Nanashi

Começar a desenhar um manga

197 mensagens neste tópico

excelentes livros esses. tnho alguns... e ainda pa mais alguns estao em espanhol o que é altamente para mim pk é a mnha lingua materna!! kikiki,k

recomendo muito esses livros para o pessoal que esta a começar sao simples de perceber e aprende-se muito

qe esta a começar e nao só

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei os "livro genérico de aprender a desenhar um mangu" palha, mas isso sou eu com manias secalhar.

No fundo ligo sempre a estar a apanhar formas de desenho que são estilos algo gastos ou pouco originais. Tem suas vantagens como apanhar jeito de proporções mas isso são coisas que na minha opinião ganham-se bem por outros métodos, seja pelo que se lê de manga ou BD, ou por ilustrações às vezes nada relacionadas com isto. Mah 2 cents.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei os "livro genérico de aprender a desenhar um mangu" palha, mas isso sou eu com manias secalhar.

No fundo ligo sempre a estar a apanhar formas de desenho que são estilos algo gastos ou pouco originais. Tem suas vantagens como apanhar jeito de proporções mas isso são coisas que na minha opinião ganham-se bem por outros métodos, seja pelo que se lê de manga ou BD, ou por ilustrações às vezes nada relacionadas com isto. Mah 2 cents.

sim that's true, eu nem os leio apenas passo as folhas pa vere o que tem de especial mas a verdd e que tbm nunca aprendi nada com os livros so aqueles esboços que alguns custumam ter de resto foi mais a ver anime e manga que melhorei o meu traço, mas ya pa aqueles q gostam d ler e capaz d dar jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se queres saber algo sobre mangá le bakuman...

e não cometas o erro de fazer um mangá só a lápis, o esboço é a lápis e o final a pen :D

Eu conheço muitos materiais para desenhar mangá, se presicarem de ajuda add [email protected] que nao gosto de escrever tudo aqui que dá muito trabalho lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A continuação envio a informação relativa aos pontos de venda dos artigos Copic em Portugal:

512 IDEIAS

Rua do Campo Alegre nº 450

4150-717 Porto

Tel. 226 096 647

[email protected]

BOXART

Rua Jose Rodrigues Junior,192

4470-316 Maia

Tel. 229 442 161

[email protected]

ARAUJO E SOBRINHO

Largo de São Domingos, 50

4050-545 Porto

Tel. 222 009 151

[email protected]

Corbel – Tintas e Representações, Lda.

Praça Luís de Camões, Nº 42.

Lisboa

Tel. 213 478 009.

[email protected]

Pop-Up – Chiados Artplace

AV. ESTADOS UNIDOS DE AMERICA Nº 100 A

1700-179 LISBOA

Tel. 217 957 648

[email protected]

Artstore – Faculdade de Arquitectura

Rua da quinta do Almargem 14-b

1300-490 LISBOA

Tel. 213 658 047

[email protected]

Ponto das artes – Quadrimovel – Baixa Lisboa

Rua Ivens, nº2 Loja B, Chiado

1200-227 begin_of_the_skype_highlighting  LISBOA

Tel. 214 314 830

[email protected]

Ponto das artes – Quadrimovel – Cacém

Avenida das Indústrias, Lote H, Colaride

2735-213 Agualva - Cacém

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu comecei agr a fazer um manga mas n sei como posta-lo no site do anime portugal pk ainda sou novo aqui... :s

s alguem me puder dizer como se faz eu agradeço x)

cheers!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe onde posso arranjar aquelas reguas e tretas assim pa fazer os efeitos na manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se fores de lisboa, tens uma loja no largo do camoes no bairro alto que tem disso aos molhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se fores de lisboa, tens uma loja no largo do camoes no bairro alto que tem disso aos molhos.

pois, gente da figueira nao deve ter disso :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahaah! em coimbra tens na baixa : rua da sofia uma papelaria bem grande onde encontras muito sobre desenho, nao sei se têm isso, mas provavelmente sim...

Já agora queria saber, (e desculpem-me a ignorancia) : como é que eu passo os meus desenhos feitos à mão para o pc?

obrigada, se alguem souber de programas para desenhar só e unicamente no pc os desenhos animados, avisem, sim?

espero resposta vossa

Kisus de Kyaroraine

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora queria saber, (e desculpem-me a ignorancia) : como é que eu passo os meus desenhos feitos à mão para o pc?

Hmm... scanner é a maneira mais prática de passar de uma maneira perfeita o desenho para o computador. Agora, se queres uma coisa menos profissional podes simplesmente tirar uma foto ao desenho e passar a foto para ao PC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigada! vou experimentar o scanner.. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ei, eu por acaso queria começar um manga, já tenho tudo pronto menos o mais importante o storyboard ( name no Japão, acho eu ).

Aquelas tramas que põem de fundo nos mangas é no computador não é ?? que programa é que usam normalmente? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No manga studio tem essas tramas... mas para os mais hardcore existem em decalques, tens é que mandar vir do japão .....x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os "decalques" chamam-se screen tones e não tens de os encomendar do Japão :P

Eu estou a fazer aquela colecção de "como desenhar manga e anime" e aquilo traz screen tones!

Aviso já que são caros mas para os interessados procurem na Amazon que vendem lá (vem é de Inglaterra e como disse não é muito barato)... Mas também se deve vender por cá algures...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem compro a revista, pq até da jeito.. é pena ser um pouco cara, e vir os capitulos desorganizados

Acho importante, que quando se pensa criar uma mangá, deves ter em mente a história em questao, e fazer notas..

Fazer uma pagina cm personagens principais e suas caracteristicas, como espacos.

Se és um iniciante,.. a historia dve ser simples, e nao muito confusa, e que nao leve muitas paginas.. (+/- 10), mas é normal que queiramos logo uma tipo 500paginas xD

Eu uso caneta de tinta da china, da Faber-Castell, mas ando a treinar com a pena. Quase PRO *-*

Na minha opniao, a perspectiva é importante.. e tambem nao fazer um risco mt pesado e mastigado.. coisas leves xD

Editado por Sayun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os "decalques" chamam-se screen tones e não tens de os encomendar do Japão :P

Eu estou a fazer aquela colecção de "como desenhar manga e anime" e aquilo traz screen tones!

em que capitulos sairam os screen tones?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já saíram em dois fascículos (e acho que vão sair mais) mas o melhor é consultares o site da planetadeagostini e lá vês todos os fascículos e o que trazem, assim vês os que te poderão interessar ;)

Podem sempre ir a uma loja especializada em arte e perguntar se vendem... Nunca fui a nenhuma perguntar por isso não sei...

Eu queria mesmo saber usar bem a pena mas não sei se é do papel (uso um normal de impressora) se o que é mas a linha fica toda deficiente e ainda não consigo regular bem a quantidade de tinta que sai... Tenho que praticar mais e começar a usar os screen tones...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos sceen tones (reticulas) são usadas por arquitectos e outras profissionais que fazem desenho técnico. Pelo que ouvi dizer inicialmente essas screen tones eram usadas apenas para o desenho técnico depois passou a ser usada pelos mangakas, no inicio por serem feitas para o desenho técnico apenas existiam com pontos e quadradinhos, mas quando muitos mangakas começaram a usar a industria fez mais variedades como por exemplo estrelas,céu, penas, etc. Cá em Portugal só deve-se encontrar as reticulas mais simples, as com temas feitos para manga só quase de certeza encomendas pela net.

Boa sorte aos que estão a tentar fazer mangas!!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais