Nanashi

Começar a desenhar um manga

197 mensagens neste tópico

Tenho andado a fazer um manga (o meu 1º), por isso penso postar-lo  numa página web.

Darei o link em breve. (quando terminar o Capitulo I)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como tenho amigos tao viciados em desenhar como eu, foi facil começar a "recrutar" alguem que quizesse fazer parte do meu projecto, e foi assim que eu e mais um amigo decidimos fazer uma manga no que representa verdadeiramente..

Como somos ambos universitarios é claro que isto se vai arrastando muito lentamente devido aos horarios super preenchidos (tamos em Arquitectura por isso é mesmo muito puxado), mas convem dizer que quando falamos ou trabalhamos no nosso projecto fazemo-lo com o maior dos gostos e com os sonhos de um dia virmos a ser mangakas a vir á tona em toda e qualquer das vezes.  ;D

Tou em arquitectura e a fazer o mesmo k vcs, se bem k sozinho, já que ninguem que conheça tem geito pa desenhar E gosta de manga -.-

bem, se bem k eu ainda tou a fazer CharactersSheets e a fazer esboços de personagens, mas vai andando, especialmente dvagar porke tou a trabalhar sozinho -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como tenho amigos tao viciados em desenhar como eu, foi facil começar a "recrutar" alguem que quizesse fazer parte do meu projecto, e foi assim que eu e mais um amigo decidimos fazer uma manga no que representa verdadeiramente..

Como somos ambos universitarios é claro que isto se vai arrastando muito lentamente devido aos horarios super preenchidos (tamos em Arquitectura por isso é mesmo muito puxado), mas convem dizer que quando falamos ou trabalhamos no nosso projecto fazemo-lo com o maior dos gostos e com os sonhos de um dia virmos a ser mangakas a vir á tona em toda e qualquer das vezes.  ;D

Tou em arquitectura e a fazer o mesmo k vcs, se bem k sozinho, já que ninguem que conheça tem geito pa desenhar E gosta de manga -.-

bem, se bem k eu ainda tou a fazer CharactersSheets e a fazer esboços de personagens, mas vai andando, especialmente dvagar porke tou a trabalhar sozinho -.-

Entao percebes-m muito bem. Arquitectura é puxado, e entao se tás a fazer sozinho o manga deve ser ainda mais avançar. Eu pessoalmente louvo bastante o facto d ter um amigo que queira isto tanto como eu, assim mesmo que nao estejamos juntos pra reunir e mostar cenas, vamos fazendo uns desenhos e dps mostramos o que temos e fazemos as criticas. Ainda assim, mesmo sendo dois, tá a ir devagar...os projectos nao param nem nas férias, e nos tempos livres gostamos de relaxar né, logo fazer character sheets e organizaçao de paginas nao é a primeira coisa k nos vem à cabeça kuando temos um tempinho. LOL Mas isto vai andando e chegará lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto D: por acaso akilo k mais sinto falta é de ter alguem k desenhe e k preceba algo do assunto (mesmo na RL assim como tu tens esse teu amigo), ajuda muito a melhorar o nosso desenho e motiva-nos a continuar :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desenhar é bué fixe.... por acaso gostava de saber quem, do site, sabe desenhar bem, e se tem talento natural ou se aproveitaram de um livro q ensina a desenhar!!

looool, bjs

by: the anime girl

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

Vai ser o meu 1 post aqui, e vai ser neste topico porque estou a tentar criar uma manga e queria a vossa opiniao. Como sabem criar uma manga sozinho é muito complicado, por isso resolvi meter poucas personagens na historia, vou colocar aqui 3 img, uma da minha personagem princinpal, e as 2 primeiras pags ja terminado a caneta.

agradeco opinioes  :D

http://img685.imageshack.us/img685/3158/kamajikun.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/1128/pag1j.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/8812/pag2i.jpg

cumps  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

Vai ser o meu 1 post aqui, e vai ser neste topico porque estou a tentar criar uma manga e queria a vossa opiniao. Como sabem criar uma manga sozinho é muito complicado, por isso resolvi meter poucas personagens na historia, vou colocar aqui 3 img, uma da minha personagem princinpal, e as 2 primeiras pags ja terminado a caneta.

agradeco opinioes  :D

http://img685.imageshack.us/img685/3158/kamajikun.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/1128/pag1j.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/8812/pag2i.jpg

cumps  ;D

Antes de mais, bem-vindo ao Anime Portugal  ;D

Bem, pelo que vi estás bem encaminhado, desenhas bem em estilo manga, anatomia e encenação estão boas, não vejo falhas excepto...

A delinear os desenhos, o que os anglófonos chamam de inking. Estás a fazê-lo com uma caneta vulgar? Era o que eu fazia nos meus e o resultado era igual. Sinceramente não sei que conselhos dar sobre isso, nunca cheguei lá. Há canetas especiais (ultra-caras) ou então fazes a arte-final no pc (photoshop ou mangastudio). Não sei, mas realmente os teus desenhos merecem melhor delineamento. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tanuki  ;D

Olha agradeco a tua opiniao, li o post e fui dar uma olhada com mais atencao no que me falas-t, acho que tens razao, com esta linha parece sp que falta alguma coisa, eu usso uma uniball normal 0.5.

Pensei em aumentar o tamanho do stroke das linhas mas o resultado nao foi muito bom, acho que o melhor vai ser msm fazr a arte final em photoshop. ver se faco uma pag no pc para ver o resultado.

ty cumps  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tanuki  ;D

Olha agradeco a tua opiniao, li o post e fui dar uma olhada com mais atencao no que me falas-t, acho que tens razao, com esta linha parece sp que falta alguma coisa, eu usso uma uniball normal 0.5.

Pensei em aumentar o tamanho do stroke das linhas mas o resultado nao foi muito bom, acho que o melhor vai ser msm fazr a arte final em photoshop. ver se faco uma pag no pc para ver o resultado.

ty cumps  :D

Parece-me muito bem a tua manga, tal como o Tanuki no Gokei disse, assim como o que ele tmb referiu em relaçao à caneta. Experimenta varios tipos de caneta (sakuras, stadlers, pilot...) e vê qual a k te dá melhor resultado.

Outra hipotese seria de facto fazer a limpeza final em photoshop e assim já podias dar o inking duma maneira completamente uniforme, e tudo pareceria melhor visualmente claro.

Depois mostra ao pessoal como ficou em photoshop.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem sou nova aqui no fórum, e a primeira coisa que me chamou atenção foi este tópico ;D

     

Gostei das dicas acho que vão ser muito uteis para quem quer começar a fazer manga, tal como eu.. xD Já fiz mangas copiadas de outras mangas, para treinar, porque não se pode começar logo pelo projecto mas sim, ir "apalpando os campos", para depois partir parta o projecto. :D

       

A minha professora de Desenho, do curso de Artes Visuais, disse que "...grandes artistas, só conseguiram chegar onde chegaram, copiando outras obras de outros artistas...", isto é, vão aprefeiçoando as suas tecnicas, para um dia poderem ser iguais ou até superiores aos artistas que copiaram. ^^

       

Aconcelho a quem quer começar a realizar manga, que treine muito bem antes  ;).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal, sou novo no forum e tou com duvidas em como desenhar e criar um manga

podiam colocar alguns sites de tutoriais onde se aprende  desenhar e criar um manga

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal, sou novo no forum e tou com duvidas em como desenhar e criar um manga

podiam colocar alguns sites de tutoriais onde se aprende  desenhar e criar um manga

obrigado. ;D

primeiro de tudo bem-vindo.

Experimenta escrever no youtube «How draw manga»

os de markcrilley são os melhores.

E por favor dê uma olhadela no manga que estou a escrever =3

http://soranimept.blogspot.com/

Em relação a criar um manga o segredo está em pensar primeiro de forma geral nas personagens principais e depois criar um pequeno texto sobre a história do manga de forma geral. exemplos o que eu fiz ou este:

Dragon Ball: Fala sobre um grupo de amigos que desejam procurar as 7 bolas de cristal para pedirem um desejo.

A partir daí começas a escrever capítulo a capítulo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado ChobistAnime.

foste uma grande ajuda

vou praticar bastante e quando tiver uma manga feita irei colocar aqui neste fórum

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado ChobistAnime.

foste uma grande ajuda

vou praticar bastante e quando tiver uma manga feita irei colocar aqui neste fórum

obrigado. ;D

de nada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora sabes como fazer um livro de manga.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora sabes como fazer um livro de manga.

obrigado. ;D

Podes explicar melhor? O que queres dizer com "fazer um livro de manga"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya.tipo desenhasse a manga em varias folha.

como fazer para junta-las para formar um livro?

existe alguma regra em especial ou não..... não sei

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou melhor a fazer doujins,não vale a pena fazer a cores a preto e branco fica melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais