Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Lupin

Idades

Qual o vosso ano?   118 votos

  1. 1. Qual o vosso ano?

    • <= 1973
      3
    • 1974 - 1977
      1
    • 1978 - 1981
      7
    • 1982 - 1985
      20
    • 1986 - 1989
      57
    • 1990 - 1993
      42
    • 1994 - 1997
      1
    • 1998 - 2001
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

171 mensagens neste tópico

Bah' date=' não quero ficar misturado com os de 87, 88 e 89. Sugiro que fosse do genero:

(...)

82-85

86

87-90

(...)

[/quote']

Brinca, brinca, mas tinha sido mais fixe fazer uma por ano e era o que queira, para ver quais os mais concorridos. Mas passava a ser uma tonelada de hipóteses, e acabei por fazer assim.

colheita de 92 :} fresquinha

É, acho que foi um bom ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voted for.... 86-89 xD

Pois é' date=' a geração do Dragon Ball (finais dos anos '80) está aqui em peso. Aposto que muitos viram o "Vitinho" na televisão e ouviram a música do Rui Veloso, "Não Há Estrelas No Céu", antes de saberem escrever.[/quote']

Este post, disse quase tudo...

Os tempos de Dragon Ball - ter aulas de manhã e viciar DB/DBZ à tarde...

O vitinho - não me lembro assim nada dos desenhos, mas lembro-me perfeitamente da almofada que tinha, e nunca a largava ^^

A rua sésamo então, eram cassetes cheias de episódios, que eu via repetidamente!

Ainda me lembro da "Menina, estás à Janela", que estava muito na moda nos primeiros anos da primária xD

E os vários desenhos animados da TV: D'Artagnan e os Três MosCÃOteiros, Dragon Ball, Sailor moon, etc, etc...

Bons tempos!

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

82-85 ^^

Dragon Ball.. XD

Lembro-me de não ir às aulas para ficar a fazer desenhos lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
By the way' date=' eu também via o vitinh e tinha uma almofada com prai 20 por 10 como com o vitinho e dormi a minha infancia toda com ela :P[/quote']

Também tu??? XDXDXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
By the way' date=' eu também via o vitinh e tinha uma almofada com prai 20 por 10 como com o vitinho e dormi a minha infancia toda com ela :P[/quote']

Também tu??? XDXDXD

yap, quando a deitei fora estava imunda. Tinha o vitinho agarrado à almofada dum lado e do outro a almofada tinha dois olhos e uma boca a sorrir lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yup, eu sei qual é, ainda a tenho XD! Se bem que agora quem anda com ela é a minha irmã :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
yap' date=' quando a deitei fora estava imunda.[/quote']
yup' date=' eu sei qual é, ainda a tenho XD! Se bem que agora quem anda com ela é a minha irmã :P[/quote']

Er, espero que a tenhas lavado... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

85-87!! L, quanto ao que tu disseste, acho que devia ser mais um:

84-86

87

88-90

Sabes que 87 é aquele ano especial :P lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou desapontada por não haver ninguém que nasceu nos anos 94 - 97.

Parece que o anime e manga ainda não chegou ao coração dos mais jovens ;_; .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Estou desapontada por não haver ninguém que nasceu nos anos 94 - 97.

Parece que o anime e manga ainda não chegou ao coração dos mais jovens ;_; .

Hm, mas esses têm entre 10 e 13 anos. Não há uma regra (acho que não é lei) que só com mais de 13 anos é que se pode usar fóruns? Ou só alguns fóruns é que têm essa política?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

opa... bem visto Lupin, e ela tinha 11 anos quando começou nisto. 8O

Ninguém diria, os posts da Neko-sama exalam maturidade. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
85-87!! L' date=' quanto ao que tu disseste, acho que devia ser mais um:

84-86

87

88-90

Sabes que 87 é aquele ano especial :P lol[/quote']

Não tou a ver razão para isso =P ah e não me chames L, é esquisito =P

@Neko-sama, provavelmente o anime chegou, mas se calhar essas pessoas como a minha irmã não usa é foruns ou então se calhar já vêm mas não reconhecem como sendo anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... 1992.... Sabe tão bem ir a sites e na inscrição já poder por a data de nascimento correcta XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
opa... bem visto Lupin' date=' e ela tinha 11 anos quando começou nisto.

Ninguém diria, os posts da Neko-sama exalam maturidade.[/quote']

Acho que ela não teria nascido entre 94 e 97, apenas fez uma constatação a demonstrar que não há ninguém cá no forum pertencente a esse intervalo... A menos que eu esteja enganado e ela tenha mesmo entre 10 e 13 anos....

... 1992.... Sabe tão bem ir a sites e na inscrição já poder por a data de nascimento correcta XP

Except......Mature sites xD

Just Kiddin'...

Anyway, é verdade que a votação já nos dá alguns dados estatísticos, mas está longe de ser real, até porque, neste site estão registados 7000+ utilizadores, e no entanto só temos 50 votos... Mas é giro de saber que temos cá alguém com 33+ anos ^^

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Anyway' date=' é verdade que a votação já nos dá alguns dados estatísticos, mas está longe de ser real, até porque, neste site estão registados 7000+ utilizadores, e no entanto só temos 50 votos... Mas é giro de saber que temos cá alguém com 33+ anos ^^

[/quote']

'Real', no sentido de 'correcto', até penso que seja, duvido que alguém se tenha dado ao trabalho de mentir, tenho um certo grau de confiança nos resultados.

Quanto a 'completo', nunca tive pretensões que fosse. Mas também nos dá uma ideia do número de utilizadores mais 'activos', mesmo assumindo que só uma percentagem desses é que se deu ao trabalho de votar.

O número 7000+ apenas significa que já passaram por aqui esse número de pessoas distintas (desconta-se uma percentagem caso alguém se tenha registado várias vezes, etc). É assim mesmo, uns vão, outros chegam. Mas parece-me um número bastante bom.

Quanto aos 33+ anos, sabia que havia pelo menos uma pessoa ... Neat.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Correção.... 2! =P

Só 70's :) Puro Vintage como diria a minha companheira 8)

Quanto a falha da faixa dos 10-13 anos, nem me espanta muito, por esses miúdos estar mais atraída pela facilidade do "pimp my life" da MTV e da sua "cultura" rasca do pre mastigado (vai no mesmo saco os MCA, Floribelas etc) , do que se dar o esforça de apreciar a cultura de animação que por a sua vez reclama mais atenção que passividade.

Saudações

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Correção.... 2! =P

Só 70's :) Puro Vintage como diria a minha companheira 8)

Quanto a falha da faixa dos 10-13 anos' date=' nem me espanta muito, por esses miúdos estar mais atraída pela facilidade do "pimp my life" da MTV e da sua "cultura" rasca do pre mastigado (vai no mesmo saco os MCA, Floribelas etc) , do que se dar o esforça de apreciar a cultura de animação que por a sua vez reclama mais atenção que passividade.

Saudações[/quote']

Hehe, só duas mensagens e entras logo ao ataque? :wink:

Não sei se será isso, a 'geração' mtv/mca/floribela abrange uma faixa maior do que apenas 10-13 anos. Repara que o grupo mesmo ao lado desse, 14-17 tem quase 1/4 da população.

Além de que esse argumento de passividade/falta de esforço pode ser aplicado a quase todos as faixas etárias, é mais uma questão de mentalidade. Já havia miúdos assim quando eu fui miúdo, e ainda há adultos assim.

Atenção que esta distribuição apenas apanha parte da população aqui do fórum. Lol, a amostra não é representativa, nem estou a tentar fazer um estudo nacional...

Mas realmente não tenho nenhuma teoria alternativa... embora não me pareça que a malta mais nova esteja a ignorar o anime/manga/japc/etc, antes pelo contrário...

Ah, e bem-vindo. A década de 70 foi fixe, lá para o final houve muito boas colheitas... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Syndicate: Tretas, como se a cultura japonesa enriquecesse alguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sensei sensei :wink:

Claro, a minha intervenção não tem a pretensão de ser um facto, ou uma abordagem da realidade de parte da juventude "pre- pubera" apenas o meu palpite feito a travez da observaçao dos comportamentes desta mesma faixa (e até da faixa acima) cuja o comportamente "pimp" e "pinderico" (meu terreno da caça) reflecte bem uma falha cultural, e da sua capacidade unica por copiar moldos e padroes que reflecto o medo, um interior oco e não a personalidade! Hoje Basofe, amanha....depende do que dara na MTV!

Edit... a cultura japonesa tem muito a ensinar se quiseres ir mais longe do que os seus aspectos "anime fan"e "sushi bar" e desculpa a palavra "hoteis a quecas", que me irrita cada vez mais para oferecer uma visão cheias de estereotipos. :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu, felizmente, já me encontro na faixa dos 18-21.

Concordo com algumas das palavras do syndicate. Hoje em dia, os "putos" só querem aquelas músicas sempre iguais, aqueles programas de Televisão rascas e sem qualidade nenhuma, e a forma de vida do "tasse bem!"...

E depois, há o facto desses "putos" de 12-15 anos, não verem animes porque se sentem demasiado "adultos" para verem desenhos animados... Tentar explicar a uma pessoa com mente infantil, alguma lição de vida é díficil, explicar algo que a pessoa tende a negar pelo facto de se querer sentir "maior", mais "adulto" é impossível...

Há também a razão de que, o visionamento dum bom anime, requer alguma dedicação e atenção, ao invés de que vendo os MCA, além de não lhes custar nada, porque aquilo é sempre igual e de fácil interpretação (Rapaz+Rapariga+Plot Twist+Amigos = Namoro e todos felizes), vêem aquilo que procuram, algo que os faça sentir mais "crescidos"...

No entanto, concordo também com o Lupin... Como já é hábito, as coisas que eu gosto são underground... Anime, Metal, certos jogos, etc. E portanto, anime vai continuar underground, sendo que apenas uma minoria da população gosta de animes, mas que em grande parte dos casos nem os considera isso. Ou porque não sabem, ou porque não querem saber ... MAS, ainda bem que assim é. O que mais me irritaria, era a "comunidade", de repente, encher-se de pitas malucas com, perdoem a expressão, o pito aos saltos, e putos que pensam que são "bué" crescidos...

E pronto, aqui acaba o meu desabafo de crítica à sociedade actual... Eu poderia encher mais um monte de linhas com lamentos e críticas mas, além de não me apetecer, não faria sentido.

Para tornar isto um bocadinho mais on-topic, eu acho estranho o vácuo na faixa 74-77, apesar de compreensível. Mas é vísivel que a maioria da população da comunidade é de meados da década de 80 até meados da década de 90, o que é "lógico" visto que foi nessa altura que os animes apareceram com mais força em Portugal.

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais