Highlaw

Highlaw - 6 desenhos, 10 personagens, EVA final // ODST // Caras e Rabiscos

113 mensagens neste tópico

Vou contar-te uma história. Era uma vez um jovem chamado Tsutomu Nihei. Esse jovem gostava de edifícios e estudou arquitectura. Depois de estudar a arquitectura decidiu "eu gosto é de edifícios. Não de os construir". E criou Blame!

Isto para dizer que o futuro só chega lá mais à frente. Pensar profundamente nele agora só te vai fechar portas. Dizes que vais acabar a desenhar rótulos? Vais mesmo, se é disso que estás à espera. Mas se disseres "eu vou trabalhar e dar o meu melhor para fazer o design do personagem principal do Final Fantasy CCXIV" se calhar até descobres que podes fazer muitas mais coisas. Eu quando entrei no meu curso diziam que podias fazer X, Y ou Z. Entretanto descobri que também há o X', o XPTO, o PKZKV e o 9500, entre outros. Eu agora estou a trabalhar para um tal de %, que não há em Portugal, que mal há em Espanha, na Europa só na Dinamarca. E não é por isso que vou deixar de trabalhar né?  ;)

Há muitas portas, vielas, cruzamentos e rotundas por onde entrar lá mais à frente. O teu carro já o trazes desde sempre, tudo o que fazes a seguir é meter-lhe add-ons. Agora, se o teu carro tem uma tracção às quatro rodas toda bacana, não lhe vais meter um nitro, que nem tem nada a haver só porque sim, não vai nem para trás nem para diante (isto fez sentido? Eu não percebo nada de carros, devia ter arranjado uma analogia melhor xD xD) Eu cá sou da opinião de que o teu carro precisa de explorar para definir um estilo e depois treiná-lo para que o possas usar o melhor que puderes para entrar em becos, estradas secundárias e Nacionais.

De resto... Não há cá o que queres fazer? Inventa. Vai para outro lado. Há sempre solução para tudo. Dizem que o "basta querer" é fácil de dizer e que só acontece a alguns, mas a verdade é que basta querer mesmo. Basta querer o suficiente para investir TUDO no que se quer.  :P

romantic_inspiring_sunset.jpg

a moment of silence.... :cry:

...

Acho que 5 linhas de silêncio chega :-)

Para que curso foste (e onde)? E o que fazes agora? Deixaste-me demasiado curioso para o meu próprio bem D:

Ainda não decidi para onde quero ir mas tenho uma ideia. QQ tip que me possas dar ajudava-me bastante, se é que estavas em artes (não sei)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só te digo uma cena: não tem nada a haver com artes gráficas de nenhum género e envolve coisas que cheiram muita mal.  ;)

De qualquer forma, o fazer e acontecer é para todos, por isso achei por bem... Ya, mandar um raio de luz. xD xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só te digo uma cena: não tem nada a haver com artes gráficas de nenhum género e envolve coisas que cheiram muita mal.  ;)

De qualquer forma, o fazer e acontecer é para todos, por isso achei por bem... Ya, mandar um raio de luz. xD xD

Penso em reciclagem de roupa interior / queijo / coisas pervertidas.

E obrigado pelo raio!! sinto-me SUPER inspirado!! ....

*continuo sentado à frente do computador*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o offtopic.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o offtopic.

Have fun... :D

You are no fun :(

Já nem posso ir completamente off topic na minha própria thread D:

It's been quite some time - decidi desenhar Eva2 sem referencia nenhuma, tou nisto à pouco mais que 1 hora. Deu-me vontade de faze-la enquanto ouvia TyT

Yap, tem tuuudo a haver.

Aqui está

eva02inc.png

Braço, pernas, maos, arma, cabo "umbilical" estão incompletos ou por fazer ainda.

---

On a side note, fiz uma Spartan no inicio do ano. O traço está todo igual, e nao tem cor. A ideia era que eu desenhava e um amigo meu coloria - mas alguém n fez a sua parte xD

Foi feito no Pencil, um programa simples de animação, crashava MUITAS vezes D:

Vou meter o Primeiro SS que tenho, até ao resultado final, e alguns extras:

drawcopy.jpg

spartaninc1.png

spartaninc3.png

Final

jspartan1.jpg

Com preto (extras) O ultimo bem podia ter um iPod a acompanhar  ;D

jspartan3.jpg

jspartan4.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse teu desenho da mulher vestida com uma armadura moderna... deves ter uma paciência elevada ao infinito para conseguires desenhar tanto detalhe  :o :o . Uau Oo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse teu desenho da mulher vestida com uma armadura moderna... deves ter uma paciência elevada ao infinito para conseguires desenhar tanto detalhe  :o :o . Uau Oo.

Ya xD Mas foi divertido.

Eu fazia 1 ou 2 peças por dia "Ah, hoje faço as pernas - amanhã o peito e braço esquerdo". Foi ao longo de uma semana portanto n me deu assim tanto trabalho (não pareceu dar). O que meteu seca era o programa crashar de vez em quando e eu ter que repetir coisas. E ter que fazer um traço definido e com a mesma grossura quando acabei tudo (ou seja desenhar tudo por cima com cuidado). De isso já não gosto :(

Anyways já acabei a Eva02. Devo pintar se tiver no mood de ouvir musica/podcasts.

un2evapose.jpg

Abram num novo separador para ver o traço. Está rustico porque troquei constantemente entre Brush e Eraser, sem usar ctrl + Z como faria normalmente. Até gosto dele desta maneira xD É """Artsy""" aka desculpa para n fazer tudo de novo com um traço mais bonito  :(

EDIT:

Pintado, sem sombra/brilho

un22evapose.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu fazia 1 ou 2 peças por dia "Ah, hoje faço as pernas - amanhã o peito e braço esquerdo"

E eu que te ature no msn a receber prints do mesmo desenho durante 1 semana com mais um braço ou uma perna com cenitas >:0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia 1 ou 2 peças por dia "Ah, hoje faço as pernas - amanhã o peito e braço esquerdo"

E eu que te ature no msn a receber prints do mesmo desenho durante 1 semana com mais um braço ou uma perna com cenitas >:0

Thanks for the thread bump chorooororor.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do estilo master chief mas penso que a armadura tem talvez um pouco de platings a mais. Se fores ver a armadura original do chief vês que é muito mais simples e consegue na mesma a ideia futurista. Já na rifle podias ter-te dedicado um pouco mais. Foi deixada um pouco ao abandono  ;D

Recordo-me de um artista penso que se chamava mike einel do youtube. Ele desenhou uma rapariga com uma rifle também... penso que seria uma boa referência tanto para a arma como para um possível background.

Numa nota final, a quantidade de detalhe aplicada a cada parte está pouco equilibrada. Menos na armadura, mais na arma.

P.s.: Eu não poderia ter feito melhor nem tenho qualquer tipo de habilitação para criticar, só estou a comparar o teu trabalho a outros que vi e que gostei. Fica bem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na armadura, concordo com o Gigabyte, está algo desiquilibrado em termos de detalhes e isso torna-se confuso. Talvez com uma limpeza e cor tudo se resolvesse. Além disso acho que ela tem props a mais do lado de cá, ou a menos do lado de lá. A cena que ela tem no braço que segura a arma não parece nada funcional.

Quanto ao EVAzito gosto muito de tudo menos do pescoço, que tem duas perspectivas ao mesmo tempo. A parte da armadura do pescocinho da criatura está muito para baixo para ter a cabeça levantada. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do estilo master chief mas penso que a armadura tem talvez um pouco de platings a mais. Se fores ver a armadura original do chief vês que é muito mais simples e consegue na mesma a ideia futurista.

Todos os Spartans têm armaduras diferentes ( 32 SpartanII e uns 1200+ SpartanIII[estes últimos iam para missões suicidas aos 12 anos lol, a maioria usava a armadura que é a 3ª imagem), e existem diferentes 'Mark's que também mudam muito o estilo  - alguns exemplos:

ReachConcept_SpartanPerm.jpg

Halo3_CQB_Spartan-blue-01.jpg

SpartanIII.jpg

IMGP0819.JPG

Quando vez um desenho só com lineart e sem cor, parece muito mais complexo do que um modelo 3D ou desenho com cor :P E lembra-te eu tentei desenhar com o traço sempre com a mesma espessura, em caso normal teria feito os detalhes e muitos dos contornos com uma linha mais fina - mas como está tudo igual fica mais pronunciado.

Mas concordo contigo no que toca em peças separadas aqui e ali, se desenhasse um/uma spartan agora fazia as peças mais compactas/juntas.

Já na rifle podias ter-te dedicado um pouco mais. Foi deixada um pouco ao abandono  ;D

Recordo-me de um artista penso que se chamava mike einel do youtube. Ele desenhou uma rapariga com uma rifle também... penso que seria uma boa referência tanto para a arma como para um possível background.

Sei a que desenho te referes :)

http://mikeinel.deviantart.com/gallery/#/d20nqxy

Gosto da cor, mas a arma não é do meu estilo - prefiro coisas funcionais (embora o universo de Halo exagere também) Essa arma parece que dispara lasers e tem muito detalhe suplementar que não parece contribuir para o funcionamento da arma (quem sou eu para criticar esse aspecto xD)

Na realidade uma sniper .50 calibre é bastante simples e feia  :P

BarrettM107.jpg

O que eu quis desenhar foi uma réplica da sniper que vai estar no Halo Reach

Sniper_Rifle_right2.jpg

Reach_MPBeta_Sniper.jpg

Jun_right3.jpg

que tem um cano maior que o desenho que disseste, secalhar é por isso que parece que tem pouco pormenor? o.o

Numa nota final, a quantidade de detalhe aplicada a cada parte está pouco equilibrada. Menos na armadura, mais na arma.

P.s.: Eu não poderia ter feito melhor nem tenho qualquer tipo de habilitação para criticar, só estou a comparar o teu trabalho a outros que vi e que gostei. Fica bem ;)

Concordo, eu fui improvisando cada peça :P Havia dias que metia mais detalhe outro em que metia menos.

E não precisas de saber desenhar bem para poder criticar, qualquer pessoa tem esse direito :D Não sei tocar baixo mas também posso criticar :P (ok talvez seja um mau exemplo lol)

Thanks[br]

Mensagem unida a: 10-07-2010, 18:49:28


Na armadura, concordo com o Gigabyte, está algo desiquilibrado em termos de detalhes e isso torna-se confuso. Talvez com uma limpeza e cor tudo se resolvesse. Além disso acho que ela tem props a mais do lado de cá, ou a menos do lado de lá

e isso torna-se confuso. Talvez com uma limpeza e cor tudo se resolvesse.

Talvez com uma limpeza e cor tudo se

limpeza e cor

:trabalhar: Isso era suposto estar feito, por outra pessoa, mas alguém não se deu ao trabalho T__T

Além disso acho que ela tem props a mais do lado de cá, ou a menos do lado de lá

Concordo, meti faca no ombro esquerdo, e pistola na perna esquerda - devia estar um de cada lado, mas a pistola ficava bloqueada pela sniper e não se via :(

A cena que ela tem no braço que segura a arma não parece nada funcional.

Diz isso ao Emile >: D

Emile_right1.jpg

Quanto ao EVAzito gosto muito de tudo menos do pescoço, que tem duas perspectivas ao mesmo tempo. A parte da armadura do pescocinho da criatura está muito para baixo para ter a cabeça levantada. ;)

Podias explicar as perspectivas? é do detalhe do pescoço (as coisinhas roxas), ou a própria posição?

Evas são bastante boas no que toca a ter pescoços gigantescos e articulação absurda xD

s5022644.jpg

s5022646.jpg

mas deste-me uma ideia para mudar as partes roxas e ficar mais dinâmico - como está agora não segue o contorno do pescoço, tenho k apagar e dobrar mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, tens a armadura do EVA (vermelha) a descer, como se estivesse a olhar para baixo, mas de repente o pescoço está direito e a olhar em frente. Como será que isto se explica em palavras? ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, tens a armadura do EVA (vermelha) a descer, como se estivesse a olhar para baixo, mas de repente o pescoço está direito e a olhar em frente. Como será que isto se explica em palavras? ;_;

Já percebi o que queres dizer :3 (acho eu, espera um pouco)

EDIT:

eva20evas01000203.jpg

evaproof.png

Acho que é por estar inclinado para baixo, e tu pensares que está a 90º, que o nível da cabeça parece estar muita para cima (ou o peito muito para baixo)

EDIT: Acabei de pintar, devo desenhar fundo amanha/qq dia  ::)

2evaposeblurcolor.jpg

Este foi mais rushed que a 'gaja da mota' - muito mais xD. Só meti sombras, depois um degrade, e nao meti cores mais claras para dar contraste entao o desenho ficou um pouco escuro - simplesmente alterei a brightness de toda a imagem. E acrescentei coisinhas brilhantes porque sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente têm razão. Com uma limpeza e color era capaz de minimizar a confusão. E talvez com isso o contra-balanço entre armadura-arma fosse eliminado. Confesso que um pouco após postar o comment reparei que tinhas uma versão em que diferenciavas as platings do tecido, e isso realmente diminuiu bastante a confusão que se via na versão sketch.

Eu tinha recomendado o desenho do mike porque de facto sem a diferenciação parecia que a rifle tinha pouco detalhe em comparação com a armor. Após um pouco de color reparou-se que realmente não está assim tão desequilibrado.

Quanto ao EVA, sinceramente não posso comentar pois não tenho referências. Parece-me um estilo muito próprio de mechs e por isso vou ficar enfiado na minha toquinha por agora  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, gostei da lineart e só vou pedir uma coisa, podes mandar por mp ou aqui para eu colorir?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, gostei da lineart e só vou pedir uma coisa, podes mandar por mp ou aqui para eu colorir?

A Spartan? Abre num novo separador e salva :-p

Agradeço imenso que alguém dê cor xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é mesmo o de eva lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

digam o que disserem eu gosto dos teus desenhos!!

Eu tambem adoro desenhar e acabei agora o 12º no curso de artes :P

E uma das coisas mais difíceis em desenhar é mesmo a imaginação e criatividade eu acho que uma pessoas para desenhar isso ou tem de praticar mesmo mesmo muito ou entao nascer com um dom que sei la de onde vem xD (que conheço 2 exemplos assim... apenas começam a desenhar e sai sempre bem o_0) e nao me parece que tenhas assim grande experiência digo eu.. ainda es novo e podes sempre melhorar ao longo dos anos e vais!

O teu nivel de desenho parece-me bom tendo em conta o desenho daquele gajo a tocar piano e isso ajuda-te um bocado na qualidade dos desenhos de animes e como é obvio a sempre algumas falhas que aparecem e que nem reparamos porque aos nossos olhos a primeira vista parece bom por isso e sempre bom que outra pessoa veja o teu trabalho para reparar em alguns pormenores que tu nao reparaste mas os erros que cometeste sao perfeitamente normais tendo em conta a tua experiencial em desenhar animes :DDD

Em geral GOSTO BASTANTE DOS TEUS TRABALHOS e com mais pratica vais conseguir melhorar bastante (eu ja tentei desenhar sequencias de movimentos e nao foi fáceis depois ha uma vista que falha e alguma coisa que eu nao reparei que ficou diferente e depois fico bastante irritado mas depois de alguma pratica ja se consegue acertar a sequência e ter claro algumas falhas mas mínimas que no decorrer da sequencia nao se notam... mas quando se faz um trabalho sem sequência tem de prestar mais atençao a alguns pormenores) :DDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

digam o que disserem eu gosto dos teus desenhos!!

Eu tambem adoro desenhar e acabei agora o 12º no curso de artes :P

E uma das coisas mais difíceis em desenhar é mesmo a imaginação e criatividade eu acho que uma pessoas para desenhar isso ou tem de praticar mesmo mesmo muito ou entao nascer com um dom que sei la de onde vem xD (que conheço 2 exemplos assim... apenas começam a desenhar e sai sempre bem o_0) e nao me parece que tenhas assim grande experiência digo eu.. ainda es novo e podes sempre melhorar ao longo dos anos e vais!

O teu nivel de desenho parece-me bom tendo em conta o desenho daquele gajo a tocar piano e isso ajuda-te um bocado na qualidade dos desenhos de animes e como é obvio a sempre algumas falhas que aparecem e que nem reparamos porque aos nossos olhos a primeira vista parece bom por isso e sempre bom que outra pessoa veja o teu trabalho para reparar em alguns pormenores que tu nao reparaste mas os erros que cometeste sao perfeitamente normais tendo em conta a tua experiencial em desenhar animes :DDD

Em geral GOSTO BASTANTE DOS TEUS TRABALHOS e com mais pratica vais conseguir melhorar bastante (eu ja tentei desenhar sequencias de movimentos e nao foi fáceis depois ha uma vista que falha e alguma coisa que eu nao reparei que ficou diferente e depois fico bastante irritado mas depois de alguma pratica ja se consegue acertar a sequência e ter claro algumas falhas mas mínimas que no decorrer da sequencia nao se notam... mas quando se faz um trabalho sem sequência tem de prestar mais atençao a alguns pormenores) :DDD

0__0....

;D !

edit: A unica animação que fiz que dura mais que 10segundos é esta

http://www.newgrounds.com/portal/view/538667

Não estou nada orgulhoso dela, deu tanto trabalho e não é o que eu gosto de desenhar T___T a stora queria os animais desenhados de uma forma cartoon e só com linha/simplista.

Preferia fazer uma batalha entre 2 personagens epica :-D Só que sou demasiado preguiçoso para dedicar 2 semanas para fazer algo decente.

é mesmo o de eva lol.

AH, deixa-me salvar a versao mais recente so com lineart - a moment

EDIT:

linearteva02.jpg

tomai senhor. (ficou um bocado de sombra na armadura do ombro direito [esq no desenho], apaga isso, devo-me ter enganado no layer :x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais