Hatak_Nanashi

REFUGIADOS EM TERRAS LUSAS: SIM OU NÃO?

   30 votos

  1. 1. És a favor de Portugal acolher parte dos imigrantes que querem entrar na Europa?

    • SIM
      18
    • NÃO
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

135 mensagens neste tópico

Sra/Sr Nana, devia ler com mais calma.

Protestos cá por parte de muçulmanos pacíficos quando é que já surgiu? Se eles fizessem barulho os media já teriam captado momentos, de certeza absoluta.

Ainda não ouvi uma alminha a atrever-se a falar do conflito geopolítico.

 

Portanto se entendi correctamente, só quando os muçulmanos cá manifestarem a sua opinião quanto o que se passa lá fora é que.... é que o que??? ainda não percebi a meta da procura pelos muçulmanos que cá estão a viver...

 

Não faço a mais pequena ideia, e nem sei em que ponto exercer uma opinião sobre o conflito no Médio Oriente dentro das fronteiras de outro pais soluciona algo que seja.

Se é para fazer algo que realmente os ajude, que participem directamente na ajuda, que é coisa que a Comunidade Islâmica tem feito cá em Portugal.

 

Mas custa assim tanto combater a pobreza extrema que já há pela europa? Custa assim tanto tirar as pessoas da rua? Não ignoremos os refugiados mas também não sejamos indiferentes com os de cá que precisam de ajuda.

 

Quem ajuda os sem-abrigo e os pobres em Portugal são as mesmas organizações que estão a organizar o acolhimento dos refugiados. 

 

"Assim é evidente que, não só há muito trabalho já feito no apoio às pessoas mais pobres em Portugal, como este vai continuar, sem ser prejudicado pelo acolhimento aos refugiados. São estas mesmas organizações, sempre disponíveis para servir os que mais precisam, que estarão disponíveis para uns e para outros." 

 

 Não posso falar pelos outros países da Europa, mas creio que para esses a preocupação ainda seja menor que a nossa.

 

"

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já esperava que falasses nas organizações sem fins lucrativos. Ainda bem que o disseste. Sabes que é responsabilidade dos Estados actuar nesse tipo de matérias não sabes? Existem essas organizações porque infelizmente estão para cobrir, em parte, lacunas dos Estados. Infeliz o país que dependesse fortemente deste tipo de organizações.

"Para uns e para outros" (anteriormente referido num comentário)

Nunca te questionaste porque é que nesses países não aceitam outras religiões? Estou a ver que conheces minimamente a comunidade islâmica. Sempre podias partilhar mais dessa informação connosco,visto que a maioria das pessoas não sabe o que eles têm para dizer sobre isto tudo.

Aconselho a informares-te melhor sobre o conflito, este tema não se resume apenas às fronteiras da Croácia, Hungria ou à ilha de Lesbos. Se apenas se solucionar a jusante e ignorares a montante, mais gente virá para cá.. Penso que não é isso que eles queiram.. No fundo só querem é uma vida com sossego (e que toda a gente merece!) e que possam voltar para o país de origem em clima de paz.

(Lê com calma)

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claramente não se resume apenas a isso,assim como é óbvio que acolher refugiados  não resolve conflitos nos países de origem...Não disseste nenhuma novidade revolucionária.
Pega no tema que realmente te incomoda e desenvolve. há umas paginas atrás pegavas na Sharia quando tudo discutia a competência da nação para lidar com isto, depois pareceste exigir que  muçulmano que fala português se fizesse ouvir, agora tas a pegar no conflito lá..mas só assim por alto, sem desenvolver em que realmente fica o teu ponto de vista.

 

Isto de mencionar palavras chaves dos temas actuais e não desenvolver funciona bem em certos meios para dar ares de entendedor, mas no fim não significa nada. 

Explica pura e simplesmente o que te incomoda sem empatar.

 

Ao final de mais um post teu só entendi uma coisa com a qual ate concordo. Ao final do dia, esta gente quer tanto estar longe do país de origem quanto nós.

 

(Agora retribuo a tua recomendação e sugiro que digas sem rodeios o que te incomoda)

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já alarmei para muitas causas, algumas delas ainda por responder. Já fui claro em muitas situações mas se quiseres continuar a contrariar por contrariar tudo bem.

 

É preciso impor limites nas fronteiras, espero que se faça tudo isto de modo a saber quem entra e quem sai para evitar a propagação de eventuais membros de grupos terroristas e para evitar possíveis alvos de tráfico humano. É preciso haver peso e medida no acolhimento para evitar casos ridículos como o de Penela.

É preciso parar com a construção de mais mesquitas. Grande parte dos países do Médio Oriente (que se regem com leis baseadas na religião) não defendem liberdade religiosa (ler também em comentários anteriores referências ao papel da mulher).

 

Lamento se ...

 

Não disseste nenhuma novidade revolucionária.
Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja pensaram ir beber uns copos e cagar nos refugiados e no resto e ja agora kem votar ps ou psd é simplesmente apaneleirado xd .. a nao ser que sejam mts ricos e tal ai eu percebo têm o meu apoio ^^ ha que manter o status quo 

 

p.s ( so um aparte quem daqui tinha tomates para se matar com um bomba colada ao peito :) )

 

p.s.s( fds tanta merda e ao final de contas quantos menos humanos neste mundo melhor )

 

p.s.s.s( como disse temos tambem culpa nisto dai que devemos ajudar, mal situação estabilizar temos que os despachar, quanto o resto a malta que apregoa muito aqui favor deles e bla bla, gostava de saber realmente com quanto dinheiro contribuiu para eles, ou algum tipo de trabalho voluntário(quem realmente fez isso tem direito de falar) que foi fazer em prol deles, senão também é escusado tanto sarcasmo, para isso ja temos o coelho ou o costa ) 

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que praqui vai...

 

Primeiro que tudo, como resposta ao comentario imediatamente anterior, acho que no meio de tanta brincadeira (?) lá diz que só quem faz trabalho voluntário ou auxilia com dinheiro é que tem direito de opinar? -.-

 

Que coisa mais absurda... Há muitas questões cujo resultado depende da opinião da maioria das pessoas (estamos numa democracia, diz que sim...). As opiniões mudam as coisas, as leis, os modos de agir... E tudo isso começa e surge da comunicação entre as pessoas, quer tenham quer não feito alguma vez trabalho voluntário na vida...

 

Depois, acho que o @hatak-nanashi tem uma certa razão quando diz que o @@tanaka não está a ser completamente transparente nos seus textos sobre o que realmente o incomoda nesta questão dos refugiados.

Na minha opinião (atenção, é uma opinião...) parece-me que o tanaka tem uma certa aversão à religião muçulmana, por isso ataca também os muçulmanos portugueses, dizendo que não opinam sobre os problemas que certos paises muçulmanos possam ter... Primeiro que tudo, eles não têm mais ou menos dever de o fazer que outra pessoa qualquer. E eu sinceramente não sei se o fazem ou não, ou o que acham sobre este assunto, pois nunca falei com nenhum deles. Mas daí a assumir que se não falam sobre isso é porque concordam com politicas extremistas é um bocado tonto...

E outra coisa, se um muçulmano é mau e bate na mulher (assumindo isso, não sei realmente mas vamos assumir que é verdade) isso quer dizer que são todos umas bestas?

Então e um austriaco prendeu a filha durante anos numa cave e abusou dela, logo todos os austriacos são bestas?

Ou todos os padres são pedófilos?

 

E não há cristãos maus também?

 

A sério que não entendo esse ponto de vista...

 

Quanto à Sharia, não sou entendedora, mas pelo que pesquisei, entre os países muçulmanos, existem aqueles que a adoptam na sua totalidade para criar as leis, e aqueles que usam algo aproximado, deixando de lado ou alterando aquilo que não lhes parece conveniente. Se formos fazer as nossas leis seguindo inteiramente a biblia também seria um pouco parvo não?

Vamos apedrejar as pessoas que trabalham ao domingo?

Existem muitas outras coisas lá que não fazem sentido, mas certas leis que temos vão ao encontro de coisas escritas na biblia, ou certos valores de lá, certo?

 

Obviamente que não concordo com a forma como certas coisas ocorrem em alguns desses paises, mas daí a condenar uma religião inteira e quem se identifica com ela parece-me um bocado pouco inteligente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum as opiniões utópicas são validas ?

 

Mas é curioso e porque nem me quero alongar mas normalmente erza sao opiniões como as tuas e de mt gente de onde parte a maior hipocrisia, sinceramente nao sei bem como ves o mundo, ou sequer ja pensas-te para pensar que maioria do mundo nao pensa nem tem as nossa tradições e falo da europa.  

 

Quanto o resto como sempre europa sem rumo, sem estratégia sem nada, curioso nao ver os states a vir buscar muitos dos refugiados.

 

E btw sem apontar a raças ou certos paises, toda a gente sabe que ha sempre pessoas boas,mas enfim, mas basta andar um bocadinho neste mundo e ter algum contacto de perto para saber e ver a economia paralela e quem muito contribui para ela, mas era uma grande ideia ao menos ficávamos com refugiados e mandávamos esses para o pais deles, não se ia perder grande coisa .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Laca, posso até ter uma visão utópica, mas não vejo porque é que isso há-de ser mau. Eu entendo que certas facetas da humanidade nos fazem deixar de ter fé nela... Compreendo perfeitamente isso. Mas prefiro escolher ter esperança. Não penses que isto quer dizer que sou completamente oblivious aos males do mundo. Acredita que já tive a minha dose, mas acho que isso não pode impedir-nos de tentar melhorar o mundo...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza não vou explicar mais vezes. Fui claro. Se houver pelo menos uma pessoa no universo deste fórum que tenha percebido já ficaria contente. Se não consegues/queres entender tudo bem. Não gosto de generalizações (não percebo pq dizes que tenho aversão aos muçulmanos). Quem é pacífico, quem mete de lado as atrocidades é bem-vindo. Até mesmo aqueles que não podem comer carne de porco em situações normais.

Mas estar a dar mais voz a uma religião que dentro dela há bestas e bestiais, há mil e uma fragmentações (e dentro de algumas dessas repartições há raciocínios idênticos aos da inquisição) é que não. É impensável proibi-los do seu culto religioso mas compactuar numa situação destas com mais mesquitas? Não. Vocês ignoram o que se tem passado em Inglaterra e França.. Não temos noção da dimensão que está a ter mas uma coisa é visível, é que mesmo havendo muita gente com boas intenções o sentido para a manifestação e imposição da cultura é no sentido crescente.

 

Ok, podes vir com a história "ah mas no catolicismo há padres que fazem isto e aquilo". Já referi que dentro dos refugiados há bons e maus, e dentro de uma religião a mesma coisa se passa. Mas nem compares... Para já não somos sociedades onde a religião se entranha com a lei. Por outro, não há essa desfragmentação dentro das religiões aqui praticadas e... não há grupos extremistas a impôr visões radicais nos povos ocidentais... (não venhas com a treta do caso da Irlanda que isso nem tem comparação)

Essa suposição da Europa se reger consoante a bíblia foi uma suposição puramente parva. E devias saber que enquanto nessas regiões onde se pratica com mais "rigeza" não há uma percentagem relativa tão acentuada de ateus e agnósticos como nas sociedades ocidentais (Europa e América do Norte).

Aconselho a reler os meus comentários para essa transparência começar aí a surgir no horizonte.  ;)

 

Ah! merza não é visão utópica que tens é outra coisa qualquer com muitas reticências pelo meio. (ah, mas certamente que transborda em transparência)

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, uma vez que finalmente tornou-se claro para o forum inteiro, como tu bem dizes, aquilo que realmente te preocupa, permite-me fazer alguns reparos na tua argumentação.

 

1º Ninguém fez qualquer propaganda ou apelo para qualquer religião, como tu o pareceste pensar quando disseste que se estava a dar voz a uma religião. O assunto do tópico é sobre o acolhimento de pessoas que fogem de um pais em estado de guerra, não de pessoas de uma certa religião. O tema em debate tanto podia servir para chineses, coreanos ou somalis, o que conta é o ser humano antes daquilo em que ele acredita.

 

2º , não, nem toda gente ignora o que se passa em Inglaterra ou França, ou muito provavelmente com as ferramentas informáticas ao dispor hoje em dia, é difícil ignorar o que lá se passa, mas o que a malta tem debatido é a condição em que estaria o território nacional, quando já tu saltaste para os outros territórios com generalizações, que depois dizes não fazer, um tanto forçadas... Mas calma, respira fundo... eu percebi o teu raciocínio matemático. No entanto há algo que na tua sabedoria singular em todo o universo deste fórum deixaste escapar, e eu vou proceder clarificação da situação em causa:

 

 A cada país no mundo, uma politica de integração social para imigrantes diferente, portanto, aquilo que se passa nos outros países, é pura e simplesmente responsabilidade desses mesmos países.

É um hábito vulgar Portugal ser protagonista em situações caricatas e nível politico, tristes, e por vezes, dignas de comédia ao mais alto nível. No entanto, em igual proporcionalidade na relação demográfica per área geográfica no que toca a imigrantes, tu nunca hás de ver um português a ver barrada a sua entrada em Martim Moniz, por algum chinês, indiano, guineense ou qualquer outra minoria,com o pretexto de que os seus costumes, ali não serem bem vindos.

 Em português bem falado, Aqui Não Se Papam Grupos!!!

És de fora e tens costumes, tudo bem. Agora imposição perante aos hábitos portugueses em território nacional?...ui, só em distrito alfacinha se sai dessa situação com todos os dentes na boca, e mesmo assim já não sei.

 

Deixando o patriotismo exagerado de lado e passando a uma analogia bastante simples:

Dentro de uma sala de aula se temos um aluno que se porta mal todos os dias de forma incessante, o mesmo merece ser recriminado pelos seus actos. Se este comportamento torna-se excessivo e perturba o funcionamento das aulas prejudicando o resto da turma, a responsabilidade já recai sobre o Professor, ao qual cabe agir de forma a que os restantes alunos não sejam continuamente prejudicados pelo comportamento de um.

 

Conclusão, Responsabiliza também o Governo e não apenas para onde a lanterna dos media aponta, que são as centenas de indivíduos a fazer merda pelas ruas como tanto se vê na TV.

 

Cá em Portugal ainda não tivemos a Av da Liberdade a ser bloqueada para que se rezasse a Meca, portanto vamos la ter calma e abordar a situação um passo de cada vez.

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Refugiados sírios é tão setembro 2015. meh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Hatak_Nanashi, concordo inteiramente com o que disseste ;)

 

@@tanaka... Não sei que mais te diga... Primeiro, o que o Hatak disse, tal e qual.

 

Depois, um pequeno aparte. Claro que é sempre dito que a nossa justiça e religião (cristã) estão separadas (como devem), mas isso não é bem assim... Há muita coisa em que a religião cristã influencia a justiça. Vou-te dar um exemplo muito simples: o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Obviamente que o facto de ser proibido durante anos e anos se deve inteiramente à visão cristã da coisa... Claro que a lei é uma coisa sempre em evolução (felizmente) e vai sendo alterada continuamente de modo a ser adaptada à realidade presente. O que eu queria dizer no meu comentário, mas parece-me que não o entendeste, é que muito possivelmente o mesmo está ou irá suceder em paises muçulmanos mais "abertos" e não tão extremistas como outros...

 

Ah! merza não é visão utópica que tens é outra coisa qualquer com muitas reticências pelo meio. (ah, mas certamente que transborda em transparência)

 

Fiquei curiosa... Por favor sê mais transparente neste teu comentário que não estou a perceber. De repente pareceu que me conhecias de algum lado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como não gosto de repetir muitas vezes cá vai...

 

Quem é pacífico, quem mete de lado as atrocidades é bem-vindo. Até mesmo aqueles que não podem comer carne de porco em situações normais.

 

É impensável proibi-los do seu culto religioso

 

Já esperava que falasses nas organizações sem fins lucrativos. Ainda bem que o disseste. Sabes que é responsabilidade dos Estados actuar nesse tipo de matérias não sabes? Existem essas organizações porque infelizmente estão para cobrir, em parte, lacunas dos Estados. Infeliz o país que dependesse fortemente deste tipo de organizações. "Para uns e para outros" (anteriormente referido num comentário)

 

não se deve generalizar nem para o bem nem para o mal

 

Não me importo que haja dinheiro para quem lhes é impossível continuar a estudar nos países de origem dada a sua instabilidade mas não aceito que o mesmo não seja concedido a TODOS os casos dignos de atenção cá no nosso país. Haja verbas para quem merece sem distinção.

 

Não me importo que haja dinheiro para quem lhes é impossível continuar a estudar nos países de origem dada a sua instabilidade mas não aceito que o mesmo não seja concedido a TODOS os casos dignos de atenção cá no nosso país. Haja verbas para quem merece sem distinção.

(Repeti para enfatizar a crítica ao "Governo")

 

Respondendo ao último ponto @@Erza , nos países "não tão extremistas como outros" e "mais "abertos"" têm dificultado a entrada de refugiados... Aí não há mesmo classe média: ou nasceste com o rego virado para a lua ou "faz-te à vida". A tensão social que lá permanece não cria claramente condições para se adaptarem. Agora pensa nas possibilidades e nos meios para que se torne realidade... 

 

@@Hatak_Nanashi disseste...

 

O assunto do tópico é sobre o acolhimento de pessoas que fogem de um pais em estado de guerra, não de pessoas de uma certa religião. O tema em debate tanto podia servir para chineses, coreanos ou somalis, o que conta é o ser humano antes daquilo em que ele acredita.

Mas criaste este tópico onde os tags são:imigração refugiados síria religião

Assim passo-te a chamar de Mário Soares...ou de um outro político qualquer que diz coisas opostas em períodos diferentes.

 

@@Erza esqueci-me de corrigir, o "m" está mesmo na fronteira com a barra de espaço.

 

@@Hatak_Nanashi @@Erza vocês falam falam e ficou transparente com o que fariam com este tema...

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até poderia criar um tópico sobre "O Maravilhoso Chuck Norris" e meter como tags roundhouse kick, Texas ranger, mustache e pelos no peito ,que dificilmente o tema teria de circular à volta dos pelos corporais do homem. Pus religião nos tags porque esta é muito obviamente uma palavra que vem associada a este debate.

Numa visão simplista das coisas, isto é dizer uma coisa e fazer outra. Na realidade é pegar no tema pelo conjunto de palavras chave que a ele estao associadas e discernir dentro do molhe o que realmente importa.

Tens dúvidas de se me has de chamar Mário Soares ou qualquer outro nome característico do mundo político. A mim não me restam grandes dúvidas de que esteja a lidar com o próprio Alberto João Jardim em pessoa, com a sua visão obtusa das coisas quando lhe é conveniente. E como Alberto João Jardim que sei que tu és, vou só pedir que te abstenhas de te dirigir aos outros sempre perder uma chance de lançar um insultuzinho ou uma boquinha infantil. Aquilo a que tu dentro da tua ilhazinha consideras idiotice alheia, é denominado no resto do mundo de diferentes perspectivas.

O que eu faria com este tema? Já o fiz! Criei um tópico. Acho que mais transparente que isso não há. Toamara que se pudesse dizer o mesmo da tua argumentação.

Editado por Hatak_Nanashi
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente também sou super transparente para o @@tanaka, mas nem uma vez fiquei com a impressão de que percebia o que eu queria dizer e o que penso...

 

Parece-me mais que não entendeste nada do que quis dizer e que simplesmente pensas que quem não concorda com a tua visão está errado e nem merece que se ponderem os seus argumentos. Não senti nenhuma tentativa da tua parte de tentar perceber o nosso ponto de vista e tentar debater e até contrariar as nossas ideias de forma mais directa.

Eu sei que pensas que estás a ser directo, mas não sinto isso. Poderá até ser minha incapacidade de perceber na tua escrita exactamente o que queres dizer (em alguns pontos), mas também não me parece que estejas muito disposto a ser mais claro... Chateia-te falar com pessoas com opiniões diferentes das tuas é?


E fiquei com a ideia de que os refugiados estavam na sua maioria a tentar afastar-se o máximo da zona afectada, por isso não iriam tanto para os paises limitrofes da Siria. Mas também me parece que mesmo esses já receberam bastantes refugiados. De que paises estás a falar exactamente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw dizer que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo é evolução lol , é tudo menos evolução, ate porque esta subjacente no mesmo, que vao ter filhos e dar-lhes o ensinamento cristão e bla bla, para isso juntam-se agora casar duas pessoas do mesmo sexo é algo ridículo e que nem faz sentido e é tudo menos evolução sinceramente .

 

O casamento cristão, tal como noutros é mais uma tradição já, também me custa perceber as pessoas que querem forçosamente mudar isso e chamar-lhe de evolução lol .

 

Eu sou ateu, nao tenho nada contra gays, mas sou completamente contra duas pessoas de sexo diferentes casarem porque é algo que nao faz sentido, isso seria regredir .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw dizer que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo é evolução lol , é tudo menos evolução, ate porque esta subjacente no mesmo, que vao ter filhos e dar-lhes o ensinamento cristão e bla bla, para isso juntam-se agora casar duas pessoas do mesmo sexo é algo ridículo e que nem faz sentido e é tudo menos evolução sinceramente .

 

O casamento cristão, tal como noutros é mais uma tradição já, também me custa perceber as pessoas que querem forçosamente mudar isso e chamar-lhe de evolução lol .

 

Eu sou ateu, nao tenho nada contra gays, mas sou completamente contra duas pessoas de sexo diferentes casarem porque é algo que nao faz sentido, isso seria regredir .

 

...

Não sabia que havia homofobia por aqui...

 

Gosto sempre do pessoal que diz: "Não tenho nada contra gays, mas..." ou "Não tenho nada contra pretos, mas..."

Nada de bom vem a seguir a esses mas... -.-

 

Acho que estás a confundir casamento com matrimónio...

 

Casamento é um contrato civil. Matrimónio está ligado à religião...

 

Mas estamos um pouco off-topic aqui...

 

Mas sim, obviamente que foi uma evolução

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui bem explicito e falei no casamento cristão ate porque apareceu primeiro que o matrimonio que agora conhecemos, tu é que devias ter sido explicita quando falas-te nisso, de resto como disse nao sou, mas tambem nao tenho nada contra quem seja homofóbico esta no direito dele e devias respeita-los.

 

Eu ja vi é que tu como tantos que no fundo metade do dizem sao líricas e hipocrisias, pouco devem fazer sequer pelas causas que defendem, mas que no fundo sao daquelas que sao tudo menos democratas, sinceramente estas me a fazer lembrar aquelas pessoas, que infelizmente queimaram la o gatinho na aldeia, o que acho mal como qualquer pessoa deve achar, mas que depois vao para o facebook dizer que deviam era queimar aldeia toda, eu realmente as vezes começo a perguntar-me onde andam realmente os fanáticos :) 

 

Alem que detesto pessoas que gostam de presumir, se eu digo que sou ateu e não sou homofóbico , e senao sabes ler é problema teu, eu disse que tem direito a viver juntos e fazer vida a dois, so disse e fui especifico falei em cerimonia crista, casamento na igreja, pq sinceramente foi o que deste entender que seria uma evolução casar duas pessoas do mesmo sexo na igreja, isso seria tudo menos evolução seria um autentico acto parvalhão .

 

E sinceramente é algo que me passa ao lado, mas uma coisa tambem te digo é mm de parvalhões as paradas gays que fazem e essas merdas todas acho que quem ama nao faz show off, e para acabar sim a nossa espécie sempre primou muito pela bissexualidade, e ai sim a propria igreja sempre tentou abafar isso , quer em livros cinema teatro, nem digo que seja amor puro, mas uma das características mais humanas é de querer experimentar tudo e estar sempre a procura de algo novo estimulante, logo tendências gays e bi sempre fizeram parte da nossa historia .

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow...

 

Desculpem o off-topic, mas vou mesmo ter de responder ao @@Laca...

 

Primeiro, eu disse que termos conseguido aprovar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo era uma evolução. Ora, que eu saiba, o casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo foi aprovado, não o matrimónio (religioso)...

Obviamente que se a religião cristã não aprova o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, não iria estar de acordo com deixar duas pessoas do mesmo sexo contrairem matrimónio... Estamos de acordo até aqui. O que acontece é que tu fazes confusão entre as duas coisas. São diferentes...

 

Segundo, quem te diz q ti que eu faço ou deixo de fazer pelas causas que defendo? Por acaso conheces-me de algum lado? Sabes alguma coisa da minha vida? Parece-me a mim que quem está a presumir coisas és tu. Estamos num forum aberto, eu não tenho de contar aqui a minha vida toda e o que faço ou deixo de fazer. Eu partilho o que quero partilhar e debato os temas que me apetece debater e exponho a minha opinião como toda a gente. Não proibo ninguém de expor a deles, mas não penses que fazes a minima ideia de quem eu sou ou o que defendo pois está nitido que não fazes mesmo ideia. Já é a segunda vez que entrelinhas me acusas de ser hipócrita. Não aprecio isso.

(não entendi bem a comparação com as pessoas da aldeia que queimaram o gato, mas acho melhor mesmo não compreender...)

 

Depois, dizes que não és homofóbico, mas as tuas palavras escritas dizem o contrário... Desculpa lá, eu sei que ninguém gosta de ser chamado homofóbico (mesmo os homofóbicos), mas contrarias-te quando dizes que quem é homofóbico está no direito deles. (os racistas também estão no direito deles? Então vamos permitir que as pessoas sejam maltratadas por serem de outra cor é?). Até podes não ser um homofóbico radical, mas há aí alguma tensão contra os gays, tens de admitir...

 

Depois acabas por dizer que as paradas gay são estupidas e que sempre existiu homossexualidade e bissexualidade, mas com o aparte de que não terá a ver com amor real, mas só com lascivia...Se não é isso que estás a dizer é o que dá a entender... Fica sabendo que nas paradas gay encontras de tudo... Desde os mais espanpanantes até aos mais sérios. Mas obviamente que para as televisões os mais sérios não têm tanto interesse como os espanpanantes...

Mas sim, newsflash, também existe amor real e verdadeiro entre os gays....

 

Pronto, end of off-topic, sorry

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu sou homofóbico tu es pro gay , como te disse passam me ao lado e respeito quem seja, se tivesse um filho ou uma filha nao gostava que fossem, tal como nao gostava que fossem do slb, mas parece que tb te afectou o meu post, mas aos bocadinhos começamos a ver que tens mais de radical ai que de democrata :P .

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      religião 
      s. f. 1. Culto prestado à divindade. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 4. Reverência, respeito. 5. Escrúpulo. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.  
      É isto. No que acreditam. Ou em que crenças mais se identificam? Porquê? Trará actualmente a religião algo de bom à sociedade? Teve a religião grande influencia na vossa educação, ou o Natal (apenas um exemplo) era só bacalhau? O que acham das outras religiões? O que acham que podia mudar? Como vedes a Igreja Católica/Igrejas dos Zucas/os Elders/a invasão de religiões orientais/cultos estranhos/...?
      É isto, se tudo correr bem, isto corre mal!