Sunee

Nana

130 mensagens neste tópico

quando eu vi tinha 12 anos mais ou menos, e percebi tudo.

a minha irma é que é esquisita

mas da proxima vez que der vou tentar ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi alguns episódios quando dava no animax e não consigo ver por causa do artstyle, acho horrivel. Já me disseram que era bom em questão de história e musica (?) que valia a pena, pode ser que qualquer dia veja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro NANA! Tanto o anime como o manga. Tenho muita pena que ele tenha estado em hiatus durante este tempo todo. Espero que a autora tenha conseguido recuperar totalmente!

Eu ainda não perdi a esperança - espero ainda vir a poder ler a continuação e, consequentemente, o fim de NANA.

Ao pesquisar pela internet, deparei-me com um a novidade magnífica: Ai Yazawa voltou ao trabalho! :Pusagi olhinhos:

Podem ler tudo a partir deste site: http://henshin.uol.com.br/2010/11/12/novidades-de-ai-yazawa/

Espero que NANA regresse o mais depressa possível!

É o meu anime favorito de sempre! Mal posso esperar!  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nana é a melhor manga e anime que já li e vi. Gosto das duas Nanas por igual. Identifico-me com as duas. Fiquei viciada por esta anime vi os episodios em 2 dias,ou seja dois dias a rir e a chorar, depois fui logo a procura das mangas mas so tenho o numero 21 que ainda por cima e onde a serie esta parada. Se alguem saiba onde possa comprar as mangas todas e de paradise kiss diga por favor. é mesmo importante para mim!

Ainda bem que Ai Yazawa <3 <3 está melhor!

Nana <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi agora, e apesar de também não me ter apaixonado pelo artstyle deste anime, gostei bastante da historia, tenho pena deste ter acabado da forma que acabou, espero sinceramente que seja apenas uma pausa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem pelo necro >_< Mas não poderia passar pelos Fóruns sem deixar cá a minha opinião acerca de NANA. (:

Para mim, ambas as Nanas são igualmente realistas e complementam-se uma à outra. A Hachi é a tal mulher que muitas de nós não admitem que são ou que queiram ser (dependente de um homem; fútil; ingénua; algo submissa até; etc.) enquanto que a Osaki é a tal figura que inspira independência, garra e determinação. No entanto, é óbvio que a Osaki, apesar de ter uma aparência dura e forte, é, no fundo, das mais frágeis e nesse aspecto precisa da Hachi para a apoiar. A Hachi, ingénua, também necessita de um empurrão forte da Osaki. O anime anda muito à volta deste contraste; destas duas personagens tão diferentes mas tão essenciais uma à outra ao mesmo tempo.

Foi o melhor anime/manga shoujo que já tive oportunidade de ler e de ver. É maduro, interessante, e cativante. Mostra-nos a vida tal como ela é: imperfeita, cheia de obstáculos mas também cheia de felicidades.

Quanto ao artstyle, não se pode agradar a gregos e a troianos. O traço é menos fantasia e menos kawaii do que os shoujos a que estamos habituados, mas ainda assim ainda é muito característico de shoujo (especialmente nos olhos, nas faces das personagens). Há quem goste, há quem não goste, há quem lhe seja indiferente... No entanto, sugiro que dêem uma hipótese a este anime. (: Tem muitas mensagens lindíssimas e, de certo modo, desperta-nos para a realidade onde vivemos.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, considero "Nana" um jôsei. Tem conteúdos mais maduros que um shôujo.

Leste a mangá também?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também considero um josei, mas como em praticamente todos os sites é labelado como "shoujo" acabei por me habituar, embora não muito feliz.

Li sim ^^ até ao último capítulo que saiu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero tanto que ela termine a manga para ver se o final corresponde ao que imagino! Claro, mas quero que melhore e consiga recompor a sua vida!

Editado por Tokiwa_Jima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um Shoujo e Josei, contém os dois :P

Mas penso que se enquadra mais em Josei visto o nível de maturidade que tem.

É uma pena o manga estar parado à imenso tempo, eu ainda não começei a ler, mas provávelmente o melhor é ir começar a ler, não sei quando ou se é que vai voltar e sempre fico com mais informação, se bem que já li algures um alto spoiler que não devia ter lido acerca do Ren e agora até tenho medo :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também eu, mal posso esperar pela continuação da história! Depois de tanto tempo à espera, vou ter expectativas muito altas de NANA >_<

além disso, o anime também merecia uma 2ª temporada, ou até mais umas 9000 temporadas que não me importava. (:

@fraKUS:

Não deixes que o spoiler te estraga o resto do manga! D= Antes de ler Nana também tive uns belos amiguinhos que decidiram contar-me o tal grande spoiler do Ren e, na altura, nem achei que ia fazer grande diferença. Mas acabou por fazer T-T

De qualquer forma, boa sorte a ler Nana, se alguma vez tiveres coragem de começar! Os capítulos são gigantes e existem triliões de falas gigantes também. >_< mas a arte e a história compensam. e muito.

Editado por Hara

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas exactamente o que é que aconteceu à Yazawa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Yazawa teve uma doença grave, que a levou a optar por fazer uma pausa quanto a Nana. Penso que não revelaram muitos detalhes quanto à doença em si; o que é que ela teve; mas se procurar bem talvez se encontre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ouvi dizer que ela teve depressão pós-parto, mas não sei até que ponto é verdade.

Ah, quanto ao spoiler relativo ao Ren... eu devo dizer que estava à espera que aquilo acontecesse, principalmente depois de alguém me comentar que iria acontecer algo grave a uma personagem. Mesmo assim, fiquei triste quando confirmei o que aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é exactamente o spoiler do Ren? (eu hoje estou com o bichinho de querer saber x)

Eu não curto spoilers, mas curto ainda menos ser o último a saber xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Ren morre, devido a alucinações provocadas pela droga que ele andava a consumir, envolveu-se num acidente de carro. <==== ou pelo menos foi o que eu percebi. 0.0

Editado por Hara

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de saber sobre a continuação do anime de NANA, alguem sabe alguma coisa sobre ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:o :o Alto spoiler!! (A serio, não sabia disso, agora quando eventualmente ler a manga, ou vir a segunda temporada do anime, já vou estar à espera disso :s)

Lembrem-se que isto é o topico do anime, não convém muito andarem por aqui spoilers desse tamanho :x

Editado por KnOxEr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish, pois é, Hara podes dizer o spoiler mas edita o post e mete entre [*spoiler][/*spoiler] sem os "*", senão também não é lá muito agradável para quem passe aqui e está a pensar em ler ou ainda não chegou a essa parte :)

Eu gostava de saber sobre a continuação do anime de NANA, alguem sabe alguma coisa sobre ?

Já se falou nisso uns post mais a cima, enquanto a Yazawa não voltar, não estou a ver eles a fazerem uma nova temporada com o material que têm, se bem que já dava para fazer uma nova I guess, a primeira temporada de 47 episódios utilizaram 42 capítulos, agora está parado no 84 se não me engano, bem que podiam fazer qualquer coisita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, esqueci-me completamente que estávamos no tópico do Anime. >______< Não volta a acontecer

Eu gostava de saber sobre a continuação do anime de NANA, alguem sabe alguma coisa sobre ?

Também duvido muito que o anime ganhe continuação enquanto o mangá não sair do Hiatus. Como a 1ª temporada do anime englobou os primeiros 12 volumes, é esperado que a 2ª temporada (se houver, esperemos nós.) inclua a conclusão final da história. Portanto, antes do mangá sair de Hiatus, não ficava com muitas esperanças em relação à continuação animada. ;U

Editado por Hara

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais