okay man cause I like the abuse

I know she's playing with me

But that's okay cause I've got no self esteem

chorus:

Oh wayo, yeah, yeah

Ohhhhhhh, yeah, yeah (Repeat three times)

We make plans go out at night

I wait till 2 then I turn out the light

this rejection’s got me so low

If she keeps it up I just might tell her so

Chorus

When she's saying, oh that she wants only me

Then I wonder why she sleeps with my friends

When she saying, oh that I'm like a disease

Then I wonder how much more I can stand

Well I guess, I should stick up for myself

But I really think it's better this way

The more you suffer

The more it shows you really care

Right? Yeah!

Now I'll relate, this little bit

It happens more than I'd like to admit

Late at night, she knocks on my door

She's drunk again and, looking to score

Now I know, I should say no, but

It's kind of hard when she's ready to go

I may be dumb, but I'm not a dweeb

I'm just a sucker with no self esteem

Chorus

When she's saying, oh that she wants only me

Then I wonder why she sleeps with my friends

When she's saying, oh that I'm like a disease

Then I wonder how much more I can spend

Well I guess, I should stick up for myself

But I really think it's better this way

The more you suffer

The more it shows you really care

Right? Yeah!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo o pior album dos slipknot mas ok.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu  oisso mt coisa, é não tenho ondas pk tenho muita musica e quando digo mt é mt mesmo( mas neste exato momento estou a ouvir Dragon Ash) ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fiz um amv com as 1 season de bleach com sky is over de serj(vocalista dos system of a down) vejam e comentem pls xD

Que original...  ::)

A sério, não façam AMVs só por fazer, vejam primeiro o que se deve ou não fazer, ver o que é mais original, ou se querem optar por algo usado, tenham uma ideia geral do que a maioria faz. E não usem programa do género Windows Movie Maker para fazer, nem imagens aleatórias (algumas com legendas) do anime, porque parece ficar bem ou parece ter relação com a letra ou ritmo; parecer não é ser.

Já os vencedores do Nitendo Dreamers não foram nada de especiais... devia-se procurar originalidade, a meu ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

waaaaa es tao mau xD eu usei o vegas 7 lol eu fiz o amv assim pk houve uma falha de luz ,o 1 k  k fiz tinha c efeitos e tal,mas ja tinha eliminado varios eps e depois tinha k sakar outra v,por isso usei akeles k tinha lol ,e ja n tinha paciencia pa grande coisa,da proxima faço algo mais decente xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

waaaaa es tao mau xD eu usei o vegas 7 lol eu fiz o amv assim pk houve uma falha de luz ,o 1 k  k fiz tinha c efeitos e tal,mas ja tinha eliminado varios eps e depois tinha k sakar outra v,por isso usei akeles k tinha lol ,e ja n tinha paciencia pa grande coisa,da proxima faço algo mais decente xD

Já provavelmente todos viram, mas nunca é demais mostrar o que se pode fazer se se tentar:

http://www.youtube.com/watch?v=b23Wi5Yhb7o

http://www.youtube.com/watch?v=TIjsPFYdkZY

http://www.youtube.com/watch?v=i0tTTGH4Xi4

http://www.youtube.com/user/Koopiskeva

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nenhum album apenas as musicas k mais gosto, mas sei k é mt boa!!

You werent there é aminha favorita émt boa mesmo para POP love and staff songs!! :Blue cantar3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah esse euphoria, é tão bom tão bom  :'( :'(.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

waaaaa es tao mau xD eu usei o vegas 7 lol eu fiz o amv assim pk houve uma falha de luz ,o 1 k  k fiz tinha c efeitos e tal,mas ja tinha eliminado varios eps e depois tinha k sakar outra v,por isso usei akeles k tinha lol ,e ja n tinha paciencia pa grande coisa,da proxima faço algo mais decente xD

Já provavelmente todos viram, mas nunca é demais mostrar o que se pode fazer se se tentar:

http://www.youtube.com/watch?v=b23Wi5Yhb7o

http://www.youtube.com/watch?v=TIjsPFYdkZY

http://www.youtube.com/watch?v=i0tTTGH4Xi4

http://www.youtube.com/user/Koopiskeva

tao mt bons...ja tinha visto alguns desses,bem da proxima ves tento algo mais complexo  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha alimentação musical sou um bocado partidário...não acho de todo que seja o melhor estilo de musica, mas quando me perguntão tenho que sempre referir o Metal como o meu estilo preferencial  :D

O que ando a ouvir...bem, o que ousso desde ha muitos anos e continuo a ouvir, e certamente continuarei durante muitos anos é a banda do meu coração...KORN..eu sou um activo Child of Korn..e ninguem me remove disso x)

Outros do que costumo ouvir, são principalmente Stone Sour...Guns And Roses...SOAD...por ai fora  ::)

Stay heavy ppl o7  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha alimentação musical sou um bocado partidário...não acho de todo que seja o melhor estilo de musica, mas quando me perguntão tenho que sempre referir o Metal como o meu estilo preferencial  :D

O que ando a ouvir...bem, o que ousso desde ha muitos anos e continuo a ouvir, e certamente continuarei durante muitos anos é a banda do meu coração...KORN..eu sou um activo Child of Korn..e ninguem me remove disso x)

Outros do que costumo ouvir, são principalmente Stone Sour...Guns And Roses...SOAD...por ai fora  ::)

Stay heavy ppl o7  ;D

ya tb curto korn,nao tanto como as bandas mencionadas em baixo mas axo k o novo video clip evolution ta boss mas prefiro issues de todos ...nu metal tb nc foi o meu forte  ;D[br]

Mensagem unida a: 04-12-2007, 20:04:51


vejam este video de Michael Angelo Batio,um dos guitarristas mais rapido do mundo,a musica chama se No bounderies:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL.

Gosto do pessoal a dizer que gosta de Metal e depois fala de Korn.

Só trves e grims por aqui.

Se eu disser Emperor, que até é um nome bastante bem conhecido na onda, alguém reage?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reage pois uma daquelas banda norueguesas de black metal...

Black metal não tem necessariamente ser do true...nem nada que lhe pareça se fosse do true ouvias o principio de tudo... Overkill , Misfits ,Ramones , Napalm death e os reis...Black sabbath, agora achar que as bandas mais pesadas ou menos conhecidas são mais do true é um bocado erro.

Korn do untouchables para trás eram os reis do nu-metal e ninguém lhes tira isso e deftones também  e continuam a ser aquela grande cena em mim.

Para mim as que tenho ouvido mais agora são :

Caliban

Haunted

Mistis (uma bem catchy  ;D) com a altura do michael graves

e por ai a fora, deixo estas que são as que tenho mais ouvido no momentos ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jesus mas eu adoro este pessoal que vem criticar os outros pelo seu gosto de musica, supostamente muito superficial, e depois se vêm afirmar como grandes conhecedores do estilo, e como cereja no topo do bolo ( uma artimanha clássica, e indespensável para a finalização da dita "argumentação" ) perguntam sempre o nome de uma banda random que eles estiveram a rebuscar no mais recondido canto da sua mente para ter a certeza que o outro se cala...

É assim...eu para gostar de Metal, para ser conhecedor e estar dentro da cena, tenho que ouvir a mesma variação do estilo que tu? Tenho que conhecer as mesmas bandas? Reconhecer o mesmo gosto, como o ideal?

Amigo, pensa bem antes de soltares o que quer que seja, só não vou mais a fundo porque o Agnester já fez o favor de responder por mim, por isso, por aqui ficamos.

E viva o Nu-Metal  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reage pois uma daquelas banda norueguesas de black metal...

Black metal não tem necessariamente ser do true...nem nada que lhe pareça se fosse do true ouvias o principio de tudo... Overkill , Misfits ,Ramones , Napalm death e os reis...Black sabbath, agora achar que as bandas mais pesadas ou menos conhecidas são mais do true é um bocado erro.

Korn do untouchables para trás eram os reis do nu-metal e ninguém lhes tira isso e deftones também  e continuam a ser aquela grande cena em mim.

Olha lá, não percebeste o que eu quiz dizer com "trve", pois não? True e trve não é a mesma coisa. Os trves são os fãs de Black Norueguês raw, tipo Mayhem e Darkthrone (os emperor são postos de parte pelos trves por serem demasiado divergentes).

Seja como for, aonde é que Overkill e Napalm Death são o princípio de tudo?  ::)

Epá, só por dizeres que Deftones é nu-metal nem vou entrar mais no assunto... lol

EDIT:

Jesus mas eu adoro este pessoal que vem criticar os outros pelo seu gosto de musica, supostamente muito superficial, e depois se vêm afirmar como grandes conhecedores do estilo, e como cereja no topo do bolo ( uma artimanha clássica, e indespensável para a finalização da dita "argumentação" ) perguntam sempre o nome de uma banda random que eles estiveram a rebuscar no mais recondido canto da sua mente para ter a certeza que o outro se cala...

É assim...eu para gostar de Metal, para ser conhecedor e estar dentro da cena, tenho que ouvir a mesma variação do estilo que tu? Tenho que conhecer as mesmas bandas? Reconhecer o mesmo gosto, como o ideal?

Amigo, pensa bem antes de soltares o que quer que seja, só não vou mais a fundo porque o Agnester já fez o favor de responder por mim, por isso, por aqui ficamos.

E viva o Nu-Metal  ;D

Mas repara, eu não fui buscar banda nenhuma recondita. Mencionei uma das bandas com mais reconhecimente mundial no género desde sempre. Têm qualidade.

Agora existem duas coisas diferentes: o gostar, que provém da opinião, e a qualidade, que está lá independentemente das opiniões. E o facto é que o Nu-Metal é o fustigar de um género extremamente prolífico com uma ausência de alma e falta de espírito descomunais, má composição musical, escrita desinspirada e deselegante, acompanhada de letras... que nem digo nada. Houve talvez uma ou duas bandas no género que mostraram qualidade, tipo American Head Charge e downthesun. E convém dizer que já fui um amante ávido do estilo em si, mas com o tempo e a exposição a música que é, francamente, muito melhor...

Uma coisa que as pessoas não conseguem, maior parte das vezes, fazer, é avaliar separadamente algo por gosto e qualidade... tomemos por exemplo: eu gosto de Klaxons. Sei que eles são uma banda de m**** que faz música de m****, é só ouvir que se percebe logo. Aínda assim gosto deles. O problema é que as pessoas não conseguem distinguir entre opinião e qualidade.

Fico então à espera dessa gloriosa resposta que me vai calar.

(epá, se estiver a parecer um bocado arrogante demais, peço desculpa, já não era primeira vez que era banido por ser assim... Se te estiver a "incomodar" de alguma forma avisa que eu calo-me... se não, continuemos a discussão, que me está a agradar.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estas de todo a parecer arrogante... tens todo o direito a expor o teu ponto de vista, assim como cada um tem o direito à sua opinião.

Devo começar por referir, que o meu objectivo não é "Calar", nem sequer fazer aceitar o que digo...mas sim um apelo à compreensão.

Primeiro, a minha reacção foi algo derivado dos multiplos ataques que acontecem em forums como este, onde alguns dos utilizadores se acham superiores e no pleno direito de rebaixar os outros e fazer prevalecer a sua ideia como unica e suprema, através de argumentos totalmente standardizados que começam e acabam todos da mesma maneira. Tipo "Epa a banda y não presta, nem sabes o que é musica, devias era ouvir a banda "X of the darkness that is build from the Mayhem" " Epa sim...a banda até pode ter valor...mas será esse conhecimento um argumento válido de superioridade?

Isto so para explicar, pois comprovado que não é o caso, devo fazer o reparo.

De qualquer modo,

Uma coisa que as pessoas não conseguem, maior parte das vezes, fazer, é avaliar separadamente algo por gosto e qualidade... tomemos por exemplo: eu gosto de Klaxons. Sei que eles são uma banda de m**** que faz música de m****, é só ouvir que se percebe logo. Aínda assim gosto deles. O problema é que as pessoas não conseguem distinguir entre opinião e qualidade.

Fico então à espera dessa gloriosa resposta que me vai calar.

(epá, se estiver a parecer um bocado arrogante demais, peço desculpa, já não era primeira vez que era banido por ser assim... Se te estiver a "incomodar" de alguma forma avisa que eu calo-me... se não, continuemos a discussão, que me está a agradar.)

Aceito e partilho da tua opinião, e era isto que eu ia dizer antes de ler toda a resposta. Existe uma diferença bastante acentuada entre a qualidade e o gosto.

Eu não estou, estava ou alguma vez estarei a referir que os Korn, ou os soad, ou a propria variação Nu-Metal é a que apresenta mais qualidade e a que deve ser ouvida pois arrebenta com a escala.

Não. Simplesmente eu gosto de ouvir, é aquilo que me dá prazer e me acompanha no dia a dia, e não é esse o real objectivo da musica? - Chegar as pessoas, tocar-lhes, faze-las sentir emoções.

Portanto, aqui não interessa se estamos a falar em Korn ou nos Tokiohotel (lol), os gostos são para cada um.

Quanto à qualidade, é verdade que ultrapassa qualquer rótulo pessoal/social que se lhe possa ser posta, realmente é um atributo universal, unico, mas também, variável...

Uma pessoa tem a sua perspectiva de qualidade através dos estimulos que recebeu durante o seu desenvolvimento, os quais lhe foram atribuindo uma certa maneira de olhar, escutar e no fundo apreciar as coisas.

Penso que, uma pessoa que durante o seu desenvolvimento cognitivo, recebeu estimulos ricos nos campos culturais e sociais, inserida num meio onde está em constante contacto com a musica, o seu ideal de qualidade varia bastante mais de uma pessoa onde estes estimulos provenientes do meio foram diferentes.

Posso estar errado, mas a ideia de qualidade nunca poderá ser Universal. Varia de pessoa para pessoa...de sociedade para sociedade, de época para época.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya meu!!!

Deftones é o que então ?!

Gansta latin metal ou alguma coisa do género, bem não me digas que tenho andado a viver uma mentira durante tanto tempo, estou mesmo a ver que lhes vai chamar metal alternativo o rotulo que se dá a toda a porcaria que é diferente .

E napalm death e overkill não são os primórdios ? Bem então explica-me o que são para ti... Grindcore surgiu de onde ? Carcass ?!

ainda bem que gostas de american head charge é uma boa banda ;)

Mas olha como já deste uma critica a korn acho que também tenho uma cena para contrariar, bem então como é que alguem gosta de black metal ? essas bandas "primordiais" na minha opinião eram só para criar grande revolta no "sistema" mais concretamente na área religiosa mas olha este é o exemplo que mais me recordo de mayhem e para mim foi mesmo um golpe para vender... nem vale a pena :

"Dead committed suicide in a house he was sharing in Kråkstad with the other members of the band, and left a note saying "Excuse all the blood"[3] Other members of the band claimed it was more extensive, also saying "The knife was too dull to finish the job so I had to use the shotgun." Euronymous was first to discover the body, and took a series of photographs of the corpse, one of which was later stolen and used as cover art for the bootleg album Dawn of the Black Hearts. "

Bem olha isto é uma critica construtiva com nenhuma ideia de ser ofensiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estas de todo a parecer arrogante... tens todo o direito a expor o teu ponto de vista, assim como cada um tem o direito à sua opinião.

Devo começar por referir, que o meu objectivo não é "Calar", nem sequer fazer aceitar o que digo...mas sim um apelo à compreensão.

Primeiro, a minha reacção foi algo derivado dos multiplos ataques que acontecem em forums como este, onde alguns dos utilizadores se acham superiores e no pleno direito de rebaixar os outros e fazer prevalecer a sua ideia como unica e suprema, através de argumentos totalmente standardizados que começam e acabam todos da mesma maneira. Tipo "Epa a banda y não presta, nem sabes o que é musica, devias era ouvir a banda "X of the darkness that is build from the Mayhem" " Epa sim...a banda até pode ter valor...mas será esse conhecimento um argumento válido de superioridade?

Isto so para explicar, pois comprovado que não é o caso, devo fazer o reparo.

De qualquer modo,

Aceito e partilho da tua opinião, e era isto que eu ia dizer antes de ler toda a resposta. Existe uma diferença bastante acentuada entre a qualidade e o gosto.

Eu não estou, estava ou alguma vez estarei a referir que os Korn, ou os soad, ou a propria variação Nu-Metal é a que apresenta mais qualidade e a que deve ser ouvida pois arrebenta com a escala.

Não. Simplesmente eu gosto de ouvir, é aquilo que me dá prazer e me acompanha no dia a dia, e não é esse o real objectivo da musica? - Chegar as pessoas, tocar-lhes, faze-las sentir emoções.

Portanto, aqui não interessa se estamos a falar em Korn ou nos Tokiohotel (lol), os gostos são para cada um.

Quanto à qualidade, é verdade que ultrapassa qualquer rótulo pessoal/social que se lhe possa ser posta, realmente é um atributo universal, unico, mas também, variável...

Uma pessoa tem a sua perspectiva de qualidade através dos estimulos que recebeu durante o seu desenvolvimento, os quais lhe foram atribuindo uma certa maneira de olhar, escutar e no fundo apreciar as coisas.

Penso que, uma pessoa que durante o seu desenvolvimento cognitivo, recebeu estimulos ricos nos campos culturais e sociais, inserida num meio onde está em constante contacto com a musica, o seu ideal de qualidade varia bastante mais de uma pessoa onde estes estimulos provenientes do meio foram diferentes.

Posso estar errado, mas a ideia de qualidade nunca poderá ser Universal. Varia de pessoa para pessoa...de sociedade para sociedade, de época para época.

Excelente post. Mesmo. Nada mais tenho a acrescentar.

(Vejo que concordamos nos pontos fulcrais. Tudo o resto são divergências insignificantes.)

Ya meu!!!

Deftones é o que então ?!

Gansta latin metal ou alguma coisa do género, bem não me digas que tenho andado a viver uma mentira durante tanto tempo, estou mesmo a ver que lhes vai chamar metal alternativo o rotulo que se dá a toda a porcaria que é diferente .

E napalm death e overkill não são os primórdios ? Bem então explica-me o que são para ti... Grindcore surgiu de onde ? Carcass ?!

ainda bem que gostas de american head charge é uma boa banda ;)

Mas olha como já deste uma critica a korn acho que também tenho uma cena para contrariar, bem então como é que alguem gosta de black metal ? essas bandas "primordiais" na minha opinião eram só para criar grande revolta no "sistema" mais concretamente na área religiosa mas olha este é o exemplo que mais me recordo de mayhem e para mim foi mesmo um golpe para vender... nem vale a pena :

"Dead committed suicide in a house he was sharing in Kråkstad with the other members of the band, and left a note saying "Excuse all the blood"[3] Other members of the band claimed it was more extensive, also saying "The knife was too dull to finish the job so I had to use the shotgun." Euronymous was first to discover the body, and took a series of photographs of the corpse, one of which was later stolen and used as cover art for the bootleg album Dawn of the Black Hearts. "

Bem olha isto é uma critica construtiva com nenhuma ideia de ser ofensiva.

Não fiquei nada ofendido, fica descansado. Eu não sou nenhum míudo, podemos falar como gente crescida.

Ok, só para avisar, vou ser um pouco agressivo:

É claro que lhes vou chamar Alternative Metal pá! Mas sem hesitar! É isso que eles são, não há uma única característica do nu-metal que eles enquadrem no estilo deles, nem uma! Simplesmente ficaram associados à cena por terem tido um periodo de popularidade elevada na altura. Agora que os deftones sejam agrupados com Korn, L Bizkits e afins, nunca na minha vida permitirei! Os homens distinguiram-se o mais que poderam dessa escumalha, e no entanto nunca ninguém lhes tirou a merda do rótulo de cima! A sério, como é que alguém pode dizer que isto é Nu-metal????????:

(foi a primeira que me apareceu, por acaso é uma excelente faixa).

Prosseguindo: quem é que falou em Grindcore pá?  =O

Napalm Death são sem dúvida os pioneiros do Grindcore, eles e os Sore Throat... mas ninguém falou de Grindcore! Isso surgiu muitos anos depois!

E quanto aos Overkill... são primórdios de quê? São uma banda que só definiu o som deles como Thrash depois da primeira explosão da Bay Area, notoriamente da segunda vaga do thrash!

Carcass foram pioneiros do Goregrind. Só.

Compreendo que digas que o Black Metal era só para criar uma revolução, mas enfrentamos os factos frios: os tipos fechavam-se em caves e era praticamente obrigados a divulgar a música deles ao mundo. Eram e são uma cambada de frustrados com muita ira reprimida que nunca poderam esvaziar, a essência do Black é essa, os underdogs, munidos de pseudónimos a reclamar a dignidade que perderam através do extremismo! É por isso que é tão intenso, musicalmente, eles sentiam 100% cada sílaba do que diziam e faziam, sem regras nem qualquer tipo de restrições, apenas agir consoante lhes aptecia, contra aquilo que os oprimia psicologicamente. E não queriam atenção nenhuma, eles rejeitavam qualquer avanço das grandes editoras, publicidade, etc. Estes lunáticos acreditavam piamente no que faziam, como essa infame história do Dead e dos Mayhem em geral, de como o Varg foi preso por depois matar o Euronymous e teres os dois a tocar no mesmo álbum. A sério... era a formação perfeita! Para aquilo que eles representam, é perfeito! O Dead actuava com roupas podres que ele enterrava no quintal com animais mortos e ia buscar meses depois para vestir nos concertos! O homem levava um corvo morto completamente decomposto num saco de fecho hermético que cheirava entre cada música! Completamente loucos! Quando a foto do dead foi usada(que é a parte mesmo só para chocar e vender), dos 5 membros da banda na altura, 2 estavam mortos, 1 na prisão, e o outro nem tinha nada a ver com a banda, já. E mais importante que qualquer uma das suas atitudes, a música deles fala por si: um dos melhores albuns que o mundo do metal alguma vez veria. A qualidade ali presente é óbvia... e sabes porquê? Acreditavam no que faziam, sem recuar... agora vê lá os Korn a fazer disso. Eles queriam era fãs e editoras a lamberem-lhes o cú. Isto vai além das barreiras do senso comum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.