kikuchi

[EVENTO] AnimePT Meet 2017

AnimePT Meet 2017   23 votos

  1. 1. Concordas com a data de 15 julho 2017 (sábado) ?

    • Sim.
    • Não, mas não me importo.
    • Não, acho que deveria ser noutro dia.
  2. 2. Vais comparecer no meet ?

  3. 3. A que horas achas que o meet deveria começar ?

    • De manhã, por volta das 10h.
    • Ao almoço, por volta das 12h.
    • De tarde, por volta das 14h.

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

177 mensagens neste tópico

há 2 horas, Zephirus disse:

porque eu sou um alcoólico em recuperação

 

Antes um bebado assumido que um alcoólico anónimo !

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Mais uma sugestão sobre o que fazer no Meet. Preparem-se que esta é a sugestão das sugestões. Tem acção, suspense, musica, e espadas (não necessariamente todas de uma vez). E agora a sugestão. A sugestão não está no seguinte spoiler.

Spoiler

Eu disse que não estava aqui.

 Perguntas sobre musica de abertura dos animes, pode ser com escolha múltipla, por eliminatórias, por pontos ou de qualquer outra maneira que queiram organizar. É preciso que, quem organizar leve as musicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou podemos simplesmente conviver uns com os outros enquanto bebemos umas jolas ou comemos gelados ou wtv, sem actividades forçadas. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu no dia 15 nao sei se estou cá ou no algarve, mas se estiver cá, vou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já se aproxima a data, o @kikuchi já falou com quem vem do norte e supostamente vai de comboio?

 

É que eu falei com ele acho que foi há uma semana e ele não me respondeu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Mais uma excelente, incrível e magnânima sugestão minha. : Um jogo de perguntas e respostas sobre quem sabe o significado de algumas palavra japonesas comuns nos animés.

 E já agora jikoshoukai, esta nem é uma sugestão, é quase obrigação, quase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas, ja nao vinha ao forum ha algum tempo e deparome com isto....

 

vou tentar ir pelo convivio, vou a partir de Leiria...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugestões, de alguém que não vai:

Spoiler

faz_todo_o_sentido.pngFaz todo o sentido!

Muita palha pelo meio a justificar as minhas sugestões. Foquem-se no que está a negrito e vermelho.

 

Começar de manhã ou ao meio-dia não é a melhor ideia, principalmente para quem tem de se deslocar para lisboa. A melhor hora é mesmo a partir das duas da tarde.

O centro comercial é um excelente ponto de encontro, mas deduzo que não esteja a dizer algo revolucionário quando digo que é melhor não se ficarem pelo centro comercial. O melhor a fazer é, depois de se reunirem, fazer um pique-nique algures para os espaços verdes vastíssimos que há para os lados além da torre vasco da gama. Se não estou em erro é para aí, já não vou para esses lados há algum tempo. Mas lembro-me que nem no verão eram muito concorridos apesar de em bom estado e perto do rio. Não sei se agora continuará assim. Cada um traz coisas para partilhar e pode-se usar o tópico para decidir isso. Os mais esquecidos até se podem fazer valer do facto de o ponto de encontro ser logo num centro comercial e deslocar-se mais cedo para tratar disso.

 

Com um pique-nique como pano de fundo há mais espaço para o convívio em grupo. Há mais elementos antigos que novos no fórum, com grupos e laços, naturalmente, já estabelecidos. As primeiras actividades são as mais importantes para dar espaço aos membros mais recentes de quebrar o gelo. O início seria mais-ou-menos formulaico com uma introdução pessoal por parte de cada membro. Os nossos carismáticos podcasters (@Urza, @Erza e @Giraterra, se forem) seriam uma espécie de mestres de cerimónia/moderadores/entrevistadores nessa parte, para despachar quem se esteja a esticar demais e para insistir com quem esteja a ser tímido. Já têm alguma experiência na coisa por isso deduzo que sejam as pessoas mais indicadas, a não ser que haja por aqui alguém que tenha mesmo formação e mais experiência na área que não tenha dito nada.

 

O resto não precisa de muita explicação por isso vou enumerar:

  • Campeonato de shiritori 1vs1
  • Campeonato de máfia - Decide-se aqui alguém que planeie um cenário
  • Palavras cliché japonesas - É a ideia do @JUCA. Leiam a publicação dele.
  • Desafio pokémaluco - Cada um pega na sua cópia velhinha do pokemon vermelho/azul/amarelo e treina uma equipa entre 4 a 6 pokemons até um nível definido, que não pode ser ultrapassado. Por exemplo, treinar 5 pokemons até nível 20 e depois fazer batalhas uns contra os outros em formato de torneio. Obviamente, cada um trata de preparar a sua equipa antes do encontro, senão ficam o dia inteiro à espera uns dos outros. Definir-se-ia neste tópico o número de pokemons máximo, o nível máximo, restrições de pokemons/habilidades/items e quem levaria gameboys/link cables, se necessário. Se houver uma versão/geração que mais gente tenha, usa-se essa.
  • Campeonato de karaoke - Com um smartphone e alguma criatividade, é possível. Todos os dias vejo gente a pôr música aos altos berros num bichinho desses, por isso não me venham dizer que não se ouve. E mais, hoje em dia pelo menos as canções de abertura e fecho de anime têm versões sem vocais. Definia-se um júri e o responsável pelo karaoke ao qual cada participante enviaria canções por PM, para manter o factor surpresa. Também se podiam definir algumas canções no próprio tópico.

 

       E A Ideia: ou seja: a coisa mais exagerada de todas

  • Podcast - não sobre o evento em si. Simplesmente um podcast, realizado no local, com o vosso público a assistir, sobre um tema à vossa escolha. Podiam fazer uso do público nem que fosse só para aplausos. Não entrevistem, a não ser que tenham um convidado em mente e que também vá. Se querem ser mesmo, absoluta e completamente malucos, cada participante escrevia um tema numa folha, punham-nos todos num saco, tiravam um ao calhas e faziam um podcast sobre esse assunto.

 

Falei de muitos campeonatos. Obviamente não há grandes prémios para atribuir, mas o @Mike podia fazer troféus especiais que atribuiria aos vencedores. E arranjar maneira para que possam aparecer junto ao nickname (nem que seja na forma de um título personalizado). Já que é um evento oficial, se é para haver campeonatos, que haja reconhecimento oficial!

 

E um voto que todos deveriam fazer e ao qual todos deveriam aderir:

- Em momento algum, seja em que circunstância for, falar de política.

Não há nada que azede primeiras impressões ou destrua potenciais amizades com mais facilidade do que esse assunto.

Editado por Descartas
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu iria se alguem do Porto me desse boleia xD assim eu dividia a gasosa xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algumas boas ideias @Descartas, mas muito provavelmente eu não vou conseguir ir :/ 

 

Já agora aproveito para dizer que o Urza já não faz parte da equipa dos podcasts.

 

A ideia do pic-nic é gira ;) Mas em relação às actividades e tudo o mais, acho que tudo vai depender também de quantas pessoas estão presentes :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa @Descartas belas ideias, parece me fixe, se for assim querem que eu leve alguma coisa? Pá não posso levar francesinhas, ou uma famosa vitela à moda de Fafe com batatinhas assadas (por muito que eu queira), mas se quiserem levo rissóis, bolinhos de bacalhau e panados suficientes para um batalhão, agora vocês tinham era de comer tudo, não me vou pôr a levar sobras para casa. Tragam chamuças, eu adoro chamuças e temos poucos indianos aqui pelo norte. E não me importo de levar uma boa garrafa de vinho verde, ou de aguardente (atenção que eu não bebo), mas têm que me avisar com antecedência, não tenho grande acesso as restaurantes de comida estrangeira aqui em Fafe, por isso é tudo o que eu posso oferecer. Isto é se a ideia do pic nic for mesmo em frente...

 

Mais uma vez têm de me avisar com antecedência para eu levar as coisas.

 

Edit: Neste caso dava me jeito saber quantas pessoas vão.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estragar a festa a ninguém, como há a possibilidade de estarem presentes menores de idade sou da opinião que é melhor não haver bebidas alcóolicas, para ninguém ser responsabilizado em caso de disparates alheios. 

 

E já agora, na linha do que já outras pessoas salientaram, isto supostamente é para ser um meet e não um evento, ou seja, é para o convivio, não é preciso haver um conjunto de atividades muito elaboradas pré-planeadas! O pic-nic é giro, mas de resto levem cartas ou joguem à mimíca ou qualquer coisa que permita só conhecerem-se sem ser preciso andar com coisas atrás ou com muita organização. 

 

(Mais outra opinião de alguém que não vai, vale o que vale)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, SeventyFive disse:

Não querendo estragar a festa a ninguém, como há a possibilidade de estarem presentes menores de idade sou da opinião que é melhor não haver bebidas alcóolicas, para ninguém ser responsabilizado em caso de disparates alheios. 

 

Também tens razão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 19 horas, Descartas disse:

fazer um pique-nique

 Também pensei nisso, mas achei que devia ser outra pessoa a propor.

 

há 19 horas, Descartas disse:

- Em momento algum, seja em que circunstância for, falar de política.

 Acrescento, futebol e religião.

 

 @Descartas, excelentes ideias.

 

há 1 hora, SeventyFive disse:

Não querendo estragar a festa a ninguém, como há a possibilidade de estarem presentes menores de idade sou da opinião que é melhor não haver bebidas alcóolicas, para ninguém ser responsabilizado em caso de disparates alheios. 

 Apoio, o álcool deve ser reservado para convívios mas reservados.

 

há 1 hora, SeventyFive disse:

 

(Mais outra opinião de alguém que não vai, vale o que vale)

 Não entendo o que não ir interfere com a qualidade da opinião.

 

 A ideia do picnic, realmente agrada-me muito. É uma actividade que gera conversa entre as pessoas e promove a partilha. E mesmo quem não levar nada pode comer.

 Ha! Shitori, é aquele jogo com palavras japonês. A próxima palavra deve começar com a ultima silaba da anterior.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não é preciso estar-se a planear tantos jogos, é um meet e vai-se "improvisando", embora seja nice ir-se com algumas coisas em mente.

A ideia é o convívio, a base será a conversa e mesmo com algumas pessoas mais tímidas há-de haver algo que faça quebrar o gelo. Afinal, estamos aqui reunidos por um interesse em comum e pelo menos acerca disso poderemos conversar.

 

(Quero ser gorda tho, por favor separem a carne do peixe porque sou alérgica a este último)

Editado por PetalidiStelle
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 27 minutos, PetalidiStelle disse:

(Quero ser gorda tho, por favor separem a carne do peixe porque sou alérgica a este último)

Podes jogar roleta russa com um tupperware de rissóis. Bem fixe. 

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, SeventyFive disse:

Podes jogar roleta russa com um tupperware de rissóis. Bem fixe. 

Que má! :P

 

Bom, apesar de eu muito provavelmente não conseguir ir, espero que se divirtam! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe, eu separo se for preciso, não escolham um sitio com Plátanos então, eu sou super alérgico ao Plátano e a não ser que me queiram ver a espirrar à doida é melhor não ter nenhum por perto :) .

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão de "pic-nic" é a seguinte, que já se fez no passado:

 

Cada um vai ao Vasco da Gama buscar almoço "para levar" ou trás de casa e juntamos-nos todos nos bancos à beira-rio a almoçar.

 

Depois disso podemos ir para um jardim conviver ou passear. Penso que karaokes ou "jogos" não só precisa de alguma logística como poderá requerer autorização da administração do Parque das Nações.

Editado por Muta
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem é do Porto que vai ao convivio? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A ideia é juntar o maior número de pessoas cá do fórum para por a conversa em dia, ou simplesmente ver se somos assim tão gordos ao vivo. Como já existem várias pessoas que se conhecem cá da comunidade, a ideia é fazer com que esses grupos se conheçam e passem um bom dia entre amigos. Sobre o que fazer, dêem aqui a vossa ideia para a gente se entreter."
       
      Para mais informações podem contactar o organizador do evento, @kikuchi. 
    • JUCA
      Por JUCA
      Bilhetes: Vendidos nos dias do evento. 7€ um dia, 12€ dois dias.
      Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/1416218955083551
      Local:  Lisboa, Escola Secundária António Arroio. Rua Coronel Ferreira do Amaral, 1900-165 Lisboa, 1900-165 Lisboa
      Data: 4 e 5 de Março ás 10:00 ás 19:00.
       
       "O evento Anisama tem como objectivo promover a animação e a cultura japonesa em Portugal trazendo o melhor da cultura nipónica para o povo português.
       Neste evento irão decorrer várias actividades relativas ao tema como por exemplo, música, jogos, merchandise, gastronomia japonesa e entre outros...
       O preço do bilhete é de 7€ diários vendido no próprio dia e 12€ dois dias comprados no Sábado."
       

    • JUCA
      Por JUCA
      Entrada grátis.
      Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/365475363824067/
      Local: Lisboa, Jardim do Campo Grande, perto da Avenida do Brasil.
      Data: 11 de Fevereiro, das 11:00 ás 18:00
       
       "A Equipa do Anisama convida-vos a juntarem-se a nós para um meet à grande!
      Em antecipação da segunda edição, decidimos que fazer um meet seria a melhor forma para vos apresentar todas as novidades e convivermos um pouco convosco, afinal de contas é para vocês que fazemos o evento!
       Estão também convidados a participar no nosso desfile de cosplay, sendo que o cosplayer preferido do nosso júri irá receber uma surpresa no final do meet.
       Ficamos à vossa espera!"

      Actividades:
        Desfile de Cosplay, com um prémio para o favorito do júri da Anisama. (Eu @JUCA acho que são bilhetes para o Anisama - 2ª Edição)
        Treino da Silverblade Academy, serão feitas demonstrações bem como treinos de shii-cho e makashii. (https://www.facebook.com/events/585028921691896/)
        Apresentação do Futuro Anisama - 2ª Edição, que vai-se realizar a 4 de Março.
       
    • JUCA
      Por JUCA
      "O Lisboa Games Week é a grande convenção portuguesa de videojogos, tecnologia e entretenimento.
      Um evento composto por diversas actividades, onde os 50.000 visitantes esperados terão a oportunidade de experimentar as mais recentes novidades da indústria do entretenimento digital.
      O Lisboa Games Week proporciona, aos muitos portugueses apaixonados por videojogos, 4 dias de diversão, convívio e competição sem paralelo no nosso país."
       
      Site do evento: http://lisboagamesweek.fil.pt/
      Comprar bilhetes:  CTT Online
        Entrada gratuita até aos 6 anos, inclusive.
        Quinta ou Sexta Feira (17 e 18 de Novembro) - 10€: Bilhete válido para uma pessoa e um dia.
        Sábado ou Domingo (19 ou 20 de Novembro) - 13€: Bilhete válido para uma pessoa e um dia.
        Pack Fim de Semana – 20€: Bilhete válido para uma pessoa e dois dias
        Pack Família (2 Adultos + 2 Crianças até 12 anos, inclusive) – 30€
      Facebook do evento: https://www.facebook.com/lgw.fil/
      Local: Feira Internacional de Lisboa (FIL) / Parque das Nações - Pavilhão 3 | Espaço com 12.000m² de exposição e experimentação
      Horário: Quinta-Feira e Domingo, 17 e 20 de Novembro – das 10h00 às 20h00 | Sexta-Feira e Sábado, 18 e 19 de Novembro – das 10h00 às 23h00

      ATIVIDADES
          Lançamentos e Novidades
          Espaço Família
          Youtubers
          Cosplay
          Retro Games e Pinball
          Simuladores
          Indie Dome
          Asus Rog Tournament
          Torneios Consolas
          Auditório
          Artist's Alley
          Espaço Fantástico
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Não sei se já houve algum, mas no outro dia lembrei-me que podia ser giro. Que acham? Haverá interessados? 
       
      Interessados (7/1X): 
      Motch
      bosta-sama
      fraKUS
      çai
      Lau-kun
      -Francis-
      BlackStones