Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] South Park - Game over - Máfia Wins

288 mensagens neste tópico

AAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Como é que não morreu o Blaze :S  :medo: :frio: :medo: :S

Realmente... isto nao correu como tava à espera...

Passo a explicar.

Eu quando tive que fazer roleclaim para me safar, tava a prever ser morto durante a noite que era o mais provavel. Entao decidi dizer q havia 3 masons em vez de 2, para criar FUD (Fear, Uncertainty, Doubt) nos mafia, e dar leverage ao ryu_kana. Se eu tinha dito q havia 2 masons e morresse na noite, ficava só 1 mason, e assim qualquer um podia fazer roleclaim de mason e nao havia maneira de prover que era. A nao ser que no primeiro dia também revelasse que o ryu kana era mason, mas assim perdia-se logo um pouco da vantagem de ser mason (e ele provavelmente morria na noite a seguir). Dizendo que havia 3 masons, se morresse e restassem "2", ninguem se ia atrever a fazer roleclaim de mason e o ryu_kana continuava com esse trunfo. (Inclusive, talvez até podia salvar alguem que acreditasse ser inocente dizendo q outro era mason, se bem q era arriscado). Tava à espera que manda quotes de Sun Tzu The Art of War era provavel ser um bom estratega...  :roll:

O que aconteceu a seguir não estava à espera, que foi de um não-mason (blaze) se fazer passar mason! Ele fez a jogada bem porque nao o disse explicitamente logo no inicio, foi muito vago, mas eu alinhei, até que só passado alguns posts é que isso tenha ficado claro. Porque é que fiz? Bem, ele ou:

a) era um mafia a se tentar passar por townie-mason, mas achei isso pouco provavel porque arriscava muito a ser exposto. E nós masons ficavamos com a vantagem de ficar suspeitos dele.

B) era um townie a se tentar passar por mason (pra se ilibar?), ou talvez remotamente alguem que acreditava que eu era inocente e tava a me tentar ajudar (ai a minha ingenuidade :roll:).

c) era um townie ou mafia nao a se tentar passar por mason, mas a tentar testar se o meu roleclaim estava certo. Se fosse este caso podia-me safar pedindo ao ryu_kana para me ilibar.

Bem considerando estas hipoteses, achei que no geral nao dava vantagem nem desvantagem, mas decidi ir na jogada do blaze na mesma porque pelo menos tornava o jogo mais interessante e sempre era mais FUD. Ah, and for the record, muito importante: eu pensava que os Máfias não podia falar entre si durante o dia, já que isso nao me parecia (e continua a nao me parecer) fazer sentido!

Não tava nada à espera do que vinha a seguir...  :smile:

Primeiro, quase ninguem tira os votos de mim (e um deles foi o blaze...). Pensava que eu tava a mentir que era mason? Ainda por cima com a possibliidade de pedir a uma terceira pessoa que me corrobasse a historia, como é que eu nao ia ser mason? Só se o resto fosse tudo mafia, mas ai tar a relevar 3 mafias só pra me salvar era ridiculo.

Segundo... levar com o hammer do blaze... agh, I *really* didn't see that one coming. Pensei que isso seria suicidio para o blaze, logo nao o ia fazer (independemente de ser mafia ou town). Se sequer suspeitasse que estava em perigo tinha reiterado o meu ultimate de matarem quem me desse o hammer, just to make sure.

E ainda mais surpreso fiquei no resto do jogo ninguem quis matar o blaze!...  :wacko: só o exordio mas muito no fim. De facto, eu compliquei a situação ao dizer que o blaze era mason, true, mas que raio, ele deu-me o hammer! "someone's got to take one for the team", mas como raio é que isso ajudava a town de alguma maneira? Só prejudicava. Eu se fosse pra morrer não tinha feito roleclaim e deixava-me morrer. Ao invés, depois de cheguar àquele tipping point fiz roleclaim e quis então desviar as FoS para outras pessoas. Em particular já tava com suspeitas do YWN, e ao levar com vote dele depois daquele roleclaim, mostrei claramente que a minha intenção passou a ser votar no YWN (my one and only vote... and I was right :-P ), e nao morrer para a equipa.

Mas no dia a seguir o pessoal nem sequer perguntou ao blaze porque raio ele tinha-me linchado, e como é que isso era bom para a townie. Suicidio em massa For The Win? :blink: (Lembrei-me logo das cenas do Wimp-Lo do filme Kung Pow ("Ah-ha! How do you like my face-in-your-fist technique?", "I am bleeding, therefore I win!!",  lol O_O! ) )

Bem, pensei eu: este pessoal anda lerdo... :poke: Em ultimo caso o ryu_kana revela a entidade do blaze, certo?... Didn't happen.. nem do dia a seguir, nem o a seguir a esse, e dps morreu. What the hell? (E já agora n sei se reparaem o blaxxx morreu logo a seguir a ter suspeitado do blaze ser godfather.)

De qualquer maneira, thx a todos os participantes por terem jogado :2thumbsup:, I look forward to killing you soon (ou não) no proximo máfia.  :chucks:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que o desiquilibrio não era assim tão grande

Eu nunca disse que era... <.<  >.>

Lol o Blaze nem sei como é que conseguiu aguentar até ao fim vivo. Deu 3 hammer votes. Um deles num suposto mason ( companheiro dele ). Qual é a lógica nisto?

Nem te passa pela cabeça as vezes que queria apontar isso e acusar o Blaze, mas depois lembrava-me sempre "espera, ele é máfia como eu, damn..."

É por isso que prefiro ser town, posso acusar o pessoal à vontade, sem ter que me restringir. XD

O YWN e o Blaze davam muitas vezes a razão um ao outro e acho que se algum deles fosse lynchado o outro o seria no dia seguinte.

Dava-mos?? o.O Não reparei...

Adorei o meu role, a minha team, apesar do YWN agir por si >_> idiot XD

MAS ERA SUPOSTO!! Ou querias que todos agisse-mos da mesma maneira e fizesse-mos sempre a mesma coisa?? Para isso bastava escrever nas nossas testas "LUK IM MÁFIAZORZ11!" O efeito era o mesmo, mas dava muito menos trabalho.

Além disso, eu sou anti-social. XD

Uma pergunta, como a Sunak0 era o kenny se est tinha morrido? >_>

Nunca viste South Park?? Nunca viste o Kenny morrer num episódio e aparecer magicamente outra vez no episódio seguinte (só para morrer outra vez)??

Entao decidi dizer q havia 3 masons em vez de 2, para criar FUD (Fear, Uncertainty, Doubt) nos mafia, e dar leverage ao ryu_kana.

Se tivesses explicado esse plano ao ryu_kana, até podia ser que tivesse resultado. Afinal, eram masons, podiam falar fora do jogo... <.<  >.>

Se eu tinha dito q havia 2 masons e morresse na noite, ficava só 1 mason, e assim qualquer um podia fazer roleclaim de mason e nao havia maneira de prover que era.

Mas isso teria sido uma coisa boa para os towns! Aí saber-se-ia que havia apenas um mason restante, e que das pessoas a fazer roleclaim de mason, uma delas era a verdadeira, e a outra era com certeza máfia (um town inteligente não faria um roleclaim de mason... <.<  >.>).

Não só faria o jogo avançar, como daria pistas à town para descobrir quem seriam os máfias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora a explicação do daiphoenix pareceu-me convincente e tiveste um bom post (+1)!

Acho que tinha lógica e daria uma corrente toda ao jogo se voces masons tivessem sido mais unidos. Eu mandei na pm que podiam falar no msn ou pm e depois pessoalmente disse-te que em principio não haveria problema nos masons em falarem logo de dia. No swf do máfia que li, lá falava apenas de noite mas aqui este ambiente é muito mais caseirinho! Muitas pessoas se conhecem, somos todos do mesmo país, comunicar é mais facil então por isso disse logo que não devia haver problema em voces comunicarem de dia. Mas também até este jogo nunca tinham entrado masons e acho que este townie ficou marcado como o primeiro a usar masons e em que os masons e falsons masons tiveram um papel engraçado lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu tinha dito q havia 2 masons e morresse na noite, ficava só 1 mason, e assim qualquer um podia fazer roleclaim de mason e nao havia maneira de prover que era.

Mas isso teria sido uma coisa boa para os towns! Aí saber-se-ia que havia apenas um mason restante, e que das pessoas a fazer roleclaim de mason, uma delas era a verdadeira, e a outra era com certeza máfia (um town inteligente não faria um roleclaim de mason... <.<  >.>).

Não só faria o jogo avançar, como daria pistas à town para descobrir quem seriam os máfias.

Hum talvez... mas por essa mesma razão isso não aconteceria pq um mafia nao iria fazer roleclaim de mason, senão morria a seguir! :-)

(a n ser na situação de um role que mata sem revelar o role do morto (janitor I think), ou se só precisarem de matar um town para ganhar).

Entao decidi dizer q havia 3 masons em vez de 2, para criar FUD (Fear, Uncertainty, Doubt) nos mafia, e dar leverage ao ryu_kana.

Se tivesses explicado esse plano ao ryu_kana, até podia ser que tivesse resultado. Afinal, eram masons, podiam falar fora do jogo... <.<  >.>

Não, lá está, a role PM dizia que só se falava de noite, e foi o que pensei.

Agora a explicação do daiphoenix pareceu-me convincente e tiveste um bom post (+1)!

Acho que tinha lógica e daria uma corrente toda ao jogo se voces masons tivessem sido mais unidos. Eu mandei na pm que podiam falar no msn ou pm e depois pessoalmente disse-te que em principio não haveria problema nos masons em falarem logo de dia. No swf do máfia que li, lá falava apenas de noite mas aqui este ambiente é muito mais caseirinho! Muitas pessoas se conhecem, somos todos do mesmo país, comunicar é mais facil então por isso disse logo que não devia haver problema em voces comunicarem de dia. Mas também até este jogo nunca tinham entrado masons e acho que este townie ficou marcado como o primeiro a usar masons e em que os masons e falsons masons tiveram um papel engraçado lol.

Bem, tive a reler a nossa conversa:

Bruno: uma pergunta, só posso falar co ryu_kana em privado durante a noite? durante o dia nao certo?

Diogo -: boas

Diogo -: sim, convem ser só durante a noite ^^

Bruno: esse "convem" não é muito explicito 

Diogo -: podes falar na boa

Diogo -: tenta é evitar falar com outras pessoas no msn e assim

Bruno: ya

Ou seja, no principio disseste que não, mas depois disseste que sim, mas eu devo ter entendido mal a ultima parte porque continuei a jogar com as regras standard. (Hum isto é estranho, eu acho q me está a faltar ali depois um segmento do log duma cena q já n me lembro, mas enfim, nevermind.)

Acho que não gosto muito desta variante dos mafia (e mason, e outros) falarem durante o dia. Não faz sentido do ponto de vista do setting do jogo (já que supostamente estão todos juntos durante o dia), e também a nivel estrategico acho que retira um pouco da profundidade estratégica do jogo (pois não dá para os townies tentaram descoordenar os mafia durante o dia). Percebo se quiserem continuar a jogar assim, só peço então é que no proximo mafia estes aspectos estejam todos bem definidos à partida. O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

L, e as night actions?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ywn, para quando o animePT MAfia?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Night Actions:

Noite 1: daggoth investiga Orube. blaxxx protege YWN. Blaze ( e seus compinchas) decidem matar blaxxx

Noite 2: Blaze ( e seus compinchas) decidem matar daggoth. Como daggoth iria ser morto nessa noite a pm não iria ter efeito no jogo mas ela nem foi recebida.

Noite 3: Blaze ( e seus compinchas) decidem matar ryu_kana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ché! Não não, agora diz-se Bou!

Obrigadão blaxxx! É pena é que só confiam em mim quando sou máfia... <_<  >_>

@Near, wrong thread. >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.