Raidho Okumura

Legalização de Cannabis e derivados

Legalização de Cannabis e derivados   32 votos

  1. 1. Legalização de Cannabis e derivados


Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

87 mensagens neste tópico

Achas mesmo que isso acontece?

Acontece,e só não acontece mais porque Portugal está cheio de gente passiva que vê as coisas,fica calado e depois culpa os outros e diz que "se fosse no tempo do Salazar,fazia e acontecia...". As autoridades não conseguem estar em todo o lado,não são Deus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele típico argumento do álcool ser legal, portanto a erva também devia ser, é do mais ridículo que pode haver. Metem pena.

Editado por !Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pergunto-me todos os dias se o droga não é legalizada, é que parece mesmo que é, fogo!

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

O problema é esse. Há muita gente q não se sabe controlar, e não falta gente mocada e bêbada por quanto é lado. Ia ser a mesma porcaria se fosse legalizado.. Ia continuar a haver pessoas a experimentar, ia haver viciados, ia haver antis. Enfim, para mim, se ajudasse a desenvolver o país não era mau, mas isso o estado éq sabe! Na nossa sociedade se fosse mesmo legalizado, aposto que a diferença não ia ser quase nenhuma no nr de consumidores. Já viram o número de jovens que fumam drogas leves? Se não aconselho-vos a ver..

Quero lá saber em que éq Portugal investe. Eu já dei a minha opinião, é indiferente se é legal ou não, arranja-se de forma muito fácil, acredita(...)

para a sociedade de putos de merda que temos, que só querem ser fixes por e qnt mais ilegal for melhor.

Já pensaste no porquê de estarmos na situação em que estamos? As gerações anteriores também pensavam assim,era o "caga,deixa andar" "não é nada comigo,por isso tou-me a cagar". Agora levamos por tabela com os erros dos outros e vemos o relfexo disso nas gerações que vierem depois. Eu tenho um irmão mais novo e sei do que falo.Vejo diariamente o que essas influencias de merda fazem. Isso das drogas parece muito bonito,mas depois esquecem-se de pensar nos outros que ,mesmo não querendo,são afetados pela mentalidade do "deixa andar" que os adolescentes e adultos de hoje aparentam ter.

Estou-me nas tintas! E sou tudo menos compatriota. Por acaso o alguma vez se preocupou em melhorar na educação? É normal que isto esteja tudo uma merda, ngm aqui quer saber, nem o próprio governo se importa, vou-me importar eu!

Isso das drogas parece muito bonito,mas depois esquecem-se de pensar nos outros que ,mesmo não querendo,são afetados pela mentalidade do "deixa andar" que os adolescentes e adultos de hoje aparentam ter.

Até concordo contigo, mas.. as drogas não são legais!

Daí eu estar nem aí para o legalizarem ou não (que por acaso é o assunto do tópico). Toda a gente que queira consumir consome, não éq eu ache que seja uma coisa boa andar aí pedrado, mas só por haver aí os agarrados. Numa festa ou de longe a longe não sou contra isso, desde que se tenha um mínimo de mentalidade do que se vai fazer.. Há pessoas com gostos para tudo.. Eu próprio gosto, mas sei quando devo ou não.

Editado por imPLUS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, não li tudo que não estou com vagar MAS:

Quem fuma sabe que a dependência é psicológica e não física. Quem fuma sabe que é completamente diferente das drogas duras e que uma coisa não leva a outra. Quem fuma também sabe que a única coisa de mal que isto faz é uma fome danada. E quem fuma sabe também que na altura certa estas coisas trazem uma concentração tremenda.

Isto é, quem fuma vai ter sempre discurso de agarrado da perspectiva de quem não fuma. Vocês percebam que isto não é cavalo.

Se fosse legal saíamos da crise num instante, mas a partir do momento em que a maioria da geração pensa que isto é cavalo não se vai a parte nenhuma.

Pessoalmente irrita-me esse discurso de mãezinha de "ah, tás-te a perder no mundo da droga e o cacete". Se eu tivesse a beber um copo de bagaço ao pequeno almoço já não vinham com a mesma lengalenga e faz muito pior.

Edit: li mais um bocadinho. "Pessoal andar por aí pedrado". Lol. Vocês já alguma vez viram uma moca de erva? Sem álcool misturado? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Editado por ladyxzeus
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: li mais um bocadinho. "Pessoal andar por aí pedrado". Lol. Vocês já alguma vez viram uma moca de erva? Sem álcool misturado? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Dafuq. Se para ti, droga é só erva, tudo bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Multiquotes incoming:

Antes de mais, tentem evitar as multi-quotes. Torna o tópico apresentável e é mais user friendly :)

Eu sou contra a legalização. Não questiono os benefícios médicos, que os há, e estão bem documentados na literatura científica. Mas é por uma questão de segurança na sociedade. Portugal não tem uma cultura que nos vá garantir que as pessoas irão utilizar estes compostos para fins ideais. Se houvesse uma mentalidade diferente na nossa sociedade, talvez a minha opinião fosse diferente.

É um dos graves problemas do nosso país, a mentalidade. Concordo plenamente que Portugal, neste momento, não estava pronto para aceitar a legalização das drogas leves, mas à 20 anos atrás, falar de sexo também era tabu, e hoje em dia é uma cena banal. As mentalidades levam tempo a mudar, mas mudam-se.

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Isso é tudo muito relativo, há casos e casos, estás a dar um exemplo, que é a malta que não se sabe controlar. Mas isso há com o alcool, como com o tabaco, como com as drogas, como qualquer coisa. Então e o pessoal que sabe? Nem todas as pessoas que bebem/fumam ficam anormais quando o fazem, nem mesmo quando estão com aquelas bebedeiras/mocas de caixão à cova, continuam a ser os gajos mais pacificos do mundo. Enquanto que outros, com 3 minis e 2 charutos, começam logo a armar estrilho, não generalizem.

Quem fuma também sabe que a única coisa de mal que isto faz é uma fome danada.

Sabezzzz.

Voltando ao assunto, era bom que o pessoal, começasse a perceber que não é por se fumar uma, que se vai acabar numa sarjeta a dar na veia. Dava algum jeito terem algum conhecimento da catrefada de drogas diferentes que existem, certamente são mais do que as que pensam. Dava também jeito saber os efeitos das mesmas, quer a nivel recreativo, quer a nivel de adicção. Para se perder um bocado a mentalidade de 'se fumas umas, estás a desgraçar a tua vida e vais acabar na miséria'.

E para finalizar, tudo depende de cada um, alguém que não sou eu já fuma à varios anos. Esse alguém que não sou eu já teve fases em que passava de manha à noite alterado, e ía todo zombie para as aulas. Esse alguém que não sou eu já exprimentou algumas drogas duras, em circunstancias especiais, como passagens de ano, ou festinhas no meio do mato. Esse alguém que não sou eu hoje em dia é capaz de estar 2/3/4 meses sem fumar, fuma quando lhe dá na cabeça, pode fumar uma semana inteira de seguida, como estar esse tempo todo sem fumar, e não toca em nada que não seja fumos à mais de 3 anos. Esse mesmo alguém que não sou eu, não tem culpa que os outros se metam pelo desconhecido a dentro, sem saberem ao que vão, e que depois fiquem lá.

Editado por volt
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: li mais um bocadinho. "Pessoal andar por aí pedrado". Lol. Vocês já alguma vez viram uma moca de erva? Sem álcool misturado? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Dafuq. Se para ti, droga é só erva, tudo bem!

E estamos a falar do quê neste tópico? De cavalo?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: li mais um bocadinho. "Pessoal andar por aí pedrado". Lol. Vocês já alguma vez viram uma moca de erva? Sem álcool misturado? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Dafuq. Se para ti, droga é só erva, tudo bem!

E estamos a falar do quê neste tópico? De cavalo?

De drogas, pelo menos eu estou e acredito que não seja o único.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cannabis e derivados

^Diz o título do tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Isso é tudo muito relativo, há casos e casos, estás a dar um exemplo, que é a malta que não se sabe controlar. Mas isso há com o alcool, como com o tabaco, como com as drogas, como qualquer coisa. Então e o pessoal que sabe? Nem todas as pessoas que bebem/fumam ficam anormais quando o fazem, nem mesmo quando estão com aquelas bebedeiras/mocas de caixão à cova, continuam a ser os gajos mais pacificos do mundo. Enquanto que outros, com 3 minis e 2 charutos, começam logo a armar estrilho, não generalizem.

Pois mas infelizmente o pessoal que sabe tem de pagar pelo o que não sabe, para evitar certa e determinadas consequencias futuras outros tem de "sofrer", se só pudessem fumar os que sabem.se controlar estava tudo bem mas não dá.

Mas tambem não vejo qual é o problema hoje em dia qualquer um compra isso, até miudos do 5º,6º e 7º.

Editado por AlivE

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Isso é tudo muito relativo, há casos e casos, estás a dar um exemplo, que é a malta que não se sabe controlar. Mas isso há com o alcool, como com o tabaco, como com as drogas, como qualquer coisa. Então e o pessoal que sabe? Nem todas as pessoas que bebem/fumam ficam anormais quando o fazem, nem mesmo quando estão com aquelas bebedeiras/mocas de caixão à cova, continuam a ser os gajos mais pacificos do mundo. Enquanto que outros, com 3 minis e 2 charutos, começam logo a armar estrilho, não generalizem.

Pois mas infelizmente o pessoal que sabe tem de pagar pelo o que não sabe, para evitar certa e determinadas consequencias futuras outros tem de "sofrer", se só pudessem fumar os que sabem.se controlar estava tudo bem mas não dá.

Mas tambem não vejo qual é o problema hoje em dia qualquer um compra isso, até miudos do 5º,6º e 7º.

Mesmo,até gente que enfrasca-se em comprimidos toma às caixas, se fosse apenas pelo argumento de não se saberem controlar até os comprimidos iam ser ilegais não?? ahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim legalizava-se isso tudo, cada um deve ter o direito de fazer o quiser com a vida.

Mas, simultaneamente, também se devia legalizar penas criminais mais pesadas (50, 75 anos, o que for) para pessoas que cometessem crimes graves sob a influência de ditas drogas (como por exemplo, atropelarem alguém devido a estarem todos ganzados) e cortarem qualquer tipo de comparticipação do estado em custos de saúde relacionados com o consumo : )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então aplica o mesmo às drogas legais, o álcool e o tabaco. Uma pessoa bêbada na estrada é um assassino.

Não vale a pena estar a falar com pessoas desinformadas. Sugiro explorarem um bocadinho este local: http://www.erowid.org/

Tem uma perspectiva bastante neutra.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então aplica o mesmo às drogas legais, o álcool e o tabaco. Uma pessoa bêbada na estrada é um assassino.

Concordo plenamente mas o tópico não é sobre esse tipo de drogas o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Isso é tudo muito relativo, há casos e casos, estás a dar um exemplo, que é a malta que não se sabe controlar. Mas isso há com o alcool, como com o tabaco, como com as drogas, como qualquer coisa. Então e o pessoal que sabe? Nem todas as pessoas que bebem/fumam ficam anormais quando o fazem, nem mesmo quando estão com aquelas bebedeiras/mocas de caixão à cova, continuam a ser os gajos mais pacificos do mundo. Enquanto que outros, com 3 minis e 2 charutos, começam logo a armar estrilho, não generalizem.

Pois mas infelizmente o pessoal que sabe tem de pagar pelo o que não sabe, para evitar certa e determinadas consequencias futuras outros tem de "sofrer", se só pudessem fumar os que sabem.se controlar estava tudo bem mas não dá.

Mas tambem não vejo qual é o problema hoje em dia qualquer um compra isso, até miudos do 5º,6º e 7º.

Mesmo,até gente que enfrasca-se em comprimidos toma às caixas, se fosse apenas pelo argumento de não se saberem controlar até os comprimidos iam ser ilegais não?? ahaha

Mas mesmo que legalizassem, pelo menos controlassem melhor como se vendia e a quem se vendia, tomassem medidas mais drásticas, porque como está agora não sei se é pior ou melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até votava a favor se as pessoas se soubessem controlar, mas nem com o álcool medem o que bebem atão se isso fosse legalizado...

Isso é tudo muito relativo, há casos e casos, estás a dar um exemplo, que é a malta que não se sabe controlar. Mas isso há com o alcool, como com o tabaco, como com as drogas, como qualquer coisa. Então e o pessoal que sabe? Nem todas as pessoas que bebem/fumam ficam anormais quando o fazem, nem mesmo quando estão com aquelas bebedeiras/mocas de caixão à cova, continuam a ser os gajos mais pacificos do mundo. Enquanto que outros, com 3 minis e 2 charutos, começam logo a armar estrilho, não generalizem.

Pois mas infelizmente o pessoal que sabe tem de pagar pelo o que não sabe, para evitar certa e determinadas consequencias futuras outros tem de "sofrer", se só pudessem fumar os que sabem.se controlar estava tudo bem mas não dá.

Mas tambem não vejo qual é o problema hoje em dia qualquer um compra isso, até miudos do 5º,6º e 7º.

Mesmo,até gente que enfrasca-se em comprimidos toma às caixas, se fosse apenas pelo argumento de não se saberem controlar até os comprimidos iam ser ilegais não?? ahaha

Mas mesmo que legalizassem, pelo menos controlassem melhor como se vendia e a quem se vendia, tomassem medidas mais drásticas, porque como está agora não sei se é pior ou melhor.

Tava a concordar contigo aquela pergunta retórica não era para ti xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tava a concordar contigo aquela pergunta retórica não era para ti xD

ah ok srry :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O tópico tá-me a dar lulz. Curtia que o ppl contra participasse mais e elaborasse mais argumentos que não envolvessem o "depois de um charro vem um cheiro".

Pensei que já tivesses passado a fase da negação, mas de qualquer das maneiras, obrigado por me proporcionares a risada do dia antes de ir dormir !

Estou curioso para ver que tens para dizer sobre as tshirts, eu também não gastei os trunfos todos na primeira vaza, estou à espera da malta dos 'não's'

Quase que abomino o facto de Bob Marley estar na moda, ouvem reggae porque está na moda, fumam ganzas porque está na moda porque reggae está na moda. Este circulo wannabe não me fascina puto. Não sei qual é a necessidade de quase andarem com uma cartolina vermelha, amarela e verde a dizer "fumo bué ganzas". Para não falar deste ppl ser todo "Jah Bless" mas depois não conseguirem respeitar opiniões. E só para não trazer uma nova discussão para dentro do tópico: é claro que há excepções.

Mandando mais bitaites...

Eu votei que só a erva deveria ser legalizada, porque esta poderia ser produzida de forma mais natural e "in your face" no país, sem precisar de andar a recolher as resinas e assim, porque a erva só, não passa de uma planta. E por ser só uma planta, não acharia mal nenhum o meu pais conseguir sair do poço á conta dela. Preferia que Portugal fosse conhecido como um pais de drogados do que de corruptos.

Ao legalizarem a erva, lá se criaria os coffee shops. E coffe shops em Portugal poderiam se tornar sitios muito interessantes, o que não falta no nosso pais é cultura por ser explorada, coffe shops com bandas a tocar ao vivo, quadros expostos e outras cenas mais, tornariam isto da legalização mais divertido.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Eh ke laaa moqueros" ahaha. Agora a sério, pá isso de legalizarem... iria trazer cá um caos, "todos" na tibaria e com um vicio lixado. Portugal ia de vez!! hahhaha

RuOkami falas-te tudo.

Muita gente que conheço pensa que pegar num cigarro já é ser outlaw, então imagino a fumar ganza ou algo do género.

Isso de ouvir reggae, hip-hop/rap e fazer o que os seus ídolos fazem, é pura estupidez. Um mata-se, outro vai atrás. As pessoas são assim, pegar na ganza virou moda, beber até não puder mais também, e como está na moda fazem-no, repetem-no mil vezes e acabam por ficar no que queriam.

Uma cena é tibar com juízo, outra cena é serem wannabe, um faz então o outro também tem que fazer.

Editado por Vermouth

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      Mais um tópico polémico.
      Como acham que a prostituição deveria ser mantida em Portugal?
      Como vcs encaram a mais velha profissão do mundo?
      Discussão sem baixaria e deboche sff.