Hatak_Nanashi

REFUGIADOS EM TERRAS LUSAS: SIM OU NÃO?

   30 votos

  1. 1. És a favor de Portugal acolher parte dos imigrantes que querem entrar na Europa?

    • SIM
      18
    • NÃO
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

135 mensagens neste tópico

Sim, eu sei que é diferente, mas acho que as questões que se levantam são semelhantes... O isolamento destas comunidades... Parece-me haver um paralelismo, mas posso ser eu que estou a analisar isto erradamente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza não me referia em abdicar da religião. Mas sim abdicar de todos os comportamentos que fossem contra o funcionamento da sociedade em que estão inseridos (não tem necessariamente que estar relacionado com religião). Não vejo problema se tem uma shayla ou que, em condições normais, a pessoa não queira comer carne de porco por causa dos seus costumes. Mas por exemplo uma burka ou um niqab está fora de questão... na nossa sociedade. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/grupo_de_22_refugiados_chegou_a_portugal.html (adorei a senhora do meio que nem se é capaz de identificar!)

O caso dos chineses é diferente.. eles vêm para cá e têm os negócios deles. São autónomos e fazem de tudo para não estarem dependentes. Mas quando se fala de pessoas que só podem trabalhar por conta de outrem, não devem ter outro remédio senão que adaptar-se. Claro que este problema é de ambos.. tanto do desleixo dos governos de não fazerem pressão e de eles não quererem dar o braço a torcer.. Não é a toa que tanto cá como em frança ou noutro país da europa se queixam que "x" e "y" não fazem puto e são beneficiados, ou que "z" anda de transporte à borla e nem sequer o fiscalizam, e por aí adiante...

 

Não encontrei o debate todo, apenas vídeos. Aconselho-te @@Erza se tiveres box, voltar atrás e ver.

Editado por tanaka
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer isso então.

 

Em relação a isso da burka, lembrei-me de uma coisa que vi há tempos no facebook, em que uma entendida na religião muçulmana (era professora de estudos islamicos ou o que era na faculdade) interpelou uma mulher na rua que usava uma burka. Era bastante interessante. Basicamente a professora sabia mais do que a muçulmana sobre o corão, e dizia que em lado nenhum se dizia que tinha de vestir aquilo... Vou ver se encontro para por aqui. Achei interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas ó @@Erza ninguém está a criticar a religião por isso. Costumes @@Erza, costumes.

 

Em relação ao tema central, a título de curiosidade...

 

A POSIÇÃO DO JAPÃO FACE AOS REFUGIADOS

 

http://www.theguardian.com/world/2015/sep/30/japan-says-it-must-look-after-its-own-before-allowing-syrian-refugees-in

Editado por tanaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

inb4 tl;dr

 

 

Assinalou um aspecto muito importante: a génese destes conflitos no mundo ocidental está relacionado com a má integração destes povos. O distanciamento espacial (através da criação de guetos) permitiu também distanciamento a nível de integração na sociedade. Vejamos o que acontece até mesmo nalguns pontos dos arredores de Lisboa e Porto... Os governos têm falhado na integração deste tipo de pessoas. É por isso que uns trabalham e descontam e outros não querem trabalhar, têm filhos e vivem dos descontos dos outros. É por isso que uns obedecem à lei e outros é a lei que obedece a eles... É tempo de haver imposição e acabar com os apêndices da sociedade. Obrigá-los a trabalhar, a ajustarem-se à sociedade.. só assim há integração, só assim se vê melhorias na sociedade.

 

A questão é que são eles próprios que não se querem integrar, nunca o fizeram, não é agora que o vão fazer.

 

Exemplo muito simples e básico: Uma mulher europeia vai a um país árabe. De acordo com as tradições deles, as mulheres têm de andar de cara tapada pela burka a só se ver os olhinhos. Uma mulher europeia é estrangeira no país deles, vai lá, e cumpre as 'normas' deles.

Uma mulher árabe vem à europa, aqui há igualdade de sexos e as mulheres destapam a cara. O que é que acontece? Andam cá de burka.

 

É o exemplo que tu dás, em roma sê romano, quando eu lá vou, comporto-me de acordo com as normas deles, quando eles cá vêm, têm de se comportar de acordo com as nossas. O que é que acontece? Até protestos fazem por haver carne de porco nas escolas.

São eles que não se querem integrar, não somos nós que não os queremos 'acolher' na maioria dos casos.

 

E um pequeno aparte, um ideal/religião/wtv em que a mulher é um ser inferior perante o homem, é algo para o qual eu não tenho palavras. Em que um homem tem 30 mulheres mas estas só podem ter um, em que ambos têm direitos diferentes, e etcetcetc. Enquanto pensarem assim, nada a fazer. É retrogrado, é algo que não me entra na cabeça por mais voltas que dê.

 

 

 

Como param essas revoltas? Com força bruta e a força bruta mais violência trás.

 

Não esquecer quem andou a armar estes meninos. Não esquecer o que se passou com a 'primavera árabe'. 'Ai o saddam é muito mau, ai o khadafi é um ditador corrupto, ai o assad chacina os seus oponentes. Ai etcetc'. O que é certo é que estes ditadores, por mais crimes que fizeram (e fizeram-no a rodos), mantinham estes meninos todos na linha. Com eles fora do poder o que é que aconteceu? A oposição que andaram a armar para os derrubar faz hoje o que se vê..

 

Não é com força bruta apenas, isso é o ultimo passo. No post anterior disse 3 pontos que era o suficiente para começar a enfraquecer estes radicais:

Ponto 1, deixas de lhes comprar petróleo ao preço da chuva no mercado negro, a maior fonte de financiamento deles vem daí. E tudo o que vem depois, arábia saudita abre as torneiras para concorrer com o preço da chuva deles, o preço do petroleo vem por aí abaixo, e países que fazem as explorações no mar, que têm gastos muito maiores comparado aos das explorações em terra (vide angola/arábia por ex.) caem por aí abaixo em crise que nem baralhos de cartas.

Ponto 2, deixas de lhes vender armas, novamente pelo mercado negro (se bem que muitas foram dadas previamente quando os armaram para derrubar os governos que lá se encontravam, outras são apoderadas quando ocupam territórios/armazens/bases militares/etc).

Ponto 3, cortares a passagem ao fornecimento de água/alimentos, não tens propriamente jihadistas a plantar batatas, vem tudo de algum lado.

 

Junto a isto tudo, bombardeamentos a alvos estratégicos (como fez agora frança) e só por fim, já depois de os enfraqueceres, entras lá com o material bélico e limpas o que tens a limpar. (isto imo claro, é a minha visão das coisas, não vejo outra hipotese de solucionar isto. Se entras lá com tropas território adentro tens outro conflito armado para durar anos). Enquanto não começares a cortar o mal pela raiz, nada feito.

 

 

E, como é óbvio, isto não vai parar por aqui. Abençoado cantinho à beira mar plantado onde vivemos, que até ver nunca teve problemas derivado disto.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@volt quando este povos vieram para cá não se soube integrar e eles não fizeram para se integrar. Nunca disse o contrário...... Se eles fazem o que fazem é porque cá é tudo uma bandalheira, permite-se tudo e mais alguma coisa e só se começa a dar uns passos quando a desgraça acontece. 

Acho graça a forma como certos partidos olham para este problema.. há bacocos que pensam que através da palavra se pode chegar a um entendimento com este grupos....

 

Ah, num dos meus primeiros comentários sobre este assunto referi-me ao papel (insignificante) da mulher nesses países.... mas isso ainda está por se ouvir da boca dos entendedores e defensores acérrimos da religião muçulmana.

Editado por tanaka
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Cada teoria E ja agora porque é que os estado unidos se recusam a por esta organização na lista negra??? se realmente quisemos mudar algo primeiro tinha de começar aqui por casa, correr a politica americana deste mundo seguida aqui pelos caezinhos fieis da europa que coitados nem exercito tem, por isso temos que ser as marionetas deles lol .

 

 

De resto fds , nao sei, mas realmente as coisas que leio aqui, os problemas deles sao deles, nos tambem ja tivemos escravatura ditaduras e tudo, e resolvemos isso, a grande diferença e se calhar porque eles nao resolvem e porque estamos spr la influenciar e para pior, nos resolvemos isso tudo aqui internamente, sem influencias de outros continentes.

 

Este circulo vicioso e que precisava de ser corrigido, os Usa treinam saddams e kadafis para combater as politicas da ex uniao sovietica, conseguem mete-los no poder, este por sua vez e se calhar por serem ate mais inteligentes do que nos, sim porque qd falamos de arabes, é de lembrar, ao longo da historia ate como civilização era bem mais avançada que nos alias sao os pais da matematica, a engenharia deles, mas se calhar nos spr fomos mais manhosos e com vontade de conquistar e trair, anyway viram se contra os estados unidos e recusam fazer parte la das marionetas deles, Estes por sua vez o que fazem passam esta ultima decada ou mais a treinar este "estado islamico", que por sua vez sao bem piores que os antigos, portanto a continuar este ciclo é de prever o pior para o futuro .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
correr a politica americana deste mundo seguida aqui pelos caezinhos fieis da europa

 

Tu às vezes dizes umas coisas laca, que não consigo mesmo perceber onde queres chegar. Ora desenvolve lá, toda a gente sabe o que os states fizeram lá no médio oriente, olha para o saddam, treinarm-no, era alto aliado deles, a apertar a mao a bush pai e etc, e depois vão lá invadir aquilo e manda-lo abaixo. Podia pegar por israel, podia pegar por tanto sitio e tanta merda que eles fizeram.

 

Mas então diz-me lá o que sugeres. Vamos todos virar ditaduras e andar a anexar territórios como se fazia na idade média?

 

Em vez de criticares por criticar, porque criticar sem apresentar soluções é facil, diz-me lá na tua óptica qual a melhor maneira de resolver esta situação.

 

os problemas deles sao deles

 

A partir do momento que tens as coisas que estão a acontecer actualmente, os problemas não são deles, são nossos. Ou se amanha cá vierem rebentar com o mosteiro dos jerónimos, vamos ficar quietos?

 

 

Até te dou uma de barato nos pontos que dei no post anterior. A venda de armas. Toda a gente sabe os lobbys que existem por detrás disso. Era algo impraticavel de fazer. Basta ver os eua em si, em que por mais massacres que façam continuas a ter venda de armas aos 18 e beber cerveja aos 21. Ninguém é perfeito aqui, mas como te disse, dá-me lá a tua ideia de solução sem dizer só 'e os states são merda e fizeram isto aquilo e acolotro e os carneiros da europa foram atrás'.

Como é que tu resolvias esta situação.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Simples nos estamos reféns da politica dos estados unidos, simplesmente a europa nao tem politica externa nem sequer exercito europeu .

 

Depois ja disse a minha opiniao e que nem devíamos interferir lá, so la estamos por interesse nada mais, deviamos era tentar negociar com quem la esta no poder como se faz com qualquer outro pais, mas nao, queremos mudar aquilo sempre para o que nos convem.

 

Relativamente a europa, vamos lá ver mas isto iria levar a um mega cancro que ja vem desde a segunda guerra mundial e do jogo duplo dos states com Alemanha, ate deixaram completamente a europa cair e qd realmente se apercebem que os russos iam ficar com isto tem mesmo k entrar, depois disso praticamente temos a europa dependente dos estados unidos uma vez que eles vao financiar" ou como quem diz amarrar a europa pelos tomates xd ".

 

De resto simples, entao nao queriamos supostamente fazer disto uma espécie de estados unidos europeus, ja temos a mm moeda as fronteiras ja foram abolidas, entao porque raio a europa nunca avança para um exercito europeu por exemplo ? porque nao temos uma politica europeia externa, a verdade é que europa nao tem voz a nivel mundial nem voto praticamente, os stats dao se o luxo de espionar os franceses como foi admito por eles com ajuda dos alemães, e estando o mesmo tempo a espiar tb os alemães XD, entao se somos aliados porque raio eles queriam saber o que falavam os presidentes da frança e alemanha.

 

Muito sinceramente por mim a europa devia sair da Nato ter o seu próprio exercito e sua própria identidade, devia privilegiar mais os contactos com a china e russia e afastar-se da politica americana.

 

 

Quanto a essa de virem ca rebentar, se nos formos la deixar algum missel estão claramente no direito deles de vir cá destruir, e ainda por cima para eles e muito mais facil atentados aqui na europa do que nos stats ate por motivos territoriais.

 

O que custa e que estes terrorista so estao onde estao devido aos estados unidos, senão ja tinham ido cus porcos a mais tempo, no entanto parece que ou ninguém sabe isso ou nao querem saber e andamos com este jogo, porque realmente alguém acredita que os altos dirigentes e ate europeus querem la saber destas 140 pessoas que morreram, com sorte ate ficam felizes pq cenas destas so lhes dao motivos para certas politicas externas, alias basta ver o que passou a nivel mundial depois das torres cairam.

 

 

E Volt e depois isto ate podia ir bem mais longe, eu nao gosto dos stats nao como pais, porque adorava ir la e visitar bastante coisas, nao gosto deles é como um povo e ideologia deles, uma pessoa podia ir mais longe mas isto depois era entrar em discusoes um bocado absurdas, sobre como foi a criação deles e rumo deles, mas para mim e muito do desenvolvimento deles e preciso ver k foi grande parte da escumalha da europa k fugiu para la e criou aquele pais, e a europa pelo menos ate a 1 guerra mundial e talvez após, acho que nos spr tivemos outros ideais bem mais avançados que eles, e outra politica que infelizmente se perdeu e agora sao eles que nos controlam .


Isto é um testo do Antonio Ribeiro Ferreira do jornal I

 

Obama é o escudo protector dos bárbaros do Estado Islâmico

Estados Unidos, Turquia e Arábia Saudita são a troika que finge há muito tempo atacar os jihadistas na Síria e no Iraque. Mentira. Russos, Assad, curdos e xiitas são os seus inimigos

A coligação fantoche montada no Verão de 2014 pelos EUA e vários países árabes sunitas, como a Arábia Saudita, a que se juntou recentemente a Turquia, mais não é que um enorme escudo protector dos bárbaros do Estado Islâmico. Os relatos periódicos dos bombardeamentos norte-americanos não têm afectado minimamente a actividade dos jihadistas. Pelo contrário, a sua ofensiva no Iraque e na Síria continua a intensificar-se e as únicas derrotas conhecidas aconteceram no Iraque com a perda de Tikrit devido à intervenção de milícias iranianas ao lado das forças iraquianas. Em território sírio, por exemplo, os bárbaros jihadistas tomaram Palmira e mostraram ao mundo como estavam a destruir essa cidade histórica. Tudo isto aconteceu com as supostas bombas norte-americanas a fustigarem as posições terroristas. Para grande pânico de Washington, tudo começou a mudar em Setembro deste ano. Primeiro a França e depois a Rússia começaram a bombardear o Estado Islâmico na Síria. Se a decisão de Paris não mereceu grandes comentários da administração norte-americana, a entrada em força de Moscovo no conflito fez soar as campainhas de alarme na Casa Branca. Percebe-se porquê. Os objectivos da coligação-fantoche iam começar a ser desmascarados. Em pouco mais de um mês, a eficácia dos ataques franceses e russos suplantou em muito os milhares de bombas que o Pentágono anda a anunciar há mais de ano e meio. Os responsáveis americanos andam desde Setembro a condenar a intervenção russa e atacam Putin por estar essencialmente a defender o seu aliado de sempre, o presidente sírio Assad. É verdade.

Enquanto os Estados Unidos e os seus aliados ocidentais, França incluída, embandeiraram em arco com a Primavera Árabe e com o derrube de Ben Ali na Tunísia, de Mubarak no Egipto e Kadhafi na Líbia, Moscovo esteve sempre ao lado do regime sírio, que está há quase seis anos em guerra civil. A política externa ocidental revelou-se um autêntico desastre. A Tunísia conseguiu reverter a situação e tem hoje de novo um regime laico, o Egipto expulsou do poder a Irmandade Muçulmana ao fim de um ano, a Líbia deixou de ser um estado para se transformar num santuário terrorista e a Síria vive uma guerra civil que já matou mais de 200 mil pessoas e provocou o êxodo de mais de 4 milhões de sírios, que hoje estão espalhados pelo Líbano, pela Turquia e entram aos milhares na Europa. Derrotada em toda a linha a política externa norte-americana, Obama depositou sempre grandes esperanças em derrubar Assad para tentar salvar uma face suja de tanta asneira. A verdade é que o Estado Islâmico, financiado pela Arábia Saudita, é a arma de arremesso dos sunitas contra os xiitas do Irão, da Turquia contra os curdos e dos norte-americanos contra os russos e o seu aliado Assad. Os países que verdadeiramente combatem os bárbaros jihadistas têm pago um preço elevado pela sua determinação e coragem. A Tunísia sofreu dois atentados terroristas este ano com dezenas de mortos. O Egipto luta na península do Sinai contra os terroristas e sofre atentados todos os dias. Um avião russo foi alvo de um recente atentado no Egipto, que provocou a morte de mais de 200 pessoas. E sexta-feira, em Paris, o mundo assistiu ao ataque terrorista que matou mais de 120 pessoas, depois dos atentados de Janeiro ao “Charlie Hebdo”. É por isso que a guerra contra o Estado Islâmico só pode ter êxito se França se aliar à Rússia e ao Irão. O presidente dos Estados Unidos afirmou há dias que o Estado Islâmico estava controlado. Os milhares de mortos na Síria e na Tunísia, o avião russo abatido no Sinai e as mais de 120 pessoas massacradas em Paris mostram até que ponto Obama é um perigoso cabotino ao comando da maior potência do mundo

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Muito sinceramente por mim a europa devia sair da Nato ter o seu próprio exercito e sua própria identidade, devia privilegiar mais os contactos com a china e russia e afastar-se da politica americana

 

O teu texto tem muito por onde se pegar, mas vou pegar só aqui pois não tenho tempo para mais... Tu achas mesmo que é melhor aliarmo-nos à China e Rússia??? Sim, porque estes dois paises são o exemplo da boa democracia e têm políticas extremamente satisfatórias e humanas... :bored:  not...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A russia não é uma democracia? é capaz de ser bem mais que os estados unidos por exemplo e sua politica fantástica que ate podes morrer num hospital sem seres assistida senao tiveres seguro de saude :) .

 

Quanto a china devias informar-te mais e o porque de ser assim, mas uma coisa te digo se china fosse a tal democracia o mundo ja tinha acabado aquilo é um barril de pólvora, mas ao longo dos anos já esta bem mais aberta ao mundo, e se falas como povo, e tradicoes, nao compares entao um povo milenar a uma nacao que tem 300 anos e que foi criada como foi tudo a ganancia e na ânsia de ganhar mais e mais o el dourado XD .

 

 

E quando falas em democracia, sinceramente nao sei, o que vejo nos estados unidos há mais de 60 anos ou são republicanos ou democratas segundo eles, a politica colonizadora deles dos tempos modernos, o pais mais envolvido directamente ou indirectamente em guerras portanto, o pais que mais controla outros paises e que procura ser a nova ordem politica mundial, é muito giro ser democrata quando o próprio sistema esta criado para que os mm fikem spr la, pq as diferenças nao sao muitas, ja pensaste porque num pais com 300 milhões de pessoas, existem praticamente 2 partidos únicos, e sao spr eles a gerir tudo, porque ao fim ao cabo eles so acabam por ser as ferramentas das grandes multinacionais e os lobbys la instalados .

 

Enfim um pais tao livre e democrata que ainda tem pena de morte em alguns estados, noutros que ate se fumas na propria casa podes ir preso, que aboliu quando aboliu a escravatura, que cria prisões fora dos estados unidos para torturas, aquele pais vai do 8 ao 80, por alguma coisa os americanos sao dos povos mais incultos do mundo, porque eles pouco querem saber do que os rodeia, o que passa naquelas cabeças é ter mais dinheiro e ter mais poder, alias eles foram criados por esse tipo de gente e ao pouco refinando isso :) .

 

Alias como explicas que o pais numero 1 do mundo, possa ser o pais com mais clivagens claras em camadas sociais por exemplo, eu acho mesmo que europa nao tem nada nem devia ter que nos ligue aos stats, quando falei afastar da politica deles e ligar mais a russia e china é um exemplo, fui bem claro no que toca ao papel europeu e que dantes era preponderante no mundo, ate porque acho sinceramente que europa caminhava a bons passos ate a segunda guerra mundial, para se calhar ter-mos um mundo melhor, nao digo sermos aliados de russos ou chineses tal como somos dos americanos, simplesmente deviamos mudar o panorama mundial, ter a nossa propria politica europeia externa o nosso exercito depender-mos de nos e tratarmos os outros todos como iguais e nao sermos aliados de x e inimigos de y, e como te digo os fundadores dos stats e os seus colonizadores foi a escumalha que saiu da europa, eles gostam de retratar a historia deles como as pessoas que foram para la era muito trabalhadoras queriam uma vida melhor e lol, muita gente eram mm criminosos procurados, gente que queria enriquecer facil, mas isso nunca aparece quando fazem aqueles filmes xpto, e depois viu-se desde tudo o que fizeram com os nativos lá e como aquilo foi criado.

 

E é engraçado ainda hoje ver e pelo vistos a publicidade resulta, entao a russia nao é uma democracia mas eles sao Xd, ou a china é o eixo do mal e os stats é o eixo do bem, esta certo .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love no Jutsu poderoso.

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Laca

 

Eu nunca disse que a América é que é boa e tem toda a razão do mundo. E repara que eu disse "uma boa democracia". A Rússia até pode dizer que tem uma democracia, mas a meu ver ainda estão a anos-luz de uma verdadeira democracia. Não acho que haja país algum que esteja completamente correcto nas suas leis e maneira como trata os cidadãos, mas há alguns que estão bem mais avançados do que outros. Obviamente que quando falo nos vários países falo da sua governação. Obviamente que não estou a dizer mal dos seus povos. Em relação à China em específico sinto até bastante respeito pelas suas tradições, e são dos povos, tal como o Japão, que mais me atraem nesse aspecto (sou praticante de artes marciais chinesas, seria estranho não gostar das suas tradições). Acho é que há uma grande diferença entre as suas políticas e o seu povo, e acredito que grande parte daquele povo não esteja também satisfeito com isso.

Acho que no teu ódio à América não entendeste o que eu queria dizer, e que não estava especificamente a defender a América. Concordo que eles precisam de evoluir ainda em muitos aspectos, e que têm cenas altamente estupidas, mas acho que também não são por seu lado o eixo do mal. São um país demasiado grande e a sua unificação trouxe cenas parvas... Mas como tu próprio dizes, são um país relativamente "novo", ainda têm muito a aprender...

 

Em relação aos refugiados, espero mesmo que estes ataques em Paris não levem as pessoas a tratá-los mal e escorraçá-los por medo :/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love no Jutsu poderoso.

 

Lembra-me a música dos 'Tallica...

"Good day, how do?

And I send a smile to you

Don't waste, waste your breath

And I won't waste my hate on you

Ain't gonna waste my hate

Ain't gonna waste my hate on you

I think I'll keep it for myself"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queria desviar-me do tópico(aliás, até devia dar um exemplo mas acho que não vou limitar um bom debate), mas não há nenhum exemplo a retirar das politicas russa ou chinesa... ZERO!

São tão sujos a nível politico quanto os americanos, a diferença é que os Cowboys são mais descarados. Na Rússia vive-se uma Oligarquia em que só contam os interesses dos que estão lá em cima(um tanto como o país dos Rockefeller) e tens duas opções, ou és Pro-Putin, ou és Pro-Putin, quando te destacas contra a maré as consequências são feias e dificilmente os media hão de expor a injustiça de que foste alvo.

Na China, a grande muralha é muito gira e tal mas um país enorme como a China não se resume a Hong Kong, Shangai e Pequim. É que nas restantes províncias vive-se mal. Tens de um lado Hong Kong a se transformar numa mega cidade a cada dia que se passa e no restante do país o povo muito pouco beneficio tem. Constroem-se cidades fantasmas a simular Paris e outras capitais europeias, onde ninguém tem dinheiro para viver. É ridículo. E cada vez mais tem se vindo a expor os casos de corrupção desconcertante que têm ocorrido ao longo dos últimos anos. Isto para não esquecer as manifestações que decorreram no ultimo ano em Hong Kong contra um sistema Politico que é tudo menos democrático, mais se assemelha a sistema monárquico em que só mente os familiares dos que se encontram em altos cargos gozam de regalias aberrantes. E mais!! Estamos a falar de um país onde o governo até hoje faz de conta que o Massacre da Praça Celestial nunca aconteceu,sendo que os familiares pesarosos dos que perderam a vida nesse local são pontapeados dali para fora assim que tentam deixar sequer uma flor para relembrar os seus entes queridos.

os EUA não são flor que se cheire, mas nem por isso se deve levar mais em conta os outros dois.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      religião 
      s. f. 1. Culto prestado à divindade. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 4. Reverência, respeito. 5. Escrúpulo. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.  
      É isto. No que acreditam. Ou em que crenças mais se identificam? Porquê? Trará actualmente a religião algo de bom à sociedade? Teve a religião grande influencia na vossa educação, ou o Natal (apenas um exemplo) era só bacalhau? O que acham das outras religiões? O que acham que podia mudar? Como vedes a Igreja Católica/Igrejas dos Zucas/os Elders/a invasão de religiões orientais/cultos estranhos/...?
      É isto, se tudo correr bem, isto corre mal!