Visitante Blue-Kun

Tengen Toppa Gurren-Lagann

347 mensagens neste tópico

gurrenlaganngl8.jpg

Nome: Tengen Toppa Gurren-Lagann

Estúdio: Gainax

Nº de episódios: 26

Num futuro distante, as pessoas passaram a construir as suas casas e a criar animais debaixo da terra. À custa disso, vivem sempre com medo de terramotos. Uma dessas cidades é Jeeha.

Um dia, um rapaz chamado Simon acaba por encontrar uma pequena "escavadora" enquanto cavava buracos para expandir a vila em que mora. Entretanto, Kamina, que acredita que existe outra terra por cima donde eles moram está a tentar persuadir um gangster para que eles possam partir o tecto e sair da caverna. Repentinamente, um terramoto ocorre e o tecto é destruído seguido pela aparição de um robot gigante.

É então que Kamina está mesmo certo de que existia um mundo por cima deles, e, sem pensar nas consequências, começa a lutar contra a máquina. Nesse mesmo momento outra pessoa da terra "acima" aparece, é uma rapariga de nome Yoko. Com uma rifle na mão, ela começa a perseguir o robot mas tudo o que conseguiu foi distraí-lo.

Então, Simon e o resto do grupo começam a fugir por um dos túneis que haviam sido cavados, até que encontram outro mecha e a pequena escavadora que ele havia encontrado começa a brilhar....

E bem, finalmente começou a spring season. Devo dizer que já estava à espera disto há algum tempo, visto tratar-se do novo projecto da Gainax (Quem é que não conhece estes por agora? Evangelion, Konomini), por ter OST do Taku Iwasaki e além disso por ter opening da Shokotan. Por outro lado, devo admitir que também estava algo receoso de que a série pudesse não ser nada de especial e acabar com animação algo mediana visto que é transmitida as 8 e 30 da manhã de domingo, horário conhecido por ser dominado por todas as séries destinadas ao público infantil.

Felicidade a minha (e de muita gente), o primeiro episódio foi mesmo muito bom, com qualidade de animação constante e de óptima qualidade. As batalhas foram muito bem animadas sendo, talvez, das cenas de acção mais fixes que vi nos últimos tempos. Claro que a música do Taku Iwasaki ajuda muito a criar o ambiente certo para a série e encaixa-se perfeitamente nas mais variadas situações. A história foi basicamente a pequena introdução que ali meti em cima, mas mesmo assim, interessante e divertida de se ver, e em nenhum momento tornou-se monótono.

Seja como for, adorei mesmo este primeiro episódio, recomendo a todos que não viram, quem já viu que comente, e,  se a Gainax conseguir manter a qualidade de produção (que acredito que sim) e a história não perder este "feeling" pode vir a ser uma óptima série para estas próximas 26 semanas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opa, GAINAX! :D Tenho de ver isto. *__*  Seems like a anime full of spunk!! Me beings to drool!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o primeiro episódio. Não consegui parar de associar várias cenas a outros dois animes da GAINAX: Furi Kuri e Abenobashi Mahou Shotengai...

Achaste a animação assim tão boa? Achei as batalhas demasiado confusas. Até parecia que os "ângulos de visão" estavam propositadamente em locais esquisitos para não podermos ter uma vista clara dos mechas.

Os personagens pareceram-me bonzinhos, mas nada de especial a apontar. Não esperava aquela voz na Yoko. No fundo, acho que queria ver outra Haruka (FLCL) a aparecer dos céus.

A série parece extremamente infantil, com os diálogos simples e os personagens a agirem como "heróis patéticos" só porque sim. Em contraste, temos algumas cenas de ecchi bem apimentadas que me espantaram imenso! Mais uma vez, o Simon lembrou-me o Naota (FLCL) devido à sua "inocência" na presença de uma rapariga atrevida.

Vou esperar pelo 2º episódio para concluir se vale a pena seguir a série ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a animação está bem boa. Principalmente para o timeslot que isto ocupa. Quanto às batalhas confusas, não tenho essa impressão. Aliás, tendo revisto agora o episódio, a maioria dos ângulos utilizados permitiam que se tivesse uma visão clara do que se estava a passar entre os dois mechas, embora, seja difícil incluir ambos totalmente dentro do ecran, já que o inimigo era um bocadinho grande. E seja como for, no segundo episódio há uma batalha ainda melhor que a do primeiro, que, pelo menos para mim, foi uma das cenas mais excitantes em anime que vi nos últimos tempos, como já referi.

Os personagens estão bem por agora. A Yoko tem uma personalidade engraçada, algo cliché, talvez, mas talvez seja mesmo esse o seu "charme". Isto é, sem contar com os atributos físicos da moça que ao que parece vão ser explorados todos os episódios para breast jokes e tudo mais. O Simon até agora é o personagem mais fraco do trio, embora, no segundo episódio tenha começado a gostar mais dele, visto que já houve desenvolvimento à história dele. E o Kamina... bem, não sei como explicar, sinceramente. É simplesmente fantástico. É tão idiota que deixa-me sempre na dúvida se é mesmo otário ou se é um gajo que tem, na falta de melhor termo, "balls"

Quanto à coisa de ser extremamente infantil, bem, não sei do que estavas à espera disto. Eu propriamente não espero uma história bué complexa e com toques de cenas mais "adultas", mas sim uma aventura divertida e "grandiosa", um bocado como o One Piece. Se mais para a frente levar um rumo mais sério, e que até penso que é bem possível, especialmente se tivermos em conta as entrevistas com o Imaishi, melhor ainda :V

Anyway, quero é o episódio 2 subbed. Vamos lá fansubs, trabalhem :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E o Kamina... bem, não sei como explicar, sinceramente. É simplesmente fantástico. É tão idiota que deixa-me sempre na dúvida se é mesmo otário ou se é um gajo que tem, na falta de melhor termo, "balls"

O Kamina foi o personagem que mais se destacou (embora o peito da Yoko dê bastante nas vistas). Fiquei como tu, sem perceber se ele era completamente estúpido ao lançar-se assim contra o robot gigante, ou se era o típico "herói" que não tem medo de arriscar a pele.

Quanto à coisa de ser extremamente infantil, bem, não sei do que estavas à espera disto. Eu propriamente não espero uma história bué complexa e com toques de cenas mais "adultas", mas sim uma aventura divertida e "grandiosa", um bocado como o One Piece. Se mais para a frente levar um rumo mais sério, e que até penso que é bem possível, especialmente se tivermos em conta as entrevistas com o Imaishi, melhor ainda :V

Bem, eu sinceramente não esperava NADA. Vi o primeiro episódio na descontra, só para te calares com isso! XD O que é certo é que não fiquei, vá lá, extremamente ansiosa para ver o 2º. É giro e tal, mas vamos ver se o bicho pega.

Ah, e não referi o factor musical. Para já a opening é das coisas mais catchy dos últimos tempos. Pode vir a tornar-se o meu novo vício a seguir a Busou Renkin, hehe. E a música ambiente é fashion. Não sei se estava meia a dormir, mas por acaso não reparei muito na música da batalha. Sei que as restantes que se ouviram estavam engraçadas. E a ending... é impressão minha ou foi bastante curta? Não costumam durar cerca de 1:30 min?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem, eu sinceramente não esperava NADA. Vi o primeiro episódio na descontra, só para te calares com isso! XD O que é certo é que não fiquei, vá lá, extremamente ansiosa para ver o 2º. É giro e tal, mas vamos ver se o bicho pega.

Ah, e não referi o factor musical. Para já a opening é das coisas mais catchy dos últimos tempos. Pode vir a tornar-se o meu novo vício a seguir a Busou Renkin, hehe. E a música ambiente é fashion. Não sei se estava meia a dormir, mas por acaso não reparei muito na música da batalha. Sei que as restantes que se ouviram estavam engraçadas. E a ending... é impressão minha ou foi bastante curta? Não costumam durar cerca de 1:30 min?

Haha, ok! Eu deixo de insinuar coisas. Mas a verdade é que comigo foi totalmente ao contrário. Mal acabei o primeiro episódio estava a morrer pelo segundo, e realmente, até ando a sacar raws da série.

Quanto à Opening, vou mesmo concordar contigo. A Shokotan fez um trabalho excelente, e a prova disso está no meu last.fm. Para eu ouvir a mesma música 603 vezes numa só semana, é porque ela é mesmo boa. Acerca da ED ser pequenina, no segundo episódio a música já tem um minuto e meio. Foi menor no primeiro episódio para poderem incluir mais material, ao que parece.

E, sim, a OST disto é fantástica. Melhor só se fosse Kajiura! Claro que isso é só o meu lado fanboy. Esta OST encaixa-se perfeitamente no ambiente da série haha :V

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez, talvez começe a ver isto, apesar de já ter sido spoilado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episódio 11 = Epic.

Animação Brutal+Insert Song+Manly Tears, não é possível melhorar. Quem não está a ver ainda, façam um favor a vocês mesmos e vão ver, é impossível arrependerem-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a seguir esta série mas pela Black Order. Só ainda lançaram até ao 8 e apenas vi até ao 6 :(

Deu para ver que é uma grande série (mais uma da Gainax). Animação excelente, penso que no episódio 4 é um bocado esquisita mas de resto, grande acção e boa comédia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a acompanhar Gurren-Lagann desde que um amigo meu não me parava de chatear para ver, e devo dizer que não me desiludiu!

Nunca fui grande fã de animes de mechas, mas Gurren-Lagann prendeu-me logo depois do primeiro episódio. As personagens têm um misto de cliché e frescura, que fazem a maioria dos espectadores simpatizar de imediato com eles, principalmente com o Kamina. A animação não desilude, e, pessoalmente, adoro-a, com uma mistura entre excelente e descuidado, com angulos de câmara a parecere descuidados, e outros que não podiam ser melhores. A OST também não mancha Gurren-Lagann, e só confere mais "epicidade", e falando em música, a abertura da menina-que-gosta-de-pôr-gatos-na-boca-e-jogar-Wii-com-cosplays está soberba, quando à música de encerramento, não é que me agrade, mas também não detesto.

Enfim, aconselho vivamente a verem!

PS: Para os interessandos em começar a ver, podem fazer download, temporariamente, dos dois primeiro episódios aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressionante como ninguem fala da melhor série que está no ar desde que estreou, principalmente com episódios que atingem um nível de epicismo tão grande, que as 104 teclas do meu teclado não chegam para descrever.

No final do 21, quando o Simon e o Viral se juntam e falaram dentro do Gurren Lagann e no 22 o episódio inteiro, mas principalmente quando o Arc Gurren-Lagann quebra o espaço-tempo, senti a minha vida a completar-se cada vez mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tou sakaaaarrrr, quando dizem bem, saco xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só tive opurtinidade de ver 2 episódios, mas dá para ver que é uma grande série, mesmo ao estilo de furi kuri

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw no site da Ten no Koe, o tráfego é internacional ou nacional ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw no site da Ten no Koe, o tráfego é internacional ou nacional ?

Internacional, infelizmente servidores Nacionais é lixado a bom preço em relação ao espaço. :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ha acabei agora de ver o ep 9.

OMFGGG uma personagem principal morrer 19 eps antes do final, lindo!!!

Mas o que aconteceu a partir dai foi tudo bastante previsivel lool. A gaja ficou de trombas, o "bro" virou berserker, e aparece uma personagem nova que têm poder sobre os maus da fita...

Great serie, thkz for the advice neo.

BTW o Kamina ainda vai "reviver"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não devias ter posto isso em spoiler, pelo sim pelo não? ._.

Respondendo à tua pergunta,

até ao episódio 22, Kamina só em flashbacks, e duvido k volte xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do Kamina ser das personagens mais gar da história, temos o Viral e o Kittan.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais