volt

Sócrates libertado + Eleições 2015

Sondagem à boca das urnas   18 votos

  1. 1. Achas que a saída de José Sócrates da cadeia vai influenciar as eleições de Outubro 2015 ?

    • Sim
      7
    • Não
      11
  2. 2. Em qual dos partidos/coligações votarias nas Eleições Legislativas de Outubro 2015 ?

    • Portugal à Frente (PSD+CDS-PP)
      5
    • PS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • BE
      1
    • PDR
      0
    • Livre/Tempo de Avançar
      3
    • PAN
      1
    • Agir
      0
    • Outro
      1
    • Não vou votar
      6

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

151 mensagens neste tópico

Pessoalmente, acho que não encontraram, nem vão encontrar, nada de jeito para o acusar - o Sócrates pode ser muitas coisas mas burro não é uma delas e se realmente deu o golpe, creio que o fez em condições.

 

Quando se queimam escutas, etc, etc, etc...

 

Quando o golpe é grande, até se pode ser burro e fazer à vista de todos. Até o curso foi mal forjado. Quando roubas muito é fácil dar umas prendinhas às pessoas certas. E quando o sistema de amigos é vasto....

 

Não sei como ainda há gente que dúvida que o Socrates foi o maior ladrão que por lá já passou...  e que arruinou o país até ao tutano.

 

Anyway, não era para falar neste tópico... :x quem me manda a mim... Não falo mais.

 

13071609293710330811385644.gif

and I won't be back...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ter contribuído mas não me venham dizer que foi uma pessoa só que estragou tudo. O país já está assim há muito tempo e já caminhava para este desfecho quase desde que entrou na UE. A má gestão é um problema transversal a muitos dos serviços em Portugal. 

Editado por joana75
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O político mais asqueroso desde o 25 de Abril chama-se Cavaco Silva e seus muchachos. Vou lançar foguetes quando finalmente se reformar para o ano.

Mal se deu a crise financeira que começou a afectar a economia, houve ordens (e bem) da europa para aumentar o investimento público para superar a crise (tal como fez os USA)... Daí vieram montes de obras de saneamento público, a revitalização das escolas, etc... Depois os iluminados da austeridade (os alemães e outros) resolveram que, para não aumentar a inflação não iam imprimir mais euros e resolveram obrigar os PIGS a aplicar medidas de austeridade em plena crise, com o resultado à vista: A crise económica que alastrou para a europa não foi resolvida (gastou-se o dinheiro dos contribuintes para salvar a banca com juros que andamos a pagar) e agora alastra-se à China.

Por cá ganhou-se as eleições a dizer MENTIRAS descaradas, tudo o que se prometeu para fazer cair o governo era pura demagogia (não vamos aumentar impostos, o estado só precisa de emagrecer)

E já nem vou começar a falar no ataque à república com medidas como o cheque ensino, aumento do apoio a escolas privadas, privatização da segurança social que faz sempre parte da agenda da direita

E pronto, mordi o isco, já não vou postar mais aqui.

Editado por Muta
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
faz sempre parte da agenda da direita

 

Não de toda. A Azeda o Leite é claramente contra a ideologia Passos+Portas+Cavaco. É liberal económicamente mas acredita que devem sempre existir serviços públicos e que nem todos os serviços conseguem ser feitos por privados. Por isso é que foi calada.

 

E, para que conste, isto não é apreço pela senhora, bem pelo contrário. Sei é ver que ela ao menos é mais fiel às suas convicções que estes lambe-botas que ainda vão dar numa de Furão Barroso e fugir para a UE quando aqui estalar bronca...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amanhã é o debate Coelho vs. Costa, nas 3 televisões ao mesmo tempo...

 

Eu apostaria num 1, mas este é sempre um jogo de tripla. Só espero que o debate não seja interrompido para um directo até à Abade Faria para ver o rapaz da Telepizza a receber um gorjeta...

 

BTW, o fórum parece que gosta da PAF ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ meio like só

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O político mais asqueroso desde o 25 de Abril chama-se Cavaco Silva e seus muchachos. Vou lançar foguetes quando finalmente se reformar para o ano.

Finalmente alguém que concorda comigo.

 

Só queria deixar uma nota ao pessoal que diz que não vai votar: 

 

Como dever de cidadania, devíamos todos ir votar e participar em algo que tem influência directa sobre a vida de cada um e do país.

Eu gostaria de votar, mas como vou imigrar terei que falar com a embaixada como irei votar. Infelizmente muitos dos imigrantes tem problemas quando votam pelas embaixadas dos países onde se situam e como esses votos são recebidos tardiamente em Portugal, que é outro motivo para vermos como funciona as nossas instalações seja nacional como internacional. Se o meu voto não será contado seja pelo partido qual for não será da minha responsabilidade mas sim daqueles aos quais não favorecem condições e pior respeito a quem quer votar seja onde estiver.

A lista é grande, mas a escolha será sempre difícil. Seja a quem for saberemos dos tachos, do que anda a passar pelas nossas costas e bem do nosso futuro.. e é dele que vamos construir o país pois foi a nossa escolha e iremos carregar os frutos podres ou não. Votem! Em branco ou com cruz desde que não seja um poema ou um desenho do Jorge Jesus.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O político mais asqueroso desde o 25 de Abril chama-se Cavaco Silva e seus muchachos

 

E o zé portuga meteu-o lá outra vez, há com cada uma..

 

Nota nº2: Votar em branco é quase o mesmo que não irem votar. Isto é, para um partido vencer é preciso que este alcance a maioria qualificada dos votos --- onde, de acordo com a nossa Constituição, não são contabilizados os votos em branco para tal efeito. Deste modo, caso queiram demonstrar o vosso desagrado para com os "grandes partidos", a solução mais viável é a de votar nos partidos pequenos que têm a certeza de que não irão vencer, de modo a ser mais difícil obter-se a tal maioria qualificada para os grandes partidos.

 

Não digas asneiras.
Não ir votar significa que me estou a cagar para quem manda nisto. Votar em branco significa que me preocupo e dei ao trabalho de ir lá dobrar o papel em quatro e metê-lo dentro da urna.
Assumindo que voto em branco, se não me interessa votar por exemplo num ps ou cds, também nao me interessa votar num livre ou num agir.

Eu percebo o que tu queres dizer, o voto em branco estar lá ou não estar para eles é igual, mas acho bem pior andar a pôr votos em partidos random, só porque sim, do que votar em branco. Não estás propriamente a escolher o delegado de turma aqui.
Já agora, assumo que os nulos também não entrem para essas contas, certo?

Mas já todos sabemos que a abstenção ganha isto, e que o ps vai para governo. Foi assim nos ultimos 40 anos, não é agora que vai mudar.

Quanto ao que escreveste no parágrafo anterior, completamente de acordo.

 

 

E o debate está a ser uma fantochada, nenhum deles respeita a cena dos 2m para falar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque ir para o governo é ir um contra todos e não sentarem-se em mesa e discutirem ideias pelo país.

200 cabeças pensam melhor que 16..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei este debate uma luta de quem atirava a melhor pedra. Foram constante os ataques de um lado para o outro, mas reparei que o Passos não estava preparado.

 

E com isto temos um suspeito chamado Relvas a falar na TVI24, enfim..

 

Força Portugal

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não digas asneiras.

Não ir votar significa que me estou a cagar para quem manda nisto. Votar em branco significa que me preocupo e dei ao trabalho de ir lá dobrar o papel em quatro e metê-lo dentro da urna.

Assumindo que voto em branco, se não me interessa votar por exemplo num ps ou cds, também nao me interessa votar num livre ou num agir.

Eu percebo o que tu queres dizer, o voto em branco estar lá ou não estar para eles é igual, mas acho bem pior andar a pôr votos em partidos random, só porque sim, do que votar em branco. Não estás propriamente a escolher o delegado de turma aqui.

Já agora, assumo que os nulos também não entrem para essas contas, certo?

Mas já todos sabemos que a abstenção ganha isto, e que o ps vai para governo. Foi assim nos ultimos 40 anos, não é agora que vai mudar.

Quanto ao que escreveste no parágrafo anterior, completamente de acordo.

 

 

E o debate está a ser uma fantochada, nenhum deles respeita a cena dos 2m para falar.

 

 

Em termos de contagem dos votos, não ires ou votares em branco é exactamente igual. 

 

O que importa são os votos "validamente expressos", ou seja, todos os que não forem nulos, em branco e abstenções. Não estou a dizer para se ir votar ao acaso, mas se o objectivo é evitar este rotativismo partidário que temos vindo a assistir nas últimas décadas, é mais inteligente da nossa parte dificultar o trabalho aos grandes partidos (Portugal para a frente vs PS ) de conseguirem os tais votos necessários para alcançarem a maioria parlamentar, que depois por sua vez se irá reflectir na nomeação do próximo Governo. 

 

É evidente que o voto em branco é carregado de simbologia em termos de demonstrar o nosso desagrado, mas em termos reais e práticos não surte o mesmo efeito. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o debate de ontem e posso dizer que o grande vencedor foi José Sócrates.

 

E com isto temos um suspeito chamado Relvas a falar na TVI24, enfim..

 

:m029:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que o José Sócrates esteve bem e que o Francisco Louçã já teve melhores dias, o meu momento favorito foi quando o José Sócrates disse que se deviam abolir as prisões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu FB nos últimos dias dá-me a parecer que se houvesse um quadradinho a dizer Salazar havia muita gente a votar nele. Sorte daqueles que nunca tiveram de gramar com ele, e agora ainda o querem reviver?

Que a terra lhe seja leve como chumbo....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há malta que afirma que a prisão do Sócrates foi completamente injustificada. Pergunto-me o que estarão a fazer aqui. 

Editado por !Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
completamente injustificada

 

Justificada foi, e completamente. A duração é que não, porque existe um máximo de tempo que podes estar preso sem acusação formada. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E esse tempo foi respeitado, Gaya. Mas foi injustificada na medida em que ele não cometeu um crime violento e estivemos a pagar a sua estadia na prisão quando o risco de fuga era baixíssimo, podendo simplesmente tê-lo posto em prisão domiciliária (como está agora) ou com pulseira electrónica desde o início. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E esse tempo foi respeitado, Gaya.

 

Tinha ideia que era apenas praí 48h... Sabes ao certo quanto tempo é?


Mas foi injustificada na medida em que ele não cometeu um crime violento e estivemos a pagar a sua estadia na prisão quando o risco de fuga era baixíssimo, podendo simplesmente tê-lo posto em prisão domiciliária (como está agora) ou com pulseira electrónica desde o início. 

 

100% de acordo 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais