Death the Kid

Steins;Gate

220 mensagens neste tópico

melhor da temporada, el psy congroo carai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serie excelente.

Estava com medo de que o final fosse apressado mas afinal não foi.

O final assutou-me. Ainda pensei que o Okarin fosse morrer.

10/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei do final, ou seja dos 2 últimos episódios. Preferia que tivesse acabado no 22. Foi muito previsível.

Principalmente ter sido o okarin a matar a kurisu e quando usou o seu próprio sangue quando não pôde usar a tinta. No inicio do episódio 23 já era óbvio que ia ser final feliz.

Uma coisa que achei interessante foi no inicio do anime eles modificarem o futuro por mensagens de telemóvel, achei original sem ser o tipico viajar no tempo em que depois o eu do futuro se encontra com o eu do passado. Mas infelizmente isso acabou por acontecer o que tornou o anime mais banal.

Mas tirando o final e certos pormenores relacionados com a maneira como é possível alterar o futuro, até gostei de ver. É um bom anime sci-fi sobre viagens no tempo.

E há uma conclusão a tirar deste anime lol.

Não se deve tentar mudar o futuro porque só vai correr mal. Coitado do okarin da mayuri e da kurisu. Na maioria das linhas temporais acabam por morrer ou ter finais infelizes, será que vale a pena para ter uma única linha temporal com final feliz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uma coisa que achei interessante foi no inicio do anime eles modificarem o futuro por mensagens de telemóvel
tb achei.

Não se deve tentar mudar o futuro porque só vai correr mal.
Engraçado  :P achei o contrario.

Quem tiver o poder de mudar o futuro controla o mundo. Isto e, o Okarin fez com que nao houvem nem uma guerra mundial nem que a organizaçao nao sei kantas dominasse mundo. Salvou todos da morte, transformou uma cidade, fez um rapaz virar uma rapariga entre outras coisas..... So deu e para perceber que nao e facil, mas ele mudou o mundo como quis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De um ponto de vista ético ninguém tem o direito de alterar o futuro. Embora no caso do okabe no inicio fosse para evitar uma guerra e tal. Mas não é isso que está em causa. O que eu quis dizer é que pelo que eu entendi no anime quando o futuro muda a linha temporal não muda passas é para outra linha temporal mas a antiga continua a existir, ou seja esse final feliz só acontece numa linha temporal mas nas outras que foram muitas eles tiveram um final infeliz. Ou seja com tantas mudanças o okabe acabou por criar mais futuros infelizes do que futuros felizes por isso acho que não compensou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se poderes escolher o futuro, acho que haverem 99 infelizes e 1 feliz nao faz muita diferença. Eticamente falando, e mau mudar o futuro. Mas o que e a etica?  ;D

Eu acho que o Okarin era um gajo de azar, pk ficou preso entre duas linhas temporais "principais" em que 2 pessoas amadas morriam. Se ele ficasse preso entre duas linhas temporais "principais" em que fosse amado pelas 2, 1 em cada, ja nao parecia tao mau. So eticamente.

Tambem tamos a discutir sobre uma teoria ceia de gralhas.  ;D As viagens no tempo do Steins Gate tinha gralhas em todo o lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo que as teorias de steins gate têm gralhas. E podemos admitir que o okabe teve azar mas pelo sim pelo não, mesmo que um dia eu possa viajar no tempo acho que vou preferir não o fazer, não vá eu ter azar como o okabe e acabe por criar linhas temporais indesejadas ainda por cima conservando as memórias de cada uma delas. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O próprio conceito de viagens do tempo é uma gralha  ;D ;D

Este anime parece ser muito bom... e com uma temática que eu curto! Brevemente vou-lhe dar uma vista de olhos  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, memorias. Nunca percebi como o Okabe suportava mandar um D-Mail para o passado e acordar no presente alterado sem saber nada do que se passou desde a chegada do D-Mail.(se e que me faço entender) Ele nao tem memorias desse intervalo, entre a chegada do D-Mail ate ao presente alterado. E como se tivesse morrido nesse periodo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suspense, temática interessante, personagens carismáticos, excelente banda sonora ou uso do silêncio... 10/10!

No one knows what the future holds. That’s why its potential is infinite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suspense, temática interessante, personagens carismáticos, excelente banda sonora ou uso do silêncio... 10/10!

2x  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ver Steins;Gate.

Trabalhando com a premissa de viagem no tempo, Steins;Gate vem com a inevitável parcela de conversa pseudo-científica para justificar a viabilidade de seus mecanismos temporais. Se o espectador parar para pensar, poderá perceber eventualmente lógicas falhas ou simplificações para levar o enredo adiante, todavia... o verniz aplicado à superfície é de boa qualidade e a faz reluzir de forma satisfatória.

Existe algumas sutilezas não tão sutis como a borboleta voando no episódio 10 após uma determinada conversa, que assim implica no efeito borboleta acarretado por ela. Ou no titulo dos episódios, como o 12 chamado "Dogma na Ergosfera" onde pode implicar curiosas consequências ocorridas no final do episódio em questão. Pois o conceito das ergosferas as faz máquinas onde, em qualquer caso, não se pode viajar mais além do momento em que se formou o buraco negro a elas atribuídas. "Apoptose Programado" de outro episódio também se atém de forma sub-reptícia ao que ocorre no episódio pois em seu conceito original trata-se de "morte celular programada".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o anime todo e adorei. A parte da banana é por demais é rir até cair para o lado. Vão ao YouTube e escrevam Steins Gate banana e vejam o vídeo Hentai Tensai e o floppy banana e claro vejam também o vídeo Virgin. :devil3:

A Christina acaba por dizer sempre coisas eróticas sem se aperceber no ep. 5 ela diz: "They're forcing something into a really tight spot." e o Daru (o gordo) diz: "That's explanation's really erotic, you know." Mas o melhor de todos é "Who'd eat a pervert's banana anyway?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou grande fã de Sci-fi e isto foi melhor do que eu esperava!!! Realmente adoro estes animes que dão que pensar... isto de tentar fazer sentido usando os diversos paradoxos das viagens do tempo e de universos paralelos é de pôr o nosso cérebro a fumegar :D

Adorei tambem o facto de usarem vários elementos/eventos que aconteceram no nosso mundo para o enredo do anime... por exemplo nao sabia que o John Titor realmente existiu.. ou que o "levitator" existia :o

Also, terem usado o CERN como os vilões foi absolutamente de génio..lol

Adorei os personagens especialmente a Makise Kuriso :m042: umas das Tsunderes mais engraçadas que já vi :lol:

Só não percebi uma coisa... porque raio é que ninguem (governo ou alguma instituição privada) tentou adquirir a máquina do tempo da Suzu quando estava em cima do prédio?? Deixaram aquilo ali e nem lhe ligaram nenhuma..lol

Por falar na Suzu, aquela cena em que o pessoal lê a carta dela sobre o falhanço da missão e mais tarde descobrem que se tinha suicidado por causa disso foi uma das cenas mais tocantes que já vi!! 5 estrelas mesmo....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta anime , os personagens estavam muito bem caracterizados principalmente o cientista louco Okarin xD , sinceramente é uma anime que não vou esquecer , e umas das cenas mais interessantes foi depois de acabar o anime e de alguma pesquisa descobrir que John Titor existiu mesmo , e também a Sern e até o IBM 5100.

Aconselho a toda a gente que acabou o anime e não conheça a historia do John Titor a fazer um pouco de pesquisa , de certeza que vão gostar .

Saudações , El Psy Congroo

Editado por smoj

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Realmente adoro estes animes que dão que pensar... isto de tentar fazer sentido usando os diversos paradoxos das viagens do tempo e de universos paralelos é de pôr o nosso cérebro a fumegar :D Adorei tambem o facto de usarem vários elementos/eventos que aconteceram no nosso mundo para o enredo do anime... por exemplo nao sabia que o John Titor realmente existiu..

Nem mais! ;) É história que se quer num bom anime!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai sair um episodio especial a 22 de Fevereiro, que acontece depois da serie.

PV:

http://www.youtube.com/watch?v=dlfg_UDW2pM

Sinopse:

the last scene of the television series. On a calm day in Akihabara, Okabe and the other laboratory members are invited by Faris go to America. Mayuri and the rest are planning to reunite with Kurisu, who had come back to an American laboratory. A few days later, Okabe's mad scientist persona Kyōma Hōōin arrives alone at the airport in Los Angeles, where he may be taking the first step to leading the world into chaos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m204: :m204: FINALY My dream come TRueeee :m204: :m204:

:m204: :m204: :m204: :m204:

Editado por shadowJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver isto e senhores, parece estar muito interessante. Fala-se nas internetes de esta ser das melhores adaptações de uma VN de sempre. (para não falar que a VN também teve críticas muito positivas)

Só tenho uma pergunta (estou no episódio 6), li que isto se passava a seguir ao Chaos;Head , alguém me pode dizer se tem alguma ligação com este? A nível de história ou de personagens. Pergunto isto porque, tentei não pesquisar muito visto não querer ser spoilado.

O anime em si, por estes primeiros episódios, parece ser interessante e diferente. A narrativa é cativante e as personagens também. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais