fujissj3

o meu manga

67 mensagens neste tópico

vou botar a minha opiniao a cerca do teu trabalho: e assim um manga exige um bocadinho (pa nao diser um bocadao) da nossa skill no desenho, na nossa imaginacao, originalidade e criatividade e para podermos focar estes 3 "skills" num manga há que saber desenhar em diferentes prespectivas e arranjar uma historia q agrade o publico assim como a caracterizacao dos chars e essas tretas todas . Pa ser sincero acho que antes de começares um trabalho desse tipo devias treinar mais o teu traço e melhorar os teus desenhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pa ser sincero acho que antes de começares um trabalho desse tipo devias treinar mais o teu traço e melhorar os teus desenhos.

é mesmo isso que ando a fazer, mas vou mostrando alguns personagens e cenários, primeiro para ir dando cheirinhos da coisa e depois para o pessoal ir vendo o nivel a que estou. já me decidi pelo estilo e n vou usar muitos tons. vou tentar evoluir o meu estilo de black and white. depois nos cenários, ainda n sei bem. vou experimentando. não gostei muito do final desse, mas é com erros que se aprende mais. obrigado pelas opiniões de todos. em breve vou dar ideias da história geral, e do background de cada personagem. e terça vou colocar um novo desenho, porque não aqui scanner...  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e isso memo bro, vai com calma :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aqui está finalmente o desenho. sinceramente, acho que foi o melhor desenho que fiz em termos anatómicos. tb gosto do personagem, especialmente pk acho que fica bem com a personalidade que tenho na cabeça. já agora, esse é mais um dos principais. claro que vai sofrer umas alterações e tal, mas isso é o genérico. opinem plz ^^ e em breve colocarei aqui mais um.

279473-962W7OM.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A anatomia está boa de facto :-)

Só o acho genérico. Tem barba, cabelo longo/por cortar/mal penteado/selvagem (qualquer um destes  ;D), e dá um ar de aventureiro/lone wolf. Embora eu goste desse tipo de personagem (estou a assumir tudo isto pelo desenho ^^) ele podia ter algo mais diferente.

Podias manter as mesmas ideias mas faze-lo um pouco diferente, outro penteado mas com o mesmo feeling (rabo de cavalo ala Hei darker than black season2?) ou fazer um vestido mais complexo.

Claro que tudo isto é nitpicking e gostos meus ;D Pessoalmente eu mantinha a barba (obrigatório!) e dava-lhe uma arma ranged (besta ou espingarda)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, vou considerar as tuas opiniões, mas a arma vai ter de ser isso, mesmo short range. tem a ver com os "poderes" dele. depois explico. é uma beca spoiler :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So tenho a dizer que acho que o queixo devia ficar mais longo ou entao puxar os olhos nariz e boca uma pouco mais para cima x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, vou considerar as tuas opiniões, mas a arma vai ter de ser isso, mesmo short range. tem a ver com os "poderes" dele. depois explico. é uma beca spoiler :P

Tenta pequisar alguma arma menos conhecida.

Algo entre uma kukuri e uma scimitar.

Um chakram triangular? xD

ou o que acabei de fazer, uma katar que muda de forma :P

katar.png

Não parece muito prático :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha lol, o concurso da dee xD e os braços estão demasiado curtos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante desse ultimo já colorido, faz mais a cores ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre o desenho da personagem "com barba, cabelo por cortar/etc./selvagem":

Adorei o desenho que ele faz com os óculos e aquele fio que une os dois lados da... capa. Se foi intencional, fá-lo parecer daqueles indivíduos ligeiramente loucos mas com estilo. Se não foi intencional... desculpa. :D

Sem querer ir contra a história que tens, sugiro que o faças ter a roupa um pouco mais gasta. Ele parece-me ser um lutador com uns poucos anos de experiência, pelo que podes dar à sua roupa um ar ligeiramente danificado (não muito, mas um pouco). A menos que ele tenha comprado um xaile novo recentemente, aí é diferente. :D

Em geral, a personagem tem estilo.

Sobre o desenho colorido:

A rapariga está muito estranha, mas de uma forma gira: Se ela aparecer sempre desenhada com os braços assim, recebes queixas, mas se a desenhares só em algumas ocasiões assim, dá um efeito cómico. Acho que se calhar não lucras muito em desenhar as mãos dela assim com a forma de cones, talvez tenhas este mesmo efeito com mãos normais ou ligeiramente abertas.

Gostei do tecido do indivíduo, acho que dá um bom sentido de movimento.

Em geral, é outro bom desenho. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante desse ultimo já colorido, faz mais a cores ;D

sim, mas tenho de aprender a colorir no photoshop, porque esse foi a lápis de cor, e nesse ramo sou fraquito :P

Sobre o desenho da personagem "com barba, cabelo por cortar/etc./selvagem":

Adorei o desenho que ele faz com os óculos e aquele fio que une os dois lados da... capa. Se foi intencional, fá-lo parecer daqueles indivíduos ligeiramente loucos mas com estilo. Se não foi intencional... desculpa. :D

Sem querer ir contra a história que tens, sugiro que o faças ter a roupa um pouco mais gasta. Ele parece-me ser um lutador com uns poucos anos de experiência, pelo que podes dar à sua roupa um ar ligeiramente danificado (não muito, mas um pouco). A menos que ele tenha comprado um xaile novo recentemente, aí é diferente. :D

Em geral, a personagem tem estilo.

Sobre o desenho colorido:

A rapariga está muito estranha, mas de uma forma gira: Se ela aparecer sempre desenhada com os braços assim, recebes queixas, mas se a desenhares só em algumas ocasiões assim, dá um efeito cómico. Acho que se calhar não lucras muito em desenhar as mãos dela assim com a forma de cones, talvez tenhas este mesmo efeito com mãos normais ou ligeiramente abertas.

Gostei do tecido do indivíduo, acho que dá um bom sentido de movimento.

Em geral, é outro bom desenho. :D

1º - sim, o "smile" foi intencional, e é um pouco esse género de personagem que falaste que estou à procura.

2º - realmente faz sentido as roupas estarem rasgadas, mas foi o primeiro desenho dele, esse tipo de coisas é natural faltar. mas realmente é um bom aviso. vou ter mais cuidado com esse pormenor. obg XD

3º - essa miudita não é uma personagem minha, é esta aqui - http://deetsukino.deviantart.com/art/kids-just-wanna-have-fun-186212355?q=sort:time+gallery:deetsukino&qo=0 - e como disse, era para um concurso. mas sim, as mãos foi só naquela, para ficarem mais chibi, talvez. mas se fosse uma personagem recorrente, evitaria fazê-lo tanto, claro.

bem, é tudo. obrigado por tudo mais uma vez  :2thumbsup:

ps: quando começar efectivamente o manga, acham que o devo passar para a parte de fan fiction?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Optima ideia! Darker Than Black tem um estilo dark e tem roupas mais misteriosas e modernas .D[br]

Mensagem unida a: 17-11-2010, 21:33:45


A ultima personagem que fizeste lembrou-me imenso o Gokudera do Katekyo Hitman Reborn! O cabelo e a forma como segura as facas so falta mesmo um cigarro xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fui ver, e realmente faz lembrar, mas n conhecia  ;D[br]

Mensagem unida a: 18-11-2010, 15:17:44


aqui está o desenho mais complexo que fiz até agora, e que me faz ver que ainda tenho um longo caminho pela frente até desenhar decentemente.

281865-63IAYP6.jpg

[br]

Mensagem unida a: 18-11-2010, 21:16:43


boas.  não houve comentários ??? .... bem vou seguindo com isto  ;D estou numa fase de estudo, e tenho andado a fazer um FanArt. tendo em conta que não vou desenhar os meus personagens por uns tempos, vou colocando aqui os desenhos. espero que gostem.  :D

Esta é a Yotsuba, para quem não conhece, com um kimono que eu fiz para ela. ;D

285714-7NIUXGY.jpg

Este é Ginko, o personagem principal de Mushishi. ainda só vi o primeiro episódio, mas vou ver o resto em breve. parece muito bom.  :)

285718-BE767W2.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fui ver, e realmente faz lembrar, mas n conhecia  ;D[br]

Mensagem unida a: 18-11-2010, 15:17:44


aqui está o desenho mais complexo que fiz até agora, e que me faz ver que ainda tenho um longo caminho pela frente até desenhar decentemente.

281865-63IAYP6.jpg

[br]

Mensagem unida a: 18-11-2010, 21:16:43


boas.  não houve comentários ??? .... bem vou seguindo com isto  ;D estou numa fase de estudo, e tenho andado a fazer um FanArt. tendo em conta que não vou desenhar os meus personagens por uns tempos, vou colocando aqui os desenhos. espero que gostem.   :D

Esta é a Yotsuba, para quem não conhece, com um kimono que eu fiz para ela. ;D

285714-7NIUXGY.jpg

Este é Ginko, o personagem principal de Mushishi. ainda só vi o primeiro episódio, mas vou ver o resto em breve. parece muito bom.  :)

285718-BE767W2.jpg

Ola ^^ Finalmente decidi comentar aqui, lol ;3 Gostei da tua Yotsuba, está bastante fofinha. Agora nota-se que desenhas mais rapazes do que raparigas, isto é , de todos os desenhos que tens aqui postado... esta é a única menina que vi ( se não me engano ) e deverias treinar mais a "anatomia" feminina. Ok, eu falo mas tbm raramente desenho rapazes xD Ja tive essa panca e ja me passou ._.'

Mas deverias mesmo tentar desenhar meninas, estou curiosa para ver como iria ficar no teu estilo ^^ O teu fanart está fiel à personagem real de facto... mas pessoalmente prefiro qdo as pessoas as desenham com um estilo próprio. Mas isso é cmg ;3

Va.. continua ! Estas no bom caminho, ja te disse. Agora... Toca a desenhar meninas, Upa ! >:

Beijinhos, My~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou para a rua quase nu, só com um casaco de couro comprido a cobrir o corpo. Tenho a barba por fazer (de 6 meses), não tomo banho há 3 semanas. Ando apressadamente durante 4 horas e estou a suar que nem um porco. Vejo umas quantas crianças a irem para um festival bem vestidas. Uma delas fica um pouco atrás, do outro lado da rua, a tentar recuperar o fôlego. Ela começa a atravessar a rua, a meio da passadeira chamo a atenção e abro o meu casaco -

her face when:

285714-7NIUXGY.jpg

Imaginei esse cenário em 0.0001 segundo mal vi o desenho homegf.png

Voltando a coisas menos tristes:

281865-63IAYP6.jpg

O que está a acontecer no primeiro desenho?

1) o do meio ia comer, levantou o braço e deu uma cotovelada ao lone wolf, o amigo à direita está a conter a rage.

2) o do meio engoliu um pauzinho chinês inteiro (tinha 3 por alguma razão) e o da direita está a tentar salvar a vida dele ao fazer /pat. Lone wolf está extremamente contente porque detesta o gajo do meio.

Quanto ao desenho em si, tens a anatomia no sítio (embora te falte treinar a estrutura muscular, a menos que sejam todos trinca espinhas :P) mas o desenho não está vivo, parece colado à folha - talvez tenhas que dar um ar de tridimensionalidade com sombras - ou melhorar as posições, parecem um pouco robóticas.

285718-BE767W2.jpg

O último desenho está giro, gosto da forma como dobras o tecido (melhor que o primeiro desenho nesse aspecto)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpem a demora, mas o trabalho deixa um gajo todo lixado, e aliado ao frio... mas aqui têm um fanart do alucard, onde aproveitei para treinar o preto e branco e tal e coiso.  ;)

292570-17HKOJI.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais