Nanashi

Começar a desenhar um manga

197 mensagens neste tópico

Já vi packs na Amazon com umas 4 ou 5 por cerca de 15 euros e com efeitos especiais (sem ser só pintas e quadrados)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria mesmo saber usar bem a pena mas não sei se é do papel (uso um normal de impressora) se o que é mas a linha fica toda deficiente e ainda não consigo regular bem a quantidade de tinta que sai... Tenho que praticar mais e começar a usar os screen tones...

1º, nunca uses papel de impressora ( além de ser um papel fraco borra o desenho todo, usa o papel cavalinho que é melhor ), 2º eu uso uma rotring, uma pena mais avançada do que a que tu provavelmente usas ( acho que usas aquelas penas que tem que se ir " molhando" de vez em quando )

esta que eu uso tem dois cartuchos de tinta ( acho que podes usar esta, ajuda ), 3º e isso de dizeres que o desenho fica todo deficiente talvez seja de ainda não saberes manejar bem a pena, penso que ajudei ;D...

estive a ver como se colocam os screen tones no youtube via manual e informático, qual acham melhor ??

já agora qual é o sistema de screen tones feito no computador ??

Forma manual :

Forma digital :

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

essa shit do planetadeagostini na minha opiniao é uma ganda chulice , eu anuleia a pouco tempo , quando comprei 1 fasciculo que por 7 euros so me trazia uma revista e um esquadro....omfg e ja tinha recebido destes antes so q pensei q fossem so aqueles, ate q fui ver ao site e o resto da coleção vai ser a chular ainda mais (tipo 2 lapis de cor e a revista po 7euros etc) percebi q mais vale procurar bem nas papelarias ou mandar vir material do q o estar a comprar por estes fascículos o que e um despericio de dinheiro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

itachiuchiha

Eu também suspeitava do papel e quando disse que ficava deficiente queria dizer que as linhas não ficavam uniformes (parece que se espalha demais e fica tipo borrão) mas sim ainda não domino bem a pena mas já está a melhorar :lol:

No sabado vou comprar um bloco de papel dos bons XD até porque tenho a minha manga pronta (a história só) e agora preciso de desenhar à seria :P

Em relação à pena que utilizo, realmente é uma daquelas que se precisa de molhar na tinta e como já tenho esta aprendo a usá-la ^_^

Trunkas

Eu compro esta colecção e também leio as revistas ;) Não me limito a guardar os materiais... Por isso vale a pena sim ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ssbem so tava a tentar explicar q existem coisas melhores e mais baratas mas whatever :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ssbem so tava a tentar explicar q existem coisas melhores e mais baratas mas whatever :)

Lol então fui eu que interpretei mal mas deixa lá isso ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bom mesmo, mas só aponto uma coisa, quem te disse que a prespectiva não é muito importante mentiu descaradamente na tua cara, a prespectiva é das coisas mais importantes para um bom desenho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No sabado vou comprar um bloco de papel dos bons XD até porque tenho a minha manga pronta (a história só) e agora preciso de desenhar à seria :P

Lobito como está o teu manga ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No sabado vou comprar um bloco de papel dos bons XD até porque tenho a minha manga pronta (a história só) e agora preciso de desenhar à seria :P

Lobito como está o teu manga ?

Não cheguei a desenhar... Resolvi que antes seria melhor treinar ainda mais (e comparando os meus desenhos de agora com os da altura, ainda bem que não o fiz). Neste momento não estou a desenhar anda específico, apenas vou desenhando para ir aprimorando técnicas... Pode ser que um dia volte a pegar naquilo! ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No sabado vou comprar um bloco de papel dos bons XD até porque tenho a minha manga pronta (a história só) e agora preciso de desenhar à seria :P

Lobito como está o teu manga ?

Não cheguei a desenhar... Resolvi que antes seria melhor treinar ainda mais (e comparando os meus desenhos de agora com os da altura, ainda bem que não o fiz). Neste momento não estou a desenhar anda específico, apenas vou desenhando para ir aprimorando técnicas... Pode ser que um dia volte a pegar naquilo! ^_^

está bom então ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow estou estupefacto ;_;

 

Não existe ainda como escrever uma história?  :m152:  Nem toda a gente nasceu com um dom para o desenho :P Eu já algum tempo tenho tentado fazer um manga com o meu irmão. :) Ele trata dos desenhos, eu trato da história... Acho que era importante um tópico de como fazer uma história, como escrever os guiões e tudo...

 

Contudo, demora a fazer um mundo completamente ficcional... E como tenho escola e coisas ás vezes não consigo trabalhar naquilo... Todavia já há algum tempo que tenho dado muita atenção a este manga.

 

Ninguém aqui tem aspirações ou pelo menos vontade de fazer um manga!? Isto está um bocado deserto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow estou estupefacto ;_;

 

Não existe ainda como escrever uma história?  :m152:  Nem toda a gente nasceu com um dom para o desenho :P Eu já algum tempo tenho tentado fazer um manga com o meu irmão. :) Ele trata dos desenhos, eu trato da história... Acho que era importante um tópico de como fazer uma história, como escrever os guiões e tudo...

 

Contudo, demora a fazer um mundo completamente ficcional... E como tenho escola e coisas ás vezes não consigo trabalhar naquilo... Todavia já há algum tempo que tenho dado muita atenção a este manga.

 

Ninguém aqui tem aspirações ou pelo menos vontade de fazer um manga!? Isto está um bocado deserto...

Como sabes (ou não) eu escrevi uma história. Agora como escrever uma... ou tens ideias ou não. Para teres ideias toma atenção a tudo o que te rodeia. Qualquer coisa pode servir de inspiração para uma história. Uma música, uma imagem, uma conversa de amigos, qualquer coisa pode provocar-te uma ideia.

 

Depois de teres a ideia base, há que elaborar. Eu todos os dias pensei muito sobre a história e fui apontando tópicos das coisa importantes que queria que acontecessem. E também apontava alguns diálogos das cenas mais importantes. Depois de ter tudo resumido e estruturado, comecei a escrever.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Wow estou estupefacto ;_;

 

Não existe ainda como escrever uma história?  :m152:  Nem toda a gente nasceu com um dom para o desenho :P Eu já algum tempo tenho tentado fazer um manga com o meu irmão. :) Ele trata dos desenhos, eu trato da história... Acho que era importante um tópico de como fazer uma história, como escrever os guiões e tudo...

 

Contudo, demora a fazer um mundo completamente ficcional... E como tenho escola e coisas ás vezes não consigo trabalhar naquilo... Todavia já há algum tempo que tenho dado muita atenção a este manga.

 

Ninguém aqui tem aspirações ou pelo menos vontade de fazer um manga!? Isto está um bocado deserto...

Como sabes (ou não) eu escrevi uma história. Agora como escrever uma... ou tens ideias ou não. Para teres ideias toma atenção a tudo o que te rodeia. Qualquer coisa pode servir de inspiração para uma história. Uma música, uma imagem, uma conversa de amigos, qualquer coisa pode provocar-te uma ideia.

 

Depois de teres a ideia base, há que elaborar. Eu todos os dias pensei muito sobre a história e fui apontando tópicos das coisa importantes que queria que acontecessem. E também apontava alguns diálogos das cenas mais importantes. Depois de ter tudo resumido e estruturado, comecei a escrever.

 

 

Ideias é a pessoa que deve ter... Mas fazer um manga é completamente diferente de ter só ideias! Depois das ideias, ainda tens que fazer os diálogos, pensar não só na história mas no mundo que criaste (para torná-lo mais real), fazer os storyboards... e depois sim, começar a desenhar! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Ideias é a pessoa que deve ter... Mas fazer um manga é completamente diferente de ter só ideias! Depois das ideias, ainda tens que fazer os diálogos, pensar não só na história mas no mundo que criaste (para torná-lo mais real), fazer os storyboards... e depois sim, começar a desenhar! :)

 

Os diálogos e as personagens fazem parte da história. Se tiveres definido as personalidades para as personagens e te colocares na "pele" delas os diálogos saem muito naturalmente. Eu adorei essa parte da escrita. É como brincar com bonecos ou brincar aos actores. Imaginar como eles se sentem foi espectacular para mim (as descrições é que são muito mais aborrecidas).

 

Quanto ao mundo, se for um mundo diferente da realidade é necessária muita imaginação... mas tenta focar-te no estilo do mundo, por exemplo, queres que tenha um aspecto fantasioso e medieval ou talvez ficção científica futurista ou...

 

Os storyboards acho que não cabe ao escritor fazê-lo mas sim ao artista...

 

Mas se é para uma manga, eu recomendar-te-ia começares por uma história pequena e simples (one-shot) pois desenhar várias páginas requer muito trabalho.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso das dicas, vou já visitar os sites que referiste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até fazia um post decente de tudo o que uso... mas trabalho e falta de tempo e tal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler tudo o que escreveram e as dicas que deram fazem-me realmente muito jeito e são ótimas. Obrigada ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais