Ritz-chan

Que dorama é que andam a ver ?

251 mensagens neste tópico

Flower boy next door

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recentemente vi Kekkon Shinai e gostei. É daqueles doramas românticos com final feliz que me aquece o kokoro.

Também vi Dr. DMAT e adorei, o Ohkura convenceu-me como actor, a história é boa e os episódios têm acção e drama em equilíbrio.

 

Ainda tenho de acabar de ver Suikyu Yankees, parei porque a fansub que seguia nunca mais lançou nada.

 

Nova season! Vi o primeiro episódio de :

- Gomen ne Seishun! (porque tem o Ryo-chan)

- Jigoku Sensei Nube (porque tem o Maru-chan)

- Nobunaga Concerto (porque tem o Oguri Shun)

 

Não vou seguir Jigoku Sensei Nube, achei demasiado parvo e o humor demasiado infantil.

Gomen ne Seishun! parece aceitável, ainda não sei se vou seguir.

Nobunaga Concerto está fantástico, adorei e vou continuar a ver de certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei há pouco tempo a ver um Taiwanese Drama, Fall In love with me (e ainda tenho de o acabar lol preguiça) acabei ainda ontem Last Cinderella (jdrama) ;-; tão pouco epi <3 mas amei! 

 

E estou para acabar Secret Garden, preguiça é assim..

Editado por Vermouth

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver Pinocchio, passou a ser o meu favorito, recomendo! ^-^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver Massan, um episódio por dia antes de me ir deitar para relaxar xD

 

E ando a ver Doctor X que estou a adorar!!

Antes vi Sapuri (com o Kamenashi) e Saikou no Jinsei no Owarikata (com o Yamapi). Gostei muito e surpreenderam-me pela positiva!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver outra vez IRIS porque deixei a meio (como sempre), aquele Lee Byung é cá um borracho!! A ver se me despacho a acabar pra começar IRIS II  -_-

Entretanto, tenho de acabar de ver Mary Me, Mary! com um dos meus atores favoritos e outro borracho, Jang Geun Suk  ^_^

Queria voltar a ver Black & White (tw-drama) porque fiquei apaixonada pela história!! E a ver se encontro alguns doramas de terror  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Confirmo que o Lee Byung é um borracho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gentee! Que tal criarmos um grupo no WhatsApp de doramas? :wub:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que é um dorama?

Editado por martzchan
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o que é um dorama?

 

dorama, definição = adj. Relativo ou semelhante ao cavalo. || S. m. Ant. Instrumento de suplício em que se torturavam os acusados; potro.

 

outra definição é que é drama^2, um drama extra lamúria e sentimentos de "mas que filha da putice!", mas não sei se é bonecada ou se é tipo live-action, vou arriscar e vou dizer que hoje esteve um dia bonito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yo minna! ou annyong hasaeyo conforme os gostos :3

 

descobri um dorama muito giro e muito japa mesmo (nem um abraço ou festinha na cabeça... *sniff*) chamado school staircase. basicamente é uma moça tímida que começa uma revolução na escola elitista dela contra o grupo de riquinhos. pela descrição pareceu me qualquer coisa do género boys over flowers mas mais diplomático e sem tantos gritos mas SANTA PANQUECA VOU NO SÉTIMO EPISÓDIO E NEM UMA PONTA DE ROMANCE!!!!! foi alta desilusão nesse aspeto... mas vou continuar a ver até é interessante ^^ 

 

para compensar essa falta de romance encontrei um drama taiwanes (hihi tinha que ser né? essa malta faz as coisas mais lamechas e fofas de sempre com aquelas cenas clichés do sair nu da banheira e ser apanhado pelo outro ou os beijos que resultam de quedas muiiiiito "acidentais" xD) chamado murphy's law of love. muito divertido, repleto de romance (triângulo amoroso incluído!!!! qualquer coisa com um triangulo amoroso é logo perfeita *-*) e com beijos! praised be the lord xD

 

agora é que vejo que o post ficou enorme... my bad >.<

ps- Lee Byung é top mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hi! :) 
Eu vou começar a ver High School Drive! *-*
Alguém conhece? 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FMA Brotherhood é considerado drama? Se sim está no topo da lista de dramas favoritos e animes favoritos, em geral. Recomendo a quem ainda não viu (se é que existe alguém que ainda não tenha visto).

 

Recomendaram-me Angel Beats, ainda estou para ver se gosto desse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doramas são séries tv normais. Onde podes também incluir adaptações live-action.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, suponho que revelei uma tamanha ignorância sobre o assunto então  :blush:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acontece. Podes começar a dar uso ao google.(͡° ͜ʖ ͡°)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cena é que usei e pús assim "dorama examples" e apareceu algures algo de FMA :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ritz-chan
      Por Ritz-chan
      Bem, para aqueles que seguem doramas acho que o MDL- My Drama List, que é um site "irmão" do MAL, é bastante útil sendo que facilmente se encontram novos doramas e se mantêm organizado os episódios em que vamos em caso de nos esquecer-mos.
       

       
       
      Encontram-se doramas de todos os países, e também filmes.
       

       
      É útil, fácil e gratuito. Um ferramenta que não pode faltar a todos os dorama lovers.
      Se já estão inscritos deixa por aqui o vosso MDL, o meu já agora é: http://www.mydramalist.com/profile/Ritz-chan
    • Jessie Ann
      Por Jessie Ann
      Gênero: Ação, suspense, romance

      Episódios: 20

      Período de transmissão:25- Maio- 2011/28-Julho-2011

      A história passa-se em Seul,no ano de 2011. Lee Yoon Sung é um talentoso graduado doMIT que trabalha com a equipa de comunicação internacional na Casa Azul. Ele planeia vingar-se de cinco políticos que causaram a morte do seu pai com o seu pai "adoptivo" Lee Jin Pyo e, eventualmente, torna-se um "City Hunter".




      http://www.youtube.com/watch?v=Xq4p43wkGX8


      Opinião Pessoal: Ok, é certo que ainda estou no episódio 6, mas já posso dizer que vale a pena. Até para quem nunca assistiu um dorama eu recomendava este (e é o único para além do "1 litro de lágrimas). Tem ação desde o primeiro episodio e a "lamechice" surge muito depois e mesmo assim não é em exagero. Cliché a historia? Yap muito, mas não deixa de ser interessante. Além disso é raro encontrar doramas com lutas que prestem lool


      Vá é isto: Recomendo para quem anda com vontade de assistir a umas lutas fixes com sangue e tal e com romance e drama.

      Ps: E o ator principal... ehehe se é que me entendem

    • kikuchi
      Por kikuchi
      [APA2012] DORAMA/LIVE ACTION - Melhor Actriz


      Relembro que para esta secção, podem fazer até 3 escolhas: até 2 para os melhores e até 1 para o pior.
      Este tópico serve só para votação, para discussão geral, pede-se que utilizem o tópico apropriado.
      O modelo que deverás utilizar para votar é o seguinte:
      Melhores: x; y
      Piores: q
    • kikuchi
      Por kikuchi
      [APA2012] DORAMA/LIVE ACTION - Melhor Actor


      Relembro que para esta secção, podem fazer até 3 escolhas: até 2 para os melhores e até 1 para o pior.
      Este tópico serve só para votação, para discussão geral, pede-se que utilizem o tópico apropriado.
      O modelo que deverás utilizar para votar é o seguinte:
      Melhores: x; y
      Piores: q
    • kikuchi
      Por kikuchi
      [APA2012] DORAMA - Melhor Dorama de 2012


      Relembro que para esta secção, podem fazer até 3 escolhas: até 2 para os melhores e até 1 para o pior.
      Este tópico serve só para votação, para discussão geral, pede-se que utilizem o tópico apropriado.
      O modelo que deverás utilizar para votar é o seguinte:
      Melhores: x; y
      Piores: q