Faye_Valentine

1 litre of tears

122 mensagens neste tópico

1 Litre of Tears foi o primeiro j-dorama que vi e descobri-o por acaso. Gostei bastante de ver mas é triste, não só pela história em si, mas por saber que alguém passou por aquilo (e ainda há gente com estas doenças um pouco estranhas e sem cura).

Só me desiludiu o facto de terem incluido na série algumas coisas que, segundo o que li e me disseram, não aconteceram mesmo. Até que o filme baseado também no diário dela (não me recordo do nome verdadeiro) é um pouco diferente da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim, não li o livro (com muita pena minha, gostaria de o descobrir) mas já vi o filme à uns dias, e é diferente da serie. Penso que seja mais aproximado do livro, pois neste filme não aparece gajo "random" e foca-se bastante na doença (não retirando os elos de amizade que a Aya criou, etc etc, é um filme o tempo não é muito).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem como vi este Dorama aqui citado fui ver....

Aquilo que mais me impressionou foi o facto de a história ser baseada num caso real.

No final de cada episódio citam uma frase do diário da rapariga e isso meteu-me bastante impressão...

Ela não teve outra hipótese senão ter de viver com o facto de, não ter futuro e progressivamente deixar de poder fazer coisas banais, sem ter tido tempo para se preparar... sem ter possibilidade de desfrutar os seus últimos dias viva devido as incapacidades físicas que ia adquirindo até não se poder mexer...

De resto tem os elementos comuns de um dorama, o rapaz, Asou, vê-se que não existiu, ou pelo menos não teve aquele papel na história, o que nos faz lembrar que a vida da rapariga foi bastante mais "negra"....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta série é mesmo linda, acabei de ver os primeiros 7 episódios de seguida ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta série é mesmo linda, acabei de ver os primeiros 7 episódios de seguida ;_;

Lol isto é drama, convem veres devagarinho.. pra te interiorizares as ideias e tal.. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta série é mesmo linda, acabei de ver os primeiros 7 episódios de seguida ;_;

Lol isto é drama, convem veres devagarinho.. pra te interiorizares as ideias e tal.. :P

True.

Acho que vi de 3 em 3, este dorama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi tudo de seguida, maratona!

E depois estava a chorar do episódio anterior nas partes felizes do que estava a ver XD

Na minha opinião é mais 'importante' ver comédias devagarinho do que dramas; dramas tu entras de repente num mundo pesado e triste, mas comédias se vires tudo seguido não tem tanta piada como se vires aos poucos...

(por ex, hanakimi, já vi várias vezes, umas de seguida e outras 'solto', e gostei bem mais das 'soltas'; 1lot ainda não revi mas por exemplo Ima Ai Ni Yukimasu que é um human drama, vi tudo seguido e 'solto' e confirma-se a minha teoria - pelo menos comigo!)

Voltando ao tópico, amei, não tenho nada a acrescentar

:'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver isto...o final foi tão...triste. Pela primeira vez chorei num filme/ série de tv :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver isto...o final foi tão...triste. Pela primeira vez chorei num filme/ série de tv :|

Pois compreensível xD

Agora não te esqueças  de ver o special (que nem sequer acabei de ver, ouch) e o filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:o o que acontece no especial?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não te vou contar neh =x só que é um seguimento da serie. Vai ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver isto...o final foi tão...triste. Pela primeira vez chorei num filme/ série de tv :|

Pois compreensível xD

Agora não te esqueças  de ver o special (que nem sequer acabei de ver, ouch) e o filme.

Não sabia que havia filme o.o

Pensava que era só especial que havia :X

O especial é aquele onde

Uma outra rapariga tem a mesma doença, e a irmã da Aya torna-se enfermeira e o Asou médico etc etc...

certo?

Onde é que posso fazer o download o filme?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente Ice-chan.

E o filme é com outros actores e mais fiel ao diário de Aya.

Podes ver tudo em http://www.mysoju.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mete em spoiler!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uuups, esqueci-me que aparecia o título do vídeo :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante é do "concerto" dado também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive ontem a ver num site que encontrei por acaso -especifico mais na próxima vez porque perdi o link, lol- os episódios E o filme "1 Litre of Tears".

Vi o primeiro episódio antes de ver o filme. Havia mais ou menos 10, cada um dividido em 4 partes, mas para ser honesta não queria ficar a noite toda a ver tudo. *sweat drop* A única diferença è que os episódios não deixam para traz nenhum detalhe ao nível das relações entre Aya a família e os amigos, e que contem um pouco de humor (notem que me estou a basear no primeiro episodio, se calhar esse humor é unicamente para aliviar os espectadores para o que vem a seguir).

Mas o próprio do filme era igualmente bom; uma pessoa (ou pelo menos eu ^^; ) fica comovida logo ao principio da história, sobre tudo quando sabe o destino da Aya. Descobri no final do filme o significado do título. Chorei o litro de lágrimas que a Aya esteve provavelmente a chorar na vida inteira. (lá se foi mais um pacote de lenços…)

É uma história muito emocionante e achei que escolhi bem o meu primeiro dorama. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais