Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Motch

Queres socializar com malta nova? Vem aqui!

473 mensagens neste tópico

E para quando um chat embutido aqui no fórum?

 

No próximo update, talvez.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E para quando um chat embutido aqui no fórum?

 

No próximo update, talvez.

 

E se a equipa achar que é uma adição importante porque verdade seja dita, há dias que fazem dos estados um verdadeiro shoutbox.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Havia regras a cumprir, havia elementos da moderação que, como dizes la estavam com poderes para manter a ordem, mas verificáva-se o mesmo que se verifica agora. As praxes aos newfags existiam e vao continuar a existir, com ou sem moderaçao. Belo paradoxo este, ehm!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.
Eu sou novo aqui, em muitos aspectos. Eu venho de Espanha e moro em Lisboa por um tempo, eu gostaria de conhecer pessoas que gostam de mangá e anime e me isso em um post recente e eu gostaria de conhecer ou falar com alguém, encontrar eventos, ou saber o que é feito aqui .
Posso ler e ouvir, mas não falam Português, mas eu faço o que posso para uma conversinha. As línguas que eu falo são o espanhol catalão eo Inglês.
Obrigado por me deixar estar aqui e espero fazer alguns amigos XDDD.

PD: Eu não tem internet porque viu em um lugar sem internet e eu ligar no trabalho ou mcdonalds XDDDD.

 

 

Hola a todos.
Soy nuevo por aqui en muchos sentidos. Vengo de españa y resido en lisboa una temporada, me gustaria conocer a gente que le guste el manga y el anime ya me presente en un post reciente y me gustaria conocer o hablar con alguien, saber de eventos, o saber lo que se hace aqui.
puedo leer y escuchar el portugues pero no hablarlo, pero hago lo que puedo por hablarlo un poco. Los idiomas que hablo son ingles español y catalan.
Gracias por dejarme estar aqui y espero hacer alguna amistad XDDD.

PD: no suelo tener internet porque vio en un lugar sin internet y me conecto en el trabajo o en el mcdonalds XDDDD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hello malta!

Podem adicionar-me se faz favor?

Já não vinha aqui à muito tempo! xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi ... '-'

Não percebeste o quê? '-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
... Como adiciono ...
Se já tenhas uma conta pede neste tópico para te adicionarem ao chat.

 

Posso adicionar-te, mas tens de ter em atenção que o chat esstá cheio de gente rude e reles, queres entrar na mesma?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim... eu não ligo ahahhah , migueloliveira64 ( nome skype ) 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ola posso fazer uma perguntar uma coisa?e sobre o username do skype e que quando fui procurar eu encontrei FM e esse a conta que eu adiciono?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ola posso fazer uma perguntar uma coisa?e sobre o username do skype e que quando fui procurar eu encontrei FM e esse a conta que eu adiciono?

É

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

ola posso fazer uma perguntar uma coisa?e sobre o username do skype e que quando fui procurar eu encontrei FM e esse a conta que eu adiciono?

É

 

obrigada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caríssimos, vou dizer isto aqui porque quero ter uma conversa séria sobre o assunto.

 

O ambiente do chat está péssimo. Há muito que deixou de ser o chat do Anime Portugal e passou a ser o chat do grupinho que lá se instalou. As portas estão fechadas para qualquer pessoa nova que entre lá porque logo assim que alguém entra leva logo com o "ritual de iniciação", ou seja, ser trollado à força toda.

 

Não é um ambiente bom porque só cria é estagnação. O ambiente do chat do Skype era muito bom quando começou, em Dezembro de 2012, porque era uma mescla de gente do antigo chat do MSN (que morreu muito pelas mesmas razões), e gente nova. Essa gente nova foi entretanto assimilada e agora não entra lá mais ninguém.

 

O facto de se arrastarem dramas pessoais para lá também não ajuda nada, e especialmente quando não há alguém para esfrirar os nervos, já que toda a gente tem poderes de admin.

 

Ainda há pouco tempo tive uma discussão com pessoal de um certo fórum estrangeiro. Esse fórum morreu muito porque havia o mesmo tipo de ambiente, para além que quem já estava lá já quase se comiam uns aos outros. Literalmente, não figurativamente.

 

Por estas razões saí de lá. Gostava de falar abertamente e sériamente sobre isto, porque se não só fica pior, e se possível, que se arranje uma solução.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo em alguns pontos que referes aí.

  • De modo algum estão as portas fechadas para gente nova, o que pode ocorrer são as expectativas das pessoas que entren não serem alcançadas: Um chat que se fale de anime 24/7. O chat é mais um sítio para pessoas que gostam de anime do que um sítio onde se fala de anime, não estou a dizer que não se discuta anime lá. mas não é a toda a hora, para além de que se alguém puxar o tema, não me parece que seja ignorado.
  • Nunca foi suposto haver um "tirual de iniciação" literalmente, o teste era se as pessoas se conseguiam adaptar ao ambiente do chat ou sair.
  • Os dramas pessoais para lá arrastados foram por acidente, pelo menos desta vez.
  • Em relação aos poderes de admin, não me faz comichão alguma se mos retirarem, mas creio que tu sabes que não aí que reside o problema.


Ah sim, esqueci-me de acrescentar, apesar da idea original que era o suposto "ritual de iniciação", não nego a possibilidade de alguns users terem alterado isso para uma especie de "Tou have to survive getting trolled in order to enter".



Aliás, este chat não deveria de existir, ainda devíamos estar no que foi criado pelo Mota, mas por más escolhas, drama e outros motivos, estamos onde estamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo em alguns pontos que referes aí.

  • De modo algum estão as portas fechadas para gente nova, o que pode ocorrer são as expectativas das pessoas que entren não serem alcançadas: Um chat que se fale de anime 24/7. O chat é mais um sítio para pessoas que gostam de anime do que um sítio onde se fala de anime, não estou a dizer que não se discuta anime lá. mas não é a toda a hora, para além de que se alguém puxar o tema, não me parece que seja ignorado.
  • Nunca foi suposto haver um "tirual de iniciação" literalmente, o teste era se as pessoas se conseguiam adaptar ao ambiente do chat ou sair.
  • Os dramas pessoais para lá arrastados foram por acidente, pelo menos desta vez.
  • Em relação aos poderes de admin, não me faz comichão alguma se mos retirarem, mas creio que tu sabes que não aí que reside o problema.

Ah sim, esqueci-me de acrescentar, apesar da idea original que era o suposto "ritual de iniciação", não nego a possibilidade de alguns users terem alterado isso para uma especie de "Tou have to survive getting trolled in order to enter".

Aliás, este chat não deveria de existir, ainda devíamos estar no que foi criado pelo Mota, mas por más escolhas, drama e outros motivos, estamos onde estamos.

 

1) De jure sim, o chat está aberto para toda a gente. De facto não, muito pelo o que depois acabaste por acrescentar. Pior quando o off-topic é dramas pessoais.

2) Não deveria haver um teste, sequer. Não havia quando eu entrei, e nem quando a maior parte das pessoas que lá estão entraram.

3) Mas já não é a primeira vez.

4)Sim, o problema não é esse. Só acho que deveria haver alguém que, quando começassem estas picardias parvas, fosse mandar alguém refrescar a cabeça durante um bocadinho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo em muita coisa.

Em primeiro lugar, a maioria do pessoal que anda no chat conheço pessoalmente, e dou me bem com eles e curto de andar no lareu com eles. No entanto, noto já não ligo atentamente ao que é dito no chat há uns meses. Acho que estagnou bastante, não entra gente nova, quando estava a começar havia sempre mais gente a entrar e a sair, e isso tinha o seu charme, e era o que me puxava mais para lá. Agora acho que olho para lá quando vejo notificações ou, por acaso, vejo alguem a falar de um assunto que me interessa.
Quando calha de entrar gente nova leva com o ritual, sim, mas sempre levou. Ou quase sempre. Talvez agora o ritual seja mais "puxado". É um grupo mais fechado, quebrar a barreira para entrar lá há de ser complicado.

Quanto a admins nao ligo.

Agora a parte dos dramas. Já vi aquele chat a morrer e renascer umas 3 vezes, acho sempre piada a isso dos dramas. Por um lado porque tem realmente piada o quao serias as pessoas ficam com merdinhas, ou seja, novela, e novela é fixe de ver. Mas depois já vi que o drama acaba por afastar gente que eu realmente gostava de ter lá, porque não se enquadram no resto do ambiente do chat ou com users que mandam mais influencia lá dentro, ou seja a nobreza e o clero e essas cenas (salsa, marcelo, neeyd, nao faço ideia do psy, agora o kash etc). Por isso embora o drama tenha piada, só ajuda a aumentar a estagnação da coisa, e até a afastar gente que eu realmente gostava de ter lá.

Soluções? Não sei, criar chat novo é parvo, ja se tentou, não resulta. Obrigar pessoas a mudar ainda mais parvo é. Mas sei que gostava de ter um chat mais dinamico de volta, isso é verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais