Sunee

Nana

130 mensagens neste tópico

Review time! :D

Nana é o Anime que eu andava à procura à bastante tempo. Depois de me terem calhado muitos animes medíocres ou assim-assim, eis que chega esta série para me alegrar. xD

Normalmente começo as minhas análises apontando as falhas e com Nana não será diferente. Nana apresenta falhas de continuidade mas as mais graves são ao nível do som e de animação. Por exemplo, logo no episódio inicial em que a Hachi cai para cima da Nana. A queda é provocada pelo comboio mas em vez de cair no sentido em que o comboio ia, Hachi decide cair em sentido perpendicular. Podiam ter feito algo mais realista, bastava alguém passar por trás dela que a fizesse desequilibrar e acabar no colo da Nana.

Depois, o 1º flashback da série acaba por ser muito extenso. Lembro-me de pensar "epá, Hachi. Despacha-te lá com a história, quero ver o presente!". E já que estou a falar muito na Hachi, cá vai: senti-me tão feliz quando encontrei nesta personagem alguém que faça mais merda do que eu! :'D

Mas houve aspectos na sua storyline que me deixaram um bocado à toa. Primeiro, a cena toda de QUERER ser traída pelo Shouji, não faz qualquer sentido. Segundo, a sua gravidez foi das coisas mais previsíveis que aconteceram neste Anime e isso quer dizer muito. Quer dizer, óbvio que olhando para a Hachi em abstracto, ninguém pensaria que ela ia engravidar mas a forma como mostraram os sintomas e quês, foi demasiado óbvia. O factor surpresa devia ter falado mais alto. :/

Aqueles monólogos que as Nanas (Nana + Hachi) faziam bastante regularmente sempre me deixaram desconfortável. Inicialmente, como a única narradora era a Hachi, pensei que a Nana tinha morrido. Depois, quando a Nana também começou a fazer os tais monólogos e a narrar a história, pensei que iria acontecer uma cena mesmo marada entre os Trapnest e os BLAST que iria afastar as bandas definitivamente. :/

Takumi, como odeio este gajo. É daquelas personagens que fazia uma festa se as visse a serem agredidas. Nossa, que biolência! xD

Nana (o Anime) transmite aquela vibe de "sexo, rock'n roll punk e drogas" mas cadê as drogas sem ser o alcoól e o tabaco? E falando em tabaco, esta gente fuma como se não houvesse amanhã. Cambada de chaminés! xD

Em relação ao final, foi um final triste para toda a gente mas é assim a vida. Literalmente. As pessoas são incapazes de serem e fazerem os outros felizes simultâneamente e acho que nesse aspecto as personagens de Nana são mais do que personagens. Conseguem representar pessoas reais. Gostei que a Satsuki tivesse parecenças físicas com a Nana mas isso não chega. Faltou ver os Trapnest e, obviamente, a Nana. Achei o timeskip despropositado, até porque esclareceu apenas o género e o nome da filha da Hachi e a relação entre esta e o Nobuo. Mas lá está, o mais importante e que deveria ter sido esclarecido ficou às escuras: a relação entre Nana e Hachi.

Fico à espera de uma nova série, sabendo que a manga correspondente continua a ser produzida. Tenho um bocado de medo de a ler, por alguma razão tenho a sensação que não vou gostar do rumo que a autora vai dar às personagens. Hey, o facto da Hachi ter ficado grávida do Takumi e ter ficado com ele, é apenas mais uma prova nesse sentido. A ver vamos. xD

Nota: 8/10

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NANA é dos melhores animes que vi até hoje.adoro as musicas depois fiquei viciada nas musicas da anna tsuchiya xD. a história envolve um pouco de comedia,slice of life, amizade, drama bom de tudo um pouco :m177:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até são referidas drogas, mas talvez mais no manga que no anime. O Ren é quem na primeira temporada mais aparece associado ao consumo de drogas, mas... não posso dizer mais, não sou spoileira.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sou spoileira.

;D

(li umas cenas por isso sei a que te referes mas obrigado por seres uma pessoa como deve ser xD)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro me que num episódio o Ren foi confrontado pelo Yasu (e lembro me que foi numa casa de banho até) por ele estar a recair nas drogas. Mas para além disso não se falou mais. Tenho que dizer que foi um excelente anime e espero que continue o mais rápido possível. Cata tenho que concordar contigo, odeio o Takumi eu não so fazia a festa se o visse a ser espancado como até seria capaz de ajudar. O final é que me deixou mesmo..como se me faltasse algo porque não sabes mesmo o que vai acontecer e tas naquela expectativa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cata tenho que concordar contigo, odeio o Takumi eu não so fazia a festa se o visse a ser espancado como até seria capaz de ajudar.

Como raio ajudarias alguém a espancar o Takumi? Entravas dentro do mundo de Nana ou quê? Partilha o teu conhecimento porque é um mundo bem fixe de visitar. xD

Ah e tomei a decisão de ler a manga mas só daqui a um porradão de anos, quando a "poeira" assentar. ;)

Editado por Cata or Shane
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como não ajudava?? Desenhava me lah no mundo da Nana :P Conhecimento partilhado xD Eu desde que acabei de ver o anime e que a Tokiwa me disse que ainda havia continuidade no manga que ando para ler, mas ainda não lhe peguei..não sou muito adepta de ler manga pelo pc prefiro papel ali na minha mão, assim não me dá a preguiça de pesquisar pelo manga e etc..

é verdade quanto ao final de Nana, acho dos "finais" mais realistas, porque a vida é mesmo assim principalmente vendo as decisões que a Hachi foi tomando ao longo do seu percurso colhe-se o que se semeia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o anime só vai até pouco mais de metade do manga, acho eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que anda por ai...mas já não sei bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, que raio de decisões, Hachi! Baka ne! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais