volt

Sócrates libertado + Eleições 2015

Sondagem à boca das urnas   18 votos

  1. 1. Achas que a saída de José Sócrates da cadeia vai influenciar as eleições de Outubro 2015 ?

    • Sim
      7
    • Não
      11
  2. 2. Em qual dos partidos/coligações votarias nas Eleições Legislativas de Outubro 2015 ?

    • Portugal à Frente (PSD+CDS-PP)
      5
    • PS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • BE
      1
    • PDR
      0
    • Livre/Tempo de Avançar
      3
    • PAN
      1
    • Agir
      0
    • Outro
      1
    • Não vou votar
      6

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

151 mensagens neste tópico

Quando existe grande risco de fuga ou de que a pessoa cometa mais crimes pode ser colocado em prisão preventiva durante uns meses, só que supostamente é só em casos extremos (e por norma já há alguma coisa para se proceder a uma acusação com brevidade). 

 

"A prisão preventiva tem os seguintes prazos de duração máxima, extinguindo-se quando, desde o seu início, tiverem decorrido: quatro meses sem que tenha sido deduzida acusação; oito meses sem que, havendo lugar a instrução, tenha sido proferida decisão instrutória; um ano e dois meses sem que tenha havido condenação em 1ª instância; um ano e seis meses sem que tenha havido condenação com trânsito em julgado.
Estes prazos podem, no entanto, ser prolongados em casos de certos tipos de crimes, bem como em casos de excepcional complexidade do processo."
 
 
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu novo master plan:

 

1º Roubar 10.000.000€ ou mais

2º Enquanto a polícia não vem, comprar rapidamente mansão e equipá-la com tudo (piscina, sala de cinema, de jogos, ginásio, etc, etc...)

3º Esperar pela polícia. Se a polícia não chegar, melhor. Se chegar, prisão domiciliária com maids e buttlers para fazerem as compras e o almoço

4º Gozar o paradise, oh yeah. :)

 

(e ainda aqui estou... *facepalm*)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu novo master plan:

 

1º Roubar 10.000.000€ ou mais

2º Enquanto a polícia não vem, comprar rapidamente mansão e equipá-la com tudo (piscina, sala de cinema, de jogos, ginásio, etc, etc...)

3º Esperar pela polícia. Se a polícia não chegar, melhor. Se chegar, prisão domiciliária com maids e buttlers para fazerem as compras e o almoço

4º Gozar o paradise, oh yeah. :)

 

(e ainda aqui estou... *facepalm*)

 

E a melhor parte é que como tens a polícia à porta tens segurança paga pelos contribuintes XD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votar é um dever cívico, portanto penso que todos devem votar.

Se estão realmente descontentes com a política deste Governo, e eu incluo-me nessa situação, então existem outros partidos em quem podem votar, que representam uma alternativa à Coligação (e não é só PS)...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e não é só PS
 

 

Vota Cassete Jerónimo! 

 

hqdefault.jpg

 

Ou então no defensor dos temas fracturantes, Francisco Trotskan!

ng1399359.jpg

 

 

Só para animar a coisa :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votar é um dever e um direito, no entanto, acho que a generalidade das pessoas não tem capacidade para tomar decisões maiores do que o que vai vestir nesse dia. Há gente que não devia poder votar - mas como dizia o outro, "a democracia é o pior sistema de todos, se excluirmos todos os outros".

 

Já posso votar mas não o faço, porque não só teria de proceder a uma requisição de alteração da freguesia em que iria votar, porque não vou a casa com frequência, mas também porque não me considero suficientemente informada para o fazer em consciência. Prefiro não votar do que ir lá só ser mais uma pessoa que não sabe o que está a fazer.

 

Votar em X só porque se odeia Y ou se acha que Y é menos competente por ter feito porcaria enquanto esteve no governo não resolve nada, não sabemos o que X faria nas mesmas circunstâncias que Y se tivesse estado no poder no mesmo período. Todos nós devíamos fazer pesquisa e analisar conscientemente as propostas e o tipo de discurso de cada partido e respectivo líder antes de votarmos e quem não está para o fazer devia abster-se. Esta é apenas a minha opinião, percebo perfeitamente que discordem! 

Editado por joana75
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto de não votar ou votar em branco, muitas vezes é pelo facto de não haver a confiança para votar nos partidos em si.

Pessoalmente sou capaz de votar em ninguém por esse mesmo motivo, não vejo ninguém que me inspira confiança de momento pois todos querem ir à força toda para a cadeira, o problema é quando chegam à cadeira, abrem o processo e ficam como um aluno de 4º classe a ver matemática A+B+C tudo junto e perguntam-se o que ali estão a fazer. A partir do momento em que vejo alguém que coloque os interesses a nível do país e não a nível do seu partido, então eu decido se voto ou não.

Lembro-me no tal frente a frente de uma frase se Portugal precisasse de todos os esforços de todos os partidos, se estes irão ajudar-se um ao outro para um único objectivo e as respostas foram negativas (posso estar errado que de politica pouco percebo). Isto é o mesmo que dizer, o senhor precisa de sangue mas este vai recusar essa ajuda pois pertence aos giovás ( não estou a criticar atenção!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há gente que não devia poder votar

É mais, "Há gente que não devia exercer cargos políticos".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou votar num destes gajos aleatoriamente:

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E lá se foi o governo

 

tumblr_nxm2hldt6C1tjkfe1o1_500.gif

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei bem o que dizer... Espero que não façam bodega e aproveitem a oportunidade para tentar fazer melhor :/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei bem o que dizer... Espero que não façam bodega e aproveitem a oportunidade para tentar fazer melhor :/

É só a primeira vez em Portugal, em outros países já aconteceu.

 

Apesar de tudo era a única hipótese pouco fiável, que não deixa de ser mau.

 

Ao menos agora deixa de ser PSD num ano, PS noutro, PSD, PS,...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E portanto o novo Governo vai ser formado por quem já agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E portanto o novo Governo vai ser formado por quem já agora?

Espero bem que este governo fique em gestão até novas eleições...

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta ai abrir agora o tópico para quando o portinhas vai preso, hoje é spr um bom dia caiu o pior governo da nossa historia finalmente .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E portanto o novo Governo vai ser formado por quem já agora?

Espero bem que este governo fique em gestão até novas eleições...

 

 

Ria-me à brava se o cavaquinho se saisse com essa.

Se bem que governio de gestão, não é aquele que não pode passar leis/oe/etc, ou estou a confundir? politiquices nunca foi o meu forte, vejo isto de fora como um leigo na matéria.

 

Gostava só que quem fosse de economia, que eu números não é a minha area, me explique como é que se devolvem cortes, sobem pensões e ordenados, e ainda mantêm o valor do défice na linha sem ir cortar a lado nenhum.

 

Um governo colado com cuspo, que à primeira medida mais centrista tomada pelo ps tem os de esquerda a bater o pé em protesto e cai tudo por aí abaixo como um baralho de cartas. Têm de gerir isto perfeito mas perfeito mesmo durante 4 anos, à minima cena os de esquerda vão-se cortar, e aí é que a porca torce o rabo.

Não estou a defender A ou B, estou, na minha optica, a imaginar o que vai acontecer. Depois daqui a 6 meses ou 1 aninho tenhos o coelho/psd outra vez no poder e desta vez com maioria absoluta pela cagada descomunal que o costa acabou de fazer.

 

E para finalizar:

 

Última hora : Cavaco vai formar um governo de iniciativa presidencial. Foram já convidados, Sócrates, Duarte Lima, Dias Loureiro, Ricardo Salgado e Armando Vara. Questionado sobre o motivo desta seleção Cavaco respondeu " Já que é para lixar o país ao menos que seja feito por malta com vasta experiência na matéria.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li os programas, por isso tomem isto com uma colher um grão de sal.

 

A Mariana Mortágua quando defendeu o plano do BE+PCP+PEV+PS disse que todas (ou quase todas, não me lembro ao certo) as medidas que o BE tinha pedido iriam ser acompanhadas de medidas que providenciassem o respectivo financiamento. Sobre essas medidas, o que ela falou foi em aumento da progressividade do IRS com o aumento do nº de escalões do mesmo e de "chamar a contribuir para o país sectores da finança e banca que nunca contribuiram um cêntimo". Com isto o que se pode prever é aumento do nº de escalões do IRS (o que não implica aumento da despesa do tuga médio com impostos, note-se) e aumento ou criação de impostos sobre derivados financeiros, cuja principal incidência seria na bolsa.

 

A primeira medida acaba por ser a tradicional "quem mais recebe mais paga", que funciona da seguinte maneira:

 

Tens um IRS com 5 escalões: um de 0-500, outro de 500-1000, outro de 1000-2000, outro de 2000-3000 e outro de 3000+, em que o último elemento do escalão é aberto. Digamos que o imposto é de 5% por cada escalão. Assim, para alguém que ganhe 500€ só paga 5% (25€). Para alguém que ganhe 750€, a coisa é diferente: Paga 5% de imposto sobre os primeiros 500€, e depois paga 10% sobre os 250€ restantes, o que dá em 50€ de impostos (25€ dos primeiros 500€, e 25€ dos outros 250€). E isto é assim para todos os escalões. Ora, lá está, de certa forma este sistema previligia quem tem mais de 3000€ por mês de rendimentos, pois pagam exactamente o mesmo quer recebam 80k€ ou 3000€. Ao aumentares o nº de escalões aumentas a receita fiscal porque quanto mais a pessoa receber mais vai pagar de impostos (que é o principio do actual sistema), MAS com a ressalva de que parte do seu rendimento é taxada de forma relativamente suave. Isto é uma forma de aumentar o rendimento fiscal ao mesmo tempo que aumenta a progressividade da taxação. (also, todos os nºs que aqui meti são ficticios, faço puto de ideia dos nºs reais).

 

 

A segunda medida, a meu ver, faz todo o sentido. Se uma pessoa que se mate a trabalhar tem de descontar uma fatia valente do seu salário para impostos, alguém que ganhe a vida a fazer compra e venda de acções e derivados (que movem muito mais dinheiro) também deve ser taxada, a uma taxa justa. A ironia é que há pessoas cujo único rendimento é este e pagam uma taxa de IRS inferior à das pessoas cuja única fonte de rendimento é o seu salário.

 

 

Ora, mas ainda há aqui o reverso da moeda. Quanto à primeira medida, pode implicar uma saída do pessoal que recebe a jorros para o estrangeiro para encontrar taxas de IRS mais baixas (isto é pequeno, mas acontece). A segunda já é mais tricky. Por um lado ajuda a financiar o estado em tempo de crise (culpas e afins não são aqui chamados), mas ao mesmo tempo pode levar a que as empresas e individuos não queiram operar em Portugal pois querem maximizar o seu lucro.



Ora, e aqui é que é o embróglio: as empresas querem gastar menos em impostos, e isso implica uma redução da receita fiscal do estado, o que implica um agravamento das medidas austeritárias que ultimamente afectam o consumidor, que depois não consome, o que resulta em diminuição da procura interna que por sua vez faz reduzir o lucro das empresas e as motiva a (entre outras coisas) procurar ainda menos gasto em impostos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ponto mais fulcral de todos e k ninguem fala ou discute, nao é mudar medida x ou y, nao é vir com o exemplo da grecia, o que deviamos fazer, e todos deviam era por começar a mudar a politica europeia, é ela a base deste cancro todo, enquanto formos completamente reféns de Alemanhas francas suecias holandas e por ai realmente pouco se pode fazer .

 

E sinceramente, claro um bocado em tom de brincadeira mas quem conheçe por alto um bocado aquele sentimento mais extremo de holandeses, suecos , finlandeses,  alemães por eles povos como o nosso espanha enfim o povo do sul da europa estava a trabalhar nas minas lol .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes disso, era mudar o paradigma do euro. Não podes ter uma moeda única, 20+ economias diferentes, livre trânsito de capitais e políticas fiscais diferentes. O que isso implica é simples: Pago menos ali no vizinho? A minha empresa não sofre com taxas cambiais nem alfândegas nem nada? Então vou para o vizinho.

Não podemos ter este gradiente económico na europa sem uma política fiscal única, nem sem haver uma transferência de capital entre estados. É assim que se cria uma união monetária saudável. Se 2 países têm uma politica fiscal comum mas desempenhos económicos completamente diferentes, há que haver transferência de fundos dos que tiveram melhor desempenho para os que tiveram pior desempenho; de outra forma, aumenta-se cada vez mais o fosso entre os países. Este é o sistema implementado nos EUA e (não me vão ouvir a dizer isto muitas vezes) é a maneira correcta de fazer as coisas (por muito que custe aos alemães e restantes nórdicos), pois de outra forma vai tudo dar bronca...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E portanto o novo Governo vai ser formado por quem já agora?

Espero bem que este governo fique em gestão até novas eleições...

 

Para? Afundar ainda mais a hipótese de um renascimento do psd como candidato fiável a vencer as próximas eleições? Além de que,por ser o último ano de mandato do Cavalo Silva,ele não tem muito por onde optar,quando há uma alternativa viabilizada na AR. Para não falar que a CR prevê a demissão do governo,quando sofre uma moção de rejeição. Era o mesmo que seres despedido e seres eleito presidente interino da empresa da qual foste despedido (e da qual já não fazes parte). Zero sentido,além de ilegal.

 

 

Gostava só que quem fosse de economia, que eu números não é a minha area, me explique como é que se devolvem cortes, sobem pensões e ordenados, e ainda mantêm o valor do défice na linha sem ir cortar a lado nenhum.

Não é preciso ir tão longe: metes gente que não pagava impostos a pagá-los. Se descongelas salários e pensões,essas pessoas ficam com mais dinheiro,se ficam com mais dinheiro,aquele que entra por impostos também é mais,mas com a agravante de provocar investimento e se há investimento,haverá mais emprego,e se há mais emprego,há mais gente a pagar impostos,e se há mais gente a pagar impostos,o governo tem mais dinheiro,o que vai levar a que se pague mais dívida. E claro que à medida que o emprego cresce,há menos gente a receber pensões.

Ainda bem que este PS está limitado,pode ser que assim passem menos dinheiro por trás,que já sabemos que a bandalheira é a mesma que se fosse o PSD no poder,com a diferença de que o PS pelo menos tenta ser um bocado "discreto",enquanto o PSD celebra acordos ilegais à vista de todos.

 

Não podemos ter este gradiente económico na europa sem uma política fiscal única, nem sem haver uma transferência de capital entre estados. É assim que se cria uma união monetária saudável. Se 2 países têm uma politica fiscal comum mas desempenhos económicos completamente diferentes, há que haver transferência de fundos dos que tiveram melhor desempenho para os que tiveram pior desempenho; de outra forma, aumenta-se cada vez mais o fosso entre os países. Este é o sistema implementado nos EUA e (não me vão ouvir a dizer isto muitas vezes) é a maneira correcta de fazer as coisas (por muito que custe aos alemães e restantes nórdicos), pois de outra forma vai tudo dar bronca...

O problema aí é que os países "privilegiados" por tradições financeiras e económicas estáveis nunca aceitariam uma política fiscal única e apenas estão na UE derivado de determinadas contrapartidas que não têm a solidariedade como pano de fundo,mas sim uma porta de escoamento de produção. Isso foi algo que os EUA não tiveram quando sofreram o "crash" da bolsa,mas que a Europa tem,daí que seja sempre importante ir empobrecendo uns países e mantendo outros com um razoável poder de compra. E daí que hoje compres um mercedes por menos de 30.000 euros e antes não o conseguisses fazer. Porque a Alemanha vive deste negócio com os países pobres da Europa e afeiçoou-se de tal forma a eles que adaptou políticas de investimento e desinvestimento que favorecem a sua economia .O mesmo não acontece com a Inglaterra,que depende muito mais do seu mercado e consumo internos,devido às políticas isolacionista que tem para com a UE e cujo impacto com a sua saída apenas seria uma vitória para a Alemanha,que poderia monopolizar para si este negócio com os países da Europa do sul.

 

Há algumas coisas em Portugal que só se resolveriam com nacionalizações,independentemente da má imagem que pudesse passar para os investidores estrangeiros. Muitos países sul-americanos fizeram-no com as petrolíferas e fizeram bem. Com este governo do PSD perdemos as telecomunicações, perdemos a energia (cujo maior tacho foi ocupado pelo Catroga,que ganha 600.000 euros/ano),estávamos em vias de perder os transportes ferroviários e aéreos.Tarda nada até as Universidades são privatizadas e volta tudo a ser como era no tempo do Salazar,quando só os meninos da Católica tiravam cursos no ensino superior. :v

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais