Hatak_Nanashi

REFUGIADOS EM TERRAS LUSAS: SIM OU NÃO?

   30 votos

  1. 1. És a favor de Portugal acolher parte dos imigrantes que querem entrar na Europa?

    • SIM
      18
    • NÃO
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

135 mensagens neste tópico

Uma vez que de vez em quando cá pelo espaço abre se um debate de interesse publico resolvi dar entrada ao assunto que tem feito correr tanta "tinta" no país nos últimos dias.

 

boat-immigrants_999207a.jpg

 

Podem assim partilhar as vossas ilustres opiniões.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que Portugal precisa é de um reset. Tirar o emprego a tudo o que não foi nascido em Portugal e correr com os ilegais e ciganos.

Depois é começar a atribuir empregos às pessoas desempregadas nascidas em Portugal e filhos de portugueses. Só depois é que se dá emprego aos imigrantes, mas só após fazerem testes escritos e orais de Língua Portuguesa.

Todos aqueles que recusarem trabalho que lhes fosse atribuído também não teriam direito a ajudas. Se não querem fazer nada, vão para outro país, vivem debaixo da ponte, ou desemerdem-se, não é com dinheiro dos outros tipo sanguessugas.

As fronteiras também seriam fechadas, e tudo o que quisesse entrar teria de ter um VISA de trabalho (claro que ainda podem ir como férias).

Os velhos já reformados seriam a excepção. É às carradas os ingleses a viverem em Portugal que não trabalham, mas que alimentam a economia de Portugal com a reforma do UK.

 

inb4 isso não funciona assim e a tua ideia está errada porque X ou Y.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, desde que seja temporário. Estou farto de ver serem atribuídas casas a este tipo de gente enquanto temos portugueses a viver em barracos sem luz nem água canalizada. 

Editado por Kuro
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor não arrastem a discussão para aqui.... o meu FB já é um cancro com este assunto. Por mim mais vale fechar.

 

(case in point, as duas últimas opiniões escritas)

 

EDIT 2: É óbvio que a situação de "refugiado" é temporária. Não têm estatuto de migrantes.

Editado por Muta
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já deu para ver que há aqui muita gente que adora o Salazar.

por mim até as gaivotas que imigram deviam ser corridas a vassourada, essas putas só ocupam espaço das nossas. estão as velhas a dar de comer a aves de outros países fds

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que Portugal precisa é de um reset. Tirar o emprego a tudo o que não foi nascido em Portugal e correr com os ilegais e ciganos.

Depois é começar a atribuir empregos às pessoas desempregadas nascidas em Portugal e filhos de portugueses.

 

Embora não esteja directamente ligada ao tópico, eu discordo de tal ponto de vista. Eu percebo a tua aflição com a taxa de desemprego nacional, mas nenhuma família de imigrantes deve se ver à rasca, devido ao despedimento de quem trazia o ganha pão, assim sem mais nem menos porque ainda há portugueses que ainda não estão empregadas.

 

Parece mais justo a méritocracia do que esse ideal que apresentaste. Discordo com o Bubakar ser despedido para empregar o Sr Carlos Alberto que não faz praticamente metade do que o Bubakar fazia. Ai gera-se uma quebra de produtividade. E à falta de produtividade há quebra na entrega de serviços e bens, e a partir daí  dificilmente  se gera mais emprego para quem precisa.

 

 

Continuando dentro tópico, a grande maioria destas pessoas partilha a mesma intenção que muitos a quem a sua presença não agrada, que é ficar cá temporariamente até as coisas se assentarem no seu país, o que infelizmente vai levar bastante tempo considerando que chegaram ao estado que chegaram com o resto do mundo praticamente a fazer de conta que não se passava nada.

 

A quem se preocupa com os nosso sem abrigo e p«mais carecidos também pode dormir descansado uma vez que "Quem ajuda os sem-abrigo e os pobres em Portugal são as mesmas organizações que estão a organizar o acolhimento dos refugiados." 

 

"

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero é que se fodam a todos Sinceramente, não me aquece nem arrefece.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Podem vir todos e ficam no estádio de alvalade a fazer campismo.

Pelo menos que os estádios sirvam para alguma coisa de útil. Podem comer a relva se tiverem fome. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nada contra a entrada de pessoas refugiadas, mas não concordo muito com algumas coisas. Os refugiados em primeiro lugar são pessoas que não se importam de morrer e de matar outros para fazerem valer os seus direitos bem como os seus principios religiosos. E depois, estão a dar-lhes condições muito superiores aos residentes portugueses em termos de alojamento e cursos profissionais.  Ainda por cima com pessoas a viver na rua e sem trabalho, acho mesmo uma falta de respeito pessoas que nem são do nosso pais receberem vivendas com pessoas que vivem aqui sem casa. Finalmente quem está a pagar a estadia de todos os refugiados que entram no nosso pais são todos os contribuintes portugueses porque quem está a receber dinheiro Americano é a Alemanha e não Portugal. Portugal é apenas um país pobre coitado que anda a ceder aos interesses Alemães/Americanos como sempre foi.

Editado por Chilly
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É importante não confundir os refugiados com o Estado Islâmico e outros grupos terroristas. Muitos dos refugiados estão precisamente a fugir do Estado Islâmico.

 

Na minha modesta opinião não são só as pessoas que estão a fugir da guerra que vêm para a Europa, mas também outros grupos, uma vez que não são só os sírios a entrarem. Existem outros países que não estão em guerra e estão a aproveitar a hospitalidade da Europa para conseguirem um passaporte de entrada entre os quais o Afeganistão e o Iraque. Depois, tenho família que viveu em bairros de França em que viviam bastantes muçulmanos. Estes eram responsáveis por uma grande maioria de assaltos perigosos e à mão armada no pais gaulês com preferência por AK-47/kalashnikov. Mesmo que não sejam atentados o mais provável é juntarem-se aos grupos criminosos que já existem na Europa e expandirem as suas operações criminosas.

 

Eu não tenho qualquer conhecimento de de vivendas ou condomínios a serem atribuídos a refugiados, ou pelo menos de qualquer anuncio oficial de que tal vá acontecer. Uma vez mais cito o texto oficialmente publicado de forma alongada

 

"Quem ajuda os sem-abrigo e os pobres em Portugal são as mesmas organizações que estão a organizar o acolhimento dos refugiados. Infelizmente, os que tradicionalmente fazem esta pergunta, encontram-se pouco entre os que ajudam os pobres e os sem-abrigo"

 

E não me leves a mal, mas o nosso pobre coitadinho Portugal tem um hábito nada pouco famosa de gastar dinheiro a espetar ferro em touros, salvar bancos privados, construir estádios, inventar OTAS e outras tantas excentricidades mas quando toca a hora de auxiliar e agir moralmente a favor dos direitos humanos já nos lembramos dos pobres e sem abrigo?  como disse e bem uma pessoa algures na net :

" os pobres e os sem abrigo não são instrumentos para usar na hora de recusar a ajuda aos refugiados."

 

Relativamente as casas atribuídas a famílias muçulmanas em Portugal tive conhecimento também pela televisão, mais concretamente a TVI. 

Editado por Chilly

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que a situação de "refugiado" é temporária

 

 

Vamos ver é quanto tempo cá ficam. E por cá digo Portugal e os outros países que os estão a acolher. Estas a ver este filme a acabar cedo? É que eu desde que me lembro de ser gente, que oiço falar de conflitos no médio oriente, ou por uma ou por outra razão.

 

 

Temo que estejamos a colher uma tempestade, semeada negligentemente, por temos chutado para a frente certos assuntos...

 

 

O Saddam era uma besta, mas ao menos tinha estes meninos na linha.. Só que entre escolher um ou outro..

 

 

É claro que a Europa tem de acolher os refugiados, mas tem que ter condições para tal. Portugal tem, neste momento, condições para os acolher? Se vierem bancar com fundos europeus é uma coisa, se formos nós a pagar do nosso bolso, é outra. Ou então troque-se pelos ciganos, mandamo-los para lá e acolhemos este pessoal que foge da guerra.

 

É que isto é tudo muito bonito, sermos a europa e ajudar e tal, e eu acho bem. Tomara nenhum de nós ter de um dia fugir da guerra, mas é preciso ver quem tem condições para ajudar e quem não tem. E nós neste momento, a meu ver, não temos. Se tivessemos, podiam vir todos, agora assim..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Na minha modesta opinião não são só as pessoas que estão a fugir da guerra que vêm para a Europa, mas também outros grupos, uma vez que não são só os sírios a entrarem. Existem outros países que não estão em guerra e estão a aproveitar a hospitalidade da Europa para conseguirem um passaporte de entrada entre os quais o Afeganistão e o Iraque. Depois, tenho família que viveu em bairros de França em que viviam bastantes muçulmanos. Estes eram responsáveis por uma grande maioria de assaltos perigosos e à mão armada no pais gaulês com preferência por AK-47/kalashnikov. Mesmo que não sejam atentados o mais provável é juntarem-se aos grupos criminosos que já existem na Europa e expandirem as suas operações criminosas.

 

Neste momento estima-se que existam 50 000 muçulmanos em Portugal. Neste momento ficou acordado que iríamos abrir as portas a mais 3500. Matematicamente não me pareça que vá ser um pequeno numero comparado aos que já cá temos, e que pelos vistos têm feito a sua vida muito pacificamente, que vá desencadear caos e a criminalidade no nosso país. Se o SIS tem feito um bom trabalho com os que já cá estão, merecem a nossa confiança para continuarem com os que cá vão entrar.

 

Quanto a esse anuncio de casas a serem atribuídas, infelizmente não encontrem as fontes dessa noticia mas pode-se levantar a hipótese das centenas de casas vazias que por ai andam espalhadas, é que a manter casas vazias o nosso governo é muito bom. Temos aquela politica do implantar mamarrachos atrás de mamarrachos antes de restaurar o que pode ter alguma utilidade. Se assim o for não é mau dar uma utilidade humanitária a tais casas.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pena é as pessoas só pensarem nelas porque se não houvesse tanto disperdicio como existe hoje em dia a historia seria bastante diferente. As pessoas só pensam no dinheiro e depois da na porcaria que costuma dar sempre. Em parte os paises arabes tem razão porque existe muita desigualdade no mundo mas por outro quem os atura são todas as pessoas que não são perto nem de longe ricas. E é por isso que sou contra porque se eles fossem viver com os gajos mais ricos de portugal estava-me nas tintas. As pessoas ricas não tem esses problemas porque estão sempre protegidas e vivem em locais que não tem de levar com os problemas que uma pessoa normal tem de levar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah Votava se fosse para tirar os ciganos fora do pais, de resto pouco mais se pode falar, afinal de contas os refugiados é muito culpa da europa e dos states agora acaba por ser uma obrigação moral nossa ajuda-los .

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim tens toda a razão porque os americanos é que vão lá roubar o petróleo e depois os pobres que os aturem todos.

Editado por Chilly

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que Portugal precisa é de um reset. Tirar o emprego a tudo o que não foi nascido em Portugal e correr com os ilegais e ciganos.

 

 

Não sei se hei de rir ou se hei de chorar com tamanha estupidez. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

todos para ermesinde.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      religião 
      s. f. 1. Culto prestado à divindade. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 4. Reverência, respeito. 5. Escrúpulo. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.  
      É isto. No que acreditam. Ou em que crenças mais se identificam? Porquê? Trará actualmente a religião algo de bom à sociedade? Teve a religião grande influencia na vossa educação, ou o Natal (apenas um exemplo) era só bacalhau? O que acham das outras religiões? O que acham que podia mudar? Como vedes a Igreja Católica/Igrejas dos Zucas/os Elders/a invasão de religiões orientais/cultos estranhos/...?
      É isto, se tudo correr bem, isto corre mal!