Death the Kid

Zetman

106 mensagens neste tópico

Zetman teve pouca repercussão no Japão. Quando ele passou na TV não havia nenhum site com spoilers do episódio 1 (Mashiroiro Symphony eu encontrava na hora seguinte). Nem no 2ch estavam comentando. Só no dia seguinte que apareceu um ou outro site citando a existência do anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zetman teve pouca repercussão no Japão. Quando ele passou na TV não havia nenhum site com spoilers do episódio 1 (Mashiroiro Symphony eu encontrava na hora seguinte). Nem no 2ch estavam comentando. Só no dia seguinte que apareceu um ou outro site citando a existência do anime.

levando em consideração essa lista bizarra: http://www.sankakucomplex.com/2012/04/04/top-25-most-awaited-anime-of-april-2012/

o gosto dos japoneses deixou de ser parâmetro faz tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

levando em consideração essa lista bizarra: http://www.sankakuco...-of-april-2012/

o gosto dos japoneses deixou de ser parâmetro faz tempo.

Sim, é um dado adquirido que os japoneses têm péssimo gosto, desde que me lembro que é assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por isso que raramente se vê seinens como este. Quando aparecem, na maior parte das vezes, nunca têm sucesso apesar de terem qualidade!

Agora é só ecchis, slice of life com miudinhas de 12 anos e afins. Pena eu não gostar muito disso :(

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que falta ainda começar muitas series, e estou mortinho que els começem......... mas em todo o lado vejo a falarem do zetman e já o consideram o melhor desta season....... :D :D :D :D

Muito pelo contrario, pelo que tenho visto é so criticas negativas, depois de no primeiro episodio terem estragado muita da historia original não vejo como daqui para a frente hão-de fazer algo de jeito em 13 episodios.

Ainda só vi 2 series desta season (Space bros e Zetman) e Space bros é claramente melhor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso porque tu e o resto o pessoal estão a avaliar o anime tendo em conta a manga. Sou a favor que se façam adaptações fieis e tenho pena que esta não seja uma. Mas dizer que este anime não promete algo de jeito mesmo tendo um primeiro episódio de grande qualidade, só porque difere da manga, é um bocado injusto :/

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso porque tu e o resto o pessoal estão a avaliar o anime tendo em conta a manga. Sou a favor que se façam adaptações fieis e tenho pena que esta não seja uma. Mas dizer que este anime não promete algo de jeito mesmo tendo um primeiro episódio de grande qualidade, só porque difere da manga, é um bocado injusto :/

Longe disso. Eu nem li a manga, sequer, e não acho que tenha sido mau o episódio. Eu gostei, mais não seja pela arte.

Mas, tendo em conta o que vimos, continuo a achar Space Bros melhor.

Mas de qualquer forma, dizer que é isto ou aquilo só com um episódio é parvo. Daqui a um mês já dá para ver o que é bom ou não.

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora os comentários negativos que vi disto foi só porque é diferente da manga (não estava a referir-me a este forum). Eu espero que mantenha a qualidade demonstrada neste primeiro episódio ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda nao deu pa ver muita coisa, mas o primeiro ep começou bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zetman teve pouca repercussão no Japão. Quando ele passou na TV não havia nenhum site com spoilers do episódio 1 (Mashiroiro Symphony eu encontrava na hora seguinte). Nem no 2ch estavam comentando. Só no dia seguinte que apareceu um ou outro site citando a existência do anime.

levando em consideração essa lista bizarra: http://www.sankakuco...-of-april-2012/

o gosto dos japoneses deixou de ser parâmetro faz tempo.

Sankaku e suas listas não é algo para se confiar. Prefiro ver os números oficais de venda, tipo:

Temporal DVD + Blu-ray Sales Rankings for Winter 2012 (first volumes)

*1, 12,828 Inu x Boku SS

*2, 10,345 Natsume Yuujinchou Shi

*3, *9,121 Highschool DxD

*4, *6,128 Ano Natsu de Matteru

*5, *4,973 Brave 10

*6, *4,588 Mouretsu Pirates

*7, *4,454 Senki Zesshou Symphogear

*8, *4,012 Papa no Iukoto wo Kikinasai!

*9, *3,089 Rinne no Lagrange

10, *2,353 Tantei Opera Milky Holmes Dai 2 Maku

11, *2,192 Another

12, *1,525 Zero no Tsukaima F (vol.2)

13, **,686 Kill Me Baby

Em linhas gerais, para um anime fazer sucesso no Japão vai depender da carisma dos seus personagens. As vendas dos animes também pode vir a depender de outros fatores secundários. Por exemplo, alguns shounen só tiveram venda significativa por apelar para as fãs de fujoshi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zetman teve pouca repercussão no Japão. Quando ele passou na TV não havia nenhum site com spoilers do episódio 1 (Mashiroiro Symphony eu encontrava na hora seguinte). Nem no 2ch estavam comentando. Só no dia seguinte que apareceu um ou outro site citando a existência do anime.

levando em consideração essa lista bizarra: http://www.sankakuco...-of-april-2012/

o gosto dos japoneses deixou de ser parâmetro faz tempo.

Sankaku e suas listas não é algo para se confiar. Prefiro ver os números oficais de venda, tipo:

Temporal DVD + Blu-ray Sales Rankings for Winter 2012 (first volumes)

*1, 12,828 Inu x Boku SS

*2, 10,345 Natsume Yuujinchou Shi

*3, *9,121 Highschool DxD

*4, *6,128 Ano Natsu de Matteru

*5, *4,973 Brave 10

*6, *4,588 Mouretsu Pirates

*7, *4,454 Senki Zesshou Symphogear

*8, *4,012 Papa no Iukoto wo Kikinasai!

*9, *3,089 Rinne no Lagrange

10, *2,353 Tantei Opera Milky Holmes Dai 2 Maku

11, *2,192 Another

12, *1,525 Zero no Tsukaima F (vol.2)

13, **,686 Kill Me Baby

Em linhas gerais, para um anime fazer sucesso no Japão vai depender da carisma dos seus personagens. As vendas dos animes também pode vir a depender de outros fatores secundários. Por exemplo, alguns shounen só tiveram venda significativa por apelar para as fãs de fujoshi.

tua lista apenas completou a do sankaku. Pior, me fez mais descrente ainda no gosto nipônico.

repito. não se baseia no sucesso que algo tem no Japão como padrão de qualidade ou de popularidade aqui no Ocidente.

One Piece que é o maior sucesso lá, aqui no Brasil come poeira, não sei aí em Portugal. E olha que One Piece é melhor em termos técnicos e de qualidade que outras obras pras quais ele perde aqui.

As pessoas precisam separar.. o que é bom, o que elas gostam e o que é popular. Nem sempre essas três coisas estarão acompanhadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas precisam separar.. o que é bom, o que elas gostam e o que é popular. Nem sempre essas três coisas estarão acompanhadas.

Concordo totalmente. A juntar a isso, tambem devo dizer, que não acho bem que se compare animes com géneros diferentes... simplesmente não faz sentido, já que cada genero possui o seu objectivo e por vezes exige-se algo de um anime que nunca teve essa exigência como requesito em primeiro lugar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas precisam separar.. o que é bom, o que elas gostam e o que é popular. Nem sempre essas três coisas estarão acompanhadas.

Concordo totalmente. A juntar a isso, tambem devo dizer, que não acho bem que se compare animes com géneros diferentes... simplesmente não faz sentido, já que cada genero possui o seu objectivo e por vezes exige-se algo de um anime que nunca teve essa exigência como requesito em primeiro lugar!

Concordo plenamente.

O mercado é segmentado justamente por isso. Gêneros diferentes, públicos diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como alguém que leu a manga original, tenho a dizer que odiei o primeiro episódio.

Desde o trailer que estava desconfiada que isto ia dar asneira, afinal no trailer mostravam cenas que só aparecem do volume 10 em diante quando normalmente um trailer só mostra cenas dos primeiros episódios. Depois vim a descobrir que o anime só vai ter 13 episódios... ok estou a ver arcs inteiras a serem ignoradas.

Depois da antevisão algo negativista, lá me decidi a ver o primeiro episódio e oh que maravilha quando ao fim de 6 minutos já estou a ver cenas inventadas. Terem cortado algumas coisas eu perdoo, agora inventarem coisas novas que não fazem sentido nenhum e ocuparem tempo precioso com isso... esqueçam. Ainda por cima aquilo que inventaram vai destruir alguns dos momentos chave da série, quero ver como é que vão corrigir isso. E pegaram em dois ou três casos diferentes na manga e misturaram tudo num só. Ficou uma grande salganhada, com pelo menos um diálogo que não fez sentido. E enfim... a manga é muito mais deep, o andamento é muito lento, mas justifica-se.

Se me sentir extremamente masoquista, talvez siga o anime.

Para quem nunca leu a manga... Pah, se gostam de ver acção com coisas à pressa e muito mal explicadas, força vejam o anime. Caso contrário, vão ler a manga.

Enfim... é em casos destes que me lembro porque é que não costumo ver adaptações para anime de mangas que estou a ler e que ainda estão em andamento e cum caneco, isto tá com 17 volumes e estes gajos resumem tudo em 13 episódios? sigh.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente uma manga com 17 volumes, fazerem 13 episódios não tem jeito nenhum. Pode ser que mais tarde façam algo como Hellsing Ultimate... isto se o anime tiver sucesso!

Até agora não houve nada mal explicado, e provavelmente vão fazer uma história alternativa em relação à manga. Percebo a desilusão dos fãs, mas para quem não lê a manga, o anime esteve muito bem neste primeiro episódio. Quando isto acabar irei sem dúvida ler a manga! Gostei bastante da temática ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente uma manga com 17 volumes, fazerem 13 episódios não tem jeito nenhum. Pode ser que mais tarde façam algo como Hellsing Ultimate... isto se o anime tiver sucesso!

Até agora não houve nada mal explicado, e provavelmente vão fazer uma história alternativa em relação à manga. Percebo a desilusão dos fãs, mas para quem não lê a manga, o anime esteve muito bem neste primeiro episódio. Quando isto acabar irei sem dúvida ler a manga! Gostei bastante da temática ;)

Se isso acontecer pode virar uma das razoes para não ter o suçesso que muita gente espera, o quew é muito mau para quem lê a manga...........ja com o anime do Helsing aconteceu o mesmo e dai eles terem feito as Ovas para corregir esse problema... :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem nunca leu a manga... Pah, se gostam de ver acção com coisas à pressa e muito mal explicadas, força vejam o anime. Caso contrário, vão ler a manga.

Enfim... é em casos destes que me lembro porque é que não costumo ver adaptações para anime de mangas que estou a ler e que ainda estão em andamento e cum caneco, isto tá com 17 volumes e estes gajos resumem tudo em 13 episódios? sigh.

Exacto, não me sai da cabeça como eles empanturraram o primeiro episodio com cenas de todo o primeiro volume (a ultima cena do 1º volume é exactamente a mesma do anime: A gaja no hospital com a cara cortada) e cagaram para o desenvolvimento da historia e explicações, mas ao mesmo tempo incluem personagens que aparecem mais a frente na manga e que de momento não são assim tão determinantes.

E temos também aquele intro dos players que não lembra a ninguém

Depois de ouvir dizer que iam adaptar isto à custa de Tiger&Bunny sempre pensei que fizessem uma temporada semelhante ao desenvolvimento da dupla Bunny/Tiger no Jin/Kouga e com sorte faziam uma 2ª para desenvolver a historia dos players, mas nem isso vão fazer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como alguém que não leu a manga (original!?!?... isto tem alguma versão alternativa de manga?) não adorei, mas não desgostei do primeiro episódio.

Enfim... é em casos destes que me lembro porque é que não costumo ver adaptações para anime de mangas que estou a ler e que ainda estão em andamento

Pois, senão estás flexível há hipótese de mudança e se vais interpretar os factos da animação à luz da história e acontecimentos manga... é capaz de ser má ideia.

isto tá com 17 volumes e estes gajos resumem tudo em 13 episódios? sigh.

Se resumirem adaptarem a uma forma coerente, não me interessa.

O argumento é banal, mas isso não invalida a série em nenhum aspecto. Serem apenas 13 episódios também não é determinante.

Até agora não houve nada mal explicado, e provavelmente vão fazer uma história alternativa em relação à manga. Percebo a desilusão dos fãs, mas para quem não lê a manga, o anime esteve muito bem neste primeiro episódio.

Muito bem não diria, mas pareceu-me bem...

Senão se trouxer ao anime a sucessão dos acontecimentos e personagens retratadas na manga, não me parece que nada no anime em si esteja incoerente neste primeiro episódio... nem sequer que tenha tido um ritmo exagerado.

Explicações ainda nem as deram, como falar em "más explicações"?

Também nem senti tal necessidade de explicações nesta fase embrionária dos acontecimentos... explicar o quê? primeiro tinham de dar acontecimentos para depois haver lugar a "explicações". Mas obviamente aguardo que o façam a seguir.

Para quem nunca leu a manga... Pah, se gostam de ver acção com coisas à pressa e muito mal explicadas, força vejam o anime. Caso contrário, vão ler a manga.

Agradeço a sugestão, mas obviamente pretendo ver "algo", não pretendo ler "algo", daí que esteja a comentar uma série animada e não um revista com desenhos.

Quanto ao resto, se começar a inclinar-se para algo do género "fastfood", acção incoerente sem explicação, não acompanharei a série ou acompanho mas classificarei em conformidade.

Se isso acontecer pode virar uma das razoes para não ter o suçesso que muita gente espera, o quew é muito mau para quem lê a manga...........ja com o anime do Helsing aconteceu o mesmo e dai eles terem feito as Ovas para corregir esse problema... :D :D

Apesar de atirarem postas de pescada contra a série, não vejo que as OVAs de Hellsing sejam um incremento de qualidade. Mas lá está... não gosto nem da série (e ainda menos das OVAs!) Sem mais comentários que isto não é Hellsing, se fosse nem lhe olhava.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como ainda não li o mangá, to pouco preocupado com fidelidade a obra original. Achei o anime muito foda. Também pretendo ler assim que terminar de assistir a série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi entretido, só me deixou a perguntar o que raio aquele puto aprendeu com o velho, já que basicamente não sabia nada de nada, parecia o Son Goku mas (ainda) mais rebuscado, visto que eles até viviam num contexto urbano, mais parecia que tinha acabado de sair de um frasco de vidro.

Props especialmente para a primeira cena numa banheira de um anime entre pessoas de sexo diferente que não foi uma piada/fan service/momento awkward, foi o momento do episódio que na minha opinião se destacou.

De resto foi ok, vou seguir se não me aborrecer demais lá para a frente.

PS: Desacreditar imediatamente uma adaptação porque não segue o original é, e sempre será, estúpido. Exemplo: Xmen First Class

Editado por kamikki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais