Sunee

Nana

130 mensagens neste tópico

Género: Comédia/Romance/Drama/Shoujo

Sinopse:

No comboio para Tokio Nana Komatsu (“Hachi”) aconteceu sentar-se ao lado de Nana Osaki que estava de viajem a Tokyo para alcançar os seus sonhos na carreira da música. Ambas sentem logo uma ligação de amizade pois têm o mesmo nome o mesmo destino.

Os seus caminhos cruzam-se outra vez quando se encontram ao procurar por um apartamento em Tokio, onde decidem viver juntas.

Nana é sobretudo um anime onde a amizade tem um grande poder e onde observamos isso no percurso de vida das duas “Nana”, apesar das duas terem uma personalidade completamente oposta!

À primeira vista Komatsu Nana é gentil e inocente, enquanto que Osaki Nana tenta sempre manter aquela postura "cool" em todas as situações.

Screenshots:

15rm6.th.jpg29ll1.th.jpg36hs5.th.jpg

Estranha-me que ainda não houvesse um tópico sobre NANA! Ou se calhar não reparei bem XD

Bom este anime na minha opinião é o meu preferido e o anime segue a arte da mangá à risca. No meu ver não é um shoujo a que estamos habituados a ver, ou seja, não aquelas histórias perfeitas... e sobretudo uma grande OST!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim um tópico sobre NANA!!!

Reparaste bem, sim, Sunak0! :wink:

Nana é lindo. Fala de amizade, relações, dos dramas do dia a dia que acontecem a todos nós... é uma série bastante realista neste aspecto. E para juntar a isto há a parte glamourosa do mundo da música, mas com todos os seus reveses também.

Como já disseste a banda sonora é excelente.

As personagens estão muito bem contruídas e com personalidades bem definidas. A história é envolvente, capaz de gerar paixões e ódios. E como curiosidade o par Ren/Nana é inspirado no par real Sid & Nancy (Sid Vicious dos Sex Pistols e a sua namorada Nancy), numa versão muito mais soft, claro, mas foi um facto que me chamou ainda mais atenção para a série no início.

E eu gosto de tudo neste anime... até das publicidades que aparecem no fim dos episódios... o "Nana´s Room"!

Enfim, sexo drogas e rock'n'roll, sendo que as drogas até agora foram só álcool e nicotina em doses massivas. XD

Foi a única série até hoje da qual vi 9-episódios-9 seguidos numa noite sem me fartar, e não vi mais porque ainda não tinha sido subado mais nenhum!

Agora sou eu que pergunto... :P vai haver uma segunda season?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro NANA!!

Tenho os primeiros 4 mangas da ShoujoBeat e as scanlations dos outros mangas até ao 16. Tou mesmo viciada. A música, as personagens, o clima, a história, é um anime espectacular. Admiro a amizade entre a Nana e a Hachi, e Nana/Ren é do melhor.

O anime esta muito fiel, embora intensifique mais os momentos entre as nanas que o manga. Já vi até ao episódio 36 e teria muita pena se a série ficasse apenas pelos 47 episódios, porque o que esta a acontecer no manga abrange uma nova série de eventos k não estarão presentes na série.

Segunda temporada? Não sei...mas há rumores de que o anime terá uma segunda temporada. Parece k kerem continuar com a história do manga até ao fim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto... Foi isso que ouvi!

Queriam fazer a 2nd season mas só quando a manga acabasse! Não sei bem é quando esta vai acabar, pois ao que me parece ainda tem muitas voltas a dar!

Eu sinceramente ando desiludida com a fansub, já viram o tempo que levam a fazer uma sub de m episódio? O que vale é que no youtube já existe alguém a fazer umas soft subs dos episódios mais avançados! Eu como não consigo esperar pela fansub, vou vendo o resumo em http://kuroinamida.animeblogger.net/category/nana/ e vou vendo os episódio sem subs no youtube! Já vou no episódio 44, enquanto a fansub vai no 36.5!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que adimitir que Nana , foi um dos poucos animes sobre musica que vi , apesar de ter Dropado a série para ai no 4º episodio =X talvez por falta de fansubs , não sei apenas esqueçi-me dele , pode ser que volte a pegar nele .. quem sabe =X .. Uma coisa que gostei sim senhor , é da Musica da OP , (quer dizer não se pode esperar menos ) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De qual? A Rose?

Na minha opinião são todas optímas mas tenho preferência pela "Wish" cantada pela Olivia xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também sou alta fanática por NANA, aliás foi o anime que me pôs com vontade de ver coisas novas porque estava numa fase de marasmo em termos de visualização de anime.

Estou é meio aborrecida porque as fansubs estão a sair muito lentamente, até no youtube.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NANA é uma das grandes criações de Ai Yazawa. Com um ambiente muito moderno e um design miuto prórpio da sua autora, NANA é a história da vida de duas raparigas que se encontram de uma forma inesperada e desenrolam então uma amizade muito especial, que mudará a vida de ambas.

  Decorre ao longo de 47 episódios, sendo que a primeira parte se foca na vida de Komatsu Nana, e a segunda em Oosaki Nana. Sim, para quem não sabe, ambas se chamam Nana.

  É um shoujo autêntico, romântico, dramática, mas muito realista, de um modo que é muito fácil indentificarmo-nos com uma das personagens.

  Para quem gostaria de saber mais informações, ou de ver o próprio anime, sugiro o site:

    http://nana-nana.net/index.html

As músicas deste anime são fantásticas, com artistas como Yuna Ito, Maaya Sakamoto, Mika Nakashima ou Anna.

Recomendo vivamente, visto que assim que o comecei a ver, tornou-se no meu anime favorito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a opening dessa série é brutal! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho estado a espera que a fansub acabe de subar tudo para ver, porque não quero ter de ficar à espera de eps xD. Esta é daquelas series para a qual o meu hype é mesmo muito, pensando eu que tem algumas parecenças com honey & clover, por causa de ser muito realista e tal, e ainda por cima mistura bandas de musica e tal o que é ainda melhor xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já existia um tópico de Nana. Tópicos unidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAAHHH!!!  ^-^ Eu quero ver este anime!!!

E tambem estou com curiosidade em ver o Live Action. Parece a estar super fixe... Pelo menos a manga eu adorei!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epaaaaaaa vi hoje 11 episodios, lolol tambem vi 11.5.

ADOREIIII, simplesmente vou parar de ver outras series pra ver esta.  :D

Agora, queria pedir uma ajuda, alguem me informe umas coisas?

primeiro: o anime so há 47 episodios + o SP ? é que so consegui sacar 47 um pack de 47 episodios mais SP.

segundo: o manga ainda nao terminou? queria saber se o anime está a seguir o manga ou nem por isso, se é mesma que o manga, a que capitulo do manga corresponde?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime são 49 episódios, mas apenas 47 estão traduzidos ainda pelo menos na ultima vez que verifiquei. Não sei qual é o chamas de SP, pelo que sei os episódios especiais são apenas o 11.5, o 21.5  e o 36.5 ( se não me engano o.o). Mas ainda vai sair uma segunda série, pois o manga ainda não acabou, e mesmo o que já foi feito do anime, tenho ideia  que não conta tudo o que tá no manga até agora ( mas tb ainda não li o manga por isso não posso confirmar).

Responde á tua questão  ? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya yaa! obrigadinho obrigadinho xD

la vou eu procurar os ultimos episodios.. mas n ha pressa que ainda tenho muitos pra ver.

ja agr, live action ta fx? alguem ja viu? e que s n tiver n saco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa... eu tou aqui a ver que há  episodio 48 49 e 50...

enfim, saca se tudo dps logo se ve..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa! Afinal são mesmo só 47 episódios! >_> Tinha ideia que já só faltavam 2 episódios para a série ser acabada de ser subada mas não sabia que já tinha sido efectivamente, que foi até aí que saquei ( ao 45 mas não tinha a ideia do nr exacto >_<) por isso qdo li 47 assumi que faltavam mais 2 logo seriam 49 episódios.  ( consegui fazer me entender? :X )

Enfim são efectivamente 47 episódios como está no seide da AniDB http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=4143

Não sei onde foste a esses...  mas não exitem mais que estes. A segunda série ainda nem começou penso eu o.o

Acerca do Live Action, apesar do ter passado no Nana Day, confesso que não pude dar mto atenção ao filme, e ainda não tive oportunidade de voltar a tentar vê-lo, seja como for acho que não perdes por ver ^^'.  Até onde vi, o segundo Live action ainda não tinha legendas.. por isso acho que só te podes ficar pelo 1º :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O oficial é que foram feitos 50 episódios para Nana. Os tais 47 que já todos falaram mais 3 de recapitulação (ou seja só reveem o que se passou nos episódios anteriores e não acrescentam nada à história) que são o 11.5, 21.5 e 36.5 se não estou em erro.

Em relação ao live-action, já existem legendas em inglês para o segundo filme desde o dia 7/07/07. Acho que foram os gajos do Nana-nana.net que as lançaram, mas só anunciaram no fórum.

Podem sacar o filme e as legendas (em separado) do tracker jpopsuki :P

fica aqui o link para as legendas e lá está indicado o link para o filme

http://mullemeck.serveftp.org/jps_beta/index.php?page=details&id=35543

lembrem-se que para sacarem o que quer que seja é preciso registarem-se :P

espero ter ajudado  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais