Raidho Okumura

Legalização de Cannabis e derivados

Legalização de Cannabis e derivados   32 votos

  1. 1. Legalização de Cannabis e derivados


Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

87 mensagens neste tópico

Qual a tua posição em relação a este tema?

Preferias que mais drogas fossem legalizadas?

Gostarias de cultivar para depois comeres as folhas cozidas com bacalhau?

Editado por RuOkami
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E as opções para votar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu expresso-me através desta música xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Legalizem o bacalhau :)

tumblr_lkiwv2u8qa1qi98ds.jpg

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

legalizava para comer bacalhau, acho q o verdadeiro crime era usar de outra maneira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixem de ser drogados e façam alguma coisa de útil para a sociedade.Não suporto escumalha.

Vai beber leitinho vai... ahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixem de ser drogados e façam alguma coisa de útil para a sociedade.Não suporto escumalha.

Embebeda-te e vai conduzir, depois chega a casa e bate na mulher.

4QTFTPj.jpg

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só se fosse mesmo para o bacalhau, mas prefiro grelo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, mas ao ppl que está contra. Defendam lá porque estas drogas não deveriam ser legalizadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, mas ao ppl que está contra. Defendam lá porque estas drogas não deveriam ser legalizadas.

Porque pensei que isto estava no Eirin. Na verdade, não sou contra. Sou a favor, porque, a vender em tabaqueiras, iria-me trazer lucro.

Editado por Jester

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, mas ao ppl que está contra. Defendam lá porque estas drogas não deveriam ser legalizadas.

Quando as coisas se complicam é mais fácil passar para uma droga pesada e quando isso acontece não é só a pessoa que consome que é prejudicada,somos todos.

Tabaco ainda vá que não vá,além de morrerem mais cedo(pagar menos reformas),as taxas aplicadas ao tabaco dão para arrecadar um bom dinheiro.

Editado por el.psy.congroo
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Coloquei a favor no caso da erva mas nem tou a 100% por que temos que ser francos, o ser humano é um ser bastante indisciplinado, já temos os problemas que já temos por podermos usufruir do álcool , imagina com erva, ai será o caos total.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando as coisas se complicam é mais fácil passar para uma droga pesada e quando isso acontece não é só a pessoa que consome que é prejudicada,somos todos.

Penso que não seria tão fácil quanto agora. Putos das ganzas não se metem em cenas mais pesadas, pelo menos em maior parte do país.

Eu há uns anos fiz um trab (quando existia A.P. no 12º ano) sobre legalização ou não das drogas leves. Fiz inquéritos, já não me lembro de valores mas lembro-me que a legalização era a que tinha uma maior percentagem.

Por mim a legalização iria trazer benefícios :

- o estado iria obter dinheiro com impostos;

- os fumadores iriam estar a fumar "good weed" enquanto agora nem sabem o que podem estar a fumar (restos de medicamentos e afins);

- em termos de tráfico iria descer drasticamente (com isso todos os problemas de gangs e afins);

- iria ser algo comparado como o álcool (está disponível para venda só consome quem quer).

Depois a não legalização é um pouco contraditório com o que existe agora, onde quer que se vá existem mortalhas para ... e não só ... se é ilegal como se tem acesso a esses "utensílios" tão facilmente.

A única desvantagem que existe é a mesma que com o álcool (provoca vicio) e o ser humano pretende sempre novas experiências sempre a querer mais "peso" levando a ir para as mais pesadas.

E para finalizar, o fruto proibido é o mais apetecido, logo por isso é que existe talvez tanta afluência as drogas leves, com a legalização como seria algo mais "banal" muitas pessoas nem iriam sentir a tal "pica".

Exato, e haveria penas para quem conduzisse sobe efeito de drogas.

TRUE STORY! A cena das mortalhas é uma autentica piada.

Basicamente, é isto, quem fuma, sabe o que está a fumar, se é legal, deixa de haver tráfico, só consome quem quer (embora acredito que em caso de se tornar legal cá, iria haver um boom inicial de 'putos' a fumar), e depois é o € que vai para o estado, que numa altura destas, taxado a 23%, com a quantidade de malta que fuma, ainda davam uns bons trocos.

E digam o que quiserem, tenho de pegar no exemplo da Holanda. O Consumo de drogas duras lá tem vindo a descer ao longo dos anos. Porquê? Porque se me apetecer 'drogar', vou ali à esquina e peço um café com 'cheirinho'.

E sim, como dizes e bem, fruto proibido é o mais apetecido, vão ver o que se passou nos eua, quando implementaram a famosa 'lei seca' para proibir o alcool.

Já agora, nós(Portugal) nem estamos tão mal quanto isso, somos dos poucos países onde existe 'despenalização', podem dar-se por contentes.

E só para terminar, nunca será uma coisa completamente legal em todo o lado como o alcool, a 'war on drugs' é um lobby muito forte, dá €€ a muita gente.. desde os chefes da máfia, gangs, guardas prisionais, advogados, médicos, assistentes sociais, até à porra das tshirts com a cara do Bob Marley a dizer 'legalize'.

Dito isto, Okami, fecha essa e mete a rodar ! cool0040.gif

EDIT: E estamos a falar de Cannabis para fins recreativos, nem quero pegar em coisas como fins medicinais/fabrico de papel/combustivel, senão faço um testamento que nem amanhã saiu daqui.

Sobre o boom de putos a fumar. Penso que seria o contrário. Maior parte dos putos que fuma é só por ser ilegal e por isso lhes trazer aquela cena de serem rebeldes/da cena/YOLOxd.

E sim, dá dinheiro a muita gente, por isso é que não é legalizado em muitos sitios, e se num espaço de 10 anos nao houver legalização em Portugal, devera-se-á a isso.

Ma'rir com a cena das tshirts do Bob Marley! Mas até falarei disto se o assunto remar para lá.

E pára de associar o meu nome com ganzas, sou straight edge! :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pára de associar o meu nome com ganzas, sou straight edge! :ph34r:

Trolling extremo é proibido. Vê lá se queres um aviso! lel

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mas prefiro grelo

poesia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que não seria tão fácil quanto agora. Putos das ganzas não se metem em cenas mais pesadas, pelo menos em maior parte do país.

É a mesma merda em todo o lado.É tudo #yolo e #swag,mas depois no futuro,quando precisarem de trabalhar,a coisa complica.O insucesso escolar está associado a esse tipo de consumos.Os miúdos de hoje em dia têm a mania de que podem fazer o que quiserem sem se preocupar com as consequências e há uma falta de acompanhamento dos pais,que têm de trabalhar.O ambiente familiar não é saudável ou é quase inexistente e torna-se mais complicado prevenir certos comportamentos.

e Bob Marley is the shit.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto me faz. Legalizada ou não é fácil de arranjar.

Se fosse legalizada ia ser um BOOOM! Portugal não está pronto, neste assunto a nossa sociedade tem uma mentalidade um pouco antiquada.

Olham muito de lado para as drogas, e ok, tudo bem.. só acho que deviam olhar de lado para muitas mais coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      Mais um tópico polémico.
      Como acham que a prostituição deveria ser mantida em Portugal?
      Como vcs encaram a mais velha profissão do mundo?
      Discussão sem baixaria e deboche sff.