小松菜奈

[Máfia] "Vanilla" - Day 4 - Mafia Wins!

266 mensagens neste tópico

wtf? 

isto só vem confirmar que o gomes de facto morreu e,ao que parece,pela mesma habilidade. ficamos sem um cop,para facilitar as coisas.

 

btw,isto já foi aberto há 1 hora e ainda ninguém respondeu?? deixem lá de ser fagotes

 

edit: temos de começar a apertar com os mais inativos ou então não vamos a lado nenhum e tarda nada está tudo morto

Editado por sadakiyo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não podes fazer edits psy-kun >:


Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não podes fazer edits psy-kun >:

 

Atão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh well, not good...

 

Não creio que a pessoa em questão que estava a investigar o local possa estar relacionada ao Cop (role), sendo que se fosse teria dado um de nós como morto. Portanto se há Cop ainda está vivo e que se mantenha atento quanto aos resultados da noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por onde andas, Gilberto? ;_;

 

Será que isto tem haver com o gomes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Por onde andas, Gilberto? ;_;

 

Será que isto tem haver com o gomes?

 

Provavelmente é o nome de uma personagem que é testemunha do que aconteceu. Acredito que seja um dos users menos ativos neste máfia, o Chiro ou o Z3RO,portanto um deles não é máfia de certeza e pode ajudar a desvendar quem é o assassino quer do Gomes quer do Kuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Atão?

Se quiseres acrescentar algo fazes double post, editar posts não é permitido em máfias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RIP Kuro-kun.

 

Quer-me parecer que foi uma jogada de sorte da máfia.

 

Já deu para perceber que temos um cop entre nós, e pela descrição também acredito que haja um ladrão que pelos vistos roubou algo de muito importante ao cop.

 

Ou seja, deduzo que o ladrão já possa saber quem é o cop...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Baka psy

 

 

Ora bem, o role de "Townie" significa que, supostamente, ele seria Vanilla e que não teria poderes especiais. No entanto, o início do post do Francis mostra que o Kuro esteve a fazer umas certas "investigações" antes de ser morto, para além de que menciona "os resultados da investigação", estas que deveriam estar relacionadas com as suas actions.

 

 

De qualquer forma, ele deverá ter encontrado/descoberto algo revelador antes de morrer, dado que ele foi, propositadamente, à procura de uma certa pessoa e é essa quem acaba por o matar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há qualquer coisa que não bate certo aqui..

 

Para já porque não acredito que hajam vanillas neste jogo. Já tinha comentado isso com o mota aqui, mas pronto, isso é tiro meu, posso estar enganado.

 

Depois porque o flavor e o role, não batem certos, senao vejamos:

 

Na kill aparece-nos que o kuro dá townie, se dá townie é vanilla, se é vanilla não tem poderes, se não tem poderes não anda, de acordo com o flavor, por aí de noite a investigar..

Pode não ser o cop, e ser uma especie de watcher ou tracker, agora dá a entender que vanilla não é..

 

Porque das duas uma, ou era mesmo townie, e o flavor que foi escrito foi só para encher chourisso, ou a mafia tem alguma maneira de esconder isso, tipo um janitor? Ou isso ou alguma outra habilidade parecida, que convenhamos, este tipo de mortes, tanto esta como a do gomes, é tudo menos normal.

 

 

anw fui reler o flavor antes de postar

 

 

 

Nos corredores do Hotel encontra-se alguém a investigar.

"Hmm... Segundo as minhas deduções e os resultados da investigação, aquela pessoa poderia facilmente ter morto o bellbo- Hm?"

Uma pessoa não-familiar aparece à sua frente.

"Deseja algo de mim?"

"..."

"...? Tenho algo na cara?"

"..."

"Peço desculpa, mas estou ocupado de momento, por isso, se não se importa..."

Assim que virou costas, do nada e forma inexplicável, foi como se lhe tivesse sido roubado algo muito importante.

Quando se voltou para trás. tinha desaparecido.

"O que é que- Ah!"

Parece ter avistado alguém.

"Estava mesmo à sua procura, podia dizer aos seus coleg-"

Antes de acabar a frase, sentiu algo a atravessar-lhe o estômago.

Uma faca? Um canivete? O quer que tenha sido, não era certamente de plástico.

 

1)Daqui tiro a ideia que o kuro andava a fazer alguma coisa, logo, n 'pode' ser vanilla.

2)Nesta dá a entender que lhe roubam alguma coisa, seja os supostos resultados da sua identificação, seja um 'robo de identidade', seja o que for.

3)Aqui diz-nos que ele vai à procura de quem o acaba por matar.

 

Alguém tira interpretações diferentes do flavor? Se sim que se cheguem à frente, podem estar a ver algo que me escapa, ou vice-versa.

 

Resumindo e baralhando, pelo flavor que aqui está, é isso que deduzo, e sendo assim o kuro tinha de ter algum role para andar nas investigações à noite, e tem de haver algo na máfia a limpar o 'lixo' que os outros fazem.

 

Ou então, o kuro é mesmo vanilla, o flavor não serve para nada, e o francis é o maior troll de çempre, também vejo essa possibilidade.

 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que toda a gente tem algum tipo de ação,umas mais fracas que outras,mas ninguém é vanilla.

Em relação ao kuro,estive a pensar,será que o terem-lhe  "roubado" algo não é uma forma de dizer por outras palavras que para o assassinarem precisam de alguma coisa pertencente ao alvo?? tipo feitiço,vudu,wtv. que depois é ativo caso a vítima faça uso da ação ou,neste caso,se o kuro for mesmo cop,o investigue,sei lá,uma hotkey ou algo do género?? É que é suspeito que tanto o Gomes como o Kuro morram apenas por abrir a boca...há algo muito misterioso a passar-se no hotel...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ou então, o kuro é mesmo vanilla, o flavor não serve para nada, e o francis é o maior troll de çempre, também vejo essa possibilidade.

Oh you. :m013:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Vanillaiser

 

isto até faz sentido por causa do vanilla hotel.

Nesse caso teríamos 2 máfias envolvidos na morte do kuro,uma para anular a habilidade e outra para matar,porque não estou a ver um máfia com ambas as habilidades,é muito overpowered.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Vanillaiser

 

isto até faz sentido por causa do vanilla hotel.

Nesse caso teríamos 2 máfias envolvidos na morte do kuro,uma para anular a habilidade e outra para matar,porque não estou a ver um máfia com ambas as habilidades,é muito overpowered.

 

 

Nop porque esta habilidade dá para tanto town como máfia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas então os gatos não tinham 7 vidas?!

 

As condições de morte do Kuro são peculiares.

Então ele tava prestes a deduzir quem matou o bellboy, aparece alguem desconhecido a frente, que lhe tira algo e logo desaparece. (Faz sentido isto ter algo a ver com a identidade ou role dele visto que ele dá como townie/hospede mas não parece agir como tal.)

Depois dá de cara com alguem, de quem estava a procura, e como pede para informar aos seus colegas imagino que está a falar com alguma forma de autoridade? Lowly hotel staff maybe? E esta pessoa matou-o. Janitor, como Volt já sugeriu, faz sentido... mas, se bem percebi essa habilidade só pode ser usado uma vez, o que me faz pensar no porque de ter sido usada já...

No entanto se realmente há um janitor então o roubado tem de ter sido outra coisa...

ButwhatdoIknowIneverplayedthisbefore

 

Da forma que as coisas tão e visto as opiniões das pessoas também concordo que provavelmente toda a gente tem algum poderzito ou outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois dá de cara com alguem, de quem estava a procura, e como pede para informar aos seus colegas imagino que está a falar com alguma forma de autoridade? Lowly hotel staff maybe?

Pode ser turista e estar hospedado no hotel com um grupo de pessoas...e acho que ele foi morto quando ia revelar algo a um desses colegas,por isso só esteve com o assassino uma vez,que foi quando lhe roubaram algo,que eu acredito que tenha sido para uma espécie de feitiço ou algo do género,porque quer-me parecer que a habilidade do assassino é de longa distância e não queima-roupa como a maioria dos assassinos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá...

 

> O role do Kuro não tem que ser necessariamente o cop, poderia ter sido qualquer outro investigative role, tipo watcher, tracker, etc (como o volt já sugeriu).

 

> Há a possibilidade de estar em questão, não só o role do jogador (neste caso, o Kuro), mas também o(s) jogador(es) envolvidos no role, ou seja, um switching role, ou um role que permita copiar outro (caso exista). Em termos de jogo, ficaria qualquer coisa do género: o jogador Kuro seria então, originalmente, um "role-switcher", que visitara o jogador X portador do investigative role durante a noite, tomara o seu papel e passara a ser investigador. Por azar, é abatido pela mafia. O jogador X sai de cena, ficando com o antigo role do Kuro, praí. Não sei, não consigo inventar muito mais. Mas pronto, em narrativa, fica melhor dizer que o investigador foi visitado por um tipo mudo e sentiu "algo importante que lhe foi retirado" assim que lhe virou as costas, e que o outro nunca mais pôs ali os pés. Adiante.

 

> Por outro lado, não há role-switchers nenhuns e o Kuro foi simplesmente visitado por alguém que lhe roubou um item, tipo um thief ou assim, e se o item em questão for um bulletproof vest, era só a mafia chegar lá e limpar-lhe o sebo. Poderia funcionar, mas: não sei ao certo se o resto da mafia está a par das acções do seu thief, visto que este não participa em meets; não sei se ambas as acções poderiam ser postas em prática contra o mesmo jogador numa só noite.

 

> A teoria de haver um vanillaiser parece-me plausível, mas não percebo porque haveria de ser algo posto em prática tão cedo, sem que a town saiba sequer quem é quem. No caso de o vanillaiser ser mafia, não vejo grande proveito em vanillizá-lo e matá-lo de seguida. O janitor também era capaz de funcionar e enquadra-se na onda do jogo (tipo pessoal das limpezas), mas tendo em conta que é um move que só pode ser usado uma vez, também não percebo essa de ser usado logo na primeira noite. Deve ser para causar confusão, e está a resultar.

 

> O Gilberto deve ser o role de um jogador em vegging, às tantas com uma night action que devia ter feito e não fez.

 

gomenasai pelo TL;DR, desu. prometo que vou tentar passar a escrever menos merda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o facto de o assassino não ter respondido nada com as perguntas feitas pelo kuro é iscasito

sem resultados de investigações ou posts suspeitos não dá para tirar conclusões nenhumas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais