Sunee

Nana

130 mensagens neste tópico

femininos no sentido que é para publico feminino. Isso nao impede de homens gostarem do anime como e obvio. Da mesma forma k naruto é shounen e eu gostar =)

N existe informações obvias que haverá continuação da historia. Logo como final (de possivel temporada) acho que acaba mal =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

shounen n quer dizer jovem ? :P ha quem acha jovem ate aos 30 portanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"femininos porque?  eu adorei e sou masculino lolol"- Clouck

   Concordo contigo Clouck, não é preciso ser do sexo feminino para poder apreciar a história de NANA, eu que sou um verdadeiro macho lusitano (acreditem que é verdade lol :D) estou a gostar bastante da história da Nana "Hachi" Komatsu e da Nana Osaki.

   

   Confesso que ainda não vi o anime, eu pessoalmente gosto mais dos mangas (gosto de ler nas calmas), mas ao que parece o anime é bastante bom e para quem queira comprar a série anime sugiro a loja Kingpin of Comics (acho que algures no forum da Anime Portugal está uma lista de lojas portuguesas que vendem anime e mangas).

Asta! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

shounen n quer dizer jovem ? :P ha quem acha jovem ate aos 30 portanto.

Shounen significa jovem rapaz.

Para o caso de nao saberes, as mangas japonesas normalmente sao divididas por diferentes estilos:

No caso shounen é um estilo mais agressivo e dinamico que normalmente os rapazes mais gostam.

Shoujo é um estilo com mais abundancia de promenores para enfatizar emoções, pois tem uma perspectiva mais sentimental, que normalmente as raparigas gostam mais.

Josei é basicamente o mesmo que shoujo, no entanto akeles olhos enormes e aquelas caras mts estilizadas passam para um estilo mais anatomico e real, embora tendem a meter promenores sedutores.

Há mts mais estilos... mas nisto nao quer dizer que nao possa haver rapazes que gostam de shoujo ou josei... é normal. Mas o mais frequente é a raparigas gostarem....é isso que diferencia cada estilo.

Espero que desta vez já o percebas. Eu mesma tambem gosto mt de shoujo... e shounen tambem! eu nao preciso virar rapaz para gostar de manga shounen. é so a diferenciaxao de estilos =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

    Nuxa, obrigado pela explicação, confesso que não sabia a definição dos vários estilos de mangas, logo, Thank you. :)

    Quando disse que não era preciso ser rapariga para gostar de NANA (Josei) apenas estava a entrar na brincadeira, tal como fez o Clouck (acho que ele também estava a brincar) , não queria ofender ninguem, mas se ofendi e o meu post foi consierado estúpido (principalmente a parte em que eu disse que era um macho lusitano), apenas posso pedir desculpa. ;)

Asta! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

claro que estava brincar! :P mas sempre pensei que shounen fosse jovem e nao como jovem rapaz  :D mas agora ja vi que sim, quer dizer garoto.

josei quer dizer pra mulheres  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"josei quer dizer pra mulheres"- Clouck

    Isso é verdade Clouck, mas eu leio o que me apeteçe e o que me dá gozo, estou-me nas tintas para a classificação ou o target de um manga, acho que todos aqui no fórum pensam da mesma maneira, o que é preciso é gostar do que estamos a ler. ;)

   Falemos antes sobre a NANA.

Este post não é contra ti Clouck, é apenas a minha opinião sobre o assunto. :)

Asta! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

XD sure, eu nao levei a mal nem nada xD mas parecia k nao tavas a ver o meu ponto de vista =)

Eu so sei estas coisinhas pekenas sobre manga pk gosto de desenhar manga e ja peskizei mto sobre isso =)

anyways, NANA rules! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Eu so sei estas coisinhas pekenas sobre manga pk gosto de desenhar manga e ja peskizei mto sobre isso =)" -Nuxa

    Tens  razão,  pesquisar é muito importante para estarmos dentro do assunto , por isso, vou pesquisar muito sobre manga, anime e sobre o japão (que planeio visitar em 2009...talvez na Primavera) :D

    Eu fiz dois videos (apenas uma imagem e a música a tocar, nada de muito complicado) para o youtube sobre a NANA (são 2 músicas do filme, acho que são do 1º) e  gostava que vocês vissem e ouvissem, escrevam renos21 (o meu nome no youtube), são os 2 primeiros videos .  :)

Asta! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Nana, como eu adoro este anime  :) tão refrescante!

É provavelmente a série que mais me viciou no ano passado (agora a minha panca é Lucky Star :P)

Personagens como a Hachi não se esquecem de um dia para o outro. E o romance entre a Nana e o Ren... *suspira*

Seria fantastico se fizessem uma segunda temporada  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seria fantastico se fizessem uma segunda temporada  :)

Podes crer! Na minha opinião, foi um dos melhores animes que já vi até hoje!

Nana, Hachi, Nobu, Shin, Yasu, Ren... são todos personagens inesquecíveis :D e a banda sonora... muito boa também. Aquele primeiro opening... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devem fazer, a manga ainda continua a sair e no fim da primeira serie deixaram uma hint que haveria outra season.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois e vdd, s nao ha 2º season, ao menos umas OVAs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de certeza que ao menos isso fazem...esta serie e mesmo boa,tipo daquela que embora seja shoujo todos vêm em relação a outras que são mais dificeis de serem vistas por ambos os sexos,alem disso pelo que a apresentadora disse no final do ultimo episódio as probabilidades de uma nova temporada são muito altas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

    Hoje fui à Fnac do Colombo e vi que na secção de Anime estava dois  DVD´s (da juno média, acho eu) da NANA  :D com os 4 primeiros episódios com legendas em tuga e alguns extras por 14 euros.

 

    Já sabiam disto? Para mim são boas notícia, mas acho que pagar 14 euros por 4 episódios é caro, pois posso, por exemplo, comprar a 1ª série completa dos Ficheiros Secretos (24 episódios) por 19 euros. Claro que esta é a minha modesta e honesta opinião.  ;)

  Mas sou capaz bem capaz de comprar o raio do DVD, o que posso dizer mais... gosto da NANA. ;D

Asta! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estudio ja tinha dito que estava disposto a fazer uma segunda temporada. So estão à espera que a  Ai Yazawa acabe o manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a acompanhar pelo Animax.

e estou a adorar, é realmente um anime muito bom e a história prende.

Era muito bom se houvesse 2ª temporada.

Ah também gosto muito das musicas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

era muito bom se houvessem muitas séries assim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

avancem lá com isso, shin ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

avancem lá com isso, shin ;_;

Se realmente o estúdio estiver à espera que a Ai Yazawa termine o manga para avançar com uma nova season, nunca irá avançar :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais