Dark_Light

Digimon ou Pokemon??

Qual deste dois preferem?   126 votos

  1. 1. Qual deste dois preferem?

    • Digimon
      59
    • Pokemon
      45
    • Não aprecio este tipo de anime
      20
    • Este anime é para criança menores de 2 anos!
      8

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Bem... eu actualmente não ligo muito a nenhum dos dois, mas... por favor... Digimon SUX! Eu não entendo onde é que as pessoas acham Digimon "giro" ou um "bom anime". Credo... eu odeio Digimon. Os filmes, a série, as personagens, a história... a única coisa que ainda valia a pena era a banda sonora... agora o resto... bah!! DIGIMON SUX! :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, Digimon, é bom, mas como já disse, apartir da 3.ª série, estragaram tudo.

Pokémon tem uma história bem defenida e com uma linha de tempo que se percebe muito bem (sim, mas algo repetitiva).

No Digimon, o 1 e o 2 percebe-se tudo, e além do mais a história cativava, mas o 3 e 4 estragaram tudo, a partir do 3 a história não se percebe onde é se é antes ou depois do 1/2, e sendo ante tem muitas façhas de história, sendo depois, tem ainda mais.

A banda sonora estão nos dois muiro boa, tal como o grafismo,s e bem que o 1.º Digimon não foi dos melhores em termos de desenho.

Mas a culpa é as "sequelas", estragaram Digimon, invenções demais, não é que seja mal innventar, mas é mal inventar, mas não colocar bem isso na história, já o mesmo aconteceu com Beyblade, a série V-Fge e G-Revolution simplesmente não prestam (em minha opinião), mas como é um Anime para as massas estrangeiras eles pensam "Que se lixe, bora lá fazer mais sem nexo algum.", pois, se fosse porPortugal, Digimon tinah-se ficado pelo 2, mas ficou-se, de momento, pelo 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim, o Digimon tamers (3) não é nem depois, nem antes que o digimon 1 e 2, é durante. No digimon tamers os digimons anteriores são desenhos/anime que passam na televisão (percebem?), e aqueles cartões que eles têm são como cartões que se vendem como os do Pokemon/Yu Gi Oh na nossa realidade. Agora não sei como é que esses cartões premitem a digivolução, porque não vi o anime (... horario...). Entenderam?

Eu vi alguns episódios do Digimon Frontier 4 e por acaso até gostei, é diferente dos outros e eu gosto disso. Sem contar que as musicas são subermas...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É assim' date=' o Digimon tamers (3) não é nem depois, nem antes que o digimon 1 e 2, é durante. No digimon tamers os digimons anteriores são desenhos/anime que passam na televisão (percebem?), e aqueles cartões que eles têm são como cartões que se vendem como os do Pokemon/Yu Gi Oh na nossa realidade. Agora não sei como é que esses cartões premitem a digivolução, porque não vi o anime (... horario...). Entenderam?

Eu vi alguns episódios do Digimon Frontier 4 e por acaso até gostei, é diferente dos outros e eu gosto disso. Sem contar que as musicas são subermas...

Have fun... :D[/quote']

Dark, acabaste-me de confundir todo. 8O

Pelo qeu vi pensava que o Digimundo era o mesmo mas noutra época, é que até tinham o Xangai para controlar. 8O

Cada vez mais confuso...

As músicas sempre gostei, foi sempre o ponto forte das série. Mas o horário, eu vi o principo, não vi o fim. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É assim' date=' o Digimon tamers (3) não é nem depois, nem antes que o digimon 1 e 2, é durante. No digimon tamers os digimons anteriores são desenhos/anime que passam na televisão (percebem?), e aqueles cartões que eles têm são como cartões que se vendem como os do Pokemon/Yu Gi Oh na nossa realidade. Agora não sei como é que esses cartões premitem a digivolução, porque não vi o <a href="http://www.ntsearch.com/search.php?q=anime&v=56">anime</a> (... horario...). Entenderam?

Eu vi alguns episódios do Digimon Frontier 4 e por acaso até gostei, é diferente dos outros e eu gosto disso. Sem contar que as musicas são subermas...

Have fun... :D[/quote']

Dark, acabaste-me de confundir todo. 8O

Pelo qeu vi pensava que o Digimundo era o mesmo mas noutra época, é que até tinham o Xangai para controlar. 8O

Cada vez mais confuso...

As músicas sempre gostei, foi sempre o ponto forte das série. Mas o horário, eu vi o principo, não vi o fim. XD

Sendo assim eu explico melhor. No Digimon 3 existe uma serie de tv que é o digimon 1 e 2 (como no nosso mundo), e eles coleccionam cartas para jogar (como no nosso mundo). Acontece que, de algum modo que não sei qual é, os digimons são reais (o mundo dos digimons abre-se e etc) e as cartas que eles compravam fazem com que os digimons evoluem. Percebeste agora, ou nem por isso?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É assim' date=' o Digimon tamers (3) não é nem depois, nem antes que o digimon 1 e 2, é durante. No digimon tamers os digimons anteriores são desenhos/anime que passam na televisão (percebem?), e aqueles cartões que eles têm são como cartões que se vendem como os do Pokemon/Yu Gi Oh na nossa realidade. Agora não sei como é que esses cartões premitem a digivolução, porque não vi o <a href="http://www.ntsearch.com/search.php?q=anime&v=56">anime</a> (... horario...). Entenderam?

Eu vi alguns episódios do Digimon Frontier 4 e por acaso até gostei, é diferente dos outros e eu gosto disso. Sem contar que as musicas são subermas...

Have fun... :D[/quote']

Dark, acabaste-me de confundir todo. 8O

Pelo qeu vi pensava que o Digimundo era o mesmo mas noutra época, é que até tinham o Xangai para controlar. 8O

Cada vez mais confuso...

As músicas sempre gostei, foi sempre o ponto forte das série. Mas o horário, eu vi o principo, não vi o fim. XD

Sendo assim eu explico melhor. No Digimon 3 existe uma serie de tv que é o digimon 1 e 2 (como no nosso mundo), e eles coleccionam cartas para jogar (como no nosso mundo). Acontece que, de algum modo que não sei qual é, os digimons são reais (o mundo dos digimons abre-se e etc) e as cartas que eles compravam fazem com que os digimons evoluem. Percebeste agora, ou nem por isso?

Have fun... :D

Ah! Obrigado já percebi, é que, prontos, sou eu e isso basta. XD

OK, muitas gracias! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu também cão gostei muito da 3 série, também porque n consegui acompanhá-la, e o pouco que segui achei bastante confuso :? ! mas agora, graças à Dark, já percebi...talvez se a tivesse acompanhado gostasse mais...

quanto à 4rta, infelizmente nunca a vi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que tao para ai a dizer digimon tamers é o melhor e tem tudo a ver com adventure

se quieserem eu posto uma cronologia que achei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, quando o 1º Digimon começou a dar na tvi (no Batatoon se não me engano) nessa altura o que estava na moda era pokemon.. Eu sincertamente nunca gostei de nenhuma das duas, mas ainda assim preferia Pokemon. Mas perdeu a piada quando os episódios começaram logo a ser todos iguais.. Digimon, só vi as 2 séries. O 3º nunca cheguei a ver, e não fazia a minima ideia que já havia o 4! Para mim foi um anime que nunca fez sentido nenhum... e porque raio é que os bichos tinham todos nomes terminados em "mon"?!? Achei uma falta de imaginação... e a história de monstros nunca me convenceu. Bem, os meus irmãos gostavam, por isso suponho que era um anime pra criancinhas que gostam de ver efeitos de luzes cada vez que um bicho evolui... Tanto pokemon como digimon não prestava, na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao axo que tanto o pokemon como o digimon sao animes dedicados as camadas mais jovens(o que n qer dizer que nao haja pessoas "com idade pa ter juizo" viciadas nisso).

Sinceramente houve uma altura em que andei completamente viciado nas duas mas depois como em tudo vaisse perdendo o interesse...a idade aumenta...o tempo passa...

Enfim e actualmente nao consigo olhar prakilo...o pokemon tem episodios mais que secantes....o digimon ja nem da n tv embora tambem a certa altura fosse enjoativo...

Concluindo com o verdadeiro assunto do topico, sempre preferi digimon nos velhos tempos em que gostava...devido a historia que era mais consistente, as proprias personagens que tinham pesonalidades mais definidas e enfim aos digimons que tinham um ar muito mais cool que os coitados dos pokemons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava muito pokemon quando saia...tive desenhos e cadernos e bonecos e tudo..LOL ^^

e quando digimon saiu não queria nem ouvir falar pois considerava uma imitação do Pokemon que tanto adorava..mas como o pessoal falava acabei por ver um pouco..e acabei por achar piada...mas só a 1º serie...e depois anda mais...pois tal como muitos enimes...acho que o resto não se compara com os 2ºs

Mas ao contrario..sempre gostei de Pokemon...gostava da história e das personagens...e continuo a mantes...que digimon para mim não se pode comparar com pokemon.

Actualmente já não vejo a nãos e quando apanho por a caso na tv...mas continuo a achar bastante piada...pika...pikachu!! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu por akaso tb gostei de pokemon mas rapidamente fartei-m dele pk era smp a mm coisa, o pikachu da cabo de kualker um, o team rocket smp perde e o objectivo e ganhar crachás, a primeira season era akela novidade e eu ate gostava imenso e tb achava o digimon uma imitação mas dps de ver ambos acho k a historia do digimon ate era bastante interessante mas dps fikava conversa fiada, pra mim acho k são os 2 igualmente bons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não apanhei esta vaga de pokemons e afins... se calhar já era velha de mais para apreciar O_O! . Admito que seja giro, é outro tipo de anime que não se pode comparar com um "anime mais adulto", por isso não vou dizer que é mau ou bom porque não há termo de comparação.

Eu simplesmente não gosto nada de ver nem um nem outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu n gosto nd de Pokemon axo ke tem fases a mais e é alta seka..eu kurto é Digimon..axo k é mais interessante^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro os Pokemon. Para além de serem os pioneiros, utilizam poké.bolas (piada sexual)!!

Mas também porque à pala desse filme a minha vida mudou...

E também porque o jogo de GB RULLA!!

:look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nem um nem outro lol

mas voto no pokémon, era viciada nakilo até á pouco tempo (e admito k ainda só viciada nos jogos)

kanto a digimon, só gostei da temporda Tamers, pra mim foi a unica k fez +/- sentido :?

em relação a animes com batalhas tipo monstro vs monstro os k me a gradaram + foram os madabots(fartava-me de rir com akilo, especialmente c/ o phanthom ranigate LOL) e Yu-Gi-Oh!

mas de todos estes tipos de anime k andam por ai Yu-Gi-Oh! é na minha o melhor k anda ai agora(a pesar da versão prtuguêsa deixar muito a desejar <_<) ´

razões por k é melhor é mais dark e violento(especialmente a 1ª série, desconhecida na américa "A Shadow Game"(apesar da arte ser uma lástima >.<) e a última tempurada "Pharaoh's Memories"), tem fundamentos histórios(ex. parte da história e os nomes dos deus, apesar de terem alterado o nome de Osiris pra Slyfer <.<) e a série + faz sentido do k as outras do meso tipo LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi a 1ª série de Pokémon e alguns episódios soltos de Digimon. Mesmo assim...nenhum dos dois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro pokemon por uma razao: foi o anime que preencheu a vaga dentro de mim com o fim de dragon ball. Eu nem sei porquê que eu adoro pokemon, quando penso nisso nem encontro razões.. É simplesmente algo que me cativa, tem um karma especial. Digimon... bem, até posso considera no mesmo patamar de pokemon, mas a diferença é que me tocou muito menos e nem nunca cheguei a ser viciado na série..

Pokemon tem muitos erros, isso é verdade... Mas mesmo assim..

Houve alguem que disse que um deles foram as pokeboals que tinham sido inventadas por alguem de 60anos, mas que já antes disso existia pokebolas. Se ñ me engano, as pokebolas eram frutos com propriedades magicas, sendo aperfeiçoadas depois..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fg.. prefiro o Pokemon 1000 vezes do que o Digimon ..não sei porquê mas nunca gostei de Digimon....não gosto dos digimons ....são horriveis :? os pokemons são mais fixes e giros :smile: ..

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
fogo.. prefiro o Pokemon 1000 vezes do que o Digimon ..não sei porquê mas nunca gostei de Digimon....não gosto dos digimons ....são horriveis :? os pokemons são mais fixes e giros :smile: ..

=:3

eu tambem prefiro 1000xs pokemon a digimon, apesar do anime de pokemon ser muito mal feito.

chobits, hein?? Por acaso eu vi os primeiros episódios e achei bastante legal.. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais