Faye_Valentine

1 litre of tears

122 mensagens neste tópico

Ando a ver isto.. mais ou menos algo como 1 episodio por semana só porque os episodios sao muito grandes e cansa um bocado. Estou a gostar bastante mas achei algumas atitudes das personagens um bocado forçadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso nos dramas vê-se muito, eu acho que é pela cultura, eles vêem-se forçados a fazer coisas ou a agir de uma maneira por causa da cultura deles

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso nos dramas vê-se muito, eu acho que é pela cultura, eles vêem-se forçados a fazer coisas ou a agir de uma maneira por causa da cultura deles

Sim para mim nao faz muita diferença porque nao conheço muito da cultura japonesa, mas do que conheço dá para ver algumas passagens , falas e até gestos forçados, agora para os japoneses verem deve ser pior ><

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ome!

Comecei a ver este drama a ver por causa do Nishikido Ryo mas depois de ver o primeiro ep fiquei viciada, acho que vi o drama todo num dia O_o, chorei baba e ranho. :Pink chorar: a actriz principal esteve tão bem no papel.

Mas se for a comparar o drama com o filme, o filme é bem mais dramático >.<.

Aconselho a lerem o livro basedo no diário que ela. Uma completa lição de vida  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

por acaso foi o meu primeiro durama..so chorei um bocadinho (estava a ver acompanhada) mas na ultima parte...tive que virar a cara senão morríamos afogadas Dx

eu achei que estava espectacular, e estou sempre a tentar convencer a minha mae a ver...

o trabalho os actores, da actriz principal, e nao deixando de mencionar o rapazinho (kakkoiii), estavam 5*...muito melhor que muitos dos actores que vemos por ai nos filmes quepassam no cinema *nod nod*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a vê-lo, nos últimos 2 dias. Foi giro. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, first post e tal . Vi o dorama no sábado de madrugada e no domingo, não descansei enquanto não acabei lol. Achei brutal a interpretação da Sawajiri Erika. Gostei de todos os episódios, mas gostei de algumas cenas em particular.

penso que seja no 5 onde se mostra o preconceito da sociedade, já contava que houvesse um episódio do género que se focasse só nisto diga-se, previsível mas inevitável, não contava que o irmão se envergonhasse das incapacidades da Aya à frente dos "amigos" lol, acho que foi bem conseguido esse momento, e a cena do Kawamoto a deixá-la pendurada, podem dizer que era previsível, cliché mas isso acontece mesmo na nossa sociedade

A alteração de comportamento das personagens acho que também foi bem conseguido i guess.

Resta-me ver o special mas não deve acrescentar grande coisa.

Estive a ler alguns posts do tópico e vi por aí demasiado dramático e não sei quê, querem algo mais dramático que saber que nos espera a morte, e ficarmos incapacitados de nos mexermos sequer? E ter a consciência de tudo o que nos está a acontecer por não afectar a parte mental. Nada do que pudessem fazer nos episódios ia dar a ideia de demasiado dramático.

A Aya conseguiu mudar a vida de toda a gente que a rodeava, mesmo perdendo as capacidades físicas, acho que é esta a mensagem, para além do encorajamento que ela transmite. O livro deve ser bem interessante.

Aconselho a todos,  acho que os actores fizeram a diferença neste 1 litre of tears, vi o Taiyou no Uta há praí um ano e lembro-me de ter gostado do desempenho da Erika, mas acho que neste dorama esteve brilhante, assim como a maior parte do elenco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amei este dorama, chorei tantoo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este foi o segundo dorama que vi...chorei 1 litro de lágrimas T.T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi, mas pela trama.. acho que vai ser mais que um litro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não me lembro pk o comecei a ver... Literalmente, chorei em absolutamente todos os episódios x) Principalmente, por saber que foi real. Quando terminei de ver, andei à procura do livro. Consegui encontrar um site onde umas raparigas tão a traduzi-lo para inglês, é mt emotivo msm.

E acabei por conhecer os Remioromen através desta série. Uma banda 5 estrelas :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não costumo chorar em dramas mas neste foi realmente inevitável! Estou a revê-lo agora (a mostrá-lo à minha mãe xD) e há muitas coisas que já não me lembrava... pequenas coisas. Adorei! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não chorei apenas um litro, chorei uns 50 e andei uma semana deprimida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto á uns anitos atrás, simplesmente triste >.< 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto á uns anitos atrás, simplesmente triste >.< 

 

Triste é pouco, foi deprimente T.T 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jessie, muito obrigada pela recomendação! Foi o melhor dorama que alguma vez vi. Deu-me com cada aperto no coração...  :( Mas a história é realmente comovente. Além disso, a série está bem produzida e a OST é altamente aconselhável.

 

Alguém sabe onde posso arranjar legendas de jeito (sem serem de tradução automática) para o especial? O que tenho é de 1280x720, formato DivX651.

 

Obrigada, desde já!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jessie, muito obrigada pela recomendação! Foi o melhor dorama que alguma vez vi. Deu-me com cada aperto no coração...  :( Mas a história é realmente comovente. Além disso, a série está bem produzida e a OST é altamente aconselhável.

 

Alguém sabe onde posso arranjar legendas de jeito (sem serem de tradução automática) para o especial? O que tenho é de 1280x720, formato DivX651.

 

Obrigada, desde já!

 

Penso que não há legenda sem ser em inglês. Quando vi o dorama andei 2 dias à procura dela e nada. :wacko:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jessie, muito obrigada pela recomendação! Foi o melhor dorama que alguma vez vi. Deu-me com cada aperto no coração...  :( Mas a história é realmente comovente. Além disso, a série está bem produzida e a OST é altamente aconselhável.

 

Alguém sabe onde posso arranjar legendas de jeito (sem serem de tradução automática) para o especial? O que tenho é de 1280x720, formato DivX651.

 

Obrigada, desde já!

Podes sacar as legendas aqui: http://www.d-addicts.com/forum/viewtopic_68671.htm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, procuro em inglês. Foram mesmo essas que saquei. As dos episódios estão excelentes mas as do especial estão péssimas porque são de tradução automática...

 

Obrigada na mesma!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, é normal. Geralmente, as traduções de j-dramas têm uma qualidade inferior à dos animes, por exemplo. Infelizmente é comum encontrar legendas de fraca qualidade.

Editado por Dahitman

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais