Dark_Light

Digimon ou Pokemon??

Qual deste dois preferem?   126 votos

  1. 1. Qual deste dois preferem?

    • Digimon
      59
    • Pokemon
      45
    • Não aprecio este tipo de anime
      20
    • Este anime é para criança menores de 2 anos!
      8

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Pois é criei este tópic para saber qual destes animes preferem. Eu sei que á animes que é completamente impossivel fazer uma comparação já que são muito diferentes em todos os aspectos, mas axo que este dois não é muito dificil. Digam a vossa opinião ^^ (se não gostarem de nenhum podem dizer porque).

Posso começar já com a minha. Eu prefiro muito mais o Digimon ao Pokemon e vou já explicar porquê.

Ok, é assim :P, começando com a história posso já referir que o pokemon tem mais variadade em cada episodio do que o Pokemon e a hisória tem um objectivo mais interessante do que o do Pokemon. As personagens do Digimon são mais "fixes" e são mais kawaiis :P. Os "monstros" em si é que são menos mas, na minha opinião, valem o dobro dos do Pokemon. A musica do digimon é LINDA e não tou a falar só a do 1º. Todas as sagas têm uma musica muito boa sendo a maior parte cantada pelo Wada Kouji e pela Maeda Ai (voz da Mimi).

Bem em conclusão só posso dizer isto: DIGIMON ROCK!!!!!!!

Agora é a vossa vez :wink:

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu não gosto (mais) deste tipo de Anime porque facilmente fico cansado de os ver. Há uns anos mes no inicio da era Pokemon ou seja lá há uns 4 anos, tinha eu 14 anos era simplesmente um autentico hardcore viciado em Pokémos. Ainda tenho uns classificadores onde punha as páginas que arrankava de revistas que detinham informaçoes sobre Pokemon. Mas entretanto cresci, descobri outras coisas novas e bom sinceramente já nem ligo muito (há alias eu fui uma das pessoas a ver o primeiro episódio de Pokemon quando saiu pela primeira vez na alemanha, no canal RTL2 ainda até me lembro dos acontecimentos do dia, 8O crazy.

Mas bom eu nem acho que sejam para putos porque vi animes piores que eram mesmo para putos. Bom Digimon nem tenho opinião especial sobre isso vi bastante episódios da primeira temporada (graças ao meu irmão que não queria mudar o canal :) ) e bom a continuação já nem achei grande piada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro Pokémon, simply, 'coz they rule.

Digimon:

Prós

-História mais complexa

-Episódos mais variados

-Mais maturo

Contras

- Poucos episodios (comparados com pokémon)

- Os desenhos nao me agradam

- conceito digimon foi baseado em pokémon. (pode haver gente que não acredita, mas a bandai veio com a ideia de digimon cerca de 1 ano depois de pokémon ter saido)

- História é complexa, mas resolve-se tudo no mesmo, derrotar o digimon maléfico

- Batalhas um pouco mal feitas (se bem me lembro, só se via um digimon a fazer o ataque, e depois noutra cena via-se o outro a recebe-lo, mas não todas as vezes)

Pokémon

Prós

- Apesar de ser um pouco repetitivo, nunca falha a entreter

- Desenhos bons, em minha opinião

- Filmes LINDOS xDDDD (adorei todos, mas gostei mais do 1º, 2º e 6º, mas falta-me ver o 5º)

- Para pessoas de coração mais leve

- Batalhas melhores, e mais bem pensadas... Ash ganha as suas batalhas com estratégia, e pensamento, não com uma super-hiper-ultra evolução de uma fusão de dois monstros

- Pokémons têm melhor aspecto... (alguns)

Contras

- Para pessoas de coração mais leve :?

- Mais imaturo

- As vozes cá em Portugal são horriveis (quase todas) e vão constantemente mudando

- História muuuito repetitiva... (muda um pouco, na verdade, de série em série)

- História pouco complexa, com personagens quase sem passado.

- Na série há erros de produçao (ex: as pokébolas foram inventadas por um homem já com cerca de 60 anos, mas já foram encontradas em navios afundados de há seculos atras)

Eu agora já não vejo nenhuma das séries, simplesmente, porque não tenho paciencia de acordar à madrugada para ver umas séries, que acabariam por dar meia hora atrasadas...

EDIT: É ilegal fazer download da série Pokémon Advanced? Da última vez que vi na TV, ainda faltava muito até lá chegar, mas como faz parte das série pokémon...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu prefiro o Pokemon, sempre fui grande fã daquilo, sempre fui um fã da squirtle, e até tentei fazer os seguintes 150 pokemons(infelizmente só fiz 80 e INFELIZMENTE A MINHA IRMÃ TEVE A TRISTE IDEIA DE OS PINTAR TODOS DE VERDE :evil: !), até uma vez me emocionei a ver um episódio! XD Acho que o digimon, foi mais tomado como imitação do pokemon(pelo menos da minha parte), talvez por ter vindo depois e sabendo como são as guerras dos 4 canais ja sabia que a Tvi iria fazer tudo para lixar a sic... mas depois eles mudavam sempre os horários(do pokemon!) e comecei a fartar-me daquilo, depois veio o digimon, embora tomado como imitação, não deixava de o ver lol embora as vozes... que grande tristeza... muitas das vezes não percebia o que a mimi dizia :? ... mas ok.

Não acho que isto seja para crianças, é um anime como os outros todos! Há bem piores! Simplesmente este anime tem outra maneira de ser, tirando a parte de enquanto ele se está a aventurar ir encontrando os amigos, isso é básico nos animes LOl. Gostei bastante do pokemon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente nem um nem outro. Nao suporto isso!..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

escolhi pokemon mas nem sei bem porque.... gosto dos dois animes embora ambos não sejam bem o tipo de animes que gosto... talvez tenha a ver com serem dobrados em portugues....

não suporto algumas vozes ^_^º

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pokemon sux, Digimon sux,

Ja andei viciado em pokemon, quer dizer so cartas mas depois cansei me e pronto...agora parece mesmo enervante...cada 3 meses mais 100 pokemons e depois se compararem com os 1os vao ver que so quase mudaram de cores e/ou adicionaram uma cauda/orelha/barbatana, etc...

Digimon e simplesmente def, dobrado ainda pior, com nenhum sentido de humor, ah sim..os monstros falam..por cima com aquelas vozes, depois nos episodios eles nunca derrotam o boss final porque sempre que pensam que e , afinal nao e e continuam os episodios, o nome dos monstros sempre acaba em MON, de quem foi essa ideia, dum atrasado mental que depois de cada palavra dizia Mon, depois os proprios nomes de digimons...e quase cada palavra + mon.

Conslusao: E para menores de 2 anos. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem votei em digimon... porque ? boa pergunta... vou tentar responder:

Pokemos:

pokemon tem um historia muito mas mesmo muito melhor que digimon, pokemon podia ter sido um grande sucesso, boa historia, personagens intereçantes (se formos a ver os 150 primeiros tem um disign muito cool, tirano o pikachu... :lol:).

Visto isto onde esta o problema ?

Muito simples como toda a gente já sabe pokemon resume-se a ash receber pokemons de premio (so me lembro de ele apanhar um dois no maximo) ajudar a pessoa X derrotar o team roket e acabou... é muito repetitivo, para putos por assim dizer. Pokemon poderia ter sido um sucesso se tive-se batalhas intereçantes, o ash anda-se a "caça" de pokemons etc...isso nao acontece pokemon sux...

Mas no entanto nos filmes (nos dois priemrios...nunca vi os outros :? ) estes problemas foram ja mais trabalhados, apesar de um bocado sentimentalista demais (o primeiro) os filmes na minha opinião estao simplesmente excelentes.

Digimon:

Disign completamente ridiculo... os digimons sao completamente ediotas... nada comparados com os pokemons que são mais agradaveis de se verem, as vozes usadas nos mesmo sou mais ediotas ainda, encontra-se ainda bastante infantil, mas tem uma grande variedade de episodeos, o que os personagens acabam por fazer não é sempre igual, as batalhas estão +/- apesar de realmente serem sempre iguais, o digimon evolui e prontos... felizmente isso vem sendo tratado de serie para serie (apesar de só ter visto duas)

Agora o porque de ter votado no digimon ?

porque simplesmente tem mais futuro que o pokemon, não e tão mau de ser ver, (apesar de mais ediota) e os novos episodoes estao muito melhores.

Apesar disto... os filmes do pokemon são melhores que digimon (qualquer um).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho, Black Wizzard, o franchise Pokémon está muito mais forte e rico... no Japão, as vendas de Pokémon ainda estão altissimas... Até mesmo para remakes de jogos.

Enquanto digimon, ja esta um pouco mais abaixo.

E a Nintendo e pokémon Company, vão continuar a apostar no franchise, anime, jogos, etc. de Pokemon. Vão acabar por derrotar digimon, por causa de que vao sempre continuando a lutar.

@Knuxus: Ya, aquela treta de +mon é grande parvoice... quero fazer um novo digimon! Retretomon! E depois ha aquela gente que nao sabe diferenciar pokémon de digimon, "ah, essa coisa de pokémôns, com o pikachumon, com o nao-sei-quantos-mon" etc.. Irrita e muito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tipo de história de monstrinhos a lutarem uns contra os outros é uma treta. :? Já está muito repetida e não tem piada. em vez de criarem uma coisa nova, repetem o mesmo :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya e já agora tb falem do BeyBlade... tb tá incluido no genero.... Bicho/Dispositivo/Luta/Miudo Heroi.... e outros ke tb entram na categoria e agora ñ me lembro...É anime que vem já com linha de produtos de série... Those animes are lamezzz... Mas respeito quem veja :D!!!

Por isso é ke é prefiro ver um Akira ou um Gits... Têm mais powa!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu simplesmente desgosto, pra já porque não gosto de pokemon, acho a série muito repetitiva e a história não é cativante.

O resto dos animes que "copiam" Pokemon (Digimon, Beyblade, Medabots, etc), a minha opnião não muda... basicamente são iguais a Pokemon... um miudo desajeitado, ganha qualquer coisa (um pokemon, um digimon, um beyblade, ou um robot) que misteriosamente, não é o melhor mas tem poderes secretos 8O uuuuuuu ... depois de muitas lutas ele e campeão.

Prontos já contem a história de todos estes animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiver que ser, Digimon.

Pokémon foi Editado à farta. Para mim, o "James" não é o mesmo sem aquele episódio em que ele se mete num biquini. Tem um Parzorro maior que o da "Jessie", até!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ummm....como todos estes animes são um pouco....como ei de dizer.....infantis.... axo k o k tem umas criaturas + bonitas ainda é os pokemons. Quanto aos digimons axo k são mesmo mto aborrecidos....ñ tem mta imaginação....ñ sei....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A chaiça é toda a mesma :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os 2 são praticamente iguais em repetição e criatividade

Pokémon- Sempre um novo continente, um membro sai do grupo e entra, Ash deixa os pokémon pra trás, 8 ginásios, uma perca no meio da liga

Digimon- Sempre 2 temporadas, e na segunda temporada um novo digiescolhido entra no grupo, sempre um personagem principal determinado, cabeça quente (Tai, Takato, Takuya), um personagem reservado (Matt, Kouji)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digimon rulaaaaaaaaaaa u.u

tá, não rula assim tanto... XDDD

mas é beeeeeeeeeeeeeeem melhor que pokémon... X___x'''

estilo, pokémon é muuuuuuuuuuuuuuito repetitivo... X________x''''

sempre o ash pega UM pokémon em cada série, os outros ele ganha por prémio, ou ele ajuda eles e os pokés aceitam ficar com ele... depois ele ganha tudo com o pikachu abaixo do nivel 36... teve um epi que eles disseram que tava no 25... X___x''''' alguem viu o epi que ele consegue todos aqueles Tauros...? eu não conheço ninguém que tenha visto XDDDDDDDDD e depois sempre tem aqueles toscos do Team Rocket Ù___ú''' O TEAM ROCKET VAI PARTIR OUTRA VEEEEEEEEEZ! putz outra vez é a palavra certa... X___x''''

Digimon tem história... o.o e não é TÃO repetitivo X___x'' logo quando veio digimon pra portugal eu curti mais que pokémon... o.o e não mudei de opinião... só tem uma coisa que eu curto muuuuuuuuuuuuuito mais de pokémon... os jogos... *________* eu sou viciada nos jogos de pokémon... *___* são os melhores rpgs o.o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

digamos k pokemon é o pai do digimon, pois digimon é uma ideia do pokemon, pokemon ( poket Monster ) e digimon ( digital mosnter ) hey edial steal's?! seja como for perfiro DIGIMON :P pokemon é muito "fatela" digimon tem mais expansao e imaginaçao e historia, pokemon é sempre o mm "vou apanhalos todos" e "sou ser o melhor do mundo", n posso falar mto digimon é sempre "o mundo esta em perigo so nos pdoemos salvar" isto acontece sempre sempre sempre... digimon frontir, 2 , 3 todos eles ... enfim ambos sao lindos mas depende de cada 1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu votei em "não aprecio este tipo de anime".

eu tenho que admitir que na altura em que todos estes animes andavam na TV a rular eu via-os e gostava, mas agora...já não vejo nada disto, não tenho paciência para ver sempre o mesmo. mas tipo, se não tiver a dar nada de jeito na TV posso ver (embora nunca mais os tenha apanhado na tv o.O lol) mas no que toca a bayblade...este é que me dá mesmo volta ao estômago, bah, é nojento, detesto o tyson, irrita-me á força toda, simplesmente dá vontade de esmagar aquele idiota :evil: sorry o desabafo e o off-topic mas tinha que dizer... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é que eu goste de pokemon, mas acho que digimon é uma cópia de pokemon e passa metade dos episodios com transformações "digitais".

:roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais