spearmint

[CANTORA] Utada Hikaru

147 mensagens neste tópico

Sorcha! Tou a ver que temos montes de coisas em comum! XD Cada vez que se toca num assunto gostamos as duas!

Como já tinha dito, não sou 100% fã dela mas houve uma época em que só me viciava nas músicas que ela cantava!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, já respondi também no topico de Miyavi (ammooo ^^)...

Hikki foi uma das primeiras (se não mesmo a 1ª) cantora(s) japonesa(s) que eu ouvi...como gostei muito entrei na onda "j-music", portanto, foi a Utada que me lançou e é por isso que irá ficar marcada para sempre ^^

e eu acho ela linda ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ir ver o tópico do Miyavi a seguir. XD

Tenho a impressão que a Hikki foi a segunda cantora que eu ouvi de Jmusic. A primeira foi a música "Suteki Da Ne" do FFX e depois foi a "Simple and Clean" do KH. Apaixonei-me logo nessa altura! Só que depois fui ouvindo mais músicas dela e não achei assim nada de especial, à excepção de algumas. ^^

Tens razão, ela é mesmo bonita! ^^ Bem que o último album dela podia sair em Portugal não é? Já que saiu nos EUA e no Brasil...!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a First Love da Utada... já ma mandaram há algum tempo, mas não achei nada de especial. 8O Ok, se calhar devo ouvir novamente, já que pelos vistos ela causa sensação...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Eu adoro essa música!! É tão bonita! Ainda por cima é o tema de abertura do dorama "Majo No Jouken" com o Takki. Combina tão bem... ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

essa é uma das canções perferidas da Hikki... é muito boa! mas ela tem outras igualmente bonitas! Tenho outras cantoras que me agradam mais de estilo de música, mas tento andar sempre actualizada em relação à Hikki, mesmo porque não perdemos nada em ouvir, ouvem-se sempre bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O.o god!!isso é maravilhoso!!!!!!!!!!!!! :Blue party:

ao vir à Europa pode significar que as músicas dela cheguem cá a Portugal, se chegarem e se forem um êxito, pode ser que ela dê cá um concerto...hmmm

bem, mas se isso acontecer, vai demoraaaaar muito -.-

mas venderem cá os albuns já não era nada mau...^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, a nossa sorte é que foi lançado nos EUA e no Brasil e por isso está a fazer sucesso! Porque podia ser um caso semelhante à da Free-Will-Europe que prometeu cds Jrock para toda a Europa e no entanto só os vejo em França e na Alemanha. :| E já lá vai 1 ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade... ;_; Era óptimo que um álbum da Utada Hikaru aqui chegasse *-* E se ela desse aqui um concerto *-* Hhuehue... 99% Impossível. xD Mas era demais se isso acontecesse... *-*

Já agora... existe algum álbum de algum artista japonês à venda em Portugal? o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nope. Infelizmente não. Já tentei de tudo para ver se encontrava algum mas não há mesmo... somos tristes. -___- Era suposto a Free Will tratar do assunto mas nada. Houve uma vez em que lhes mandei um email a perguntar em que sitios podia arranjar Jrock e eles ficaram todos contentes porque tinham alguem interessado. Cena seguinte, mandaram-me um mail para lhes dar uma lista de sitios que poderiam estar interessados em vender os cds... mandei uma lista GIGANTE. Só que até agora não aconteceu nada. :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver 2 clips da Hikki, o First Love ou My Love, não me lembro bem do nome e o Sakura Drops. São muito lindos, o primeiro não é nada de extraodinário, mas está muito bom, gosto muito desta música; o segundo adorei muito mesmo! Acho que está lindo, cheio de fantasia e de cores e a Utada está muito bonita neste ^_^

amei ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Foi uma das primeiras cantoras que me foi apresentada e gostei muito das musicas dela..

A musica Traveling é uma das minhas favoritas so que depois nunca mais ouvi nada dela... o que e que ela lançou deste essa data..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xiii lançou tanta coisa... já tem um album chamado Exodus e que saiu nos EUA e no Brasil. Mas isso já foi há muito tempo...! Agora chegou a vez dos Europeus receberem esse novo album! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem pelo comentario, se existir algum portugues viciado por ai. Uma das coisas que me faz não ter orgulho completo pelo pais é que nao temos praticamente nenhum contacto com jpop e jrock, quem me dera ir a fnac ou a worten e ver um album d L'arc en ciel ou mesmo de Gackt a venda, dava de tudo, e certo que ha sempre a hipotese de importar, ou outras opçoes, mas ha quem nao possa obter estas maravilhas de qualquer maneira, e muitas vezes, dao-se por fazer downloads ilegais e gravar para um cd e "prontos", temos um cd jpop, meus amigos, NAO PODE SER.

Qualquer dia vou mesmo viver para o japao e gozar da insignificancia dos portugueses em certas coisa, AND I MEAN IT!

Bem mas para me manter em topico, Utada Hikaru e uma das minhas cantoras preferidas, paa vos dizer a verdade, o meu mp3 player esta CHEIO de jpop e jrock, nao possuo qualquer outro estilo de musica, tanto em cds como no meu player, o que originou algumas embarassing situations, mas, JPOP E JROCK ATE A MORTE...e ja agora, MIYAVI RULES!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente diz que a Utada Hikaru tem uma voz incrível, muito potente... Eu, sinceramente não acho. Nem acho que ela cante incrivelmente bem. Nem que seja lindíssma (vejam o videoclip do Automatic ou a capa do single "passion".) Apesar disso, não consigo deixar de gostar dela. Penso que parte do charme e do carisma da Utada é devido à sua imperfeição. Não, ela não me parece hipócrita, ela grava como canta, e a maneira como canta parece extraordinária ao ouvido pouco treinado, embora não seja. Como li um dia numa review da amazon, "She sounds like she's singuing in the car next to you". Penso que o charme da Utada Hikaru de deva em parte à sua apaixonada mas simples qualidade vocal. Sim, ela gosta de cantar e fá-lo apaixonadamente. E isso sente-se.

E a minha relação amor-ódio com a voz dela espelha-se no facto de ela fazer coisas muito bem feitas e outras muito mal feitas. Embora ela tenha evoluído extraordinariamente ao longo do tempo (ela era muito nova quando gravou "First Love"), continua a dar agudos que não consegue dar e a cantar canções alguns tons acima do que devia estar a cantar. Só que às vezes consegue, outras não. Por exemplo, se pegarmos no single "Automatic", 95% da canção está muito boa, com agudos muito bem dados. Pegamos agora, em "First Love" do mesmo álbum, e embora ela esteja bonita a cantar (ela tem uma voz bonita) chegamos ao último refrão e os ouvidos até doem, porque ela dá notas que não consegue dar... mas dá-las na mesma!! O mesmo acontece, por exemplo, com a música "Kremlin Dusk" do último álbum dela, "Exodus". Faz coisas muito boas e coisas muito más com grande versatilidade.

Confesso também que não gosto das músicas todas nem sou uma fã incondicional. Mas adoro algumas, nomeadamente a "Sakura Drops" (juntamente com o vídeo), a "Exodus'04", o novo single do Kingdom Hearts 2, "Passion". Acho também piada a outros trabalhos dela, mas ainda estou numa fase de exploração. Utada Hikaru ainda tem muita música pop para me oferecer :piscadela: !

Já agora, uma prenda para os fãs dela ou simplesmente do tema do Kingdom Hearts, "Simple and Clean":

http://www.youtube.com/w/Simple-and-Clean-%28LIVE%29-Utada-Hikaru?v=NReJ7UAJIlI&search=utada%20hikaru

É uma versão acústica gravada ao vivo para uma rádio quando a Utada Hikaru fez 20 anos. A voz dela é perfeitamente natural, existe pouco trabalho de estúdio e ela canta duma maneira perfeitamente apaixonada. Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oohh sim gosto da utada e gosto dakela musica dela, "first love" . mt bonita...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito das musicas dela, principalmente o Passion e First Love. Só não gostei muito do Sanctuary (versao inglesa do Passion, foi feito exclusivamente para a versao inglesa do Kingdom Hearts 2, não o pôs à venda). A Hikki diz que escreveu as letras do Sanctuary primeiro e depois as do Passion, mas sinceramente prefiro o Passion tanto em termos de letras, como a voz dela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem quem me conhece aqui sabe que eu a adoro, e tal como todos os artistas, ela tem qualidades mas tambem tem os seus defeitos.

Acho que quando louvamos alguem, nao conseguimos ver os defeitos, e se calhar é o que acontece em relaçao a Hikki.Acabei de ler o post da meruru e ela até tem razao, mas acho que ela ao longo do tempo tem muito para melhorar, e penso que agora ela está muito capaz em dar os seus belos "agudos".

Num site de Cultura japonesa, (o uwasa ) li um artigo sobre a utada e de facto ate acho bastante interessante:

utada25gg1.jpg

Bye :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu baixei o ultra blue e o exoudos(?) ha uns meses. Gosto bastante dela!!!Mas prefiro as musicas mais calmas dela do que as musicas mais...digamos...mexidas. =D mas gosto bastante dela...

E ela tem uns videos bacanas!!!!

Na verdade...é a unica cantora de JPOP que eu gosto...O resto parece.m mt...pimba. UU -peço desculpa ao k gostam.- De kk maneira...V^^V

ha' de chegar a portugal um dia. Ha' k ter esperança em vermos um dia jrock ou jpop nas nossas lojas....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais