nyu

Ergo Proxy

136 mensagens neste tópico

Série de 2006 que vai ainda no 5º episódio. Sci-fi meets not very kawaii girls meets george orwell meets delírio visual.

Do Animenfo:

Romd is a dome city where robots and human beings cohabitate. It is also a paradise whose citizens are completely controlled and they don’t have to have emotions. Lil Mayo is a young carrier woman of the Intelligence Bureau. While she is investigating a murder case occurred in the city, she noticed mysterious messages, “awakening”. At that night, she is assaulted by a grotesque monster.

Um óptimo anime para ir acompanhando durante este ano.

ergoproxy.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Mentira 8) , a série já vai no 6º episódio (ainda que não "fansubado"), o 7º vai para o ar amanhã, dia 15.;P E irá conter 23 episódios.

Okay, misturando estilos como sci-fi, acção com estilo e uma boa intriga num ambiente futurista e utópico, temos Ergo Proxy, pertencente a um estilo emergente de qual Texhnolyze foi percursor, sempre podemos chamar-lhe "Anime de Vanguarda" como um amigo meu já o baptizou.

Dirigido por Shuko Murase(Witch Hunter Robin), Script por Dai Sato (Samurai Champloo, Ghost In The Shell-SAC).

O mais perto que me consigo lembrar de Ergo Proxy é Texhnolyze. Mas também se encaixa nos gostos de Ghost In The Shell, Appleseed, Lain, Boogiepop Phantom e outros.

Destaque para o opening (bastante parecido com o de Boogiepop), e para o ending cujo tema de saída é a faixa "Paranoid Android" do album "OK Computer" de Radiohead, que deixa um sabor suave nas nossas cabeças a pedir por mais.

Trailers aquil

Site Oficial

WOWOW

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se o desenho for mesmo como a imagem apresentada aí atras adoro!

e se tem radiohead no fim entao só pode ser boa XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse é o melhor anime do século XXI até agora na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Viva!

Mentira 8) ' date=' a série já vai no 6º episódio (ainda que não "fansubado"), o 7º vai para o ar amanhã, dia 15.;P E irá conter 23 episódios.

Okay, misturando estilos como sci-fi, acção com estilo e uma boa intriga num ambiente futurista e utópico, temos Ergo Proxy, pertencente a um estilo emergente de qual [b']Texhnolyze[/b] foi percursor, sempre podemos chamar-lhe "Anime de Vanguarda" como um amigo meu já o baptizou.

Dirigido por Shuko Murase(Witch Hunter Robin), Script por Dai Sato (Samurai Champloo, Ghost In The Shell-SAC).

O mais perto que me consigo lembrar de Ergo Proxy é Texhnolyze. Mas também se encaixa nos gostos de Ghost In The Shell, Appleseed, Lain, Boogiepop Phantom e outros.

Destaque para o opening (bastante parecido com o de Boogiepop), e para o ending cujo tema de saída é a faixa "Paranoid Android" do album "OK Computer" de Radiohead, que deixa um sabor suave nas nossas cabeças a pedir por mais.

Trailers aquil

Site Oficial

WOWOW

Allo. hey, não sejas mauzinho. falava em episódios subados. eu ainda não vi texhnolyze, mas em relação a lain, por exemplo, encontro algumas semelhanças, se bem que esta parece-me que aponta mais na questão da sociedade controlada e regrada. Não sei como me esqueci do ending. Excelente. Ah e adoro o facto de a Lil estar maquilhada daquela maneira que é algo invulgar encontrar num anime.

Quanto a essa coisa de se dizer que é o melhor anime deste século, ainda só vi quatro episódios, é muito cedo e também irrelevante. desde que seja bom. who cares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tou a ver no You Tube xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já disseram tudo. Ou quase... acho que falta referir que a série é escura. Mas mesmo muuuito escuraaaa. Acho que é um bocado exagerada, mas a história compensa já que parece ser fixe. Ah, os RevA em conjunto com os PaM estão a subar a série, em português (not brasuca).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Allo. hey' date=' não sejas mauzinho. falava em episódios subados. eu ainda não vi texhnolyze, mas em relação a lain, por exemplo, encontro algumas semelhanças, se bem que esta parece-me que aponta mais na questão da sociedade controlada e regrada.[/quote']

He he he, eu sei mas estava a entrar contigo.

Sim, tem uma linha parecida com Lain, mas ainda muito mais com Texhnolyze, que é feita pelos mesmos senhores -Chiaki Konaka e Yoshitoshi Abe-.

Enquanto Lain foca um sub-mundo cibernético, Texhnolyze tambem foca uma sociedade utópica, e também tem este ambiente bastante negro ao longo do anime.

Quanto aos ultimos de Ergo Proxy, não faço ideia o que os fansubs andam a fazer, não consigo encontrar o #6 e o #7 legendados em nenhum lugar, acho é que vou sacar os dois raws...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' já disseram tudo. Ou quase... acho que falta referir que a série é [b']escura[/b]. Mas mesmo muuuito escuraaaa. Acho que é um bocado exagerada, mas a história compensa já que parece ser fixe. Ah, os RevA em conjunto com os PaM estão a subar a série, em português (not brasuca).

SIM. que exagero. nos primeiros episódios estava a ter mesmo dificuldade a ver a série, mas sim, a história compensa largamente.

He he he' date=' eu sei mas estava a entrar contigo.

Sim, tem uma linha parecida com Lain, mas ainda muito mais com Texhnolyze, que é feita pelos mesmos senhores -Chiaki Konaka e Yoshitoshi Abe-.

Enquanto Lain foca um sub-mundo cibernético, Texhnolyze também foca uma sociedade utópica, e também tem este ambiente bastante negro ao longo do anime.

Quanto aos ultimos de Ergo Proxy, não faço ideia o que os fansubs andam a fazer, não consigo encontrar o #6 e o #7 legendados em nenhum lugar, acho é que vou sacar os dois raws...[/quote']

lol. és doido. eu posso gostar muito de uma série, mas vê-la em japonês ainda não consigo. era bom era.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol. és doido. eu posso gostar muito de uma série' date=' mas vê-la em japonês ainda não consigo. era bom era.[/quote']

Eu sei, mas já vão duas semanas sem Ergo Proxy e ainda por cima a ver os ficheiros a passearem-me mesmo na frente, é doloroso. :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre o 5º episódio:

Ao que parece o Vincent é capaz de ser o proxy, agora como ele voltou á água outra vez é estranho, talvez tenha outra espécie de relação com ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sempre pods ir apanhar um pouco de ar fresco :roll:

???

whatever.

Sobre o 5º episódio:

Ao que parece o Vincent é capaz de ser o proxy' date=' agora como ele voltou á água outra vez é estranho, talvez tenha outra espécie de relação com ele.

[/quote']É provavél, ou talvez não. Mas que o Vincent tem uma relação com Proxy, isso tem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime parece giro em si (vi o primeiro episódio), mas parece uma bela cópia de Ghost in the Shell, quer na ideia quer até mesmo no desenho... No entanto, acredito que seja mesmo uma das melhores séries que anda por aí... Já ouviram falar de Mushishi?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O anime parece giro em si (vi o primeiro episódio)' date=' mas parece uma bela cópia de Ghost in the Shell, quer na ideia quer até mesmo no desenho... No entanto, acredito que seja mesmo uma das melhores séries que anda por aí... Já ouviram falar de Mushishi?[/quote']

lá pq é mundo futurista tem q ser cópia de Ghost in the shel...muito menos os desenhos que sao iguais sim, aos de SAmurai Champloo ja q é do mesmo estudio.

Seja como for, é a minha série preferida do momento e tb já me está a afectar a demora do ep 6 em fansubs...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não disse que era mau e que era cópia. Disse que, em base, a ideia é o mesmo, mas se virmos bem, muitos animes são, em linhas gerais, tirados de outros animes mais antigos. Eu também quero continuar a ver Ergo Proxy. Só ainda não tirei mais episódios porque não encontro um fansubber inglês decente que tenha os seis primeiros episódios...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse acho que se insere num estilo onde GITS também se insere, mas não acho que lá vá buscar uma influencia notória, pelo menos a nivel de desenho de personagens.

Já ouviram falar de Mushishi?
Claro que sim! Venha o episódio 21, que já deixa saudades!

Quanto aos funsubs de Ergo, o que eu ando a seguir é o Yoroshiku, que também ainda só tem o #5 cá fora (parece que estão com falta de tradutores). De resto também não se vê ninguém mais avançado do que isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O anime parece giro em si (vi o primeiro episódio)' date=' mas parece uma bela cópia de Ghost in the Shell, quer na ideia quer até mesmo no desenho... No entanto, acredito que seja mesmo uma das melhores séries que anda por aí... Já ouviram falar de Mushishi?[/quote']

Podias ser um pouco mais concreto, não?

E como o Mimerich disse o desenho tem pouco ou nada a ver com o Ghost in the Shell, a ideia nem sabemos qual neste ponto da série visto que ela começou, é um pouco prematuro dizer que é a mesma...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na boa. Desta vez, concordo que fui um pouco precipitado. Só encontro os episódios 4 e 5 do fansubber Yoroshiku. Já não há torrents para os outros?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na boa. Desta vez' date=' concordo que fui um pouco precipitado. Só encontro os episódios 4 e 5 do fansubber Yoroshiku. Já não há torrents para os outros?[/quote']

Ainda não.

<Edit> Só para dizer que já corre o 6º episódio pela anime-jiyuu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais