Death the Kid

Zetman

106 mensagens neste tópico

Não gostei muito dos 3 primeiros eps.

Estive quase para dropar a meio do 3º episódio, mas valeu a pena continuar porque vi o 4 e 5, e já gostei mais.

Pena que só vá ter 12 eps, ou seja, vai ficar incompleto, como Deadman Wonderland, mais um anime para incentivar a ler o manga. :wacko:

E também, vejo muita gente a dizer que é o melhor da temporada, só se for do tipo de pessoa que basta ter cenas de ação boas para ser excelente, porque Sakamichi no Apollon e Uchuu Kyoudai são muito superiores a Zetman.

Editado por Ivo M Pereira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... só se for do tipo de pessoa que basta ter cenas de ação boas para ser excelente, porque Sakamichi no Apollon e Uchuu Kyoudai são muito superiores a Zetman.

Estás a comparar géneros que não têm nada a ver.. para mim esses que citaste são uma autêntica seca, o que não quer dizer que sejam maus. Eu é que não gosto de "slices of life" xD. Zetman deve estar a ser considerado o melhor da temporada talvez dentro dos do género de acção.. o que mesmo assim é discutível!

O problema é que isto está a ser muito censurado e estão a avançar de tal maneira depressa, que grande parte da história da manga, o desenvolvimento dos personagens e as próprias cenas de acção/gore estão a ser bastante prejudicadas, resultando portanto, numa enorme perda de qualidade. Só mesmo indo à manga para tirar o máximo proveito desta saga ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a comparar géneros que não têm nada a ver.. para mim esses que citaste são uma autêntica seca, o que não quer dizer que sejam maus. Eu é que não gosto de "slices of life" xD. Zetman deve estar a ser considerado o melhor da temporada talvez dentro dos do género de acção.. o que mesmo assim é discutível!

O problema é que isto está a ser muito censurado e estão a avançar de tal maneira depressa, que grande parte da história da manga, o desenvolvimento dos personagens e as próprias cenas de acção/gore estão a ser bastante prejudicadas, resultando portanto, numa enorme perda de qualidade. Só mesmo indo à manga para tirar o máximo proveito desta saga ;)

Gostos são gostos, claro. :)

Sim, são géneros completamente diferentes (se bem que o ZETMAN e o Uchuu Kyoudai são 2 seinens), mas todos os anos se escolhe o melhor anime do ano, quando se junta animação, com soundtrack, openings, endings, história etc.. pouco importa o género.

Mas acho muito difícil não gostar de Uchuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon, quantos episódios já viste? É que podes ter a certeza que um destes se não vai ser o melhor anime do ano (quanto mais desta temporada), vai andar por perto, porque são 2 obras primas, tanto que foram os vencedores do prémio Shogakukan Manga Awards dos seus respectivos anos, e a adaptação para anime das 2 obras está muito, muito boa! :D

Editado por Ivo M Pereira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca concordei com isso de se escolher o "melhor" anime da temporada/ano... isto porque deveria ser efectuada uma divisão por classes, onde seria feita a escolha para o melhor mas dentro do mesmo género, uma vez que a história de uma anime está e estará sempre ligada ao respectivo género!

Como disseste são gostos e para mim um Slice of Life nunca seria considerado algo com a melhor história. Um drama de um irmão que queria ser astronauta, a mim não me desperta, por muito bem feito que seja :lol:. Para isso teria de ser um sci-fi tipo Steins Gate, Serial Experiments Lain, Ghost in the Shell... ou um Seinen de acção/sobrenatural tipo Kara no Kyoukai ou até mesmo um Seinen mais psicológico tipo Monster. A animação e soundtrack são também bastante subjectivas, e para mim, nesse aspecto e nesta temporada, o vencedor seria Fate/Zero!

Por algum motivo a comunidade que decide o "melhor" anime, parece estar mais virada para o Slice of Life, que como já disse, a mim não me diz nada xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês começam ja a misturar as couves e nem de tudo as lagartas gostam.

Pode ser maravilhoso... mas nem toda a gente gosta do mesmo.

Um drama de um irmão que queria ser astronauta, a mim não me desperta, por muito bem feito que seja :lol:.

x2

E mesmo Sakamichi no Apollon ao meter musica, para mais um género que não aprecio, ficou de fora.

Mas até irei ver por tanto que ja me falaram do foco dado ao romance, ainda assim posso vir a nao apreciar dependendo do tempo dado à parte musical e características da personagens.

Logo, podem ser as obras primas que milhentas pessoas adorem, dificilmente me dizem algo.

Zetman... poderia estar a ser bastante melhor, mas vai-se vendo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas voces estão pelo menos a ver as respectivas series? Não me parece sinceramente.

E se for por esses parâmetros que estão prai a falar o melhor da temporada é mesmo o Eureka Seven AO! Ainda estou para ver algum anime actual que seja melhor em termos de animação.

Claro que tudo isto é subjectivo, mas aspectos técnicos são menos subjectivos que o resto.

Ah e ainda estamos praticamente no inicio da temporada, ainda é cedo para dar o trofeu de melhor serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E estamos no inicio da segunda temporada do ano... e estão a falar de melhor do "ano"...

Esclareci logo o que vejo ou não. Seja como for, acho é que estão a misturar tudo. E a generalizar os gostos... os aspectos técnicos pouco importam, uma excelente série tecnicamente mas que ninguém quer ver representa apenas um aspirador de dinheiro.

Eureka Seven AO é sem duvida para ver (espero não me decepcionar), mas pensei fazê-lo mais de seguida assim a partir de meio do verão. A menos que veja comentários negativos que me levem a ponderar que é melhor nem ver XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@KnOxEr

Off-topic: Continuo a achar Fate/Zero com melhor animação/soundtrack. Até Tasogare Otome x Amnesia, em termos visuais, acho que se destaca mais que o Eureka Seven (apesar de só ter visto alguns vídeos deste... não estou a seguir o anime), mas para mim isso não é o que importa mas sim o genero e a história do mesmo.

Quanto a Uchyuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon, eu não os estou a seguir porque são géneros que não aprecio. Odeio Slices of Lifes e romances... são gostos, what can i say :lol:. Quando escolho um anime para ver, a primeira coisa que procuro é o seu género. É por isso que nunca dropei uma serie em toda a minha vida desde que "defini" (entre aspas, pois isto não é algo que se escolhe xD) os meus gostos quando era mais novo... Era mais interessante se fosse feita a escolha do melhor anime dentro do mesmo género. Dessa maneira era mais fácil definir prioridades quando fosse escolher a minha próxima lista de animes para ver..lol

Agora misturar alhos com bogalhos e dizer que os alhos são melhores... whatever :S

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês têm é preconceitos, como é que podem não gostar ou não achar interessante quando não conhecem nada? só sabem o género e uma sinopse?

Estão a dar opiniões sem conhecerem nada, ainda não viram e já estão todos preconceituosos.

Quanto ao eu achar que Sakamichi no Apollon ou Uchuu Kyoudai vão estar perto de serem os melhores do ano, é uma opinião minha, mas posso bem mudar de ideias porque ainda vão sair muitos animes este ano, mas pelos prémios ganhos pelos mangas..

E não sejam assim, vejam coisas novas e diferentes também, que se calhar vai surpreender-vos porque Uchuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon é muito mais do que uma sinopse lida.

Fazem-me lembrar amigos meus que não queriam ver Death Note porque diziam que não achavam graça a ter um caderno que matava gente, enfim. :mellow:

Ainda bem que não sou assim, vejo mesmo coisas dos mais diversos géneros, algumas não gosto e acabo mesmo por dropar, mas já tive tantas boas surpresas por ver coisas novas e diferentes, mesmo achando que não ia gostar.

Editado por Ivo M Pereira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais Ivo!

E demoneo eu não misturei as coisas, respondi-te sem misturar as coisas, falei em aspectos técnicos, coisa que como disse não é assim tão subjectivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não sejam assim, vejam coisas novas e diferentes também, que se calhar vai surpreender-vos porque Uchuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon é muito mais do que uma sinopse lida.

Ate parece que só vi ainda meia duzia de coisas... Eu vejo todos os generos, mas tenho os meus preferidos.

Portanto se algo como zetman está cheio de defeitos (discutível, mas tem bastantes a meu ver), o facto de ser mais proximo ao que prefiro dá-me uma maior tolerância e faz-me centrar mais nos aspectos positivos e entretimento que a série me dá.

A historia dos irmãos é tao detestável que ate me dá náuseas. Não me interessa o bem produzida que esteja. Nunca a irei olhar.

A outra eu nao aprecio historias de putos que querem andar a tocar coisas. Isso é trabalho?... Ademais se tiver muito jazz... eu acho jazz agoniante!!! capisce cherry? mas já referi que vou olhar pelo romance...

Preconceito é outra coisa. Aprende os significados das palavras antes de as usares.

Neste caso ninguem me pareceu preconceituoso. Atender aos seus próprios gostos pessoais nada tem de preconceito.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ivo M Pereira

Eu quando digo que não gosto de certos géneros, é porque já vi bastantes series desses mesmos géneros e concluí que aquilo não é para mim... Para quê estar a ver algo que a mim não me diz nada? Para depois ir para o tópico do anime em questão falar mal deste? Não sou desse tipo de pessoa xD

Animes/series/filmes existem para nos entreter... eu não vou estar a ver algo que não me entretém.

O Salsaparilha já explicou o resto ;)

@KnOxEr

Eu estava a generalizar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A historia dos irmãos é tao detestável que ate me dá náuseas. Não me interessa o bem produzida que esteja. Nunca a irei olhar.

...

Atender aos seus próprios gostos pessoais nada tem de preconceito.

Desculpa lá, mas tu é que não sabes o significado das palavras, mas eu ajudo-te. "A palavra “preconceito” tem como significado uma opinião ou um conceito formados por antecipação, geralmente com precipitação, destituídos de análise mais profunda ou conhecimento de determinado assunto, sem levar em consideração suficientes argumentos contrários e favoráveis sem a suficiente e necessária reflexão.

O preconceito está geralmente relacionado com a ignorância, aqui vista como a ausência de conhecimento acerca de determinado assunto."

Quando estás a dizer que a história é detestável, sem nunca a olhar, isto é o que se chama preconceito.

Eu não estou a dizer que atender aos próprios gostos é preconceito, estou a dizer que dizer não gosto sem não estar a par, é!

Eu quando digo que não gosto de certos géneros, é porque já vi bastantes series desses mesmos géneros e concluí que aquilo não é para mim... Para quê estar a ver algo que a mim não me diz nada? Para depois ir para o tópico do anime em questão falar mal deste? Não sou desse tipo de pessoa xD

É mesmo pena muita gente ser como tu, e condenar logo pela primeira impressão, ou nem primeira impressão tem, porque já está a comparar com outros que vistes antes por ser do mesmo género.

Mas é a mesma coisa que comparar One Piece com Bleaches, Braves 10's, Torikos, vou-te dar 1 exemplo do que quero explicar.

Mesmo estes animes sendo do mesmo género, imagina que eu tinha visto e não gostado de Bleach, Brave 10 e Toriko, e por isso não ia ver One Piece, porque já tinha visto os outros 3 e não tinha gostado.

Mesmo que não gostes de um determinado género, não condenem assim!

Vejam no minimo 5 eps para tirar conclusões, é que assim vão perder muita coisa boa de certeza absoluta.

E se não estão para perder tempo a ver se é mesmo bom ou não, então não vale a pena estarem a dizer mal ou porque já viram muitos do mesmo género e não gostaram, leram a sinopse e não gostaram, viram um trailer e odiaram, enfim.

Ver e dizer que não gosto, ou não ver e não falar.

Até porque a primeira pessoa que aparecer aqui e que tenha visto 5 eps de Uchuu Kyoudai e Sakamichi no Apollon e dizer que não presta, aí sim. Mas não vai acontecer porque são 2 obras primas.

Editado por Ivo M Pereira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...nao sei se és tolo, se te fazes tolo ou se gostas de parecer.... quem disse que as diversas obras que não viu "nao prestam"?

Agora disse e repito que nao gosto do argumento de partida dos irmaos, se visse 5 eps daquilo que para mim seria sempre uma seca era só p atender aos defeitos e criticar pela negativa.... já bastam as inumeras series que vejo esperando uma coisa e saem outra (e nao sao poucas!!) basta ver os meus posts.

E vires colocar a definiçao do dicionario duma palavra nao indica sobre se sabes usar a palavra. Qto a mim nao sabes.

Uma sinopse permite-te fazer uma preavaliaçao da afinidade da obra c os teus gostos. Isso nao é preconceito.

Mas ja vi que nao vais longe.

xau que o topico nao mudou de nome, sobre zetman só me pronuncio agora apos o seguinte episodio, portanto nada mais a dizer neste tópico

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...nao sei se és tolo, se te fazes tolo ou se gostas de parecer.... quem disse que as diversas obras que não viu "nao prestam"?

Agora disse e repito que nao gosto do argumento de partida dos irmaos, se visse 5 eps daquilo que para mim seria sempre uma seca era só p atender aos defeitos e criticar pela negativa.... já bastam as inumeras series que vejo esperando uma coisa e saem outra (e nao sao poucas!!) basta ver os meus posts.

E vires colocar a definiçao do dicionario duma palavra nao indica sobre se sabes usar a palavra. Qto a mim nao sabes.

Uma sinopse permite-te fazer uma preavaliaçao da afinidade da obra c os teus gostos. Isso nao é preconceito.

Mas ja vi que nao vais longe.

xau que o topico nao mudou de nome, sobre zetman só me pronuncio agora apos o seguinte episodio, portanto nada mais a dizer neste tópico

Que eu saiba dizer que é detestável é sinónimo de não presta.

E deves ser vidente quando dizes que se visses 5 eps daquilo ia ser uma seca.

Mas enfim, ninguém é obrigado a ver nada, vê o que te apetecer e sê feliz, agora não critiques sem ver, saber e estar informado, porque isso é que é ser tolo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Ivo M Pereira

É por isso que eu leio sempre a sinopse antes. Toriko, por exemplo, apesar de ser um shonen eu já sabia que iria odiar esse anime pelo tema principal que apresentava (comida..lol). Vi alguns episódios (motivado pelo discurso do nosso moderador Death the Kid) e correspondeu ás minhas expectativas (não me interessou). Na realidade dropei alguns animes, mas já sabia que não iria gostar destes (foi mais por descargo de consciência), daí eu nem considerar que os dropei "oficialmente" xD. Pelo menos nem coloquei isso no My Anime List..lol

Outro exemplo... eu geralmente não costumo gostar de Mechas. E no entanto o Evangelion, e Code Geass estão no meu top 10. Isto porque a sinopse interessou-me.

Eu não estou a condenar os animes em discussão ou a dizer que "não prestam"... Aliás, até não dúvido que tenham qualidade!! A única crítica que estou a fazer aqui, é que não se compare animes de géneros que não têm nada a ver. Se estou certo ou errado isso não sei, mas é a minha opiniao ;)

E mais.. pelo facto de eu não gostar de algo, não quer dizer que esse algo seja algo mau... são apenas gostos. Mas se eu não gosto de um genero, esse algo nunca será considerado uma obra prima por mim! Tudo é subjectivo ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Santapaciencia: para mim é o argumento é detestável. Para mim nao presta, conheço-me e não gosto da sinopse, o desenvolvimento desse argumento nao me diz nada.

Nao sei se está bem ou mal desenvolvido, nao vejo a série, nao tenho nenhum interesse em ver, nem o irei fazer.

Nao preciso fazer buggy jumping para saber que detestaria fazê-lo! Agora tu podes gostar. Preconceito seria considerar que não ha quem possa gostar de tal actividade, ou que quem gosta tem de ser parvo. Se ainda nao te consigo transmitir o significado de preconceito e as implicações do autoconhecimento, que nao interfere com a qualidade intriseca das séries/actividades... byebye. Foi a minha derradeira tentativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Ivo M Pereira

É por isso que eu leio sempre a sinopse antes. Toriko, por exemplo, apesar de ser um shonen eu já sabia que iria odiar esse anime pelo tema principal que apresentava (comida..lol). Vi alguns episódios (motivado pelo discurso do nosso moderador Death the Kid) e correspondeu ás minhas expectativas (não me interessou). Na realidade dropei alguns animes, mas já sabia que não iria gostar destes (foi mais por descargo de consciência), daí eu nem considerar que os dropei "oficialmente" xD. Pelo menos nem coloquei isso no My Anime List..lol

Outro exemplo... eu geralmente não costumo gostar de Mechas. E no entanto o Evangelion, e Code Geass estão no meu top 10. Isto porque a sinopse interessou-me.

Eu não estou a condenar os animes em discussão ou a dizer que "não prestam"... Aliás, até não dúvido que tenham qualidade!! A única crítica que estou a fazer aqui, é que não se compare animes de géneros que não têm nada a ver. Se estou certo ou errado isso não sei, mas é a minha opiniao ;)

E mais.. pelo facto de eu não gostar de algo, não quer dizer que esse algo seja algo mau... são apenas gostos. Mas se eu não gosto de um genero, esse algo nunca será considerado uma obra prima por mim! Tudo é subjectivo ;)

Claro que tens razão na parte de comparar géneros.

O que eu acho que não devias de achar logo que vai ser mau porque é de um género que não gostes.

Eu também não gosto nada de Mechas, e estive para dropar Code Geass mas valeu a pena ter aguentado até ao fim.

E com esse exemplo que deste dos Mechas, podias fazer o mesmo com tudo, porque é a realidade, independentemente do género, o que é bom, é bom.

Editado por Ivo M Pereira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E com esse exemplo que deste dos Mechas, podias fazer o mesmo com tudo, porque é a realidade, independentemente do género, o que é bom, é bom.

Mas o que eu te quero transmitir é que há coisas boas que eu não gosto :D Daí eu regular-me por géneros xD

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece dificil chegar lá... ou isso ou tá a goza-nos!...

Mas o que eu te quero transmitir é que há coisas (que podem ser) boas que eu não gosto :D

x2

acrescentei sublinhado

...foi giro, amanhã nao trabalho, mas dormir faz sempre falta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais