Hatak_Nanashi

REFUGIADOS EM TERRAS LUSAS: SIM OU NÃO?

   30 votos

  1. 1. És a favor de Portugal acolher parte dos imigrantes que querem entrar na Europa?

    • SIM
      18
    • NÃO
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

135 mensagens neste tópico

Acho que o ponto dele te escapou... Se de um dia para o outro parássemos todas as relações comerciais com esses países, principalmente a venda de armamento, os conflitos que há lá iam diminuir progressivamente de forma muito mais rápida que andando a fazer de conta que nos preocupamos muito todos quando continuamos a fornecer-lhes o poder para perpetuar guerras civis e ataques terroristas. 

Essa é coisa mais ignorante que eu alguma vez ouvi dizer, achas que os Daesh vão comprar as armas ao Estados Unidos ou à França? A única coisa que acabaste de criar é um berço para maior conflito interno ao isolar esses países e dando a líderes tribais maior legitimidade para governar esses países através de força bruta. Já para não falar que a pobreza extrema que isso iria criar simplesmente ia gerar mais radicalismo.

GG Joana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O armamento nunca irá deixar de ser fornecido pelo simples facto de que é um negócio que sustenta países como os EUA.

O mundo nunca será perfeito, haverá sempre guerra, querer acabar com ela é uma utopia.

Haverá sempre injustiçados e prejudicados, em Portugal, na China, na Síria, na França, no raio que os parta.

Hipócritas são as pessoas que metem filtros com bandeirinhas da França como se "ah e tal, sou tão boa pessoa, vou só aqui demonstrar o meu desagrado pelo que está a passar e compaixão pela França".

O mundo sempre se regeu pelas guerras e conflitos, afinal de contas também são elas que fazem acelerar economias, ainda que as destrua ao princípio.

Os refugiados que venham, maçãs podres há em todo o lado, mas se pudermos ajudar umas quantas que são boas, why not.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Alegadamente o ISIL não possui meios de desenvolvimento de armamento
Ainda bem que comparaste o que tu sabes com uma criança do 4º ano porque assim não tenho de ser eu a fazer-lo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ignorante? Mas então de onde é que tu achas que vem o armamento? Vem da Rússia e dos próprios Estados Unidos, sendo claro vendido de forma muitas vezes aparentemente legítima a países como a Arábia Saudita e depois desviado para onde convém. Só quem é cego é que não vê. Toda a gente sabe isto, não fui eu que inventei. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Asnobo, o video é de facto interessante. Sim o Paquistão e o Irão sao capazes de fabrico de arma. Já tinha lido da parte do relatório das Nações Unidas que 30% do armamento encontrado era na realidade de produção no médio oriente. Mas o facto mantém-se intacto, 
China, Rússia e EUA têm nas suas armas uso predominante no médio oriente. Os próprios militantes da ISIL não perdem a oportunidade de fazer um show off do quanto beneficiam de armamento americano.

Mas obrigado pela menção honrosa, não deixa de ser interessante ver o quanto o investimento e financiamento americano das aldeias locais para combater os radicais se revelou um desastre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ignorante? Mas então de onde é que tu achas que vem o armamento? Vem da Rússia e dos próprios Estados Unidos, sendo claro vendido de forma muitas vezes aparentemente legítima a países como a Arábia Saudita e depois desviado para onde convém. Só quem é cego é que não vê. Toda a gente sabe isto, não fui eu que inventei. 

Equipamento saqueado de bases militares que eles conquistam e comprado do mercado negro. Se achas que a Arábia Saudita vende equipamento aos jihadistas então não sabes nada de política ou de história. Os sauditas também são alvos dos Daesh devido a Abdulaziz ter traído os wahabistas, o grupo islamista que precedeu os Talibã e os Daesh, é por isso que eles fazem parte da aliança contra os Daesh. Por isso ou andas a inventar ou tens fontes de informação muito erradas.

 

Obrigado Asnobo, o video é de facto interessante. Sim o Paquistão e o Irão sao capazes de fabrico de arma. Já tinha lido da parte do relatório das Nações Unidas que 30% do armamento encontrado era na realidade de produção no médio oriente. Mas o facto mantém-se intacto, 

China, Rússia e EUA têm nas suas armas uso predominante no médio oriente. Os próprios militantes da ISIL não perdem a oportunidade de fazer um show off do quanto beneficiam de armamento americano.

Mas obrigado pela menção honrosa, não deixa de ser interessante ver o quanto o investimento e financiamento americano das aldeias locais para combater os radicais se revelou um desastre.

O fundador próprio fundador dos Daesh disse, "Com a vontade de Deus, mataremos os americanos no Iraque com as suas próprias armas".

Equipamento saqueado ser usado contra as fações inimigas é um dos fundamentos da guerra, é utilização básica de recursos. Não quer dizer que o Diabo Capitalista anda a vender armas a pessoas que o querem matar, porque isso é simplesmente estupidez. Nem quer dizer que devíamos deixar o conflito como se não tivéssemos nada a ver com isso porque isso só vai dar mais liberdade para eles se coordenarem e dar-lhes uma plataforma para eles lançarem mais ataques no estrangeiro, o que eles vão continuar a fazer porque o Califato é uma parte fundamental da ideologia deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há diversas organizações com os mais variados interesses, assumir que todo um país trabalha para o mesmo não faz grande sentido, e tanto quanto sei há mercado negro para tudo e mais alguma coisa - sendo que em alguns sítios este opera um bocado com permissão do estado em certos assuntos, desde que não causem danos ao próprio país. 

 

Tanto os EUA como a Rússia têm uma indústria de armamento altamente avançada e com grande produção. Se a maioria dos países ocidentais não tem um regime militarizado e se encontra em paz, mesmo que tenham de armar o seu próprio exército para missões no estrangeiro, estão a escoar a sua produção para onde? 


Mesmo que apenas armem um dos lados dos conflitos, aqueles que considerem mais correctos ou que estejam mais próximos dos seus interesses, não deixam de estar a contribuir para armar mais confusão. 


http://www.independent.co.uk/news/uk/politics/british-arms-sales-to-the-middle-east-are-probably-fuelling-isis-says-jeremy-corbyn-10364998.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Enquanto não cortarem com o financiamento, quer comprando-lhes petroleo e vendendo armas no mercado negro, quer a fechar os olhos no que toca à passagem de mantimentos por certas e determinadas zonas que os abastecem, vamos ouvir falar disto por bastante tempo..

 

A não ser que se decidam a ir lá passar com os tanques por cima de tudo o que mexe.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

. Não quer dizer que o Diabo Capitalista anda a vender armas a pessoas que o querem matar, porque isso é simplesmente estupidez.

 

A sério que isso é te assim tão questionável?? Em tantos anos de história dos EUA isso é o mais questionável na tua opinião??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

12240155_412254248974901_434314611350677

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É so rir claro que conseguem produzir armas (agora isso nao invalida em nada quem mais ganha com a venda das mesmas e o comercio das mesmas , USA), é como disse o volt(entao era preciso matar meio mundo o que acredito que por vontade de alguma europa e usa era a solucao), eu sinceramente nao percebo tanto choque por isto, fds basta parar 5m e pensar na Palestina por ex e na merda que os judeus fazem, há geracoes la de pessoas k viram morrer irmaos pais familiares amigos, e agora o mundo para por isto pff, a solucao é como diz o volt praticamente é ir la e mata-los todos( e eu imagino a revolta quer do 11 de setembro e agora, agora ponham-se na pele deles e de quem javive isto ha anos e anos, pior quando a morte nem rosto tem, vem do céu, sao misseis e chamam-lhes danos colaterais lol )

 

As vezes pergunto-me se solucao era ir la e tentar por um regime democrata, mas depois penso qual foi o pais que em mais guerras directamente ou indirectamente esteve envolvivo(nos ultimos 50 anos), supostamente o pai da democracia dizem eles, os estados unidos, alias o unico pais que teve o descaramento de mandar duas bombas nucleares, ate vou dar por sinal a 1 primeira mas a 2 toda a gente sabia k que o japao se ia render façam eles os documentários falsos que quiserem a dizer que nao iam.

 

O estado islamico e para quem nao sabe estava controlado ha uns anos, ate que alguem mt esperto resolveu ir la com desculpa, que andavam a fazer armas de destruição maciça( ja confirmado que era mentira o mundo ocidental permitiu uma chacina um holocausto com preposições falsas e nao vi nenhum lider condenado) e vamos liquidar uns ditadores e eles sao mt maus e tal, agora viu se a merda que fizeram e tudo porque a França os States precisavam de mais espaço para petrolíferas e o crl .

 

E se pensarem bem e para quem falou ai que eu disse que o mal era ocidente basta ver, eles ate se podem matar entre eles, mas isso é problemas deles, os ataques no mundo ocidental só começam pelas nossas intervenções la, é causa efeito directo, e sinceramente apesar de errado pq isto e terrorismo tal como nos fizemos com eles, era deixa-los na  vida deles, porque fds desde que o saddam caiu ja morreram quase 2milhoes de pessoas no iraque nao foram 130 foram 2 milhoes vocês tem noção ?


http://br.sputniknews.com/mundo/20150924/2219991/eua-bloqueiam-proposta-russia-estadoislamico-onu.html


Volt esse video esta giro mas a imposição  de criar Israel ali foi dos stats, na europa queriam po-los mais para este, de resto acho que ha coisas que nunca podemos saber, mas uma verdade se percebe dai  e de todo o lado nos spr mas spr tenta-mos controlar aquilo e na verdade aquilo nunca foi nosso ou nos diz algo.

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza não me vou alongar por aqui mas!!!

 

... aconselho-te (caso não tenhas visto) a ver o debate que se deu ontem à noite na TVI24. Tinhas mesmo saudades minhas.  :)

 

Não vi o tal debate... Podes dizer-me o nome ou um link onde possa vê-lo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

12240155_412254248974901_434314611350677

Igual a ver a TVI24

Eagles of Death Metal > anjos da morte > o heavy metal e o terrorismo > ? > Iluminati

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Char Asnoble depois diz me pq os estados unidos nao querem por o estado islamico na lista negra porque será, criados por eles lol .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Problema disto tudo é o facto de não haver igualdades económicas em todos os países e ao fim ao cabo tudo se resume que dinheiro = poder. Nem que seja comprar um pedaço de pão tens o poder de compra. Ora se tens um pais onde maior parte das pessoas é pobre, o mais certo é teres um país problemático como revoltas sociais.

 

Como param essas revoltas? Com força bruta e a força bruta mais violência trás. Houve um vídeo qualquer que vi algures que explicava o porquê da síria estar como está, infelizmente diferentes religiões não ajudam pois estas têm vários princípios e geralmente o que se vê em ataques terroristas são pessoas que nada têm a perder, em que distorceram a sua própria religião para que digam, "tu estás a fazer uma causa nobre, morre por isso!".

 

O que basicamente se vê com ataques terroristas, nada mais é do que uma revolta ao capitalismo. Aliás! grande maior parte dos movimentos foi até contra os EUA por isso mesmo. Porquê? Tudo gira à volta do dinheiro... 

 

--

 

No caso dos refugiados, quando uma espécie perde o seu habitat, mudam-se para um local onde acham que é seguro viver. Mudam-se para conseguir comer e viver mais um dia. Mudam-se para conseguirem que os seus filhos têm um futuro melhor e sorridente e não acordar de manhã com todos os dias ouvir pelo menos 1 tiro ou 1a explosão.

 

Vão censurar as pessoas por quererem uma vida melhor? Então isso é censurar, literalmente, a liberdade deles mesmos. Óbvio que vai haver conflito entre culturas, eles nasceram e cresceram com uma linha de pensamento e nós igualmente o fizemos. Enquanto que o nosso país vive numa cultura de respeito e cada vez isso mais se nota, os mesmos em outros países nascem com regras ao contrário de nós..

 

Basicamente, coloquem um tigre no meio de um mato onde já habitam outros tigres. O que vai acontecer? Conflitos. Não parecendo, isso mesmo acontece com um ser humano por mais racional que este seja. Não é que não se consiga mudar de ideologias ou pensamento, é mais dar uma oportunidade para o fazerem pois isso demora tempo.

 

 

Dito isto, por vezes pergunto-me se dinheiros não será o que vai arruinar o ser humano. Se não se consegue fazer um equilíbrio, onde vai haver evolução total para que haja harmonia entre povos e possibilidade para progredir e sobreviver... Afinal de contas o planeta não suporta tamanha capacidade populacional e o mesmo sistema solar não irá durar para sempre...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto houver conflito em sunitas e xiitas nunca irá haver entendimento no médio oriente. O mesmo com judeus e palestinianos, e o financiamento dos países ricos na luta contra guerras e o poder de petróleo nunca irá ocorrer um processo de paz entre ocidente e oriente.

 

A Coreia do Norte e o Irão são um pleno caso à parte, o mesmo se segue pela China e Rússia (Estados Unidos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto coisa para irem todos trabalhar para a Volkswagen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza procura nos vídeos da tvi24.

 

Finalmente o sheik da mesquita de lx apareceu! já há muito que devia ter aparecido mas "mais vale tarde que nunca".

Assinalou um aspecto muito importante: a génese destes conflitos no mundo ocidental está relacionado com a má integração destes povos. O distanciamento espacial (através da criação de guetos) permitiu também distanciamento a nível de integração na sociedade. Vejamos o que acontece até mesmo nalguns pontos dos arredores de Lisboa e Porto...

 

Os governos têm falhado na integração deste tipo de pessoas. É por isso que uns trabalham e descontam e outros não querem trabalhar, têm filhos e vivem dos descontos dos outros. É por isso que uns obedecem à lei e outros é a lei que obedece a eles... É tempo de haver imposição e acabar com os apêndices da sociedade. Obrigá-los a trabalhar, a ajustarem-se à sociedade.. só assim há integração, só assim se vê melhorias na sociedade.

(Esta última parte parece estar a distanciar-se do tema mas acaba por ser consequência da mesma origem.)

 

Já que estamos num fórum que tem como foco o Japão, apesar de não ser um país perfeito, é um país que nunca se deixou desleixar nestes assuntos. Um estrangeiro vai para lá e adapta-se, ponto final. E assim deve ser em qualquer parte do mundo, "em Roma é-se romano".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@tanaka, em relação ao video diz-me só o titulo ou isso para eu poder encontrar mais facilmente, se faz favor ;)

 

Em relação ao teu comentário, concordo e discordo do que dizes.

Concordo que existem muitos problemas de integração destes e outros povos que se encontram estabelecidos em países que não são de origem. Vemos isto muito tb nos EUA, com a criação de guetos de pessoas de origem africana (afro-americanos) os quais são focos de grandes problemas. A minha opinião é que estes problemas de integração são oriundos de ambos os lados. No caso deles, tanto há distanciamento da parte dos "locais" (americanos) que não os querem ali, como da parte dos afro-americanos que sentem que são discriminados, seja de uma maneira ou de outra, e que respondem por vezes recorrendo à violência ou mesmo que não assim, criando uma distância entre eles e os "locais". Acho que há pouco esforço de ambos os lados. Suponho que se possa dizer o mesmo das várias outras comunidades estabelecidas em vários países, quer sejam africanos, chineses, ciganos ou o que seja. Mas existem diferenças culturais que "chocam" mais umas com as outras e outras que "chocam" menos. A comunidade chinesa em portugal por exemplo, parece-me que tem maior facilidade de integração, mas ao mesmo tempo, também se isolam muito em si mesmos. Isto também não me choca assim tanto. Acho que se estás num pais estrangeiro, e tens contacto com outros da mesma cultura que tu, é natural que te sintas mais próximo deles e que tenhas mais contacto com eles.

 

Não acho que lá por um estrangeiro vir viver para cá, tenha de se adaptar completamente aos nossos usos e costumes. Na parte do respeito pela lei e respeito por todos claro que sim. Mas quem sou eu para dizer ao chines budista para deixar de ter essa religião e passar a ter a minha? Quem sou eu para dizer a um muçulmano que deve deixar de ter a sua crença porque a maior parte de nós somos cristãos? Ou ateus? Ou o que seja? Desde que haja respeito por todos e pelas diferenças não vejo porque é que temos de fazer com que todos sejamos iguais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aí a questão é diferente, Erza, porque os afro-americanos são tão americanos como os brancos quando nasceram lá. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      religião 
      s. f. 1. Culto prestado à divindade. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 4. Reverência, respeito. 5. Escrúpulo. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.  
      É isto. No que acreditam. Ou em que crenças mais se identificam? Porquê? Trará actualmente a religião algo de bom à sociedade? Teve a religião grande influencia na vossa educação, ou o Natal (apenas um exemplo) era só bacalhau? O que acham das outras religiões? O que acham que podia mudar? Como vedes a Igreja Católica/Igrejas dos Zucas/os Elders/a invasão de religiões orientais/cultos estranhos/...?
      É isto, se tudo correr bem, isto corre mal!