楊文里

Concertos de J-Music em Portugal

151 mensagens neste tópico

Pois, lá está, o equívoco existe por causa do nome da música.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é mesmo o nome da musica. XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é o nome da música. Fogo que mal T_T''

já agora até gostava de saber porque é que a música se chama Portugal xDD

Enfim... opa mas se cá viessem , eles ou outras bandas, eu nem que me arrastasse de joelhos até la, eu ia ver *_____* ( principalmente se fossem os An Cafe, Plastic Tree ou o Miyavi  ::) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se já por aí postaram, mas se não, cá vai:

Koenjihyakkei en Europe

11.04.2009 - Shadow-X

source : Site de Magaibutsu

artiste(s) lié(s) :

··· Poster un commentaire ···

Koenjihyakkei, le légendaire groupe d'influences Magmaesque mené par Yoshida Tatsuya, fera un petit tour en Europe par deux fois cette année ! En effet, le groupe sera présent le 19 septembre prochain au Festival Rock In Opposition au Garric, mais également aux Lilas (en banlieue parisienne) le premier mai dans la salle Le Triton, ainsi qu'au Portugal à l'occasion du festival Art Rock Festival, à Gouveia le 3 mai.

Koenjihyakkei

1er mai 2009

Lieu : Le Triton

11 bis, rue du Coq Français

93260 Les Lilas

3 mai 2009

Art Rock Festival

Lieu : Gouveia, Portugal

19 septembre

Rock In Opposition

Lieu : Le Garric, Carmaux

Nous vous rappelons que Yoshida Tatsuya sera avec Zeni Geva le 18 avril aux Instants Chavirés, ainsi que beaucoup d'autres dates en Europe !

http://www.jame-world.com/fr/news.php?archive=04/2009#46462

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Gouveia.

Ainda só ouvi uma música, mas não apreciei muito. É... esquisito 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é o nome da música. Fogo que mal T_T''

já agora até gostava de saber porque é que a música se chama Portugal xDD

Enfim... opa mas se cá viessem , eles ou outras bandas, eu nem que me arrastasse de joelhos até la, eu ia ver *_____* ( principalmente se fossem os An Cafe, Plastic Tree ou o Miyavi  ::) )

yeahhhh , An Cafe.. deviamos fazer uma petição.

anyways. os Dir en grey andaram em tour com os ingleses bring me the horizon, banda altamente estimada pelo publico emo, scene, hardcore e etc .... nao sei porque é que esta tournee nao passou ca .. porque se os august burns red vem ca, os bmth eventualmente tb virao.. é pena é nao trazerem os dir en grey com eles -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

opa eu ate gosto de Bring Me The Horizon xD (embora eles tenham um estilo um pouco estranho para uma banda de DeathCore/MetalCore, ou o nome qualquer que lhe quizerem dar)

hum... duvido que os bmth venham ca... :/ nao sei nao mas se viesse, mas se arrastassem os Dir en Grey que a gente agradecia xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

espero muitos concertos para 2010 já que tamos quaze , quaze a chegar ao inicio do fim ( XD q trocadilho duma figa ) de 2009 =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hey, encontrei esta petição pra trazerem bandas japonesas ao Rock in Rio Lisboa 2010, já tem 489 assinantes, e um deles sou eu ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

l_c461850427294e6cb9bd52ba8446cff3.jpg

Pessoal, eu e mais umas quantas pessoas estamos a fazer um projecto que consta em trazer o Miyavi para Portugal, mas para haver tal acontecimento temos de arranjar no minimo 250 fãs, há aqui algum fã do Miyavi-sama que irá gastar o dinheiro no bilhete para o ir ver (em principio será para o ano e em Lisboa) ?

Se este projecto der certo, iremos realizar mais alguns para trazer as outras voças bandas favoritas <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabia se pode ou não ser feito um tópico indepente, por isso fica aqui.

Informação retirada do site do

Museu Fundação do Oriente

kokusyoku_sumire.png

"Kokusyoku Sumire é um duo japonês de sonoridade e estética únicas. Yuka (soprano, acordeão, piano) e Sachi (violino, piano) transportam-nos através da sua música, fazendo-nos recuar no tempo até ao início do século XX. Um duo a ouvir e ver, obrigatoriamente, nem que seja uma vez na vida.

Opereta, música cigana, cabaret, balada japonesa, J-pop ou visual-kei? As Kokusyoku Sumire (Violeta Negra) apresentam um espectáculo que mistura um pouco de todos os estilos. Sumptuosamente vestidas, com penteados extravagantes, as duas ninfas góticas produzem sons oníricos que evocam Alice no País das Maravilhas em que a festa do chá inclui não só a lebre de Março mas também o Pierrot de Au clair de la lune.

Yuka transmite uma energia ponderosa. Sachi é uma musa, uma Lolita gótica

japonesa que faz furor junto das jovens europeias. A propensão para as histórias de fadas, lendas e contos de terror é o elo que as une. O duo, porém, não é fácil de definir. Yuka e Sachi tanto falam da

devastação das almas apaixonadas da tradição popular japonesa para, logo a seguir, passarem para uma versão improvável da Carmen ou para uma marcha militar do princípio do século passado. Os seus trajes coloridos são como que um prolongamento do som: por vezes Little Red Riding Hood, outros Marie-Antoinette e, se for caso disso, o quimono. Magia é com elas e o público deixa-se levar pelo encantamento à semelhança de crianças curiosas a abrirem uma caixa de música ou uma

arca de tesouro.

As Kokusyoku Sumire seguem a tradição iniciada pelos primeiros compositors/exploradores japoneses como Rentaro Taki or Kosaku Yamada que partiram para a Europa no final do século XIX, regressando ao Japão com a música clássica modernista. Uma vez adaptada à cena japonesa, esta música perde alguma superlatividade e torna-se mais familiar, mantendo, simultaneamente, um tom exótico. Yuka e Sachi, com essa ambiguidade, produzem sonoridades deliciosamente retro tanto para ouvidos japoenses como europeus.

As duas violetas negras parecem seguir o mesmo ascetismo do vestuário

associado ao movimento lolita gótica. Estes são muitas vezes resultado da adaptação japonesa da moda europeia de outros tempos: saias em balão, aventais e rendas, violetas, chapéuzinhos e toucados… Há uma relação óbvia entre este novo estilo e a sua música e facilmente conseguimos perceber porque é que as jovens japonesas aderiram aos círculos lolita gótica.

Não pretendemos, contudo, reduzir o movimento a uma moda de adoloscentes.

Tim Burton, quando está em Tóquio, acorre muitas vezes aos concertos das Kokusyoku Sumire e a verdade é que parece haver um entendimento criativo entre ele e Yuka e Sachi. Isso tem, sem dúvida,

muito a ver com o gosto que os três partilham pelo universo misterioso dos contos de fadas e as histórias misteriosas da beleza gótica."

Data: 1 de Maio

Hora: 21.30 horas

Palco: Auditório do Museu do Oriente

Preço: 15EUR

Venda de bilhetes: Mudeu do Oriente; fnac; ticketline

Site oficial: http://www.kokusyokusumire.net/

Myspace: http://www.myspace.com/kokusyokusumire[br]

Mensagem unida a: 27-04-2010, 20:47:41


INFO:

Telefonei para o Museu do Oriente hoje e disseram-me que a sala já está com 90% da sua capacidade preenchida. Se querem mesmo ir, comprem um bilhete o mais depressa possível!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo... estas bandas passaram cá por portugal?!?! Como é que é possivel??!!? Para ser sincera não gostei mesmo nada das musicas mas achei uma boa iniciativa!!! MESMO muito boa!

Há anos que sonho com uma invasão musical do japão!!! LOL (no sentido figurado) E agora com estas bandas, espero que abram muitas portas! Só é pena que n tenham qualidade em termos de som e musicalidade (do meu gosto)...

Por exemplo, porque não a utada hikaru passar por Portugal!?!? hein!?!? não era maravilhoso!?!?! né!?!?! Entao e os Kat-Tun?!?! Era tudo a derreter!!! LOLADA!!!

Recentemente fui informada de que as bandas Japonesas n teriam assim grande êxito cá em Portugal mas parece que se enganaram certo!?!? Ah e disseram também que para fazerem cá concertos tem de ter um grande publico não é!?! Entao e o publico era assim tão numeroso para eu n ter tido conhecimento desta banda?!?! Não está certo... TEMOS O DIREITO E O DEVER, COMO APOIANTES DE J-POP APOIAR TODAS AS INICIATIVAS QUE ESTAO LIGADAS!! Mas fazerem concertos e n informarem o resto do pais e injusto!!! Não existem jornais?!?! Já não falo da televisão... Que aquilo é tudo uma republica das bananas... Rádio!?!?

Bem se me puderem esclarecer .... muito obrigado...

Ps.: Se não for muito rápida na resposta peço desculpa mas estou com algumas crises por aqui... OK?!

Concorto 100% contigo.  :Pusagi heh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Data: 1 de Maio

Hora: 21.30 horas

waaa!    :'(

tarde de mais...

seria uma óptima maneira de apoiar j-music em portugal!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ooooh... Eu adorava ver os Nightmare cá  :yay3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A não perder! el-Ethnic Legist- dia 11 de Setembro no Santiago Alquimista, Lisboa.

27017_110595682305762_100000659933321_128245_6384917_n.jpg

Para mais informações:

http://www.visualjam.org/

Para quem quiser estar mais perto de nós:

http://www.myspace.com/visual_jam

http://www.facebook.com/VisualJam

http://twitter.com/VisualJam

http://visual-jam.blogspot.com/

Sempre que surja alguma dúvida não hesitem em contactar para:

[email protected]

Obrigado pela atenção!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o tópico ainda está activo pq isto já tem alguns meses but anyway, Kitade Nana dia 30 de Abril no Musicbox  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o tópico ainda está activo pq isto já tem alguns meses but anyway, Kitade Nana dia 30 de Abril no Musicbox  ;D

Wow, omg, não sabia! Obrigado!

woooooooooo[br]

Mensagem unida a: 18-01-2011, 15:14:01


Hum, de facto esta no Jame esse concerto, mas no site da music box ainda não está nada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é, a Nana Kitade vem cá! Quer ir ver e espero que seja um sucesso ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

miyavi-0f79.jpg

Japonês Miyavi pergunta: What's My Name? no Santiago Alquimista em março [vídeo]

Cantor e guitarrista nipónico estreia-se em Portugal. Bilhetes à venda esta sexta-feira.

O cantor e guitarrista japonês Miyavi estreia-se em território nacional com um concerto no Santiago Alquimista no dia 17 de março. Os bilhetes são colocados à venda esta sexta feira (28 de janeiro, às 10h00) nos locais habituais e custam €20,00. O início do espetáculo está marcado para as 21h30.

A atuação de Miyavi em Lisboa está integrada na digressão de promoção ao álbum What's My Name? , editado em outubro do ano passado. O músico começou a sua carreira na banda Dué Le Quartz e em 2002 decidiu enveredar por uma carreira a solo (até à data editou sete álbuns de estúdio).

Veja abaixo o teledisco de "Survive", tema retirado de What's My Name? .

Talvez vá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds mau dia ):

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais