30 votos

  1. 1. No que te inseres?

    • Cristianismo
      6
    • Judaismo
      0
    • Budismo
      0
    • Xintoismo
      0
    • Islamismo
      0
    • Hinduismo
      0
    • Paganismo
      2
    • Agnosticismo
      8
    • Ateismo
      14

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

92 mensagens neste tópico

lol, até parece que a igreja anda a apontar armas à cabeça dos cientistas para não inventarem coisas.

Eles não obrigam ninguem a acreditar no mesmo que eles.

Quem quer obrigar é porque é parvo, mas isso tambem funciona ao contrario.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Sou o único a reparar que ultimamente tem-se tornado moda, pelo cá por Portugal, ostracizar quem tenha uma religião, ou como em muitas das vezes, ostracizar e tentar deitar abaixo o ser Católico??

Talvez porque a religião faz com que outras coisas, como a tecnologia, não tenham um desenvolvimento tão rápido?

 

 

Tu acreditas mesmo nessa correlação??

 

Yup. Imagina um mundo onde a religião não existia. Tanto a ciência e a tecnologia não teriam de sofrer com todos os bitaites que a igreja gosta de mandar de vez em quando a dizer que isto ou aquilo é imoral.

 

Hum....

 

Então explica-me como é que países como, por exemplo, Israel e Palestina, cuja Religião de cada está no topo das suas prioridades, desenvolvem todos os dias grandiosos avanços tecnológicos só para erradicarem-se um ao outro... Ou armas e afins não podem ser considerados avanços tecnológicos?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que tenho de começar a criar textos no word para fazer copy-paste...

Ora então vamos lá ver...

 

Então explica-me como é que países como, por exemplo, Israel e Palestina, cuja Religião de cada está no topo das suas prioridades, desenvolvem todos os dias grandiosos avanços tecnológicos só para erradicarem-se um ao outro... Ou armas e afins não podem ser considerados avanços tecnológicos?

Portanto, seguindo essa lógica, a religião define-se apenas pelo país que apresenta o maior número de praticantes? Interessante!

Sim, armas, computadores, robôs e outro tipo de armamento é considerado avanços tecnológicos. Porém, existe outro tipo de avanços para alem dos tecnológicos, como os científicos, e a mentalidade da população em si.

Vamos recuar buéde atrás no tempo. De onde veio a religião? Porque existem várias? Porque existem vários deuses? Porque é que os deuses são todos diferentes? Como se sabe que eles realmente ditaram as regras que conhecemos hoje em dia? Consegues explicar? Claro que não. Agora imagina se ninguém tivesse começado com isto da religião. Seria menos uma preocupação, menos um meio de manipular parte da população, menos locais ocupados com construções de igrejas, estátuas e outras coisas relacionadas a tal.

 

Agora, provas concretas de que isto abranda vários tipos de avanços.

Os judeus não aprovam a transfusão de sangue. Imagina que eras  judeu, assim como a tua família. A tua mãe teve um acidente e precisa de uma transfusão. Tu és o único compatível. Guess what? Não podes, porque o judaismo proíbe!

Todos os cristãos fundamentalistas são contra todo o tipo de avanços (principalmente científicos) que desacredite algo da bíblia. Os mais frequentes são a zoologia, a geologia e astronomia.

Os mormons são contra a tecnologia. Os extremos nem electricidade têm em casa, comem à luz das velas!

Tanto o cristianismo como outras religiões são contra a clonagem de seres.

Certas religiões são contra a determinação do sexo de um embrião através de leitura de ADN.

Aparentemente nenhuma religião (que eu saiba, pode haver uma ou outra excepção) não acredita na teoria da evolução.

 

Creio que chega. Mas é copiar isto para o Google Drive, que sei que vai servir para o futuro.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que tenho de começar a criar textos no word para fazer copy-paste...

Ora então vamos lá ver...

 

Então explica-me como é que países como, por exemplo, Israel e Palestina, cuja Religião de cada está no topo das suas prioridades, desenvolvem todos os dias grandiosos avanços tecnológicos só para erradicarem-se um ao outro... Ou armas e afins não podem ser considerados avanços tecnológicos?

Portanto, seguindo essa lógica, a religião define-se apenas pelo país que apresenta o maior número de praticantes? Interessante!

Sim, armas, computadores, robôs e outro tipo de armamento é considerado avanços tecnológicos. Porém, existe outro tipo de avanços para alem dos tecnológicos, como os científicos, e a mentalidade da população em si.

Vamos recuar buéde atrás no tempo. De onde veio a religião? BLA BLA BLA

 

 

Não é por falta de respeito mas aquilo que tá no quoting significa exactamente aquilo que tás a pensar...eu não me dei minimamente ao trabalho de ler o resto do teu texto, e sim o tempo que passaste em frente ao word foi desperdiçado  porque o que eu disse foi o seguinte 

 

"Sou o único a reparar que ultimamente tem-se tornado moda, pelo cá por Portugal, ostracizar quem tenha uma religião, ou como em muitas das vezes, ostracizar e tentar deitar abaixo o ser Católico??

 

"Então explica-me como é que países como, por exemplo, Israel e Palestina, cuja Religião de cada está no topo das suas prioridades, desenvolvem todos os dias grandiosos avanços tecnológicos só para erradicarem-se um ao outro... Ou armas e afins não podem ser considerados avanços tecnológicos?"

 

Eu nunca disse que a Religião se definia pelos países... Eu apenas apresentei um caso exemplar e tu fizeste o típico do costume, que é pegar em casos particulares e generalizar que a religião é culpada por não avançarmos com maior rapidez a nivel cientifico\tecnológico...Really???

 

Ok, Einstein era ateu, mas creio que nenhuma Religião alguma vez objectou a Teoria da Relatividade (que eu saiba);

Ok, Gates é ateu, mas também duvido muito que a igreja se tenha manifestado alguma vez para com a Microsoft (uma vez mais, que eu saiba );

 

Tipo, eu não te disse alguma vez que eu tinha todas as respostas sobre o como havia iniciado as Religiões que hoje existem. Eu perguntei te exactamente por que é que hoje quem escolhe ser religioso merece um torcer de nariz, tipo que direito têm os outros de torcer o nariz à escolha e uma pessoa?

 

 

E mais, onde é que está comprovado que o ser religioso conduz a um fraco desenvolvimento tecnológico, cientifico e onde existe a correlação entre religioso= mentalidade populacional dúbia

 

Tanto quanto sei, Portugal é dos Países na Europa com maior Tendências religiosas (Sobretudo Católica é verdade) e dos que tem uma sanidade mental mais aceitável.

 

Uma coisa não implica  em nada a outra

 

Um idiota na missa, não faz do resto dos que lá estão idiotas.

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

anigif_enhanced-buzz-24636-1369603613-0.

lel, tipico comentário religioso, já vi centenas como tu em pessoa, e milhares nas interwebz. Não querem aceitar os factos, por isso apenas dizem que não leram porque é muito grande e nem consideram a hipótese de religião e deuses não existirem.

Portanto, queres uma resposta simples para porque olham de lado para os religiosos?

R: Porque a ideia geral dos não religiosos é: "Porque é que ele acredita em deus, se não existe e nunca fez nada por ele nem nunca o viu? Que estupidez." Sempre que a minha avó, após ter dado uma noticia de uma pessoa que sobreviveu a uma operação, e ela diz "Graças a deus.", só me apetece dar-lhe um par de estalos, mas não o faço porque perderia a razão. Limito-me a responder "Não, foi graças aos cirurgiões.". Guess what? Ela fica toda butthurt e eu rio-me no final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pudingan deixa de ser extremista e permite te a ti proprio ver que tudo tem dois lados. Generalizas demasiado. Na minha opinião, a religião veio a uma necessidade de ditar valores morais ao povo e justificar acontecimentos naturais, sobre a primeira, hás de ter noção que nem toda a gente tem raciocínio para chegar a conclusões tão básicas como não teres direito de tirar a vida a alguém só porque sim. Sobre a segunda, actualmente temos a ciencia para nos iluminar nessas questões, mas também hás de perceber que antes era um pouco dificil perceber porque caia trovões sobre a terra.

Hatak penso que Einstein era mais agnóstico. O que vejo como uma opção mais inteligente plausivel que ser ateu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

anigif_enhanced-buzz-24636-1369603613-0.

lel, tipico comentário religioso, já vi centenas como tu em pessoa, e milhares nas interwebz. Não querem aceitar os factos, por isso apenas dizem que não leram porque é muito grande e nem consideram a hipótese de religião e deuses não existirem.

Portanto, queres uma resposta simples para porque olham de lado para os religiosos?

R: Porque a ideia geral dos não religiosos é: "Porque é que ele acredita em deus, se não existe e nunca fez nada por ele nem nunca o viu? Que estupidez." Sempre que a minha avó, após ter dado uma noticia de uma pessoa que sobreviveu a uma operação, e ela diz "Graças a deus.", só me apetece dar-lhe um par de estalos, mas não o faço porque perderia a razão. Limito-me a responder "Não, foi graças aos cirurgiões.". Guess what? Ela fica toda butthurt e eu rio-me no final.

 

 

É de facto engraçado, eu também lido com pessoas como tu todos os dias. São aqueles fulanos que julgam que fé numa religião significa que esta passa a dever-nos alguma coisa. Eu não tenho uma ideia geral de pessoas como tu, pois aparecem com diversas formas e feitios. Só me maça uma pergunta, de onde raio vocês aprendem que Deus é um politico que precisa dos vossos votos para depois vos dar algo em troca?

 

Ou então ainda mais simples, portanto a vossa credibilidade só existe a partir do momento que os vês...hum. Se é para sermos tão unilaterais suponho que a gravidade não exista e o oxigénio não existam

Hatak penso que Einstein era mais agnóstico. O que vejo como uma opção mais inteligente plausivel que ser ateu.

 

 

Ayah pois é...entalo-me sempre nessa.. =S

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei que tinha de haver explicações, mas agora que já estamos avançados, bem que se podia erradicar a ideia de deuses.

Sendo que não se sabe onde e quando começou a religião, eu cheguei a 2 conclusões, creio que a semana passada, pelo menos para pensamento próprio.

1 - Extraterrestres, considerados seres superiores porque vieram dos céus, desceram à Terra nos primórdios da humanidade. Eles ajudaram-nos e, como tal, o ser humano viu-os como deuses, e esperou pela sua vinda outra vez. Tendo aparecido várias vezes na história à população humana, a veneração cresceu cada vez mais, levando à formação de um grande culto ao longo dos tempos.

2 - Algo criado de modo a controlar a população. Um exemplo seria no tempo dos reis. O povo podia revoltar-se, por vezes, contra o rei, mas não o fazia. Não porque tinham menos poder, mas sim porque se se virassem contra o rei, deus todo poderoso castigá-los-ia, bem como à família.

 

A 1ª parece-me ser a mais plausível, uma vez que temos provas concretas, sendo que umas delas estão na biblia original, creio que no antigo testamento.



Ou então ainda mais simples, portanto a vossa credibilidade só existe a partir do momento que os vês...hum. Se é para sermos tão unilaterais suponho que a gravidade não exista e o oxigénio não existam

Dude, never go full retard.

Ambos foram provados que existem, Deuses não. Prova-me que deuses existem, vá. Tou à espera.

Se amputares uma perna deus dá-te uma de volta? Pois, bem em parecia. Enquanto que a tecnologia e a ciência dão, ou seja, o conhecimento e mão de obra humana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei que tinha de haver explicações, mas agora que já estamos avançados, bem que se podia erradicar a ideia de deuses.

Sendo que não se sabe onde e quando começou a religião, eu cheguei a 2 conclusões, creio que a semana passada, pelo menos para pensamento próprio.

1 - Extraterrestres, considerados seres superiores porque vieram dos céus, desceram à Terra nos primórdios da humanidade. Eles ajudaram-nos e, como tal, o ser humano viu-os como deuses, e esperou pela sua vinda outra vez. Tendo aparecido várias vezes na história à população humana, a veneração cresceu cada vez mais, levando à formação de um grande culto ao longo dos tempos.

2 - Algo criado de modo a controlar a população. Um exemplo seria no tempo dos reis. O povo podia revoltar-se, por vezes, contra o rei, mas não o fazia. Não porque tinham menos poder, mas sim porque se se virassem contra o rei, deus todo poderoso castigá-los-ia, bem como à família.

 

A 1ª parece-me ser a mais plausível, uma vez que temos provas concretas, sendo que umas delas estão na biblia original, creio que no antigo testamento.

Ou então ainda mais simples, portanto a vossa credibilidade só existe a partir do momento que os vês...hum. Se é para sermos tão unilaterais suponho que a gravidade não exista e o oxigénio não existam

Dude, never go full retard.

Ambos foram provados que existem, Deuses não. Prova-me que deuses existem, vá. Tou à espera.

Se amputares uma perna deus dá-te uma de volta? Pois, bem em parecia. Enquanto que a tecnologia e a ciência dão, ou seja, o conhecimento e mão de obra humana.

Tu é que te atropelaste com a tua generalização

Tas a gabar te do facto que que a ciência permitiu isto e aquilo... Tás a cuspir argumentos contra a religião, e nem sequer te passa pela cabeça se as armas que usas (as pessoas neste caso que permitiram tais avanços) eram de todo desprovidas de religião...Isso não um bocado ingénuo??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei que tinha de haver explicações, mas agora que já estamos avançados, bem que se podia erradicar a ideia de deuses.

Sei que a tua discussão é com o Hatak, mas tiraram me o meu mais recente brinquedo no forum e por isso tou aqui. hue

Isso já entra noutro tópico rapaz. A minha ideia de deuses como personificações divinas: Pah, um deus é um simbolo, que consoante a crença popular ganha energia/poder/cenas/lsd/játouaparvarlel, é muito mais fácil uma pessoa ser devota a alguma personificação á qual tem uma imagem associada do que simplesmente ser devota a uma energia disforme.

Edit: Por favor, sejam mais objectivos, isso de mandar pescadas sobre evolução tecnologica/religião é um peido quando não especificam. Há que relembrar que as antigas civilizações começaram se a desenvolver e também tinham uma religião associada.

Editado por Okumura Ru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu é que te atropelaste com a tua generalização

Tas a gabar te do facto que que a ciência permitiu isto e aquilo... Tás a cuspir argumentos contra a religião, e nem sequer te passa pela cabeça se as armas que usas (as pessoas neste caso que permitiram tais avanços) eram de todo desprovidas de religião...Isso não um bocado ingénuo??

Não me estou a gabar, só apresento factos contra argumentos.

E isso de serem religiosas ou não e usarem armas não tem nada a ver. Eu não sou religioso e tenho certas ideias que nem religiosos nem ateus aprovam. E sim, envolvem armas e afins.

 

é muito mais fácil uma pessoa ser devota a alguma personificação á qual tem uma imagem associada do que simplesmente ser devota a uma energia disforme.

Edit: Por favor, sejam mais objectivos, isso de mandar pescadas sobre evolução tecnologica/religião é um peido quando não especificam. Há que relembrar que as antigas civilizações começaram se a desenvolver e também tinham uma religião associada.

Tal como o pai natal. Porque é que as crianças acreditam nele, no coelhinho da Páscoa e afins? Porque lhes deram imagens.

Por isso é que a unica religião que eu conheço e que aceito é o Budismo, em que basicamente não tens um deus, mas sim a natureza. Buda não é considerado um deus, contrariamente ao que muitos pensam. É apenas conhecido como um dos poucos seres humanos que conseguiu abrir o 3º olho e ver o mundo como ele realmente é.

 

E eu já dei explicações/justificações/factos suficientes. Há mais no programa dos aliens daquele tipo todo despenteado, em que ele diz que os tais deuses são aliens e apresenta argumentos plausíveis. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como o pai natal. Porque é que as crianças acreditam nele, no coelhinho da Páscoa e afins? Porque lhes deram imagens.

Por isso é que a unica religião que eu conheço e que aceito é o Budismo, em que basicamente não tens um deus, mas sim a natureza. Buda não é considerado um deus, contrariamente ao que muitos pensam. É apenas conhecido como um dos poucos seres humanos que conseguiu abrir o 3º olho e ver o mundo como ele realmente é.

 

E eu já dei explicações/justificações/factos suficientes. Há mais no programa dos aliens daquele tipo todo despenteado, em que ele diz que os tais deuses são aliens e apresenta argumentos plausíveis. 

 

 

Porque deram imagens e porque os pais os fazem acreditar nisso! É claro que quando chegas a jovem adulto pedir ovos de chocolate já não se adequa muito (nao vou dizer brinquedos porque tamos num forum uiabu lel), e podes partir para outras cenas.

 

E não podia a natureza ser vista como algo divino?

Eu percebo a tua posição, apenas a vejo como um pouco extremista.

Só para opinar mais um pouco: A religião actualmente ainda é necessária para muitas pessoas, nem que seja para criar um efeito placebo nelas/para se sentirem mais completas. Pessoalmente preferia ter pokémons, mas foi isto que se arranjou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Tu é que te atropelaste com a tua generalização

Tas a gabar te do facto que que a ciência permitiu isto e aquilo... Tás a cuspir argumentos contra a religião, e nem sequer te passa pela cabeça se as armas que usas (as pessoas neste caso que permitiram tais avanços) eram de todo desprovidas de religião...Isso não um bocado ingénuo??

Não me estou a gabar, só apresento factos contra argumentos.

E isso de serem religiosas ou não e usarem armas não tem nada a ver. Eu não sou religioso e tenho certas ideias que nem religiosos nem ateus aprovam. E sim, envolvem armas e afins.

Nem português tu sabes ver, qto mais pudim...

Ele falou de cogumelos, tu respondes te couves.

Tudo igualzinho, segundo a tua leitura fala-se de vegetais (cogumelos = vegetais XD)

 

ps - uma pista, nao se falou do uso de armas por crentes e não crentes minha inteligência!

Ele falou de os avanços da ciência serem tambem providos, ou não, por pessoas que acreditam que o que descobriram não foi apenas obra sua. Armas = "argumentos" foi um exemplo, minha inteligencia!

E isso de serem "religiosas" é diferente de serem crentes. Mas esquece pudim! Acho que quem tenta debater isto com pessoas como tu, tb tem de ter um pco de tolo.

Por isso, fico-me por aqui :*

 

Hatak esquece!... há coisas que não dá.

Não leves peito isso de abrir os olhos a cegos, deixa-os andar à cabeçada com o que veem e com o que leem.

Faz lhes bem... ao menos os "galos" são palpáveis XD

Editado por nightingale
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque deram imagens e porque os pais os fazem acreditar nisso! É claro que quando chegas a jovem adulto pedir ovos de chocolate já não se adequa muito (nao vou dizer brinquedos porque tamos num forum uiabu lel), e podes partir para outras cenas.

 

E não podia a natureza ser vista como algo divino?

Eu percebo a tua posição, apenas a vejo como um pouco extremista.

Só para opinar mais um pouco: A religião actualmente ainda é necessária para muitas pessoas, nem que seja para criar um efeito placebo nelas/para se sentirem mais completas. Pessoalmente preferia ter pokémons, mas foi isto que se arranjou.

Mas eu gosto de ovos de chocolate :C

 

Sim podia, mas não o é. No Budismo a natureza tem energia, e essa energia é vista como sendo chi/ki/chakra na ciência, sendo que tens uma ciência que estuda a energia natural

 

Pokémanz! Tens aquele padre maluco que diz que pokemanz é o diabo XD Eu acho que essas pessoas que não se sentem completas se não tiverem uma religião é engraçado. É como se um escravo não tiver o seu mestre, a meu ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu gosto de ovos de chocolate :C

 

Sim podia, mas não o é. No Budismo a natureza tem energia, e essa energia é vista como sendo chi/ki/chakra na ciência, sendo que tens uma ciência que estuda a energia natural

 

Pokémanz! Tens aquele padre maluco que diz que pokemanz é o diabo XD Eu acho que essas pessoas que não se sentem completas se não tiverem uma religião é engraçado. É como se um escravo não tiver o seu mestre, a meu ver.

 

 

Pois, não me adianta muito continuar a falar deste assunto contigo, tu só vês aquilo que a ciência te dá, eu tento ver para além disso.

Mas na boa, o importante para mim é ser do bem, de resto tanto me dá se são agarrados do discovery channel ou agarrados a um livro de histórias.

 

;)

 

---post topico errado---

 

Mas Salsa, o que tens a dizer sobre o tema? Diz me que tens um sacrário na tua gruta das estalactites! : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Todos os indivíduos de outras religiões são estupidos, eu cá prefiro ser duma cujo Principio da reciprocidade e os Cinco preceitos se assemelham ao do Cristianismo"

 

Opah vai la dormir flan, Se és tão fã do budismo faz um favor a ti mesmo e torna-te num praticante, assim paras de generalizar disparates...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, não me adianta muito continuar a falar deste assunto contigo, tu só vês aquilo que a ciência te dá, eu tento ver para além disso.

Mas na boa, o importante para mim é ser do bem, de resto tanto me dá se são agarrados do discovery channel ou agarrados a um livro de histórias.

Wrong! Eu gosto de imaginar como seria o presente sem religião, e como será o futuro com todos os avanços tecnológicos. Acredito que será um futuro bastante bom, mas que poderia ser melhor se a religião não existisse, pois facilitava o projecto utopia.

 

"Todos os indivíduos de outras religiões são estupidos, eu cá prefiro ser duma cujo Principio da reciprocidade e os Cinco preceitos se assemelham ao do Cristianismo"

 

Opah vai la dormir flan, Se és tão fã do budismo faz um favor a ti mesmo e torna-te num praticante, assim paras de generalizar disparates...

Oi? Desde quando disse isso e desde quando disse que era fã de budismo? Apenas disse que é a unica que conheço que aceito minimamente. Vai dormir tu, que já tás a meter palavras na boca das pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas Salsa, o que tens a dizer sobre o tema? Diz me que tens um sacrário na tua gruta das estalactites! : D

R1 - Nem penses!

R2 - Não. E sim.

 

 

oh wait... descobri que sou judia e nao sabia!

Mas só eu, a famelga toda degenerou... ou wait... talz seja um gene judeu que me contagiou qdo contactei c alguém que esteve em Israel. Socorro!!!

Agora, provas concretas de que isto abranda vários tipos de avanços:

Os judeus não aprovam a transfusão de sangue. Imagina que eras  judeu, assim como a tua família. A tua mãe teve um acidente e precisa de uma transfusão. Tu és o único compatível. Guess what? Não podes, porque o judaismo proíbe

 

 

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Pois, não me adianta muito continuar a falar deste assunto contigo, tu só vês aquilo que a ciência te dá, eu tento ver para além disso.

Mas na boa, o importante para mim é ser do bem, de resto tanto me dá se são agarrados do discovery channel ou agarrados a um livro de histórias.

Wrong! Eu gosto de imaginar como seria o presente sem religião, e como será o futuro com todos os avanços tecnológicos. Acredito que será um futuro bastante bom, mas que poderia ser melhor se a religião não existisse, pois facilitava o projecto utopia.

 

Como já te disse, há sempre um outro lado, e tendo em conta a nossa sociedade não esperes uma utopia tão rapidamente, seria preciso um grande esforço divino (só para te picar hue).

Os avanços tecnológicos também nos podem trazer efeitos nefastos, tem isso em mente. Eu preferia que houvesse equilibrio e respeito.

Há e o presente sem religião? Tendo em conta a natureza humana? Podiamos ser tecnologicamente mais desenvolvidos sim senhor, ou podiamos viver em total anarquia, mas muito possivelmente iria se usar outra coisa para manipular massas lel.

És um pouco ingenuo ou entao andas a ouvir demasiado John Lennon. Ou se não sou eu que sou ingénuo, eu sei lá se são chineses ou o caralho, nao sei menina, nao sei.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Facto é, de facto torce-se o nariz ,mas até agora , ainda não se mostrou qualquer argumento aceitável para se discriminar quem é religioso, apenas futilidades e ignorância.

 

Apenas a geração Pop a mostrar que ser do contra é fixe só porque sim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Hatak_Nanashi
      Por Hatak_Nanashi
      Uma vez que de vez em quando cá pelo espaço abre se um debate de interesse publico resolvi dar entrada ao assunto que tem feito correr tanta "tinta" no país nos últimos dias.
       

       
      Podem assim partilhar as vossas ilustres opiniões.