30 votos

  1. 1. No que te inseres?

    • Cristianismo
      6
    • Judaismo
      0
    • Budismo
      0
    • Xintoismo
      0
    • Islamismo
      0
    • Hinduismo
      0
    • Paganismo
      2
    • Agnosticismo
      8
    • Ateismo
      14

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

92 mensagens neste tópico

Não vejo John Lennon, não curto.

E sim, sei que poderia levar a uma distopia. E sim, provavelmente haveria outro método de controlo de população. Para isso tenho as tais ideias que poucas pessoas estão de acordo, e que cada vez que as exponho me chamam maluco. Oh well...

Thread related http://www.huffingtonpost.co.uk/2013/08/13/religious-people-less-intelligent-atheists-_n_3747511.html



Facto é, de facto torce-se o nariz ,mas até agora , ainda não se mostrou qualquer argumento aceitável para se discriminar quem é religioso, apenas futilidades e ignorância.

 

Apenas a geração Pop a mostrar que ser do contra é fixe só porque sim...

Ainda bem que mostro argumentos e factos e não pertenço à geração pop : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Facto é, de facto torce-se o nariz ,mas até agora , ainda não se mostrou qualquer argumento aceitável para se discriminar quem é religioso, apenas futilidades e ignorância.

 

Apenas a geração Pop a mostrar que ser do contra é fixe só porque sim...

 

Também ainda nao apanhei porque te massacras tanto com essa questão, tens sido alvo de descriminação religiosa? O que nos contas?

 

O triste na geração pop é que até têm pessoas inteligentes, mas que se conformam facilmente com muitas cenas, mas isso é off-topic.

 

Não vejo John Lennon, não curto.

E sim, sei que poderia levar a uma distopia. E sim, provavelmente haveria outro método de controlo de população. Para isso tenho as tais ideias que poucas pessoas estão de acordo, e que cada vez que as exponho me chamam maluco. Oh well...

Thread related http://www.huffingtonpost.co.uk/2013/08/13/religious-people-less-intelligent-atheists-_n_3747511.html

Facto é, de facto torce-se o nariz ,mas até agora , ainda não se mostrou qualquer argumento aceitável para se discriminar quem é religioso, apenas futilidades e ignorância.

 

Apenas a geração Pop a mostrar que ser do contra é fixe só porque sim...

Ainda bem que mostro argumentos e factos e não pertenço à geração pop : D

 

Apresentas muitos dos factos e argumentos da geração pop que conheço, lamento desapontar-te.

Eu antes também achava que 99% dos crentes abraamicos eram calhaus, entretanto mudei de opinião ao conhecer pessoas que se inseriam nesse grupo. Mas isto sou eu que metaforicamente falando, me meto na toca do urso para saber se este tem alguma cassete do Zé Cabra. lel

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portanto, tu achavas inicialmente que a Religião impunha um entrave na ciência, tecnologia e etc... no entanto o teu às na manga é um estudo no qual o fato de seres ou não religioso dita o teu Q.I.

 

Não és o tipo de pessoa que gosta de perder tempo a pensar nos argumentos que pretende apresentar certo?

Reformulação, não és o tipo de pessoa que quando apresenta argumentos, estes são fruto de de uma certa ponderação linear pois não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adeus fofinhos, este debate é daqueles que nao leva a nada.

 

Ainda bem q a ciencia ainda n descobriu o que existe ou nao espiritualmente, temo o dia que isso suceder.

Ainda bem que a maioria das pessoas n ve o que é "imaterial".

 

Para todos, tomem lá uma oferta da Barbie...

02_02700_002_mini_chupa_chups__sindy2.jp

enfiem na boca.

Editado por nightingale
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portanto, tu achavas inicialmente que a Religião impunha um entrave na ciência, tecnologia e etc... no entanto o teu às na manga é um estudo no qual o fato de seres ou não religioso dita o teu Q.I.

 

Não és o tipo de pessoa que gosta de perder tempo a pensar nos argumentos que pretende apresentar certo?

Reformulação, não és o tipo de pessoa que quando apresenta argumentos, estes são fruto de de uma certa ponderação linear pois não.

Nunca disse que ditava o QI. Só achei engraçado ter encontrado isso numa pesquisa no google.

E não tenho de pensar em argumentos, pois apenas tenho de apresentar factos. Tendo em conta que já tive este tipo de discussão montes de vezes com religiosos, e que não levou a nada, já nem preciso de pensar, já é automático.

No entanto, ainda não te vi a dizer porque acreditas em deuses. Apenas te vi a criticares os meus factos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Facto é, de facto torce-se o nariz ,mas até agora , ainda não se mostrou qualquer argumento aceitável para se discriminar quem é religioso, apenas futilidades e ignorância.

 

Apenas a geração Pop a mostrar que ser do contra é fixe só porque sim...

 

Também ainda nao apanhei porque te massacras tanto com essa questão, tens sido alvo de descriminação religiosa? O que nos contas?

Já que falas nisso, yah, é como disse acima, tenho lidado cada vez mais com pessoal que é contra a religião dos outros porque é moda.

 

Aina hoje deparei me com um post (Sim, porque verdade seja dita, a Liberdade de expressão que a net proporciona faz de qualquer ignorante  um filosofo) em que se enaltecia o facto do casal Branjelina ter adoptado 27 crianças , ter-lhes apelidado de Pitt-Jolie e deixar-lhes uma herança de 3 biliões ...ate aqui não me maçava, até a parte que o personagem do post frisa que o casal é ateu e faz um ataque nada discreto a "abre a boca para dizer-se religião" e que as pessoas "deveriam , em vez de ir à missa do Domingo passar mais tempo a praticar o bem" e umas quantas outras barbaridades que não posso cá fazer paste porque depois de se atropelar numa discussão comigo decidiu não deixar vestígios da sua ignorância e apagar o post

 

 

I mean... a lata este individuo, que através de um evento mediático ataca logo a religião... e é a verdade, a Tem sido moda a cultura POP à mínima apontar o dedo e dizer "sou ate porque sim"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não leva a nada pudim, porque tu argumentas que pensas e ainda não pensaste nada, nem disseste nada de jeito.

É impossível mudar o vazio, só dá lugar a mais vazio lol

Só conversa popularucha da que os catraios vendem nas conversas dos recreios.

E as fontes de informação são google made, boa! Qdo for para doutoramento vou usar disso, pq é ciencia da "boua"!

 

Fatos!?!.... Onde?

cabides-29.jpg

Está vazio pudim... deves tar a confundir te todo. É o que dá pensar tanto...

 

ardeu tudo :*



Sim, porque verdade seja dita, a Liberdade de expressão que a net proporciona faz de qualquer ignorante  um filosofo

Esquizofrénicos então nem te conto!

E a argumentação convicta (read: obsessiva) e densa de um esquizofrénico convence muita gente da sua sabedoria!

 

Mas tb n vejo pqê picares te tanto Hatakinho.

Deixa a carruagem andar, mesmo que os caes ladrem...

Estas coisas sao cíclicas.

E quem mais contra é, mas obsessivo e a favor fica é quando o vento muda de direcção.

Não sejas igual XD

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso até eu acho estúpido. Chamar religião para um tópico que não é sobre religião...

É como na escola ou no trabalho. Nunca se deve falar de religião, politica ou futebol. Dá sempre origem a bocas.

E o ser fixe ser ateu... se eu perguntasse a um puto o porquê de ser ateu e ele dizer porque sim ou porque era fixe, nem sei o que lhe fazia. É necessário ter conhecimento mínimo sobre o assunto, como em tudo.

 

E esqueci-me de responder. Não, não tenho trauma nenhum. Só não consigo entender como é que as pessoas acreditam em deuses e não acreditam no pai natal, pois para mim são a mesma coisa (o pai natal sempre dá prendas!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

No entanto, ainda não te vi a dizer porque acreditas em deuses. Apenas te vi a criticares os meus factos.

 

 Pois não viste, eu nunca te disse que era Politeísta... 

Mas se tens curiosidade, um dos exemplos pode ser porque a tua sempre infalível ciência não teve explicações para o despertar de uma pessoa que estava prestes e ver a máquina ser desligada e supostamente estava num estado vegetativo irreversível...ah e sim...houve muita fé

 

Eu não tou picado, apenas acho que a cada um 

é livre de acreditar no que quer que seja, desde que os seus actos não ponham em causa a vida de outrem. 

O numero de ignorante é que aumenta fastidiosamente

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a tua sorte haver coisas que não vês.

A ignorância não é algo mau, decisivamente a tua conversa assim o confirma.

 

Não é mau de todo!

E desde que a tua conduta seja boa, podes ser crente ou nao crente pudim.

A mim dá-me o mesmo :*



Mas só por acaso, aconselho te ser agnóstico.

Demonstra muito mais inteligência que ser ateu.

Ateu é p tolos, doentes e p adolescentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que falas nisso, yah, é como disse acima, tenho lidado cada vez mais com pessoal que é contra a religião dos outros porque é moda.

 

Aina hoje deparei me com um post (Sim, porque verdade seja dita, a Liberdade de expressão que a net proporciona faz de qualquer ignorante  um filosofo) em que se enaltecia o facto do casal Branjelina ter adoptado 27 crianças , ter-lhes apelidado de Pitt-Jolie e deixar-lhes uma herança de 3 biliões ...ate aqui não me maçava, até a parte que o personagem do post frisa que o casal é ateu e faz um ataque nada discreto a "abre a boca para dizer-se religião" e que as pessoas "deveriam , em vez de ir à missa do Domingo passar mais tempo a praticar o bem" e umas quantas outras barbaridades que não posso cá fazer paste porque depois de se atropelar numa discussão comigo decidiu não deixar vestígios da sua ignorância e apagar o post

 

 

I mean... a lata este individuo, que através de um evento mediático ataca logo a religião... e é a verdade, a Tem sido moda a cultura POP à mínima apontar o dedo e dizer "sou ate porque sim"

 

 

Bem, também has de compreender que nas novas gerações a religião é cada vez algo menos relevante. Tendo em conta que acho que és praticamente da minha idade, fazemos parte de uma minoria que realmente acredita em algo dentro da nossa geração.

 

Isso até eu acho estúpido. Chamar religião para um tópico que não é sobre religião...

É como na escola ou no trabalho. Nunca se deve falar de religião, politica ou futebol. Dá sempre origem a bocas.

E o ser fixe ser ateu... se eu perguntasse a um puto o porquê de ser ateu e ele dizer porque sim ou porque era fixe, nem sei o que lhe fazia. É necessário ter conhecimento mínimo sobre o assunto, como em tudo.

 

E esqueci-me de responder. Não, não tenho trauma nenhum. Só não consigo entender como é que as pessoas acreditam em deuses e não acreditam no pai natal, pois para mim são a mesma coisa (o pai natal sempre dá prendas!).

AHAH

Sharinflan vai dormir, andas a fazer vida de campo e a vir po forum! Também criei um tópico para isso por acaso, vai lá!

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas só por acaso, aconselho te ser agnóstico.

Olha para as respostas plz.

Nem sei para que fizeram necroposting nisto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Mas só por acaso, aconselho te ser agnóstico.

Olha para as respostas plz.

Nem sei para que fizeram necroposting nisto...

 

querido so far: provaste ser ateu tapadinho até ao núcleo da tua medula óssea -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Mas só por acaso, aconselho te ser agnóstico.

Olha para as respostas plz.

Nem sei para que fizeram necroposting nisto...

 

querido so far: provaste ser ateu tapadinho até ao núcleo da tua medula óssea -_-

 

lol nope. Acredito que existem seres superiores, e que podem fazer coisas que o nosso conhecimento ainda não pode explicar. Porém, não acredito em deuses, pois os deuses são classificados como seres superiores que se os irritares eles te irão punir de alguma maneira.

No final, creio que a melhor opção seja: Don't hate god, hate his fanbase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fanatismos ficam mal a toda a gente, quer aos ateus quer aos religiosos : p 

 

Actualmente, não me parece que qualquer religião tenha algum tipo de influência relevante sobre o progresso tecnológico. O progresso está mais dependente da ética/valores morais e das nossas próprias limitações.

 

Onde a religião anda a dar cabo disto tudo é ao condicionar mentalidades através da proclamação de princípios que não se encontram adequados ao século em que vivemos. "Não usem preservativos, não façam abortos, não sejam gays" etc etc.

 

A meu ver, pessoas que promovem o ódio e a discriminação, mas que se acham muito castas e pias porque vão à missa ao Domingo, merecem mesmo ser gozadas : O Claro que também há aqueles que vivem tranquilamente sem interferir na vida dos outros e que vão à missa ao Domingo porque sentem necessidade de comunhar e praticar a sua fé, esses merecem todo o respeito obviamente.    

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Repito o que já disse antes neste tópico:

 

Religião =/= Cristianismo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Remetendo ao que iniciou este tópico, eu não acredito que a religião seja assim tão ostracizada como expõem aqui... Talvez os ateus reaccionários mais arrogantes sejam capazes de satirizar os mais crentes, mas mesmo assim não chega ao nível de ridicularização nacional. A religião, se outorga um objetivo na vida de uma pessoa, não faz mal a ninguém. Isto desde que as religiões que pretendem seguir tenham fundamentos filantrópicos, e entendo aqui como filantrópico o sentido moral de um ser humano para ajudar outro ser humano, mesmo que seja diferente e tenha outras crenças. A tolerância e a compreensão são essenciais numa religião. Se esses elementos não existem numa religião, ela não deve ser levada a sério. Há certas coisas que não conseguem ser explicadas, pois a nossa natureza assim não o permite. A nossa compreensão é limitada. Se calhar até que podem existir criaturas divinas, aliens, etc. Se calhar não, se calhar somos simplesmente pedaços de carne e ossos a andar por aí, criados apenas por acaso. Segundo Stephen Hawking, no livro "O Grande Desígnio" refere que (isto é para o Sharinflan, que gosta de invocar a ciência): «Uma vez que modela o espaço e o tempo, a gravidade permite ao espaço-tempo ser localmente estável mas globalmente instável. À escala de todo o universo, a energia positiva da matéria pode ser contrabalançada pela energia gravitacional negativa e, por consequência, não há restrição à criação de universos inteiros. Uma vez que existe uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar-se a si-próprio a partir do nada(...). A criação espontânea é a razão pela qual existe algo em vez de nada, o universo existe e nós existimos. Não é necessário invocar Deus para acender o rastilho e pôr o universo em marcha.»

Mas pode-se perguntar quem, ou quê, criou essas leis geradoras de universos. Daqui podia falar do conceito de Deus e etc. mas isso implicava muito texto filosófico e, sinceramente, não estou com muita pachorra para pensar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que foram os aliens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já me chega os religiosos irl com conversas de deus e a ouvir "Graças a deus" mais de 9000 vezes por dia. Nem sei para que me vim chatear para este tópico...

4531_d808.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que foram os aliens.

Mas a questão mantém-se: quem é que criou os aliens? E quem é que criou os deuses? Nunca se saberá.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Hatak_Nanashi
      Por Hatak_Nanashi
      Uma vez que de vez em quando cá pelo espaço abre se um debate de interesse publico resolvi dar entrada ao assunto que tem feito correr tanta "tinta" no país nos últimos dias.
       

       
      Podem assim partilhar as vossas ilustres opiniões.