spearmint

[CANTORA] Utada Hikaru

147 mensagens neste tópico

Acho que temos que esperar muito.

Se isto continuar como está...Ui Ui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas por exemplo....Nao só Utada Hikaru mas musica japonesa em geral...França e Alemanha, recebem frequentemente bandas e cantores a solo. E penso que espanha também se abre aos poucos à musica japonesa, pk eles tb tem uma cultura de anime\manga k está a crescer.

Penso que o problema em portugal é uma baixa aposta em anime que divulgue as bandas\cantores a solo. Eu axo que podiam começar por vender as OST dos animes que são mais vistos em Portugal - Sailor Moon, Sakura, Doremi. Talvez vendessem mais do que pensam...E depois, começarem a vender os cd's das bandas\cantores que fazem as aberturas...:S

Estarei a divagar?

Enfim...Um pouco off.topic, eu sei, mas axo que veio um pouco ao caso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal, as únicas OSTs que vi à venda foi a do anime Pokemón, mas nesse caso, todas as músicas foram refeitas para português.

Sim, acho que Portugal se devia abrir mais à cultura japonesa e não só.

Em relação à Utada, gostei do ultimo album dela. Evolui bastante em relação aos outros. Já o videoclip da música Passion achei-o lindo, já que nos outros aparece ela a cantar apenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Utada' date=' gostei do ultimo album dela. Evolui bastante em relação aos outros. Já o videoclip da música Passion achei-o lindo, já que nos outros aparece ela a cantar apenas.[/quote']

Não andas a ver os videoclips certos dela, então. A Utada Hikaru, não só nos vídeos como na música, tem a fase antes do álbum Deep River e depois do álbum Deep River. Neste período, quem começou a realizar grande parte dos vídeos dela foi Kiriya Kazuaki (o seu presente marido), que no seu currículo de realizador tem o filme Casshern. Kiriya Kazuaki tem a particularidade de fazer dos seus videoclips pequenas obras de arte com uma componente visual extremamente colorida e apelativa, quer seja com elementos fantásticos, futuristas, abstractos ou mesmo quotidianos.

Os vídeos que Kiriya Kazuaki realizou para Utada Hikaru são:

- FINAL DISTANCE

- traveling

- Hikari (esqueçam a minha descrição acima para este)

- Sakura Drops

- Passion

- Keep Tryin'

Os meus preferidos são Sakura Drops, Passion e Keep Trying!

Boas procuras no Youtube;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Utada Hikaru...uma amiga minha mostrou me a Intro do Kingdom Hearts II em ingles e adorei a musica. Enquanto isso ouvi falar de uma canção chamada Passion. Pesquisei e vi que Passion era a versão japonesa dessa mesma canção. Ainda gostei mais e decorei a letra toda e prontos. XD Mas depois fui procurar mais canções da Utada e não gostei de nenhuma...mas posso dizer que ela tem uma voz muito boa e é uma das únicas pessoas japonesas que eu ouvi a falar bem inglês. Também fiquei tipo "WOW" quando vi o vestido dela no video da Passion.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a Utada canta bem inglês porque toda a vida andou de viagens da américa para o japão e do japão para a américa, qualquer pessoa conseguiria falar tao bem como ela tendo uma vida assim... :o

Mas... ouçam Colors *_* É a 2ª dela que eu mais venero, é simplesmente... Utada Hikaru! Arrepia-me imenso. Tem um estilo divinal.

Kremlin Dusk tambem é uma musica que eu adoro... e Exodus 04 tambem é engraçada.

No "meu top" está a Passion, essa musica faz-me cair na minha imaginaçaoo e voooaaar X D~

Utada Hikaru > World

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau Finalmente encontro alguem que coloca a Passion em primeiro lugar =) e tinha que ser o Hyvuh xD

Eu adoroooo...Para mim é Passion e Be My Last que ponho em 1º lugar, depois vem colors e final distance, e depois vem first love e devil inside e finalmente keep tryn, BLUE (muito linda esta), sakura drops...arggggggggggggggg eu adoro tudo o que é dela!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HyVuH escreveu:

Eu penso que a Utada canta bem inglês porque toda a vida andou de viagens da américa para o japão e do japão para a américa, qualquer pessoa conseguiria falar tão bem como ela tendo

Acho que na realidade ela fala bem inglês porque viveu até à adolescencia maioritariamente nos USA (New York). Acho engraçado que mesmo ela falando bem inglês continua a utilizar engrish nas musicas. Ahh japoneses e a sua general crush for cute things.

Até agora o único videoclip que vi dela que realmente gostei foi o da Keep Tryin'. Em termos de musicas, do que ouvi até agora, as minhas preferidas dela são a Hikari, keep tryin' e traveling.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uau Finalmente encontro alguem que coloca a Passion em primeiro lugar =) e tinha que ser o Hyvuh xD

Eu adoroooo...Para mim é Passion e Be My Last que ponho em 1º lugar

Passioooon <3 É llllllliiiinda! Uma curiosidade sobre essa musica é que às vezes ouve-se ela a falar ao contrário, se puseres a musica em reverse ouves ela a dizer "I'm in an imaginary wooorld~" so sweet <3

@Nekoshii : Bem eu só sei que ela viveu na américa e no japão, integrando-se nas duas comunidades muito bem, plo menos acho que foi isso que eu axei... *fiz um mini trabalho para a escola*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Hyvuh só por gostares de Passion vou-te fazer um av e uma sain auauahaha =P

Talvez entrego-te hoje porque já tou a chegar até ao limite da Net :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi que este tópico está parado à um tempinho, por isso deixem-me lá reviver isto :P.

Eu adoro a Hikki, simplesmente adoro! É a minha cantora favorita de todos os tempos e gosto de todos os seus albuns menos de 1: Precious, o seu primeiro (com o nome de Cubic U). As minhas musicas favoritas são Automatic, Traveling, Keep Trying, Kremlin Dusk, Exodus 04, This is Love, be my Last etc. etc. etc.

Já agora, já aqui alguém viu o novo DVD dela, Utada United Tour 2006? É que merece ser visto (tudo menos a be my last... aposto que se ela tentasse fazer pior não conseguia). De qualquer forma, as melhores do dvd são a Kremlin Dusk, You make want to be a men, Traveling e Keep Trying, na minha opinião.

Tracklist:

1. OPENING

2. Passion

3. This Is Love

4. traveling

5. Movin’ on without you

6. Sakura DROPS

7. FINAL DISTANCE

8. First Love

9. Devil Inside *Utada

10. Kremlin Dusk *Utada

11. You Make Me Want To Be A Man *Utada

12. Be My Last

13. Dareka no Negai ga Kanau Koro

14. COLORS

15. Can You Keep A Secret?

16. Addicted To You

17. Wait & See ~RISK~

18. Letters

19. Keep Tryin’

20. Automatic

21. Hikari

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Utada Hikaru canta realmente bem adoro musicas Japonesas ^^

Já ouvi bastantes musicas dela nomeadamente Simple and Clean, na versão inglesa e japonesa, Sakura Drops, Colors, Passion, First Love...deviam ouvir são excelentes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que na realidade ela fala bem inglês porque viveu até à adolescencia maioritariamente nos USA (New York). Acho engraçado que mesmo ela falando bem inglês continua a utilizar engrish nas musicas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Engrish#Current_examples

J-Pop groups tend to use inappropriate English phrases in their songs as foreign phrases heard by their Japanese fans is considered chic and "cool", regardless of its accuracy and appropriateness in the context that it is being presented. An example of this is the KinKi Kids' song Garasu no Shonen, where the phrase "Stay with me", gets the loudest cheers during their live performances of the song, despite the fact the phrase is inappropriate in its placement in the chorus. Even artists in Japan that "know better" use this device. 80's J-Pop artist Ann Lewis, who is half American, used Engrish and inappropriate English phrases in her music as well, even though she had the capacity to use correct English. More recently, the half-American Crystal Kay Williams uses Engrish in her songs despite being schooled in Yokosuka, a U.S. naval base.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EKPdT_GKG9c

Aqui vê-se bem a diferença do inglês.

Have fun... :D

Ela é tão kawaii xD, inglês perfeitooooooooo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahem.. ela canta bem em inglês porque nasceu em Nova Iorque e viveu lá até à adolescencia.

ela é sem dúvida a minha cantora de J-Pop preferida. e amoooo a música Passion (sim.. eu também ^^) a Be My Last e a This is Love  ;D

A nova música, Flavor of Life, bateu records lá para o Japão  :P e é lindíssima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... Da Hikky ouço "Sakura Drops", "Colors" e "Exodus '04"

Só de vez em quando, mas ouço...

"Sanctuary"/"Passion" também é engraçada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu da Hikky só conheço bem a Passion/Sanctuary (prefiro a Passion) e a Hikari/Simple and Clean.. Por causa dos Kingdom Hearts :P

Simplesmente adoro-as, houve uma altura em k as ouvia vezes e vezes seguidas, ela tem uma voz espectacular e as canções estão mt bem conseguidas.

E claro, o inglês dela é perfeito, quando ouvi a Simple and Clean e a hikari, pensei k eram cantadas por cantoras diferentes xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah o inglês dela é perfeito porque nasceu em NY e viveu la bastantes anos. Pessoalmente apenas acho piada ás musicas do KH, principalmente à Passion.

Ja agora aqui a vossa cantora/nerd foi a um concurso de Tetris da Nintendo DS lol, até usou oculos enquanto jogava e tudo....acho que tenho imagens por aqui...

utadalost.jpg

;D roflpops

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Utada é a minha cantora de J-Pop favorita...

Digamos que... xD Eu não sabia quem diabo era ela até jogar Kingdom Hearts (Addicted xD).

E quando ouvi gostei bastante... Então toca de chegar ao PC e perguntar à Lumi quem diabo cantava e ah e tal comecei a conhecer. xD

As minhas músicas favoritas são:

Passion

Simple and Clean

Hikari

SAKURA DROPS

Sanctuary

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais