Hatak_Nanashi

REFUGIADOS EM TERRAS LUSAS: SIM OU NÃO?

   30 votos

  1. 1. És a favor de Portugal acolher parte dos imigrantes que querem entrar na Europa?

    • SIM
      18
    • NÃO
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

135 mensagens neste tópico

 

Europa e o mundo deve pensar como melhorar os países onde estas pessoas estão a sair, como acabar com grupos radicais e como parar tanto o jogo militar e político por trás disto.

 

 

Alguma vez? Enquanto houver dinheiro para comprar armas, eles vendem.

Basta olhares para Israel. Há quantos anos começaram a ocupar território mesmo?

 

Mesma coisa com a história do petroleo, está em minimos históricos porquê? Porque a Arábia Saudita abriu as torneiras. A Arabia Saudita abriu as torneiras porque? Porque tinhas malta do isis, nos territórios ocupados, a vender petroleo no mercado negro abaixo do preço de compra. Além de que a exploração para eles custa 1/10 das de Angola por exemplo, feitas em mar alto, e por isso é que Angola está a dar o estouro que está.

 

Tudo gira a volta do dinheiro, e não vai mudar tão cedo.

 

 

Faltou referir ai que baixa do petróleo prejudica e muito a russia, também foi uma maneira e estando haver a crise que estava la na ucrania vs russia, foi uma maneira de os stats darem machadada na russia.

 

Qts aos judeus, dizem k eles controlam por exemplo a industria farmacêutica, claro que os stats ou ql grande potencia vai estar spr do lado do dinheiro e eles bem que tentaram por os judeus ate na europa e outros sitios mas ninguem os quis foram logo arranjar ali, sitio facil com os estados pobres .

 

Enfim enquanto houver potencias,paises,aglomerados de x ou y ou como lhes quiserem chamar nunca pode existir paz, pois para alguém ter muito, outros tem que ter pouco e defender  o status quo é o mais importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas porque raio de razão têm a Europa de ser moralmente responsável por estes problemas?

Isto já não é como dantes, quando a Europa tinha uma população jovem e vigorosa.

E onde estão os BRICS? Esses portentos da economia, o futuro da humanidade?

Estou-me a cagar para os 3500 de agora, mas isto não começou agora e não vai acabar amanhã.

São refugiados agora, mas depois muitos passarão a imigrantes, não sejamos hipócritas.

Isto tem de acabar, porque quando a população europeia for 30 ou 40% mulçumana, as coisas vão piar mais fino.

E as mulheres vão ser as primeiras a sofrer, mas claro como cobardolas que elas são, nenhuma vem a público insurgir-se contra esta merda!

 

What??? Desculpa lá, mas que cena mais estúpida de se dizer... A sério...

Para já, ser muculmano não tem nada a ver com ser fanático religioso, que é o que o pessoal das al-quaedas e terroristas são. Não percebo porque é que as pessoas não fazem a distinção entre as coisas.

Depois, mas que m$rda de frase do fim é esta? Estás realmente a chamar cobardolas a todas as mulheres por não partilharem a mesma opinião retrograda que tu?? (Descansa que acredito que muitas partilham...)

E tu achas alguma vez que mesmo que venham para cá mais muçulmanos c'ás mães que isso vai influenciar a maneira de pensar da Europa? Mas em que mundo vives?

E à pergunta: Porque é que a Europa tem de ser moralmente responsável por isto, só te digo que claro que tem, deve e tem de ser mesmo. A Europa é o berço da democracia, está sempre a falar alto de como somos os maiores defensores da democracia, do auxilio ao outro, do apoio social etc e depois não fazia nada??

Se a Europa não ajudar é o mesmo que dizer que isso é só uma grande patacoada e que confiança se pode ter em nós?

Para além disso (eu não entendo muito de politiquices, mas disseram-me isto e faz sentido) a Europa "escolhe" os paises do médio oriente que auxilia e os que não. Se for preciso arma secções rebeldes que queiram insurgir-se contra um ditador qq num desses paises, mas depois não controla a formação de grupos rebeldes se for preciso muito piores que o ditador que só fazem merda e rebentam com tudo...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Yadayadayada...

 

 

 

Algumas leis da Sharia:

•  Theft is punishable by amputation of the right hand.

•  Criticizing or denying any part of the Quran is punishable by death.

•  Criticizing or denying Muhammad is a prophet is punishable by death.

•  Criticizing or denying Allah, the moon god of Islam is punishable by death.

•  A Muslim who becomes a non-Muslim is punishable by death.

•  A non-Muslim who leads a Muslim away from Islam is punishable by death.

•  A non-Muslim man who marries a Muslim woman is punishable by death.

•  A man can marry an infant girl and consummate the marriage when she is 9 years old.

•  Girls' clitoris should be cut (per Muhammad's words in Book 41, Kitab Al-Adab, Hadith 5251).

•  A woman can have 1 husband, but a man can have up to 4 wives.

•  A man can unilaterally divorce his wife but a woman needs her husband's consent to divorce.

•  A man can beat his wife for insubordination.

•  Testimonies of four male witnesses are required to prove rape against a woman.

•  A woman who has been raped cannot testify in court against her rapist(s).

•  A woman's testimony in court, allowed only in property cases, carries half the weight of a man's.

•  A female heir inherits half of what a male heir inherits.

•  A woman cannot drive a car, as it leads to fitnah (upheaval).

•  A woman cannot speak alone to a man who is not her husband or relative.

•  Meat to be eaten must come from animals that have been sacrificed to Allah - i.e., be Halal.

•  Muslims should engage in Taqiyya and lie to non-Muslims to advance Islam (deception).

xTDFbo8.jpg

xTDFbo8.jpg

FUCK YOU ERZA

FUCK YOU HARA

FUCK YOU JOANA

Have a nice day.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas porque raio de merda é que ainda não perceberam que ser muçulmano, ser terrorista e ser sírio NÃO são a mesma coisa. De certeza que há todas as combinações possíveis dessas coisas entre os refugiados mas o facto de haver gente má não me impede que querer ajudar quem não o é. 

 

Mais, esse tipo de postura só prova que se estão a cagar para os direitos das mulheres, como referiram várias pessoas, uma vez que na maior parte dos países ocidentais essa Sharia contém práticas punidas por lei de forma severa que são crime e que as mulheres e crianças que viessem para cá estariam sob a nossa lei e jurisdição.

 

Also, tablóides ingleses. Adoro.  

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
FUCK YOU ERZA FUCK YOU HARA FUCK YOU JOANA

 

poético

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com o controlo que existe, 100 macacos dentro de um barco dá mesmo para se saber quem é o que.
O maior incentivo ao trafico de pessoas, emigração ilegal e homicídios por negligência, mas depois a culpa é do Canada.

Fosse eu a por 2x de pessoas num barco pra x e elas morressem já tava na prisão quando se é refugiado pode se culpar o Canada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma vez que na maior parte dos países ocidentais essa Sharia contém práticas punidas por lei de forma severa

O problema é que nenhum país europeu está a tomar medidas sobre isso. O Reino Unido tens zonas controladas pela Sharia, o governo nunca fez nada relativamente a isso e paises como a Suécia onde também a comunidade islamica está a crescer é outra ameaça à sociedade. Felizmente no nosso país possivelmente teremos capacidade para que isso nunca aconteça, por mais quem viva por cá nem se ouve falar deles a não ser o caso do rapaz que foi para a Síria. Mulçumanos em Portugal graças a deus que são bem pacíficos, quanto aos refugiados também não serão pessoas para causar qualquer caos ou conflito mas sim esses estarão fragilidos com a merda da ciganada ou angolanos.

Editado por バトラー
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Yadayadayada...

 

 

 

Algumas leis da Sharia:

•  Theft is punishable by amputation of the right hand.

•  Criticizing or denying any part of the Quran is punishable by death.

•  Criticizing or denying Muhammad is a prophet is punishable by death.

•  Criticizing or denying Allah, the moon god of Islam is punishable by death.

•  A Muslim who becomes a non-Muslim is punishable by death.

•  A non-Muslim who leads a Muslim away from Islam is punishable by death.

•  A non-Muslim man who marries a Muslim woman is punishable by death.

•  A man can marry an infant girl and consummate the marriage when she is 9 years old.

•  Girls' clitoris should be cut (per Muhammad's words in Book 41, Kitab Al-Adab, Hadith 5251).

•  A woman can have 1 husband, but a man can have up to 4 wives.

•  A man can unilaterally divorce his wife but a woman needs her husband's consent to divorce.

•  A man can beat his wife for insubordination.

•  Testimonies of four male witnesses are required to prove rape against a woman.

•  A woman who has been raped cannot testify in court against her rapist(s).

•  A woman's testimony in court, allowed only in property cases, carries half the weight of a man's.

•  A female heir inherits half of what a male heir inherits.

•  A woman cannot drive a car, as it leads to fitnah (upheaval).

•  A woman cannot speak alone to a man who is not her husband or relative.

•  Meat to be eaten must come from animals that have been sacrificed to Allah - i.e., be Halal.

•  Muslims should engage in Taqiyya and lie to non-Muslims to advance Islam (deception).

xTDFbo8.jpg

xTDFbo8.jpg

FUCK YOU ERZA

FUCK YOU HARA

FUCK YOU JOANA

Have a nice day.

 

 

Epá, desculpa lá, mas foi chamada a má educação para aqui por acaso?

Para já, primeiro que tudo, para quê a citação minha alterada? É só para insultar? Pode-se ter uma conversa relativamente civilizada ou és demasiado "tapado" e violento para a civilização? Para quem se insurge tanto contra essa lista de coisas que postaste parece estranho não conseguires ser civilizado.

 

E depois, alguma de nós disse por acaso que concordava com essas idiotices que escreveste aí?

 

E tu misturas tudo, é mesmo coisa à "tapado". Ser-se muçulmano não é o mesmo que concordar com essas idiotices todas, primeiro que tudo. Eu tenho um amigo muçulmano e ele não é assim. Sabes que no cristianismo também há muitas dessas patacoadas escritas e certos grupos idiotas fanáticos e seitas que praticam coisas completamente descabidas. Deves achar que só os muçulmanos é que são a "incorporação do mal" e os seguidores de cristo são os "bonzinhos"...

 

Que estupidez... A sério...

 

E como a Joana disse, lá por alguns serem fanáticos vamos deixar de ajudar os outros? É que não sei se sabes, mas os refugiados estão a fugir precisamente desses fanáticos...

E como ela disse, para alguém que se preocupa tanto com os direitos das mulheres, não querendo que elas venham para cá é mesmo coisa para apoiar essa tua "preocupação" com elas... Boa...

Editado por Erza
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao papel português nesta "lenga-lenga" questiono-me: Há um programa de apoio a refugiados, há um programa de apoio aos estudantes sírios em Portugal e porque não há um programa para Erradicar de vez quem está no pior plano em Portugal? Para além dos que perdem bolsa há também aqueles que à partida não se vêem motivados/incentivados a prolongar os estudos devido às barreiras que lhes são facultadas. Serão estes casos inferiores aos estudantes sírios? muito provavelmente irão receber formação académica sem pagarem um tusto. Igualdade de oportunidades aonde?

 

No que toca a números, penso que é difícil de estimar ao certo "quantos" são e "donde vêm" mas será que são TODOS sírios? Será que todos fogem da guerra? Dos sírios e não-sírios será que a minoria são muçulmanos? Porque não se tem em conta o choque cultural? Porque não se tem em conta a crescente implementação desta religião na europa?

AH, por que razão é que não ouvimos nenhum muçulmano pacífico em Portugal a contestar o que se passa em muitos países que se regem lá com as leis deles? Porque nunca se manifestaram pelo facto de a mulher não ter a mesma igualdade de direitos que o homem? O silêncio destes permite que todas estas causas anti-humanas continuem a acontecer, são cúmplices. Já agora, faz sentido aceitar que se construam locais de culto de uma religião, onde nos países deles não se vê nada referente a outras religiões?

 

Isto é um conflito que deveria ser resolvido entre os países do Golfo e nós, devido à nossa passividade, ao "politicamente correcto", ao que ONU diz que se deve fazer (mas depois não combate por exemplo a corrupção na África nem o combate à igualdade de direitos nos países que aqui tenho referenciado), ...

 

Andamos "a papar" com isto tudo e em vez de julgarmos os responsáveis deste conflito, anda-se a guerrear com o vizinho por ter uma opinião diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@tanaka

 

Isso são tudo receios que vêm com o desconhecimento. Ninguém está a dizer que não é preciso ter cuidado e atenção à maneira como as coisas são feitas e como é feito o acolhimento a estas pessoas, mas isso não pode passar por cima do facto de que existem razões bem definidas para uma pessoa ser considerada uma refugiada, neste caso específico alguém que está a fugir à guerra. É muito fácil nós falarmos do nosso "pedestal" de quem está bem aqui na Europa sem esse tipo de problemas.

Acho desnecessário estar a comparar a questão dos estudantes sirios com os problemas de falta de bolsas ou outros entraves ao estudo que os estudantes portugueses enfrentam. Não é que esses problemas não existam, mas entre isso e estar no meio de uma guerra... Não há assim muita comparação, não concordas?

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xd isto no futuro ainda vai ser lindo, com sorte e como evidentemente no meio destes milhares , k certamente vai passar de 1 milhão é lógico que vao vir fanáticos, e futuramente nunca se vai saber, mas com sorte daqui a uns anos isto ainda vai ser um belo argumento para os ocidentais porem la uma bombas nucleares :) .

 

 

Tanaka sim era mt facil vamos la mata-los, os que estao a fazer guerra e acaba-se tudo, Viu que o que aconteceu no iraque dp de os stats matarem o saddam, o gajo era mt mau, ate torturava umas dezenas por ano e matava ppl, caiu viu se, so em bombas e atentados ja morreu mais gente que durante todo o regime dele somado a gente que morreu na guerra e nao sei mais o quanto, conclusão acho que é de opinião unânime, que mesmo o saddam sendo um fdp fazia la bem mais falta que morto, ao menos tinha pulso naquilo, isto tudo começou a piorar mal o regime dele caiu... coincidências ..

 

 

E como podemos nos sendo o mundo ocidental se calhar o maior corrupto que ai anda ir julgar os outros, isto nao tem solução como é óbvio ou acordávamos todos um dia com vontade de uma paz mundial e caiam os países as moedas tudo e fazíamos isto um único mundo um único pais, ou vai ser como sempre os mais fortes matam os mais fracos ate caíram um dia e virem outros ainda piores e assim sucessivamente .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza , tenho dúvidas porque não se deve generalizar nem para o bem nem para o mal. É muito bonita essa visão mas tu ignoras que nem todos chegaram pelos mesmos motivos (a guerra), afinal de contas não se resume apenas a sírios. Para ti parece simples, mas aconselho-te a ver este problema do ponto de vista geopolítico. Não está apenas em causa a garantia de boas condições a estes seres humanos.

 

Não me importo que haja dinheiro para quem lhes é impossível continuar a estudar nos países de origem dada a sua instabilidade mas não aceito que o mesmo não seja concedido a TODOS os casos dignos de atenção cá no nosso país. Haja verbas para quem merece sem distinção.

 

Como referiste há uns tempos de um amigo teu muçulmano (acredito que não seja radical e que concorde com todos os artigos da Carta Internacional dos Direitos Humanos), o que ele diz acerca dos regimes nesses países? Agem de forma correcta? Já alguma vez se manifestou? Reprova a atitude dos países vizinhos da Síria (e.g. Arábia Saudita, que teve possibilidades para acarinhar milhões de crentes até Meca mas resignou-se ao acolhimento de refugiados)? Concorda que se construa mais mesquitas por cá e que nesses países não aceitem sequer o culto de outras religiões?

Os muçulmanos pacifistas até agora estão de bico calado e passam despercebidos. Porquê?

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@tanaka

 

Eu posso ter uma visão idealista das coisas, mas isso não quer dizer que não ache que as coisas não devem ser feitas com pés e cabeça. Claro que é essencial fazer algo organizado até como tu dizes para que as condições de recepção das pessoas sejam as ideais. Claro que na realidade, e com a quantidade de gente a chegar é normal que haja alguma confusão...

 

Em relação aos incentivos para os estudantes, continuo a achar que são sotuações diferentes. Mas não quer dizer que não concorde que tenhamos de melhorar esses incentivos. Mas de qq modo, tenho ideia de que o dinheiro associado ao apoio dos refugiados virá de fundos europeus, mas na realidade não tenho a certeza (alguém que saiba disto?), por isso também não iria pesar somente nos paises de recepção.

 

Em relação ao meu amigo, infelizmente não o consigo ver muito pois ele não vive cá em Portugal. Nunca chegámos a ter esse tipo de conversa, mas tendo em conta que ele é gay, e que nesses paises isso é altamente discriminado, suponho que ele não concorde com esse tipo de coisas e ideias... Mas no entanto ele é muçulmano à mesma e segue os seus rituais familiares. Uma coisa não tem de invalidar a outra, por isso é que não devemos por todos no mesmo saco

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza De qualquer das maneiras, e volto dizê-lo, se há iniciativa/dinheiro para os de fora, tem que haver para com os de dentro.

 

Ficaram um conjunto de questões a pairar no ar e até ao momento não ouvi sequer um pacifista da região deles a protestar. Em Portugal a mesma treta, desde o amigo muçulmano de uma pessoa do Anime PT até ao imã da mesquita de lx (que deixou há tempos a mulher em sangue) ninguém se atreve a dizer (mais importante, FAZER) nada do que se passa neste mundo a fora. Não têm opiniões? Será o medo à própria religião/costumes? É indiferença? E as embaixadas, que elas fazem? Quando aqui me questionei não foi só para ti, foi para toda a gente.

 

Não caiam no erro de ver tudo isto ou à moda da Amnistia ou aos olhos do Gajo de Alfama.

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah OK, então desculpa, específica me só a quem te referes quando mencionas o " ninguém protesta/manifesta" , é que a tirar isso só assim para o alto é um tanto abstracto pois nem sequer se chega a perceber de que te queixas no fim. Se te referes quanto a protestos contra a política de defesa de direitos humanos no próprio médio oriente, mnak te podes fiar só pelo que os media não te mostram, pois o que não faltam são protestos e manifestações dos mesmo quanto a às normas políticas locais, até já foram longe o suficiente para questionar as interpretações radicais do Corão. Portanto meu amigo, não é por não teres conhecimento dos acontecimentos que estes deixam de existir.

Quanto à retórica do "se há dinheiro para os de fora, porque não o há para os de cá" trata se de um acordo europeu em que se disponibiliza para situações de crise relacionadas com situações de conflito. O facto de um dos nosso políticos gastar os nossos fundos em submarinos não se traduz em estado de guerra. É mais mau governo.

Epah tens receios, eu compreendo, devemos estar sempre em alerta, mas receio excessivo não permite que negligenciemos quando alguém precisa de ajuda. Seria o fim da humanidade se assim fosse.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sra/Sr Nana, devia ler com mais calma.

Protestos cá por parte de muçulmanos pacíficos quando é que já surgiu? Se eles fizessem barulho os media já teriam captado momentos, de certeza absoluta.

Ainda não ouvi uma alminha a atrever-se a falar do conflito geopolítico. Como referi anteriormente, este conflito deve principalmente ser combatido pelos países do Golfo. sabes se agora neste mega-convívio debateram estes assuntos em prol da paz? Houve quem afirmasse que a culpa da Síria é por eles não se afirmarem completamente com as leis que lá existem, dito por um crente que não aparentava ser terrorista.

Mas custa assim tanto combater a pobreza extrema que já há pela europa? Custa assim tanto tirar as pessoas da rua? Não ignoremos os refugiados mas também não sejamos indiferentes com os de cá que precisam de ajuda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que custa se vivemos num sistema capitalista. ajuda é só para quem a pode pagar :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      religião 
      s. f. 1. Culto prestado à divindade. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 4. Reverência, respeito. 5. Escrúpulo. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.  
      É isto. No que acreditam. Ou em que crenças mais se identificam? Porquê? Trará actualmente a religião algo de bom à sociedade? Teve a religião grande influencia na vossa educação, ou o Natal (apenas um exemplo) era só bacalhau? O que acham das outras religiões? O que acham que podia mudar? Como vedes a Igreja Católica/Igrejas dos Zucas/os Elders/a invasão de religiões orientais/cultos estranhos/...?
      É isto, se tudo correr bem, isto corre mal!