volt

Sócrates libertado + Eleições 2015

Sondagem à boca das urnas   18 votos

  1. 1. Achas que a saída de José Sócrates da cadeia vai influenciar as eleições de Outubro 2015 ?

    • Sim
      7
    • Não
      11
  2. 2. Em qual dos partidos/coligações votarias nas Eleições Legislativas de Outubro 2015 ?

    • Portugal à Frente (PSD+CDS-PP)
      5
    • PS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • BE
      1
    • PDR
      0
    • Livre/Tempo de Avançar
      3
    • PAN
      1
    • Agir
      0
    • Outro
      1
    • Não vou votar
      6

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

151 mensagens neste tópico

nunca se soube como seriam a CDU e o BE no governo porque nunca lá estiveram. Beneficio da duvida I guess?

 

Há dois exemplos que gostaria de citar:

 

O Governo Provisório de Vasco Gonçalves em 1974/1975

 

O Syriza, na Grécia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se vocês fossem suspeitos de alguma coisa mas sem acusação formada também não gostariam de estar de cana. A questão do risco de fuga é outra e podia ser resolvida de outra forma.

Ora aqui está um dos pratos favoritos do Ministério Público, acusação sem formalidade de provas dadas. Posso-te fazer lembrar o caso Casa Pia, onde a fantástica habitação de Elvas onde decorria os famosos actos de violação tinha sofrido obras pelo Querido Mudei a Casa tal consta um dos suspostos "miúdos" que ao relatar perante um inspector que o lance de escadas era uma sala onde havia sexo e que outras secções da casa também teriam sido mudadas.

Por aqui podes ver como o MP pode-te fazer a vida negra, contractar vítimas com relatos falsos e simplesmente estar a mandar-te abaixo por todas as secções até que vira o Partido Político e muda as leis em base da justiça e pronto.. Podes sair em liberdade e nada que se constava era verdadeiro.

Concluíndo, a nossa Justiça é feita em base de vingança seja política ou social e isso tem se visto a averiguar de ano para ano. Não é espanto nenhum ter havido esta suposta "mudança" da prisão para a sua casa do ex-PM, será mais um caso que levará anos a ser estudado pela quantidade de merda foi depositado nos milhares de documentos escritos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O Syriza, na Grécia

 

Eu não o incluo porque o que lhe fizeram foi vergonhoso. Basicamente, tiraram-lhe o tapete dos pés, eles não poderam fazer nada. (e a saída do euro era algo que era bastante complicado). Eu não conto isso como má governação, porque não os deixaram governar. Sufocaram-nos políticamente e económicamente.

 

Estou desiludido com eles? Sim. Acho que podia ser de maneira diferente? Nop, nesta europa não

 

Quanto ao outro, não tenho conhecimento (mas vou investigar), por isso nao vou opinar

Ora aqui está um dos pratos favoritos do Ministério Público, acusação sem formalidade de provas dadas. Posso-te fazer lembrar o caso Casa Pia, onde a fantástica habitação de Elvas onde decorria os famosos actos de violação tinha sofrido obras pelo Querido Mudei a Casa tal consta um dos suspostos "miúdos" que ao relatar perante um inspector que o lance de escadas era uma sala onde havia sexo e que outras secções da casa também teriam sido mudadas.

 

Não percebi a relevância para o assunto, mas também estou cansado. ELI5?

Concluíndo, a nossa Justiça é feita em base de vingança seja política ou social e isso tem se visto a averiguar de ano para ano. Não é espanto nenhum ter havido esta suposta "mudança" da prisão para a sua casa do ex-PM, será mais um caso que levará anos a ser estudado pela quantidade de merda foi depositado nos milhares de documentos escritos.
 

 

Completamente, e nisso concordo. Só que vamos ser honestos, achas que quando se passa acima de cargos de gestão de baixo nível em orgãos públicos são todos limpinhos? Acho que são é todos corruptos. Podemos fazer alguma coisa contra isso? Gostava de acreditar que sim, mas tenho dúvidas. Mas ao menos não me conformo

Editado por hikigaya_haru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu não o incluo porque o que lhe fizeram foi vergonhoso.

 

O problema foi que se criou a ideia que era possível "não pagar" o que deviam. Eu se não pago as minhas obrigações, sou castigado e responsabilizado pelas mesmas. Nesse ponto, acho que não é sensato dizer algo que, manifestamente, não é possível.

 

Mas concordo contigo quando dizes que a conjuntura europeia não foi a mais "favorável". Acho que muitos dos países da periferia da Europa (incluindo Portugal) não se ajustaram à realidade económica do Euro, e que trouxe alguns desequilíbrios que estão à vista de todos. Há uns que têm mais poderes que outros? Certamente. Mas também, quando as coisas corriam bem, ninguém se preocupou com as consequências...

 

E termino o off-topic político. O @@volt criou isto para comentar o caso mediático do dia :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a relevância para o assunto, mas também estou cansado. ELI5?

A relevânia para o assunto é simples, Sócrates mais cedo ou mais tarde será ilibado do processo. Referi o caso Casa Pia como parênteses sobre este caso, mas é apenas um exemplo como outros tantos que tem decorrido de acusações sem provas onde são presos sem justa causa e passam o tempo de espera até houver um sinal que possam sair do buraco onde estão metidos.

 

 

Completamente, e nisso concordo. Só que vamos ser honestos, achas que quando se passa acima de cargos de gestão de baixo nível em orgãos públicos são todos limpinhos? Acho que são é todos corruptos. Podemos fazer alguma coisa contra isso? Gostava de acreditar que sim, mas tenho dúvidas. Mas ao menos não me conformo

Será como acreditar no Pai Natal. O que se pode fazer é tentar melhorar as condições na justiça e averigurar o que está na nossa constituição de forma a que se crie estabilidade, mas pelo patamar que estamos a caminhar será mesmo tapar os olhos e fazer de conta que no passa nada.

Até acredito das políticas que foram implementadas pela TROIKA ao qual o nosso governo aceitou de mão beijada está fora da nossa constituição, mas é como digo.. no passa nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E termino o off-topic político. O @volt criou isto para comentar o caso mediático do dia :)

 

Offtopic o tanas, pode-se aproveitar este para discutir politiquices, até estamos em ano de eleições e tudo !

 

Tinha feito alto testamento e mandei a página para trás sem querer, gg eu, ja escrevo tudo outra vez mais logo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Offtopic o tanas, pode-se aproveitar este para discutir politiquices, até estamos em ano de eleições e tudo !

 

 

Sendo assim, tu mandas :)

 

 

 

Até acredito das políticas que foram implementadas pela TROIKA ao qual o nosso governo aceitou de mão beijada está fora da nossa constituição, mas é como digo.. no passa nada.

 

Já ouvi boa gente a dizer que há um clima de justicialização da política...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
não se ajustaram à realidade económica do Euro

 

A realidade económica é que o Euro está mal feito por todos os padrões económicos... O que temos é uma taxa de câmbio fixa em países com economias muito diferentes, sem qualquer tipo de transferências monetárias. O méxico (se n me engano, sei que foi lá perto) fez isso uma vez com os USA, em que meteram paridade 1:1 entre as moedas deles. Resultado? Economia caiu a pique.

 

 E quanto à parte das consequências, eu na altura do socras ainda nem era eleitor e já dizia que isto ia dar bronca... 

E queres mesmo acabar com o off-topic? Então onde é que eu vou meter os meus commie-rants?  :(


Até acredito das políticas que foram implementadas pela TROIKA ao qual o nosso governo aceitou de mão beijada está fora da nossa constituição, mas é como digo.. no passa nada.

 

Podemos ir mais a fundo que não sei se a nossa constituição permite que a UE tenha decisão sobre a política economica nacional, mas pronto. Mas sim, a constitucionalidade das medidas implementadas é algo a questionar (note-se que o TC chumbou várias)

 

Offtopic o tanas, pode-se aproveitar este para discutir politiquices, até estamos em ano de eleições e tudo !

 

Avé são volt, agora não reclames de apanhar com comunada

 

バトラー, a 05 Set 2015 - 01:32, escreveu: Até acredito das políticas que foram implementadas pela TROIKA ao qual o nosso governo aceitou de mão beijada está fora da nossa constituição, mas é como digo.. no passa nada.   Já ouvi boa gente a dizer que há um clima de justicialização da política...
 

 

Eu li um artigo algures em que faziam um quote de um dos génios por detrás da UE que ele queria ver-se livre da "ditadura das maiorias", aka tornar os orgãos soberanos europeus independentes de qualquer tipo de governo. Tomem isto com um grão de sal (ou 2 se preferirem) enquanto eu não meter aqui a quote

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que palhaçada. Se for eu roubar um banco e tirar 1% do que ele roubou, vou preso, vou para uma cadeia de foras da lei e ainda levo no rabinho.

Este animal dá cabo do país por 7 anos, goza com a nossa cara, sai impune. Rouba, vai preso com luxo e com todo o média virado para ele como se fosse importante. E agora ainda tem direito a prisão domiciliária onde poderá jogar Playstation o dia todo e só não se masturba à vontade porque está rodeado de guardas... Ora, quem é que paga aos guardas? Nós! Ou seja, mais um roubo!

Vale como ainda vai ter a lata de, daqui a uns anos, quando isto estiver mais esquecido e posto de lado, candidatar-se a presidente da república e o povo, burro, vai votar nele para lhe dar mais um tacho e oportunidade de abrir mais buracos? Não posso com isto. Criticam o governo atual porque estão atualmente na miséria, mas não percebem que estão a viver sobre governo PS os últimos 20 anos quase todos! É óbvio que o país está na merda! É óbvio que ninguém vai por isto rico de um momento para o outro quando ainda vão todos aproveitando para enfiar algum ao bolso...

Vale como agora ainda vai o António Costa ganhar as eleições e seguir as pisadas do mestre Sócrates? Já mentiroso é ele. Farta-se de dizer merda do governo atual mas não apresenta provas de nada do que diz. Palhaço.

Com isto digo, não sou a favor das medidas que o governo atual vai tomando, existe muita cagada que também fizeram e certamente que daqui a uns anitos iremos estar a descobrir os podres destes e as quantias que enfiaram ao bolso.

Quando é que acaba esta merda?

Em França lá com as coisas das ex-SCUTs que também quiseram por como aqui, bem foram montando as estruturas e as barraquinhas para o povo passar e ser cobrado, mas juntaram-se uns poucos e queimaram aquela merda toda! Hoje em dia ninguém paga impostos ridículos porque acabou o dia de trabalho e precisa de passar naquela mesma autoestrada todos os dias ainda que seja só para entrar e sair logo 2 Kms à frente.

Nesse mesmo país, o salário mínimo são cerca de 1200€ e os bens essenciais são ainda mais baratos que cá! Estamos a brincar? Somos uns escravos? Fomos dos primeiros países a abolir a escravatura para agora estarmos a ser pioneiros na Europa da escravatura moderna?

Isto é parvo. Não quero emigrar, adoro o meu país que tem praias excelentes, é bonito, tem bom clima e fui cá que nasci e cresci. Mas sou obrigado a viver na merda só porque mais ninguém se decide a deixar de ser manso?

Desculpem o desabafo. É o costume, uns concordam, outros não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dou-te completa razão. Mas ou há uma acusação formal (e há provas, só que de certeza que devem implicar gente que não convém implicar) ou então abres um péssimo precedente, que é o de "culpado até prova em contrário". E isso seria entre o Orweliano e o Kafkiano

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando é que acaba esta merda?

Isso irá perguntar os teus filhos, os teus netos, os teus bisnetos, os teus trinetos e por aí fora..

 

Mas posso dar a resposta pela intelectualidade dos portugueses: Nunca na vida isto vai mudar, é lidar com as coisas. Gostamos de fazer merda e assim se vive na merda porque merda é a nossa especialidade logo daí nem com novos partidos isto será levado a sério.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quando é que acaba esta merda?

 

No dia em que eu me passar dos carretos, fizer uma revolução e instaurar a Church of the One True Biribiri como a igreja oficial do pais? :P

Editado por hikigaya_haru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estão a viver sobre governo PS os últimos 20 anos quase todos!

Não vou andar aqui a defender partidos, mas tens a noção do que foi o tempo do Cavaco ? Tens a noção do que aquele filho de uma grande puta do Algarve (chamar os nomes aos bois) fez ao nosso país ? É que o descalabro foi de tal maneira que o povo foi esquecendo das inúmeras merdas por esse tempo e advinha o que aconteceu ? O povo fez brainwash e votou a Presidente da Républica, não há coisa mais linda. É mais uma resposta pela tua pergunta quando isto irá acabar, certamente não será quando for vivo e vivo estarei noutro país com qualidade.

Editado por バトラー
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

estão a viver sobre governo PS os últimos 20 anos quase todos!

Não vou andar aqui a defender partidos, mas tens a noção do que foi o tempo do Cavaco ? Tens a noção do que aquele filho de uma grande puta do Algarve (chamar os nomes aos bois) fez ao nosso país ? É que o descalabro foi de tal maneira que o povo foi esquecendo das inúmeras merdas por esse tempo e advinha o que aconteceu ? O povo fez brainwash e votou-se como Presidente da Républica, não há coisa mais linda. É mais uma resposta pela tua pergunta quando isto irá acabar, certamente não será quando for vivo e vivo estarei noutro país com qualidade.

 

O cavaco seguiu as pisadas de Reagan e Thatcher,  e as teorias económicas desses 2 estão mais que comprovadas como erradas e mesmo assim ainda são tidas como "ideias certas". Dinheiro da UE para destruir a nossa frota pesqueira para os espanhóis poderem vir cá pescar e não pagarem impostos? Caralho com o gajo, que caia da cadeira como o outro. Mas que se grave para o pessoal poder rir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim porque a cota da sardinha para o português já passou, a quota do espanhol já deve ir nas 123456789 toneladas ainda por pescar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim porque a cota da sardinha para o português já passou, a quota do espanhol já deve ir nas 123456789 toneladas ainda por pescar.

 

Admira-te... E a nossa quota foi reduzida para o ano de novo. Mas a dos espanhóis não. Isto tudo com a desculpa dos stocks marinhos. Os stocks marinhos são de vital importância, verdade, mas se os espanhóis podem vir cá esgotá-los porque estão dentro da quota deles então está tudo bem, e o problema até é nosso por não vigiarmos as nossas águas territoriais...

 

bardamerda para esta gente toda, deviam era levar com o putin em cima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não vigiarmos as nossas águas territoriais...

Estamos a vigiar clandestinos e refugidos, não temos frota que chegue e os nossos barcos com 40 anos de serviço já estão na hora de ficar no cais de Viana do Castelo para peças de indrústria pesada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

não vigiarmos as nossas águas territoriais...

Estamos a vigiar clandestinos e refugidos, não temos frota que chegue e os nossos barcos com 40 anos de serviço já estão na hora de ficar no cais de Viana do Castelo para peças de indrústria pesada.

 

 

 

Não é só isso. Os nossos generais gostam é de fragatas grandes, com canhões para compensar as suas pilinhas pequenas. Só que essas são caras, precisam de muita manutenção, gastam muito e são inadequadas para patrulha marítima. O que precisamos é de corvetas e lanchas para fazer intercepção de navios. Ou drones para vigilância pelo ar. Mas não, andamos demasiado entretidos a comprar submarinos e fragatas velhas aos alemães para os nossos generais se armarem ao pingarelho... -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

entretidos a comprar submarinos

Esse que andou entretido é presidente do CDS e deviar estar na cela ao lado do Sócrates, mas parece que teve costas largas (aka coligação PSD-CDS) para escapar dos dentes do Ministério Público.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

entretidos a comprar submarinos

Esse que andou entretido é presidente do CDS e deviar estar na cela ao lado do Sócrates, mas parece que teve costas largas (aka coligação PSD-CDS) para escapar dos dentes do Ministério Público.

 

 

E achas que o estado maior da marinha não o apoiou? Achas que não estavam todos a esfregar as mãos com a compra, alguns dos quais muito provávelmente estavam a receber subornos? Não ilibes a incompetência das nossas forças armadas, se tivessem 2 dedos de testa o que diziam era que "agradecemos a prenda, mas se ainda der para trocar por algo que dê jeito agradeciamos"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais