Nanashi

Começar a desenhar um manga

197 mensagens neste tópico

Fiz ainda esta semana um trabalho para uma disciplina da universidade, em que basicamente fiz uma manga muito pequena. Aqui fica a capa e brevemente ponho tmb as outras paginas se quiserem, mas ainda tou a tratar de dar as tramas digitalmente pra ficarem direitinhas.

covercopy.jpg

go go shishio_kira, tamos ca para ver o resto ;) Fazer manga sozinho é msm complicado nao é? um dia podiamos recrutar ai um pessoal e faezr uma manga em equipa, podia ser bom.

P.s. shishiro da ai uma olhada na indruducao a minha manga e opinia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz ainda esta semana um trabalho para uma disciplina da universidade, em que basicamente fiz uma manga muito pequena. Aqui fica a capa e brevemente ponho tmb as outras paginas se quiserem, mas ainda tou a tratar de dar as tramas digitalmente pra ficarem direitinhas.

covercopy.jpg

go go shishio_kira, tamos ca para ver o resto ;) Fazer manga sozinho é msm complicado nao é? um dia podiamos recrutar ai um pessoal e faezr uma manga em equipa, podia ser bom.

P.s. shishiro da ai uma olhada na indruducao a minha manga e opinia.

Brigadao! ;) Ya eu ía postar acerca da tua manga mais uma vez porque tu tinhas ficado de limpar as cenas digitalmente, só que depois acho que me esqueci.  ;D Tá muito fixe, parece mesmo manga, faz-me lembrar um pouco de History Strongest Disciple Kenichi nao sei porkê, logo isso é bom sinal acho eu.

Eu nos meus desenhos e nas mangas que leio prefiro mais ter um traçado e linhas mais proximas do real, nao ao ponto do Vagabond porque nbao ía ter tempo pra fazer os pontinhos e tramas todas, mas um pouco mais ao estilo de bleach, porque mantem os desenhos na qualidade de manga shonen, mas ainda assim sao muito detalhados nas expressoes e fisionomia comparado a outros.

Ya, fazer manga sozinho é obra, mas dá um gosto enorme. Eu esta manga foi para um trabalho, por isso como era pequena fiz na boa sozinho,  mas tou aí com um projecto com um amigo meu que tmb é do meu curso e tal, essa sim pra levar até niveis de dedicaçao e exploraçao mais elevados, mas ainda assim é um processo lento por causa da carga horaria da universidade.

Eu por mim alinhava se arranjassemos aí um grupo e fizessemos um projecto juntos. Bastava arranjarmos o contacto do pessoal tipo msn pra discutirmos as cenas, e depois era o pessoal ir desenhando o que se establecia, digitalizar, discutir em grupo o k tava bem ou nao e dps passar a limpo com photoshop ou isso. Tou disponivel e fico à espera de mais pessoal interessado visto que bastante gente se mostra interessada neste topico, tem é mesmo de querer fazer parte do projecto e dedicar-lhe o esforço e talento que os outros tao disponiveis a dar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua opiniao  ;) epah eu acho que quem tenta fazer manga assim como nós procura sempre a maxima prefeicao nos desenhos mas nem nem sempre sai como queremos e toca de mudar a cena para facilitar o trabalho lol Era msm o que eu tava a espera que escrevesses em relacao a uma manga em grupo, era msm dessa maneira que estava pensar. Ag esperar que pessoal interessado se manifeste e podemos organizar ai um bom projecto  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pagina1.jpg

Fica aqui a página 1. Ainda nao tenho as sombras, mas já introduzi uns efeitos manga, com baloes de fala que me parecem bem e tmb as linhas de foco.

Tenho o resto das paginas feitas, tmb sem sombra ainda, mas nao vou postar já porque quero trabalhar mais sobre elas.

Já agora...alguem sabe como é que se poem o copyright nas nossas obras?! É que nao me apetecia nada ter as cenas "gamadas" ainda que esta manga nao seja nada de especial.  ;D

AQUI ESTAO AS RESTANTES PAGINAS...

Pagina 2

Pagina2.jpg

Pagina 3

Pagina3.jpg

Pagina 4

Pagina4.jpg

Pagina 5

Pagina5.jpg

Pagina 6

Pagina6.jpg

Pagina 7

Pagina7.jpg

Mau Mau Mau© 2009 Mau Mauro

Já agora pra perceberem melhor algumas das vinhetas, estou no curso de arquitectura...LOL

espero que gostem e gostava de algum feedback. ;D Tenho um topico na secçao de Fanart dedicado a esta manga por isso podem responder lá caso queiram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

está muito bom.desenhas muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi tudo feito directo no photoshop ou ainda paxou pelo scanner?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi tudo feito directo no photoshop ou ainda paxou pelo scanner?

Acho que ja tinha mencionado acima o processo. Tentei fazer ao maximo os desenhos possiveis de cabeça e atraves de espelhos, mas quando surgiram perspectivas que eram impossiveis de acertar tive de recorrer a fotos. Ainda assim, mesmo com as fotos fiz desenhos a partir delas, e quando digitalizei pro PC, usei o photoshop e outros programas apenas na "limpeza" das imagens e introduçao dos efeitos manga e os baloes de fala.

Ainda assim nao saiu mal...

Brigado pelos elogios pessoal e força no feedback...agradeço imenso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi tudo feito directo no photoshop ou ainda paxou pelo scanner?

Acho que ja tinha mencionado acima o processo. Tentei fazer ao maximo os desenhos possiveis de cabeça e atraves de espelhos, mas quando surgiram perspectivas que eram impossiveis de acertar tive de recorrer a fotos. Ainda assim, mesmo com as fotos fiz desenhos a partir delas, e quando digitalizei pro PC, usei o photoshop e outros programas apenas na "limpeza" das imagens e introduçao dos efeitos manga e os baloes de fala.

Ainda assim nao saiu mal...

Brigado pelos elogios pessoal e força no feedback...agradeço imenso.

Roger that!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguém pode colocar um tutorial de como desenhar um comic book ou manga mas com imagens sem ser só texto.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguém pode colocar um tutorial de como desenhar um comic book ou manga mas com imagens sem ser só texto.

obrigado. ;D

Um tutorial sobre como desenhar um manga, com imagens?! Nao sei se ajudará muito fazer algo do genero, porque basicamente o que interessa é a teoria, e depois cada artista faz a sua propria interpretaçao.

Sei que querias imagens, mas no meu intender os passos a tomar para fazer uma manga sao os seguintes:

1º Guiao - produzir em linhas gerais a historia que queres apresentar. Apontar tudo que te venha à cabeça pois o que nao faz sentido agora pode fazer mais à frente ou para outra manga.

2º Personagens - este passo pode até vir antes do guiao, pois podes querer fazer uma historia baseada numa personagem que ja tenhas, mas ainda assim tens de perder sempre algum tempo a fazer investigaçao de outros mangas e etc, para veres mais ou menos qual é o estilo que queres adoptar para o teu manga.

Dps é fazer carradas de estudos de cada uma das personagens, em varias perspectivas e talvez com roupas e acessorios diferentes, para ver quais se adaptam melhor ao aspecto visual e se esse aspecto é coerente com a personalidade que queres nessa mesma personagem.

3º Aprofundamento - Isto diz respeito ao aprofundamento da história, agora com as cenas num aspecto mais especifico, já tendo em vista uma organizaçao de capitulos, e mesmo da organizaçao das vinhetas de cada pagina, sabendo o que se irá passar em cada uma delas. Fazes primeiro um desenho rapido dessa estrutura e só depois de tudo fazer sentido para ti começas a desenhar o produto final

Nao te esqueças de dar alguma atençao aos fundos, baloes de fala e linhas de movimento, etc.

4º Limpeza - Ao fim de teres o capitulo (ou o que quer que seja) todo desenhado, provavelmente nao vais ter tudo limpinho, por isso ou usas agora esse produto que tens para passar por cima e teres o capitulo mesmo limpo e em condiçoes, ou usas metodos digitiais caso queiras divulgar a manga nesse mesmo formato e com caracteristicas mais parecidas com as mangas que se compram.

5º Feedback - Após divulgar a manga pelos teus amigos e etc, é um passo bastante importante saberes ouvir e receber o feedback, para que saibas o que as pessoas gostaram, o que nao gostaram e o que queriam ter visto, para que caso assim o decidas possas melhorar ainda mais o teu manga e se for preciso fazer o capitulo mais uma vez, agora com esses aspectos revistos e se ja pensando na estrurtura para o proximo capitulo.

Parte sempre do geral para o particular, seja a nivel de desenho das personagens, ou evoluçao do guiao. Não queiras criar algo logo muito complexp e só depois simplificar...isso apenas te vai dar problemas e um processo bastante dificil de desbloquear em determinada altura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

drking1oo le a manga bakuman, de uma modo geral ajuda muito acredita ;) Mas claro tens muitos bons tutorials neste post como o que o Shishio_Kira postou

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado Shishio_Kira e Kamaji pelas vossas ideias

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Err... Olá (eu sou nova aqui x) )

Foi através deste tópico que descobri o fórum e decidi inscrever-me ;D

Gostei bastante dos mangas que têm postado continuem :D

Eu também já pensei em escrever um manga xD

Já criei algumas personagens e já tenho uma historia em mente (podem ver alguns dos desenhos aqui:

http://phebus159.deviantart.com/gallery/#Manga)

só que tenho graves problemas com o cenário e a desenhar raparigas (ficam todas a parecer rapazes ameninados bah :( )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em relação aos cenários é fácil Phebs, pois pegas numa foto que tenhas tirado a uma paisagem por exemplo ou retiras do Google imagens.depois de ter feito isso copias a foto ou a imagem para desenho e já ta.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

thanks :D

só que eu queria começar os cenários da estaca zero percebes? tipo criar uma cidade única que nunca tenha sido vista :D

mas isso das paisagens é óptima ideia, posso inspirar-me e misturar as coisas que me agradam :D thanks ^ ^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando tiveres acabado a tua manga, se poderes, e quiseres coloca aqui no forum.para toda a gente ver claro se não te importares.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

claro ^ ^

Fa-lo-ei com todo gosto :)

Mas vou demorar imenso tempo a te-la pronta x]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok.se tiveres mais alguma duvida é só perguntar.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

phebs sabes como se coloca uma imagem que esta no meu pc no fórum.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais