Dark_Light

Digimon ou Pokemon??

Qual deste dois preferem?   126 votos

  1. 1. Qual deste dois preferem?

    • Digimon
      59
    • Pokemon
      45
    • Não aprecio este tipo de anime
      20
    • Este anime é para criança menores de 2 anos!
      8

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Ora, Ora... Para dizer a verdade, eu sempre fui viciado em Pokemon... não pela série mas sim pelos seus jogos. Já em questão do Digimon, só mesmo o anime, os jgos suckam todos, excepto dois ou três. Mas isso fica de lado agora...

Ora por o que me lembro, também vi Pokemon pela primeira vez no canal alemão RTL2, (adoro o canal, passa muitos animes... o problema... é perceber alemão :? ) no principio achei o anime muito fixe, até cheguei a decorar a hora a que dava no RTL2 para não perder um único episódio, mas quando chegou a dar em Portugal, comecei a perder o vicio, visto que era repetido e além disso as vozes horríveis. Mesmo assim, vejo o anime, apesar de saber que é imensamente repetitivo e de ser practicamente a mesma coisa - também é o que dá de manhã... e é uma forma de não adormecer em frente da TV a ver outros Desenhos Animados... (ai a falta que me faz Slayers...) - apesar também de ser practicamente dirigido ao pessoal mais novo.

Na questão do Digimon... Novamente, também cheguei a vê-lo pela primeira vez no RTL2...Como já o referiram em posts anteriores é tudo a mesma coisa.... Mas o que é que se pode fazer... Isto é tudo para influenciar o pessoal mais novo a comprar o merchadising da série... é tudo por uma questão de dinheiro... Tal e qual como o Beyblade... (Só de ver os putos com peões a imitar as personagens da série mete-me nojo... x.x).

Uma coisa que costuma diferenciar nestes 2 animes (Pokemon e Digimon) são os seus filmes, a que na minha opinião, são de muita boa qualidade (especialmente Pokemon... - ainda me lembro de ter ido ver ao cinema o 1º filme do Pokemon... se não me engano na parte em que o suposto Ash se torno numa estátua a sala inteira desatou a chorar... é quase impossível de acreditar mas...). Só vi o 1º e 2º filme embora ainda esteja à procura do 3º para o poder ver...

Ora posto isto, na minha Opinião ambs estes animes são dedicados a miúdos e que cada um julga o que quer... Mas no meu caso perdi o interesse por estes dois animes (apesar de ainda ser obrigado a vê-los de manhãzinha....). Por isso, My Vote Goes To: "Não tenho interesse nesses animes."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca consegui ver nenhum episódio destas duas séries até ao fim, estes animes são uma seca, utilizando a mesma formula até a exaustão em todos os epsódios, a unica coisa k curti do pokemon foi o jogo (nesse é k fikei grande viciado :smile: ), digimon e companhia (beyblade, medabots, yu-gi-oh. etc...) tb não fikam atrás do poke, sendo todas séries repetitivas com mt pouco conteúdo.

Espero k não levem a mal foi, apenas a minha opinião :smile:

PS: pelo k li o anime do yu-gi-oh foi muito censurado em relação ao manga, onde tinha uma história bem mais dark e melhor.

medabots: deve ser o anime k condiz mais com o titulo, só falta acrescentar o "r". :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... Eu odeio Digimon lol XP Não sei porkê mas nunca consegui gostar dakilo... as vozes irritam-me, as músicas também e axo akeles monstros a coisa mais parvas k há... Tá bem que alguns Pokémons tb são parvos... mas é diferente... O Digimon é uma cópia forçada do Pokémon...

Pra mim há-de ser sempre Pokémon! Gosto dos nomes e dos desenhos dos Pokémons e apesar de ser meio repetitivo aquela cena da Jessie e do James que no fim "vão partir outra vez" o resto compensa.. I think... é interessante ver como cada um actua, os poderes que têm, os nomes deles, as histórias de cada um, etc... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente! Embora eu também vi o digimon ... só não vi o 3 , não estava para me levantar as 7 da manha... =P

EDIT: Desculpem! Eu queria dizer que vi o digimon 2! e apenas não vi o 3!!! Desculpem só ter reparado tão tarde...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez as vozes estragam a seria, pois digo que se os digimons tivessem vozes decente teriamos outra visão sobre eles.. mas em portugal é o que é... :?.

Alguem me sabe dizer quantas serie temm o pokemos e o digimos ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu votei em Digimon. Eu adoro o facto de eles poderem falar e tb gosto muita das músicas. E já agora Digimon já vai na 5ª série k são elas 1ª Digimon Adventure, 2ª Digimon 02, 3ª Digimon Tamers, 4ª Digimon Frontier e 5ª Digimon Chronicle. Pokemon não faço ideia kuantas séries tem e me interessa muito saber isso, lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8O Na 5ª!?!?! Jesus, como o tempo passa =P, sim acho que o facto de os digi poderem falar com os seus donos está muito fixe e vendo bem, os pokemons falam falam mas nao dizem nada e misteriosamente os donos precebem tudo lol.

(Não nos esqueçamos do Meowth ele também fala!!). Nisso das musicas... sim as musicas do digimon sempre abafaram as do pokemon...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Pokémons já está na sua 6ª série, Pokémon Advanced Generation.

O facto dos digimons poderem falar é bom? Com as vozes que têm, não acho ;P

E acerca das músicas, acho que são boas de ambos os lados, ve-se que são muito trabalhadas, mas não sei o que prefiro, talvez pokémon, por causa da nostalgia relacionada com os jogos, e por ter menos partes de pop music...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre fostei do Pokemon, desde os episodios, os filmes e os jogos. Foi muito bem produzido, e conseguido. O digimon e giro pra entreter durante....1 mes, os desenhos ja um poucomal conseguidos, a historia vai toda dar ao mesmo, salvar os mundos (digimon e real), e as personagens (psicologocamente) pouco variam ao longo da historia, ficando apenas mais "corajosos", enquanto no Pokemon as personagens variam (entram e saem novas, e o aspecto psicologico variam mt), mas estas sao apenas algumas razoes. Mas memo assim o digimon fica atras do Pokemon (ate pelo k o Digimon "tenta" imitar o pokemon, basta ver alguns episodios de cada serie e comparar, vao ver k o digimon copia o pokemon). :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei este site onde se faz esta "luta" de Pokemon vs Digimon, por acaso até é muito interessante de ler pois mensiona aspectos que eu nunca tinha pensado. O link é este: http://members.fortunecity.com/elbereth1/pokedigip.html

Deiam uma vista de olhos e digam o que axam :wink:.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não vi o site porque não tenho lá muito tempo, mas quanto aos jogos, os do pokemon são 10 mil vezes superior aos do digimon( atenção não quero iniciar outra discussão, apenas é a minha opiniao), logo quando saiu o pokemon para o gameboy comprei logo (prontos esperei uma beca até o preço baixar =P), e joguei e joguei e joguei nunca me fartei até uma vez cheguei a completar os 15 pokemons porque me tinham dito que se tivesse os 150, um homenzinho me daria a MEW, claro que era mentira lol...

Os do digimon acho que não é muito viciante, pelo menos comigo os bixos tavam sempre a morrer (LOL), enquanto que no pookemon bastava ir ao hospital (agora nao me lembro do nome dakilo LOL -_-"").

E as evoluções e tudo, e sempre se integrou nos desenhos animados, enquanto no digimon para a PSone, não percebi nada...

Pokemon rulezzz =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exato, o digimon tenta imitar o Pokemon, "digivoluiçoes", mas k mal, tipo, eles mudam temporareamente, mas nao dizem nada sobre isto (tipo, peso, altura, etc).

:arrow: #########OFF TOPIC########## :arrow:

O Mew apanha-se atras do camiao ao pe do S.S. Qualquer-coisa (LOL!!!), e o "hospital" chama-se Póke-Center :P

:arrow: #########END OF TOPIC OFF TOPIC####### :arrow:

E tb, (como ja dito), os jogos Pokemon sao muito superiores (mais intuitivos, viciantes, melhores gráficos, etc). É pá só tenho a dizer...

POKÉMON 4 EVER!!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá muita fixe o site. Mas apesar de tudo continuo a preferir Digimon :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum eu acho k digimon e muito melhor do k pokemon em todos os sentidos ... principalmente nas personagens e na historia ... e tambem nos tao kawaii bichinhos de cada um dos animes ...

e especialmente algo k odeio no pokemon e k e muito melhor em digimon e o facto k em pokemon o objectivo da serie e os treinadores porem os seus "querios" bichinhos a lutarem uns com os outros <.< a se maguarem ... com sorte nao se matam -_- enquanto em digimon os miudos tentao fazer de tudo para nao lutar e raramente matam o seu inimigo ....

outra coisa e k pokemon e SEMPRE igual ... lutas de ginasio ... apanhar pokemons ... lutar com o team rocket ou whatever .. enquanto em digimon e sempre diferente o que leva a nao se ter a certesa do k vai acontecer asseguir ...

e embora eu goste mt de digimon tb tenho k dizer k a ultima serie k saio (acho k e a 4) nao presta -_- pois nessa ja nem digimons existem ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa série quatro é aquela em que

##########SPOILER##########

Os humanos "fundem-se" com os "Digimons", não é?

##########END OF SPOILER##########

Realmente não presta, é por estas e por outras que o Pokémon é muito melhor em todos os campos (vozes, desenho, história, marketing, jogos, manga, anime, TUDO!!!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a akane1412 Pokemon é sempre a mesma coisa "lutas de ginasio ... apanhar pokemons ... lutar com o team rocket" por isso mesmo me fartei de ver Pokemon. Digimon kero muito ver a 4ª série :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o Digimon 4 (Digimon Frontier) e por acaso até gostei, é diferente dos outros porque as personagens em vez de terem digimons trasnformam-se em digimon e acho que isso resulta muito bem. As músicas são espetaculares, como em todas as series (muito melhores que as de Pokemon). Já andei á procura da nova serie de Digimon, mas não enconttro quase nada em inglês (nem as personagens), só em japonês (o que não serve para mim :?), se alguém sober de um site em inglês ou outra lingua que se perceba (espanhol ou até françês) por favor que me diga o link. Bigada :wink:.

Para os mais curiosos ou que nunca viram o Digimon Frontier deixo uma imagem :wink::

tokomonattack.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes usar um programa P2P tal como o Shareaza (Internacional). :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu vi digimon 4 em alemao ... e nao consegui ver nem o primeiro ep ... @_@ era tao aborecido ... especialmente essa parte de serem os miudos a lutar <.<

depois disso so ligava a tv na altura de digimon para ver o op e o ed ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao principio eu comecei por adorar o pokemon (ainda era muito novo na altura :D ), mas algum tempo depois apareceu o digimon e tal como o pokemon tambem fiquei a adorar a serie, mas com o passar do tempo o pokemon começou a cansar porque os episodeos eram muito repetitivos e chatos, e cada temporada era quase uma autentica copia da anterior, o digimon so de vez em quando e q era assim, mas o digimon tinha sempre historias muito mais "envolventes" q o pokemon.

Ja a banda sonora, a do digimon é muito melhor q a do pokemon, praticamente todas as musicas do digimon sao espetaculares.

Por isso, na minha opiniao o digimon é de longe muito melhor q o pokemon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais