Nanashi

Começar a desenhar um manga

197 mensagens neste tópico

Eu comecei a fazer um manga, Adventure Team, mas como nao sei desenhar muito bem tento ter uma boa historia,no entanto parece-se um pouco com a do dragon ball, possivelmente influencias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive aulas de manga e até mesmo comecei a fazer um, mas ai começou os estudos e nao tive mais tempo.

Ainda penso em fazer um manga com meu amigo, mas para isso preciso de tempo sobrando.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto de desenhar mas nao tenhu jeio nenhum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tantas vezes que comecei a fazer um manga para depois ficar a meio...

Acho que não se precisa de nada em especial, apenas saber a estrutura das paginas (e isso aprende-se lendo muitos mangas), ter imaginação e jeito para desenhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Felizmente não sou o único que faço um manga....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito  boa a explicação, ajudou-me muito em algumas coisas.

Eu queria e quero criar uma manga mas o meu jeito para desenhar ainda não é leevado, só tenho onze anos, ainda não controlo muito bem a técnica de desenhar, por isso pretendo treinar muito no desenho, apesar de já ter um certo jeito para desenhar (dito por professores) nunca ficam como eu realmente quero.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho jeito para desenhar(sou péssima)mas para criar hístorias sou do melhor  :esclamacao:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto de desenhar mas nao tenhu jeio nenhum

Por acaso tambem adoro desenhar e nao tenho lá muito jeito.. :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que todos fazem Mangás vou fazer uma pergunta alguem ja tentou ser editado algo do génoro?

E Outra alguma Manga Nacional???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, gostei das vossas dicas para desenhar mangá!  :D ...kero agradecer a todos e em particular:   ( Mspirit , Gensei, Makoto-kun , Seni-hime , Nanashi, Zanza, Mokona , e DarkMoon)bem eu nao queria escrever o nick destas pessoas para nao ofender os outros  :-X ..mas , as pessoas ke eu escrevi o nick, sao os comentários (dicas e ajudas ) ke eu mais gostei ......graças a voçes fikei a saber, kual o material necessário!..é ke eu tava meio confusa ??? ???

^^ bem, eu faço desenhos. mas acho ke já está  na altura de começar a fazer a minha própria mangá!..E com as vossas dicas ainda fikei mais convencida ke vai correr tudo bem!

kkkkkkk ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e facil falar quero ver fazer ;D

pois ...pois...fazer já é um pouco mais dificil xD  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok ok ..para dizer a verdade nao sou profissional, n desenho tao bem como algumas pessoas ke tao aki lol  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!!!

Ainda hoje me registei neste forum e este vai ser o meu primeiro post...

Estava eu procurando ideias para trabalhar os meus desenhos na net e descobri estas mentes brilhantes que no futuro podem ter imenso sucesso pois temos artistas por cá, faltam é apoios e motivação!!!

Já desenho desde que me lembro de ser gente... Na primaria desenhava camiões e dinossauros! lol!!!

Lembrão-se dos "moto ratos de marte" ??? Era o maior a desenhar esses personagens!!!

Tive depois a sorte do 5º ao 7º ano ter uma professora de artes que sempre ficará marcada no meu coração, pois foi com ela que aprendi e evolui de forma estrondosa em desenho, quando me viu disse logo que tinha um imenso potençial e, a verdade é que com ela, entrei em 3 concursos de desenho e ganhei os 3... Depois veio os desenhos manga e foi aí que me apaixonei. Samuray x e dragon ball, os verdadeiros impulsionadores para mim. Lembro-me dos meus 2 irmãos mais velhos me roubarem os meus desenhos e irem vender na altura da expo98 e virem de la com uma boa grana... Mas isso é outra historia...

Agora desenho para lojas de tatuagem e tambem já desenhei para lojas de roupa ( se alguem conheçe as lojas de roupa station, sabe que o logotipo é uma lata de spray... pois...fui eu... e mais alguns... ). inclusive o dono das lojas tem uma tatuagem ilustrada por mim.

Tive muito tempo parado e sem desenhar e agora que ganhei mais tempo e o meu filhote esta mais crescido, eu estou a tentar voltar a "acção" e para treinar estoua  fazer um manga em que coloco o orochimaro ( vilão do naruto ) contra o son-ghoan ( dragon ball ), apenas para ganhar prática e a escolha foi ao acaso pois assim tenho de misturar dois estilos o que se torna engraçado. rsrsrs

E como sempre fiz todo o meu trabalho á mão com muito suor, vim a saber com estas vossas conversas que no pc faz-se isto e aquilo mesmo a maneira e tal... e eu... hummm... INTERESSANTE!!! ( apesar de dar mais valor a tudo o que é trabalho 100% nosso, ou seja tudo feito a mão ).  Não nos podemos esqueçer que foi por causa do surgimento dos trabalhos em pc e em 3 dimensões que a disney mandou para o desemprego mais de 1000 ilustradores...

Mas voltando ao assunto e como gosto de aprender um pouco de tudo e isto me deixou bastante interessado, gostaria de vos informar que já tenho o manga studio ( que ainda é chinês para mim ) mas que vou tentar...

Obrigado e conto convosco para umas dicas!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, sou novo por aqui, mas se nao tivesse duvidas provavelmente nao encontrava este site ^^ antes de mais quero dar os parabens, e excelente mesmo

E passando ao que interessa: ja desenho manga à uns dois anitos, tenho agora 15 anos e... bem, queria fazer manga mesmo a serio. Ja li coisas como fazer a historia (guiao) primeiro, depois assim como que o esboço da manga de uma forma mais visual, mostrando o que supostamente queremos que aconteça, retocando aqui e ali, fazer varias vezes o design das personagens bem como os seus movimentos e outras coisas

mas bem... eu tenho uma historia, mas, epah, nao sei... sempre que tento passar para o papel, bloqueio... do genero, faço as linhas todas da esquadria e tal, e depois vou para começar a desenhar num dos paineis e... epah, fica mal, nojento pa mim >.< XD e bem... o que eu acho que preciso mesmo de saber é...

como é que devo organizar uma manga? a minha forma sempre foi: nunca utilizar mais de 3 tiras nem 3-4 colunas... mas epah, nao gosto nao sei porque >.<

e bem, se alguem me pudesse ajudar quanto a isso...

ah, e verdade, e tambem gostaria de saber onde posso arranjar canetas para manga verdadeiramente japonesas, tipo Zebra e isso

obrigado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hoje apeteceu-me desenhar uma pag de um manga  escolhi parasyte pag 39

dsc00501nj.jpg

dsc00500xh.jpg

dsc00499g.jpg

acho que nao ficou muito mau sem contar com a parte da cara ali ao canto sou pessimo a desenhar caras e corpos so sei desenhar bem coisas bizarras como essa mao xD

podem ver as diferenças com a imagem original aqui:

39.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!!!

Ainda hoje me registei neste forum e este vai ser o meu primeiro post...

Estava eu procurando ideias para trabalhar os meus desenhos na net e descobri estas mentes brilhantes que no futuro podem ter imenso sucesso pois temos artistas por cá, faltam é apoios e motivação!!!

Já desenho desde que me lembro de ser gente... Na primaria desenhava camiões e dinossauros! lol!!!

Lembrão-se dos "moto ratos de marte" ??? Era o maior a desenhar esses personagens!!!

Tive depois a sorte do 5º ao 7º ano ter uma professora de artes que sempre ficará marcada no meu coração, pois foi com ela que aprendi e evolui de forma estrondosa em desenho, quando me viu disse logo que tinha um imenso potençial e, a verdade é que com ela, entrei em 3 concursos de desenho e ganhei os 3... Depois veio os desenhos manga e foi aí que me apaixonei. Samuray x e dragon ball, os verdadeiros impulsionadores para mim. Lembro-me dos meus 2 irmãos mais velhos me roubarem os meus desenhos e irem vender na altura da expo98 e virem de la com uma boa grana... Mas isso é outra historia...

Agora desenho para lojas de tatuagem e tambem já desenhei para lojas de roupa ( se alguem conheçe as lojas de roupa station, sabe que o logotipo é uma lata de spray... pois...fui eu... e mais alguns... ). inclusive o dono das lojas tem uma tatuagem ilustrada por mim.

Tive muito tempo parado e sem desenhar e agora que ganhei mais tempo e o meu filhote esta mais crescido, eu estou a tentar voltar a "acção" e para treinar estoua  fazer um manga em que coloco o orochimaro ( vilão do naruto ) contra o son-ghoan ( dragon ball ), apenas para ganhar prática e a escolha foi ao acaso pois assim tenho de misturar dois estilos o que se torna engraçado. rsrsrs

E como sempre fiz todo o meu trabalho á mão com muito suor, vim a saber com estas vossas conversas que no pc faz-se isto e aquilo mesmo a maneira e tal... e eu... hummm... INTERESSANTE!!! ( apesar de dar mais valor a tudo o que é trabalho 100% nosso, ou seja tudo feito a mão ).  Não nos podemos esqueçer que foi por causa do surgimento dos trabalhos em pc e em 3 dimensões que a disney mandou para o desemprego mais de 1000 ilustradores...

Mas voltando ao assunto e como gosto de aprender um pouco de tudo e isto me deixou bastante interessado, gostaria de vos informar que já tenho o manga studio ( que ainda é chinês para mim ) mas que vou tentar...

Obrigado e conto convosco para umas dicas!!!

tiveste mais sorte do que eu, tive um professor no 7º e 8º que me fez voltar à estaca zero... A propósito da Disney, estou de acordo contigo (para mim, Mickey a 3D só no Kingdom Hearts). Estou a trabalhar num manga e uso o manga studio regularmente. Há meios de entrar no trabalho feito com o PC sem recorrer a CGs (que francamente só serve para o cell-shading de mechas e cenários... de resto só para jogos).

Eu tenho uma mesa digitalizadora sem ecrã, que só me serve para colocar sombras (tones) no Manga Studio e pintar. O resto é trabalho feito à mão, lápis, borracha, caneta de desenho...

Este ano tentei a sorte com Norma (Espanha), pela segunda vez, mas com uma história e  um desenho bem melhor. Fiquei contentíssima com a vencedora do concurso do ano passado, que colocou no Blogue um tutorial com dicas (a participação dela no blog  já está terminada, mas podes seguir o tutorial em http://www.normaeditorial.com/concursomanga/). Ela desenha à mão (vais achar o desenho dela fofo demais, gostas de Shonen e ela tem um desenho muito shoujo), mas usa uma mesa digitalizadora com ecrã que custa uma fortuna (http://www.wacomonline.com/tienda-tabletas-wacom/p/59/comprar/cintiq/12wx/), mas que permite um desenho tradicional como se tivesses a desenhar directamente no papel, mas mais limpo. Ela deu dicas para o Manga Studio e sobre o modo mais correcto de apresentar um manga a uma editora. Vale a pena dar uma vista de olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já à algum tempo conheço este forum mas nao sei porque fiquei sempre de certa forma reticente em me registrar (talvez porque soubesse que au faze-lo iria começar um trajecto infinito de vicio em responder a tudo quanto é thread, pois realmente adoro anime, manga e cultura japonesa  :D).

Pois como tal acontece, e como adoro desenhar desde que me lembro, nao podia claro deixar de ter tido a mitica ideia de FAZER UM MANGA. lol Bem sempre tive este projecto na cabeça, e sempre fui desenhando os varios personagens de tudo que é anime e manga que vejo (que sao realmente muitos), mas só à coisa de 3 ou 4 anos comecei a ter isto do fazer um manga como uma ideia mais completa e algo para alem de um sonho ou ideia.

Como tenho amigos tao viciados em desenhar como eu, foi facil começar a "recrutar" alguem que quizesse fazer parte do meu projecto, e foi assim que eu e mais um amigo decidimos fazer uma manga no que representa verdadeiramente.

Começamos a ter conversas sobre plots e personagens, e assim fomos de cada vez adicionando aos poucos mais uma pela do puzzle para o que será o desenvolver da historia do nosso manga.

Tambem começamos a desenhar especificamente à procura de visuais para as personagens do manga, e posso dizer que até nao está a ir mal.

Como somos ambos universitarios é claro que isto se vai arrastando muito lentamente devido aos horarios super preenchidos (tamos em Arquitectura por isso é mesmo muito puxado), mas convem dizer que quando falamos ou trabalhamos no nosso projecto fazemo-lo com o maior dos gostos e com os sonhos de um dia virmos a ser mangakas a vir á tona em toda e qualquer das vezes.  ;D

Quando tivermos um 1º capitulo ou qql coisa do generero eu posto aqui uns scans. ;)

Resta dizer que, é claro, o mundo da manga ainda assim nao tem muito impacto em Portugal, mas aos poucos é notório o crescimento, e pelo menos eu e muitos dos meus amigos vamos fazer por esse crescimento ser ainda maior, ao divulgar e participar em eventos que o publicitem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais