nyu

Ergo Proxy

136 mensagens neste tópico

Não me lembro de nada,por isso deve ter sido mau ou mediano. Só me lembro que achei o final uma merda e dos "anúncios" da animax 10x a cada intervalo. É graças a isto que tenho um pseudofetiche que envolve dedos,lábios,música de fundo lamechas e momentos "mortos". Dei 6/10.

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ergo Proxy é sem duvida um anime com selo do estudio Manglobe. A história é interessante com um desenvolvimento original, uma boa animação que peca pela inconsistencia e uma banda sonora a combinar. Não é dificil de perceber (o essencial) se tiver com devida atenção mas rever ajuda apreciar ainda mais. Pino é pura definição de moe. 9/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

9/10  nao leva 10 porque ha cenas que não são explicadas como deviam, mas no fundo é uma grande obra se calhar merecia mais que simples desenhos animados, porque isto vai muito alem gostei bastante :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta o género (que até tendo a gostar bastante), não fiquei assim tão rendido à série. Gostei, mas ficou, a meu ver atrás de outras obras (Ghost in the Shell, Psycho Pass, etç)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao vi essas, vou ver, mas essas falam sobre qual é suposto ser o nosso dever nesta vida ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, se curtiste Ergo Proxy, então Ghost in the Shell é um clássico que já deverias ter visto :P

Começa pelo filme e depois as duas seasons do anime (Stand Alone Complex)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica a nota que os outros filmes de GitS também são muito interessantes. Os que estão a sair agora menos, mas também vale a pena depois de se ver tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao vi essas, vou ver, mas essas falam sobre qual é suposto ser o nosso dever nesta vida ?

Exacto. Outro que também aconselho, embora tenha sido necessário para mim rever o anime para o compreender melhor seria o Serial Experiment Lain

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, se curtiste Ergo Proxy, então Ghost in the Shell é um clássico que já deverias ter visto :P

Começa pelo filme e depois as duas seasons do anime (Stand Alone Complex)

 

 

Começo pelo filme primeiro ? 

 

Mas ja agora deixo aqui uma duvida porque raio o vincent se apaixonou pela Mayer , é unica cena que ainda me faz comichão tipo isso nunca esteve pre estabelecido foi amor a 1 vista ? e o proxy one quando o criou nem conhecia a mayer ainda nao era nascida sequer, e no entanto ela foi essencial em todo o plano acho que algo nao joga bem ai .

O Gits é muito antigo vou ver 1 o Pyscho Pass e dp vejo o GitS .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Laca

 

Sim, começas pelo filme já que as duas seasons do anime foram baseadas nisso. Ghost in the Shell pode ser antigo, mas a animação está bastante porreira. A do filme também já que existe uma versão "remastered" (Ghost in the Shell 2.0) onde melhoraram a animação.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exato @@Laca, não te deixes iludir pelo ano de lançamento. O 1º filme de GiTS é regalo em animação (e como disse o Demonneo, tens a versão 2.0).

 

[dobrado em ENG, mas o que interessa é a imagem]

 

Os filmes (o original de '95 e o Innocence) são muito densos na temática e não torna as coisas fáceis para quem os vê, daí eu aconselhar começarem pelas séries + o Solid State Society (Filme). Apesar de partilharem o mesmo tipo de plot, a narrativa é completamente diferente.

 

intopic, já vi Ergo Proxy há uns valentes anos (4/5), pouco ou nada me lembro a não ser o ED dos Radiohead. Tenho de rever.

Editado por Yahiba
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha-me para a dinâmica na cena do mercado. Os bonecos figurantes todos em movimento. Se fosse num anime que saiu nestes últimos anos estava tudo parado..lol. Realmente esse filme está um regalo. E foi o filme que me motivou a ver as seasons do anime e a meter GitS na minha lista de top10.

 

-----

 

Ontopic: E se alguém souber, que responda ali ao Laca na sua dúvida. Já vi Ergo Proxy à muito tempo e já não me lembro desses pormenores

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece bom , tenho que ver também xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pyscho pass e porreiro mas nao chega perto do ergo proxy ya quem me puder responder aquilo :P, mas tambem aquilo pode nao ter uma boa resposta :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Riu-me sempre que alguém mete Ghost in the Shell e Psycho-pass no mesmo saco. 

Outra serie para veres laca Texnholyze.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sao diferentes o Ergo é mais profundo e mais marado xd :P


@Wincest bro

 

Escrevi o teu nome bem xd btw sabes responder a isso :P  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais