Quattro Vagina

A comunidade de anime portguesa

326 mensagens neste tópico

Pá já que ressuscitaram este tópico e me deram esta bela oportunidade de ler isto quase às 3 da manhã para curar a minha insónia, concluí o óbvio (já tinha concluído antes mas isto reforça a minha opinião). Este tópico explica bem porque é que o AniPT andas às moscas, e não é pelo facto da cultura otaku andar às moscas, nem é da redes sociais, etc, etc. E antes que eu dê a minha conclusão vou dizer que também tenho telhados de vidro por isso não o estou a dizer por me achar melhor que ninguém, eu já ouvi isto de muita gente, mas acho que é a primeira vez que vou dizer isto, o pessoal do fórum é tóxico, incluindo a moderação que tenta passar a ideia de que é um pouco melhor que o resto mas não é, pá não vou dar alto discurso sobre mudança, porque eu já o dei e vocês não me ligaram nenhuma, mas sendo o ambiente tão venenoso, é natural que só as pessoas mais chatas sobrevivam, um dia isto fica tão tóxico que nem o Mike volta a por aqui os pés, e a prova de que o ambiente é tóxico está mesmo aqui neste tópico, reparem na quantidade de gente que postou neste tópico com dois anos e depois não pôs aqui os pés.

 

Só tenho a dizer, have fun...

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Antes de mais ola a a todos,

 

Eu, apesar de ter começado a ver anime em 2012 o que na realidade não é muito tempo e sim também comecei   por ver naruto, por causa de um colega de turma comece a gostar, da arte das piadas parvas enfim. 

 

Foi por aí que comecei a  entrar no mundo do anime, descobri que havia vários tipos de anime  como sempre gostei de terror comecei por procurar esses, foi descobrindo os de aventura, ação, comedia, drama, yaoi, yuri os hentai....

 

E ao fim de talvez um ano de consumir todos de menos qualidade digamos assim, comecei a apreciar a arte presente no anime e o contesto em que este se desenvolve a profundidade das personagens os diálogos.

 

 Shouwa genroku rakugo shinjuu, é um josei, o outro único josei que vi foi nana &nana, por ver falar tanto que era isto era aquilo, hummm, tenho sentimentos paradoxos em relação a esse anime, mas no anime   Shouwa genroku rakugo shinjuu  quando procurei por criticas encontrei muito boas criticas a manga, e para mim foi um anime que não me deixou

desiludida que apesar de ser um josei, é completamente diferente do que eu estava a espera.

 

A  verdade que que todos nos já vimos muito animes que nem sequer sabemos porque existem, mas é a partir de esses animes que aprendemos que tipo de arte gostamos se gosto mais de um género que outro, eu falo por mim, mas josei, mecha ou comédia não são dos meus géneros preferidos,  mas isso não que dizer que não possa ver um anime desse género que eu realmente apreciei.

 

 Gosto são gostos e o anime é feito para todos os tipos de gostos e para todo o tipo de idades e mentalidades  esse é o fundamento do anime. 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=aKmj8BewgkU   

 

Olá :)

 

Bem-vinda ao fórum!

 

Espero que te divirtas :) Eu acho que não há idade "para ver anime". Vê o meu caso, com 32 anos e gosto de ver anime :P

 

Acho que nunca vi anime josei, nem sei muito bem que categoria é, mas ficam essas tuas sugestões ;) Obrigada.

 

@@MarceloAGDB, eu entendo o que dizes de parecer ser um post de apresentação, e até é, em certo sentido, mas também faz referência no fim ao facto de cada um ter os seus gostos, e suponho que tenha sido por isso que ela o colocou aqui. Até porque se não me engano foi um tema discutido aqui.

Pá já que ressuscitaram este tópico e me deram esta bela oportunidade de ler isto quase às 3 da manhã para curar a minha insónia, concluí o óbvio (já tinha concluído antes mas isto reforça a minha opinião). Este tópico explica bem porque é que o AniPT andas às moscas, e não é pelo facto da cultura otaku andar às moscas, nem é da redes sociais, etc, etc. E antes que eu dê a minha conclusão vou dizer que também tenho telhados de vidro por isso não o estou a dizer por me achar melhor que ninguém, eu já ouvi isto de muita gente, mas acho que é a primeira vez que vou dizer isto, o pessoal do fórum é tóxico, incluindo a moderação que tenta passar a ideia de que é um pouco melhor que o resto mas não é, pá não vou dar alto discurso sobre mudança, porque eu já o dei e vocês não me ligaram nenhuma, mas sendo o ambiente tão venenoso, é natural que só as pessoas mais chatas sobrevivam, um dia isto fica tão tóxico que nem o Mike volta a por aqui os pés, e a prova de que o ambiente é tóxico está mesmo aqui neste tópico, reparem na quantidade de gente que postou neste tópico com dois anos e depois não pôs aqui os pés.

 

Só tenho a dizer, have fun...

 

Ó Zephirus comeste alguma coisa estragada? Anima-te homem! Ambiente venenoso? Bolas, andas a ver o mundo muito negro...

Sinceramente não entendo porque é que chamas a este ambiente tóxico e venenoso. Acho que há todo o tipo de pessoas por aqui, cada uma diferente da outra. Umas que falam mais, umas que falam menos, acho que faz parte. Se há pessoas de quem não gostas e com quem não queres falar, faz como fazes no mundo real e não fales com elas... Simples, não é? Parece-me que às vezes complicas demasiado as coisas.

 

Há aqui muitas pessoas com quem simpatizo, apesar de não as conhecer no mundo real, e acho que há aqui boas pessoas e fixes. Não sejas tão negativo e dá uma oportunidade às pessoas. Muitas vezes andas por aí com sete pedras na mão ou como se estivesses em guerra com o mundo... Relaxa homem, nem dás oportunidade às pessoas de falarem contigo assim rapaz. E não é por muita gente muitas vezes ter opiniões contrárias às tuas que deves deixar de falar ou participar, mas fá-lo com calma e respeito pelo próximo ;)

 

Em relação à moderação, dizes que têm a mania que são melhores que os outros e não sei quê... Sinceramente não acho nada disso. Simplesmente eles têm um papel a fazer. Tu mais do que muitos deverias saber como é difícil, uma vez que tiveste oportunidade de experimentar sê-lo na tua candidatura a moderador, tal como eu. Nunca li nada da parte de um moderador que fosse abuso de poder ou que desse a entender que se acham melhores que os outros. Tens de entender que eles têm de meter "ordem na casa", e às vezes isso implica ser um pouco mais ríspido nas palavras. Eu sinceramente acho que estão a fazer um óptimo trabalho, que não é fácil, e que outras alterações virão, mas temos de ter paciência. Estas pessoas têm outra vida que não isto sabes? As coisas levam tempo a acontecer...

 

E by the way, obrigada por me chamares "dos mais chatos"...

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É algo que me espanta imenso, não é raro as comunidades de anime serem asquerosas e cancerígenas, mas há algo que faz com que todas as comunidades portuguesas de anime sejam todas uma merda completa.

O que será? Será a barreira de língua que faz com que a maioria dos fãs de anime em portugal tenham influências sobre o que ver limitadas e por isso só vêem as merdas populares que sobem a cima como murraça nas aguás do mar? Ou haverá algo mais enraizado culturalmente que faz com que só gostem de anime de merda?

Dêem a vossa opinião

 

Ta FIXE !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

.

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho é que precisamos todos de tomar uns cafés amigavelmente, ou um agradável chá e uns biscoitos, dar uns abraços, tirar os paus de vassoura do rabo, assar uns marshmallows em torno da fogueira, comer bolo... Principalmente comer bolo. Daqueles com chantilly e frutas.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

No início achei que os posts do Zephirus eram só bait.

Depois percebi que ele tem mesmo um problema na cabeça. Bateu com ela num canto ou tem um déficie qualquer.

A adicionar a isto, acho que não tem a mente suficientemente aberta para conseguir falar com pessoas que não são da geração dele. 

 

Posts "hurr durr comunidade de merda" vão existir sempre, porque há sempre algum aziado que não se integra e tem que moldar o que existe para ver é aceite ("a-am i fitting in?!1").

 

É daquele tipo de pessoas que quando o animupt acabar (nem que seja daqui a 15 anos porque zombies comeram o cérebro do Mike) vai ser porque "ele avisou".

 

É quase um velho do Restelo do AnimePT.

 

Primeiro é défice e não "déficie", segundo de onde veio isso tudo jovem? Senta aqui precisamos de conversar! Pá não disse aquilo para ofender ninguém, isto também vale para a @@Erza , não estou aziado, não detesto ninguém aqui no fórum (tenho picardias com o Bob Ross de vez enquanto mas nunca o odiei, mal penso nele), eu sou o primeiro a dizer que se nos encontrássemos na vida real riamos-nos disto tudo, e eu dei umas boas risadas com este tópico também, mas pá vejo tópicos como este todos à porrada uns com os outros e penso para mim que é essa a razão pelo qual isto está às moscas, não há pachorra. Pá quando vim aqui de novo em Janeiro, disseram me logo: "Meu caga, não vale a pena, já está toda a gente a cagar-se.", falei noutro dia com um antigo membro do fórum no facebook e ele disse me a mesma coisa. Já agora só o facto de implicarem que eu tenho uma pancada (não levo a mal porque tenho mesmo), só porque eu disse que o ambiente é tóxico já diz muito sobre este fórum, é só uma conclusão natural das coisas. Não estou chateado, triste ou deprimido, só perceberiam as minhas atitudes se me conhecessem na vida real (e estou aberto a isso), porque dá a impressão que eu sou carrancudo e mando vir com tudo e sou carrascão, quando na vida real sou bué fixe, mesmo bué fixe, se ouvissem o tom com que eu digo as coisas que digo (um tom muito calmo com um sorriso nos lábios), vocês teriam uma atitude bem diferente do que estão a ter agora.

 

Resumindo é a conclusão que cheguei depois de ler este e outros tópicos e ter ponderado sobre eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também sou bué fixe.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

acho que é óbvio que "déficie" foi typo. também me esqueci ali de um "se" no "para ver se é aceite".

 

não vou ler esse parágrafo enorme, sry :(

prefiro passar logo para os bolos.

 

ya bolos é boa ideia

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E o resto do pessoal que conheço do fórum também, todos bué fixes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@jvsonica np torno isto simples para ti, a tua atitude (e de outros membros do fórum) é tóxica e a forma como me respondem reforça a minha opinião.

 

Guardem me uma tarte de morango é a minha favorita.

Editado por Zephirus
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

IMO o fórum já esteve pior nesse aspecto. Até está bastante calmo em comparação com certos episódios que já se passaram.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Em tudo que é fórum existe dramas, pessoas de todos os tipos e mais coisas , podíamos todos fazer uma grande lista do que poderíamos mudar.

Mas no final de tudo isto não passa da internet,vai existir gente sempre assim, vai existir  falta de educação , dramas e mais qualquer coisa queiram acrescentar, como tudo na vida,temos de aprender a ignorar e lidar com o mesmo.

 

Afinal se estamos aqui é por algo que temos em comum( mesmo que só sejam uns desenhitos* marados) e que tal dar a este ponto positivo uma maneira de dar a volta a tudo o resto?

 Boa ideia né?

 

Portem-se , sejam e-migos !!

 

 

Btw: Tb aceito o bolo ;)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ou seja, a comunidade de anime portuguesa é como qualquer outra comunidade de seja o que for. Tens pessoas fixes, tens pessoas não fixes, tens pessoas burras,tens pessoas inteligentes, e tens um chrno... O chrno ainda é uma cena, ou estou a ser demasiado retro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Toda a internet é toda tóxica de uma maneira ou de outra, pá nem falo por mim que já estou habituado, o problema é que há pessoas que não sabem lidar com situações tóxicas nem que venham de um puto de 12 anos. Tendo isto dito, já vi comunidades mesmo em fóruns de anime em que os dramas são muito mais bem geridos, não é preciso ir muito longe.

 

Eu acho que a internet nos transforma a (quase) todos em bestas, a anonimidade dá nisto, na vida real sou muito menos besta do que pareço também, acho que é assim com toda a gente.

 

Ah só quero esclarecer uma ultima coisa, eu falei que a gerência não era muito melhor, porque li o tópico todo de uma ponta à outra e tive o prazer de ler os comentários que a equipa da altura fazia, e não foi com certeza a melhor atitude tendo em conta que estavam a responder a um troll que por acaso agora está banido. :)

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mota, my eyes, they need burn heal.

Welp, a Team da altura eram os top trolls, portanto whatevs. Sinceramente era giro de se frequentar o anime pt antigamente só pelos tópicos e users geniais que aqui apareciam.

Editado por MarceloAGDB

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem