Highlaw

Highlaw - 6 desenhos, 10 personagens, EVA final // ODST // Caras e Rabiscos

113 mensagens neste tópico

(tips: cliquem em todos os spoilers, e abram as imagens num novo separador para ver full size)

20/05/11 (bissemanal)NOVO! (づ。◕‿‿◕。)づ

Desculpem lá não ter postado na semana passada, mas faço upload a mais desenhos de uma vez, qual é a diferença  :'(

Eva01 final. Cortaram-lhe os dedos. Tem o corpo pequeno e pernas curtas relativamente à cabeça, continuo a não gostar do braço esquerdo (direito no desenho). Mas heh foi bom para passar o tempo.

digitalizar0006z.jpg

Braços. Ligaduras que não fazem sentido. Gosto do de cima. O de baixo tem o pulso demasiado alongado

digitalizar0005q.jpg

O que uma 50cal montada faz a um ODST. Este foi divertido de desenhar ^^

digitalizar0007.jpg

Nunca pensei desenhar um estilo anime/cartoony (1- evito desenhar caras em geral. 2- quando desenho tento dar um ar realista) , é muito mais fácil e rápido que imaginei :P

Ainda não tenho um estilo próprio (falo de olhos, estrutura facial...) mas este é super fácil. Talvez se me agarrar a isto consiga fazer algumas personagens, e desenhar cada cara ainda mais depressa. Não faço a menor ideia em como desenhar cabelo, não sei nada de penteados, vou fazendo uma coisa de cada vez e pode dar para o torto.

Cada cara pequena levou 1-2 minutos, esta grande uns 5. (A maior parte do tempo é gasto ao improvisar, estar a pensar no penteado etc... porque o desenho em si é rápido :) Vou tentar sombrear pouco ou nada e meter menos "carinho" nos desenhos para os fazer mais depressa, como estes. Assim posso treinar mais eficientemente a estrutura e o traço em si - concentrar-me no que é importante.

(a mão ficou pequena :x)

digitalizar0008d.jpg

digitalizar0009r.jpg

digitalizar0010k.jpg

06/05/11 (mensal)

Esqueci-me de postar na semana passada :( Só tive uma aula para desenhar de qualquer forma

Quis desenhar um dragão, mas acabou assim:

digitalizar0001ea.jpg

Os desta semana.

Este foi um teste para ver se saía alguma coisa de jeito sem fazer estrutura ou tracejado a leve antes do traço final (e único). Acho que não ficou muito mal, o maior erro é a barriga alongada, cintura para baixo, coluna partida em 4 pontos....  :-\  >:(

digitalizar0002f.jpg

Eva01 em berserk mode (incompleto). Normalmente desenho a eva02 porque não faço a menor ideia como a cara da Eva01 é sem referências, mas valá não está assim tão diferente (este parece que tem um bico/nariz :P). A ideia era desenhá-la com o corpo curvado para a frente, quase como se fosse um animal de 4 patas, mas fui desenhando e acabei com o corpo mais erguido (agora só tem o pescoço esticado).

Vou apagar o braço esquerdo (direito no desenho), porque o corpo está virado para a frente. Tinha desenhado o braço primeiro, o corpo era suposto estar virado um pouco mais para o lado. É por isso que o braço está tão afastado dele. Infelizmente na vida real não existe a opção de seleccionar o braço e puxá-lo para a esquerda 1cm. :(

digitalizar0003c.jpg

Para a semana estará completo.

08/04/11 (semanal)

coolface986.png

A vantagem de fazer update semanal é que 1 de Abril dura toda a semana...

...desculpem ser um sacana :( mas calhou numa 6ª, não podia perder a oportunidade.

gomai.jpg

Como pedido de desculpas aqui está a animação de flash que fiz para outra turma. Algo rápido.

Não tem barra loading portanto têm que ser pacientes, e se estiver lento:

Right mouse click > Qualidade > Baixa

http://www.newgrounds.com/portal/view/566932

... Cactos & Love ?  :-[

01/04/11 (April Fools)

ÚLTIMO!

Foi um prazer ter feito todos este uploads semanais, pelas razões que dei vou deixar o fórum.  Mas não vou apagar a thread (não tenho nenhuma razão para o fazer). Obrigado a todos pelos comments. E Espero vos ter ajudado com dicas - good times. =)

Como este é o meu último post, decidi meter algo diferente. Um amigo meu comprou a 3DS no dia do lançamento então fui a casa dele testar as capacidades artísticas da consola. Tem um programa de reconhecimento facial e cria um Mii. Secalhar foi a barba ou a minha cara é incompreensível, porque a 3DS nunca acertou :P Enquanto que resultou logo à primeira com o meu amigo. Vamos ver alguns dos resultados:

3dsface.png

E como não podia deixar de ser aqui estão os meus últimos desenhos antes de entrar em serviço militar - enjoy

digitalizar0001s.jpg

digitalizar0002p.jpg

25/03/11

Aparentemente a colega tem uma vendetta contra mim e faltou toda a semana só para não me emprestar a caneta >:0 That must be it

Só desenhei isto esta semana:

digitalizar0018j.jpg

O arco é de Monster Hunter FU, daí a sua forma estranha

0.jpg

Para comparação, aqui está um desenho com um arco de Lineage2 que fiz em 2008 ou 07

s5021804.jpg

Ingame

287.jpg

E um mini comic que encontrei, também antigo.

digitalizar0019s.jpg

Tenho mais esta semana de aulas, devo fazer mais 1 desenho... e acabar uma animação flash. Nas férias posso não postar nada ou postar trabalhos antigos.

17/03/11 (semanal)

Gosto da quantidade de detalhe que consigo meter em todos os cantos  ;D Considerando que é uma folha A5.

Estou a editar cedo porque a caneta é de uma colega, que não tem aulas amanha. Portanto não vou puder tocar nos meus fofinhos até segunda :(

O segundo desenho não está acabado, WIP.

digitalizar0006h.jpg

digitalizar0007pu.jpg

Por alguma razão os desenhos estão cheios de jaggies/pixeis :/ Isto não acontece nos outros. É pela linha ser demasiado fina?

Algumas imagens para quem não sabe "o que raio é aquilo" no segundo desenho :

Covenant Cruiser 318330-1216052551_ccs_large.jpg8502880-Full.jpg?t=1242307839

Estão 3 no desenho

High Charity highcharity.jpg

É um planetoide dos Covenant, não está à escala no meu desenho :P Como não tenho referência na aula (também não jogo Halo2 há anos) fi-lo muito "gordo" na parte mecânica.

Halo 2531-open-world-in-halo-odst-.jpg

Ainda não passei a caneta, podem não notar no desenho.

Banshee banbanz.jpg

Caça dos Covenant. Estão 8 no desenho já passados a caneta. Vou meter muitos mais no final.

11/03/11 (semanal)

And that's it :/ Pessoa, capacete, e harrier num porta-aviões

digitalizar0005.jpg

Blame férias

04/03/11 (semanal)

digitalizar0001j.jpg

"Uguuu~~  B-Baka!"



~Personagem fofinha sem nome

2011-2011 Morreu devido a moe excessivo

digitalizar0002og.jpg

Dei mais uns toques, mas não me apeteceu sombrear (isto aplica-se a todos os desenhos desta semana). Suponho que esta seja a versão final.

digitalizar0003pd.jpg

Interior de um Entry Plug. Ficaria excelente sombreado e com efeitos de luz a sair dos ecrâns e que mais, but too much work. Desenhar demora uns 20 minutos, sombrear e retocar demora horas -___-

digitalizar0004sh.jpg

Eva01 a correr ao longo de um rio, perto de uma cidade abandonada, pôr do sol. Quick sketch, feito na mesma aula da loli kawaii. Desculpem estar pouco carregado. Não sei se trabalho mais nele ou o deixo assim - se fizer alguma coisa vai ser no photoshop (pouco provável)

25/01/11 (semanal)

Finalmente :P Queria ainda retocar e meter mais detalhes aqui e ali, algumas coisas correram mal também (se disser vocês vão prestar especial atenção a elas e o desenho fica estragado D: )  

digitalizar0010q.jpg

Arrependo-me de não ter desenhado numa folha A4 :/ Ah well.

E aqui está a minha primeira tentativa para este concurso.

masc1.jpg

prot1.jpg

O traço/cor não são finais, e a personagem vai ser alterada. A verdade é que desenhei na descontra, a desfrutar o "momento" visto que quase nunca desenho no PC, não pensei na relação entre a personagem e o site (Meti uns Astro 40 sem razão nenhuma por exemplo  ;D) Ainda tenho 3 dias para fazer a personagem final, vamos lá ver se não me esqueço.

18/02/11 (semanal)

Tudo o que tenho a dizer

4

digitalizar0006c.jpg

5

digitalizar0008i.jpg

digitalizar0007b.jpg

11/02/11 (bissemanal ::))

Adivinhem quem acabou o desenho dos ODSTs!!! Eu não :D....  :'(

1

digitalizar0001bl.jpg

2

digitalizar0004o.jpg

3

digitalizar0005l.jpg

para a semana estará completo... I hope.

Aqui tão uns quantos sketches rápidos (feitos antes do desenho a cima ^^^^)

digitalizar0002r.jpg

Estão horríveis, quando é que aprendo que preciso de fazer a estrutura primeiro -.-"

E o Puma acabado. Era suposto desenhar esse refit truck com umas 10 pessoas a reparar o mech. E chuva em todo o lado. Mas cansei-me do desenho..

digitalizar0003no.jpg

EDIT 28/01/2011 (semanal)

Btw é UM coelho (macho), já houveram discussões entre colegas sobre o assunto...

digitalizar0017w.jpg

Este é um quick sketch, as quick as it can be. Nem apaguei o tracinho do "esqueleto"/stick figure.

digitalizar0018.jpg

Os braços ficaram pequenos imo...

E finalmente um desenho que comecei nem à 1 hora na aula. Lembro-me de meter 2 PPCs neste mech e irritar outras pessoas... quem jogou mechwarrior percebe. Não está igual ao original porque não jogo à 5 anos, não tenho referências na aula, e fazer um clone é seca :(

digitalizar0019r.jpg

EDIT 22/01/2011 (semanal)

Tal como os meus -9 followers já sabem, tinha perdido dois desenhos à uma semana. Colegas de outra turma deram uma espreitadela e meteram os desenhos no fim do meu dossier - só por mera chance em casa eu virei o dossier e caíram 2 folhas... better late than never

digitalizar0011d.jpg

Gostava de carregar mais as sombras (céu mais escuro também) mas heh, é o limite semanal >:0 Azar!

E agora os desenhos de 2004, acho que o 1º foi literalmente a primeira vez que desenhei anatomia humana. 2004 foi o ano de transição de BDs para.. tudo o resto. Infelizmente perdi um caderno chamado "Livro de Folhas" onde tinha muuuuito material (80 páginas para aí) com BDs, desenhos MGS, Evangelion, originais... sigh

digitalizar0012w.jpg

digitalizar0013h.jpg

digitalizar0014p.jpg

digitalizar0015.jpg

digitalizar0016v.jpg

EDIT 14/01/2011 (semanal)

Primeiro o menos interessante, afinal de contas quem é que gosta de cheerleaders com umas pernas gostosas? Blegh....

digitalizar0010mh.jpg

Tem algumas coisas fora do sítio (mesmo para estilo cartoon) tal como o ombro demasiado afastado, corpo muito comprido, e que mais. É um desenho rápido que serviu para treinar o traço, nothing else :P

E finalmente, depois de horas e horas no Photoshop, aqui estão as 5 páginas da BD de Worms... O amarelo é muito irritante em ecrans mais claros (Trabalhei no portátil que tinha menos cor, portanto não notei) mas o olho habitua-se passado uns segundos. Espero que ninguém morra :(

Feito 3 anos atrás.

Abram tudo num novo seperador + ampliem || ou guardem a imagem para ver melhor

finalworms1.jpg

finalworms2.jpg

finalworms3.jpg

finalworms4.jpg

finalworms5.jpg

EDIT  13/01/2011 (mini)

Ainda não é sexta, mas pensei em meter aqui um pequeno update, bom e mau.

Primeiro, finalmente passei a BD de worms pelo scanner e já "limpei" 3 páginas, 2 to go. Vou meter aqui uma pequena preview fora de ordem, podem contar com as 5 páginas, re-done e originais, esta sexta. Pelo menos um desenho novo com mini-saia, e mais...

prevs.jpg

...e mais SE eu encontrar um desenho que perdi terça feira :( Perdi 2 desenhos mas um ainda estava incompleto (o da cidade com a mota, no update anterior) Kind of sad, acho que ia ter um resultado final bom depois de sombrear e detalhar tudo... Com sorte encontro-o nos próximos 2 dias....  :'(

EDIT 07/01/2011 (Semanal)

Primeiro update de 2011!! WOOo- ok já chega.

Eva02 a bater em Eva00 (Friendzone believers VS non-believers  ]:D ]:D)

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,17095.0.html

digitalizar0001ew.jpg

Este ainda está incompleto, falta desenhar/sombrear a cidade, e dar retoques no homem/mota I guess.

digitalizar0002if.jpg

Super quick draw de uma colega em "desenha-me anime style sff"

digitalizar0003vl.jpg

Um criminoso filipino qualquer. Está tudo fora do sítio porque não estruturei :P  Mais uma vítima de *fazer sombras antes do contorno/forma*. Fun fact: Desenhei isto sem afiar o lápis uma única vez.

sfgmjk.jpg

Os dois últimos desenhos foram feitos antes das férias. Os  primeiros são desta semana.

EDIT 30/12/10 (Vortex Temporal)

"Mãe, quero um Avião Mecha para o natal!"

Cha-BAM~~

digitalizar0011v.jpg

Já não faço edit há.. quase 1 mês. Isto não é full update, só algo para prevenir a temida "Segunda página", ninguém quer lá estar... grandes heróis foram esquecidos com o tempo...

Anyways, passado 1 semana das aulas começarem faço outro edit, tenho ainda alguns desenhos por revelar e faço uns novos entretanto.

Razões por não ter feito edits semanais:

1) Férias =  inexistência de aulas chatas= subsequente inexistência de desenhos

2) World of Warcraft... activei conta, fui sugado :(

Razão por não ter metido BD de Worms:

1) Um simples scan não lhe faz justiça, quero traçar por cima no PS (na verdade algumas partes são difíceis de ler/compreender)

Razão por não ter postado o trabalho sobre violência no Namoro....

1) Aqui está ele (feito no 11º ano)! oh oh oh painatalb.jpg

Este sou eu :3 vvv            

s5022803.jpg

s5022806.jpg

s5022808.jpg

s5022810.jpg

s5022812.jpg

s5022816r.jpg

s5022818.jpg

s5022820.jpg

EDIT 03/12/10 (semanal)

Todos os desenhos (desde a semana passada) são feitos com lápis HB2 :( É pena porque não tem tanto contraste, e sou demasiado preguiçoso para comprar um B3. Devo usar HB2 até ficar a 1cm  ;D

Aqui está o cavalo completo.. finalmente

digitalizar0001ij.jpg

Deathwing, e o meu futuro Goblin Hunter

digitalizar00030.jpg

E finalmente um Zerg

digitalizar0002ix.jpg

Deathwing e Zerg foram feitos de seguida na mesma aula, não estão 100% iguais porque não tinha referência. Gostei de fazer o zerg, o que está aí é a base do desenho, ficou logo bem então ou tracei por cima irregularmente para fazer esse efeito ^^ foi divertido

Não desenhei muito esta semana porque 4ª foi feriado. Para a semana sai Cataclysm portanto vou desenhar ainda menos  :D Mas posso meter trabalhos antigos, incluindo uma BD épica de Worms com 4 ou 5 páginas bem cheias. E um trabalho sobre violência no namoro que fiz no 11º (também é uma BD mas só com 6 painéis)

EDIT 26/11/10 (semanal)

]:D IT'S A TRAP! Queriam uma loli kawaii? Tomem a loli mage mais evil e creepy de sempre!

digitalizar0027.jpg

O desenho do cavalo ainda está incompleto - por ter desenhado isto...

digitalizar0033k.jpg

...na aula de hoje, em vez de acabar o resto :( mas aqui está anyways

digitalizar00320.jpg

EDIT 19/11/10 (semanal)

digitalizar0030l.jpg

digitalizar0028b.jpg

digitalizar0031.jpg

este ficou mal :/ anatomia completamente :Pink tonto:

digitalizar0029.jpg

Decidi fazer update semanal (10 desenhos de uma rajada é muito xD) visto que tenho desenhado quase todas as aulas.

EDIT 14/11/10 (mensal)

Bem aqui está o resto

digitalizar0016.jpg

digitalizar0014m.jpg

digitalizar0015k.jpg

estes 4 foram feitos de seguida

digitalizar0020.jpg

digitalizar0021b.jpg

digitalizar0023q.jpg

digitalizar0022l.jpg

killoutt.jpg

O último é work in progress (nem devo acabar haha)

EDIT 13/11/10

Na aula:

digitalizar0026.jpg

Meti sombras e brilhos:

robochick.jpg

Não sei se acabo o resto, e se meto mais cores nela... que acham?  ;D

Obviamente inspirado numa RAcaseal qualquer, mas não tinha nenhuma referência. A saia é mais para os lados da Reimi Saionji (Star Ocean TLH)

EDIT  17/10/10 (mensal)

Olá pessoal  ;D Comecei a ter aulas à 3 semanas então voltei a desenhar [para quem não sabe, praticamente não desenho em casa, só em aulas chatas para passar o tempo]

Vou meter estes novos no post mais recente (pagina 5):

Spec-ops qualquer (fêmea) - feita em 1 aula

digitalizar0010qf.jpg

Não faço a mínima, a cara está estranha :/

digitalizar0008q.jpg

Devia estar a pensar em Holli Would  de Cool World 000_1098.JPG.JPG

Pirata entre a espada e a parede, saiu menos mal que o anterior - foram os dois feitos de seguida, em meia aula

digitalizar0011e.jpg

Mulher com rocket VS Vulture (mech gigante). Ela + arma + parede levou meia aula para desenhar, mas como está esquisita (o braço partido entre outras coisas) decidi desenhar um robô no fundo para compensar o falhanço. Robô + tudo o resto levou-me 1 aula inteira.

digitalizar0007k.jpg

Cyborg School-Girl. 1 aula e meia. Demorei muito mais tempo a fazer as janelas dos prédios (que ainda estão feias sem uma textura de vidro - já me tinha cansado do desenho). A personagem em si foi rápida.

digitalizar0013w.jpg

Dodger do canal (youtube) PressHeart2Continue, no MC Drive. Partes do carro estão transparentes para não bloquear a cara dela - o carro está pouco detalhado. feito em 1 aula.

digitalizar0012a.jpg

0.jpg

Normalmente faço um retrato foto-realista(in my terms, don't hit me :() quando desenho uma pessoa real (ou se alguma colega me pedir, eu faço um on the spot em qq aula lol) mas como não tinha foto de referência, decidi ir pelo cartoon.

Nenhum desenho é um trabalho acabado. Falta detalhe (ex: carro, fumo feito à pressa etc), sombra e textura. É pouco provável que volte a tocar nos desenhos :P

Vou tentar postar novos desenhos todos os meses.

--------velho post--------- (WARNING: CARGA PESADA!!)

É o meu primeiro desenho no Photoshop.

Backstory: (porque posso)

Desenho exclusivamente nas aulas de Português (o barulho de fundo [stora a falar], mantem-me concentrado)

Acabei este desenho em 2 aulas

digitalizar0002kb.jpg

E ainda sobravam 9 minutos na segunda para o toque - fiz o que me veio à cabeça

digitalizar0001l.jpg

Como era a última semana de aulas não se fazia nada em Aplicações informáticas, Multimédia nem Desenho A. Tenho sempre o portátil ligado nessas aulas então decidi trabalhar o meu desenho, mudar algumas coisas e adicionar cor. Não pensei que eu fosse meter tanto trabalho nisto, mas até gostei de colorir, fazer os brilhos/sombras na pele, o efeito de metal in ze goggles etc.

63153229.jpg

--------------

25932219.jpg

--------------

23621124.jpg

--------------

54633455.jpg

--------------

15953518.jpg

--------------

Só usei a Brush normal e no fim a selection tool para o brilho azul na mota e que mais. Sou tão mau nisto que quase não usei layers diferentes para pintar pele/roupa/mota então fazer as sombras foi difícil porque sujava algo ao lado :C

Usei outras ferramentas para as imagens finais. Na segunda meti um quadrado preto por cima da imagem com opacidade a 80% + - para ficar mais escura (duh). Na da 'foto' usei a blur tool nela para ficar um pouco desfocada.

Tudo o resto são efeitos com Brush. No 3º desenho os 3 raios de sol(?) ao lado direito da personagem. No 4º 'foto' a lente/brilho. No último, os 3 primeiros riscos brancos no céu, a contar do lado esquerdo (praticamente tudo o que é branco).

Para ser franco já estava cansado do desenho, foi por isso que não quis fazer o fundo. Mas aqui está o desenho ainda por acabar, com o fundo place-holder original (era só para não ter uma quadrícula atrás enquanto desenhava)

gajamota.jpg

Para tamanho 100% abram cada imagem num novo separador.

Qual gostam mais? (o meu preferido é o 3º, mas o 1º é suposto ser o original) E agradeço críticas :)

Protip: Abram as imagens num novo separador e ampliem!

-----------````(づ。◕‿‿◕。)づ´´´´-----------

EDIT: Vou meter os desenhos finais que estão espalhados pela thread aqui.

Se quiserem ver o work-in-progress destes OU outras versões finais então vejam o resto da thread (para quem não vê :P) tenho muito disso.

(づ。◕‿‿◕。)づ

Page 2

spartan2.png

(づ。◕‿‿◕。)づ

Page 3

2evaposeblurcolor.jpg

--

http://www.newgrounds.com/portal/view/538667

animação para AP

(づ。◕‿‿◕。)づ

Page 4

http://www.youtube.com/watch?v=bTRON0gwWP8&hd=1

Speed Drawing, Astronauta (kinda)5x velocidade

--

rogues.jpg

--

Speed Drawing, Rogue Humana, 9x velocidade

(づ。◕‿‿◕。)づ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser eu a dizer isto, mas acho tão foleiro essas fotografias de fundo sem tratamento, não joga nada a bota com a perdigota.

Edit: O cotovelo direito está virado para cá e isso é assustador. É por causa da luz nas luvas, faz parecer que ela tem o braço ao contrário.  :o Gosto muito da tonalidade do sketch - toma mas é atenção às aulas - e da barriga. O cinto e a mota têm texturas muito interessantes (sobretudo o cinto). ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

achei o 1º desenho pussante agora n curti muito foram os fundos q meteste na gaija c/ a mota e se repares bem aquilo parece mais uma mota normal do q uma voadora mas quanto a isso tbm n posso falar muito pois nao da para ver a maior parte da mota, mas acho q tas lá soce ;) continua

e ja agora High tu es da figueira? e q eu tbm sou xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o desenho está bom, mas o problema são mesmo os fundos. Mas fizeste um bom trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser eu a dizer isto, mas acho tão foleiro essas fotografias de fundo sem tratamento, não joga nada a bota com a perdigota.

achei o 1º desenho pussante agora n curti muito foram os fundos q meteste

Eu acho que o desenho está bom, mas o problema são mesmo os fundos.

Haha  não é preciso desculpar ladyxzeus ;D Até agora toda a gente me disse isso (incluindo amigos). É pena eu não ter paciência para fazer o fundo :(

Gosto de desenhar personagens. Nunca pinto nada e quase nunca faço fundos. Gosto de desenhar o corpo/movimento e sombra (com lápis), tudo o resto é tédio. Algo que tenho que resolver, porque acaba por estragar o desenho em si.

Edit: O cotovelo direito está virado para cá e isso é assustador. É por causa da luz nas luvas, faz parecer que ela tem o braço ao contrário.   :o Gosto muito da tonalidade do sketch - toma mas é atenção às aulas - e da barriga. O cinto e a mota têm texturas muito interessantes (sobretudo o cinto). ;)

bracos.png

Desculpa lá usar o paint e desenhar com o rato para a explicação, espero k seja o suficiente  @@

Eu não queria que ela dobrasse os cotovelos para fora (como vez no stickman vermelho), ela tem o cotovelo ligeiramente para dentro (talvez n tanto como o exemplo que está aí)

E vejo como posso resolver o problema, obrigado por teres dito isto :-p ninguém o tinha até agora. Em ambas as dobras a luz é igual, mas a dobra do lado direito do desenho é a parte de dentro do cotovelo, e a dobra do lado esquerdo é a parte de fora, onde se devia ver relevo - mas da maneira como eu fiz a luz parece que vai para dentro xD

Obrigado, embora eu n vá tocar no desenho outra vez :( Para a próxima tenho que usar mais layers

---

O cinto? Õ_o é 1 cor sem textura, só que tem a luz (sol) a vir da esquerda/cima e a luz azul vinda da mota que faz um degradê, tens atenção ao detalhe  :D 

---

A barriga está mal feita ? Podias explicar melhor :)? (um amigo meu também comentou nesse aspecto)

Mas fizeste um bom trabalho.

Thanks  :)

e se repares bem aquilo parece mais uma mota normal do q uma voadora mas quanto a isso tbm n posso falar muito pois nao da para ver a maior parte da mota

JÁ VISTE ALGUMA MOTA VOADORA?!?!? JÁ ]:D !!!??? tás aí a falar nesse tom e não tens provas.... HUMMF'

jk ;)

é uma mota voadora retro, uma raridade em 2345 :0

mas acho q tas lá soce ;) continua

Não segures nada :P se tiveres algo pa dizer diz xD Eu aprecio.

e ja agora High tu es da figueira? e q eu tbm sou xD

Yap, eu e o Criativ. deste forum pelo menos. Estás em que escola?

----

KEEP THEM COMMING pessoal  :exercicio: estou a gostar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vou po liceu po ano xD (10º) como e q te chamas e o creativ se calhar ate vos conheco :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vou po liceu po ano xD (10º) como e q te chamas e o creativ se calhar ate vos conheco :D

Joaquim de Carvalho? Heh ainda vais apanhar com as obras todos os anos k la estás. Mas para o ano já deves ter tanta coisa nova... tenho inveja T-T

Não nos devemos conhecer, tivemos o 12º  09/10

eu à 3(?) anos

meeeeo.jpg

à 1 ano

s5022556.jpg

....

espero que não tenha feito a situação completamente awkward com a última foto :poke:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está fixe. Ela ficou muito melhor pintada.

Eu também tenho problemas em fazer fundos, por isso às vezes só meto uma cor e a personagem por cima :/ .

Posta mais desenhos  ;D ;D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está fixe. Ela ficou muito melhor pintada.

Eu também tenho problemas em fazer fundos, por isso às vezes só meto uma cor e a personagem por cima :/ .

Posta mais desenhos  ;D ;D .

ADF

Associação de Desprezo aos Fundos  ]:D

s5021793.jpg

Feito no 10º ano. Desde então só desenhei 1 pessoa este ano - minha colega ao lado, na aula de Portugues  :lol: lol eu a olhar para o lado toda a aula xD foi um gozo. E desenhei 2 obras, uma a sem cor e outra com lapis de cor. Mas tenho que treinar os meus retratos.

Fazer um olho foto realista é facil, estruturar toda a cara e meter tudo com o contraste certo é dificil :(

digitalizar0003r.jpg

Tal como a 'gaja da mota', esta foi feita nos ultimos minutos de uma aula. A cabeça está ligeiramente grande e algumas coias não encaixam porque improvisei. Não fiz a estrutura do corpo primeiro, fui só fazendo a sombra de cima para baixo, quase tudo na mesma direcção - e estava com a cabeça 'deitada' em cima do braço, do ângulo que estava a ver, o desenho parecia spot-on xD.    I was wrong

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, faz assim: não desenhes gajas do anime. Desenha pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, faz assim: não desenhes gajas do anime. Desenha pessoas.

meh, em Desenho A  faço retratos, poses, copio obras, faço exames (todo o ultimo periodo QUE SECA)

Nas aulas de portugues (para mim, Aula de desenho livre) quero estar descontraído e fazer algo mais simples em k me possa libertar mais :P Caras anime-like = easy way out.

EDIT: A não ser que te estejas a referir às melancias dela. De vez em quando ficam grandes, outras vezes pequenas. É a vida, não tenho gostos  :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas meu caro,

No meu parecer, acho que a tua boneca em cima da moto está muito bem estruturada, até a parte da cintura, a barriga podia continuar a alongar para dentro dando um traço realista, pois parece que alguma coisa não ficou muito bem nessa zona, entre a barriga e as pernas...

A parte do cotovelo acho que se resolvia com uma iluminação diferente do outro e já ninguem estranhava pois, eu até achei mesmo muito bom e nem punha esse "senão".

Gosto do teu traço amigo, e acho que sabes colocar bem as ideias que tens na cabeça no papel. O teu problema passa mais por disponibilidade para desenhares e talvez paciência, eu então era tal equal, só desenhava nas aulas...

Gostaria imenso de ter tambem uma opinião tua aos meus trabalhos no topico "artworks by mpm".

Um abraço.   

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Ladyxzeus disse aquilo porque o primeiro desenho está um espectáculo (rapaz a tocar piano), tem uma qualidade muito superior ou segundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Ladyxzeus disse aquilo porque o primeiro desenho está um espectáculo (rapaz a tocar piano), tem uma qualidade muito superior ou segundo.

Sim, foi isso.

Por isso, para quê desperdiçar aulas de Português quando podes evoluir tanto no teu próprio estilo? Teremos a nova geração Urasawa aí a chegar? x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Ladyxzeus disse aquilo porque o primeiro desenho está um espectáculo (rapaz a tocar piano), tem uma qualidade muito superior ou segundo.

Sim, foi isso.

Por isso, para quê desperdiçar aulas de Português quando podes evoluir tanto no teu próprio estilo? Teremos a nova geração Urasawa aí a chegar? x3

Haha, pois. Mas um demorou 2 aulas de desenho (3horas), e o outro 15 minutos xD

Por acaso o que preciso mais neste momento é ter um estilo próprio. Consigo desenhar dragões, pessoas com armaduras high ou low fantasy, desenhar armas, Eva's  :rei:, Robôs, ninjas. Só que todos eles têm uma direcção diferente, alguns ficam com proporções mais realistas, outros com estilo anime, outros cartoony.

E o meu maior problema (para além de carregar pouco no lápis e acabar com desenhos c/ pouco contraste) é fazer caras. Ainda não 'caí' num estilo, n tenho nenhum olho 'standard' nem forma do nariz/boca, ou a própria estrutura facial.

ex1s.png

Tenho muitos mais exemplos, praticamente todas as caras que faço acabam de forma diferente (por falar em diferente, a dos cabelos vermelhos está horrível  :triste:). Eu prefiro dar um ar mais realista (cara à esquerda), uma comparação boa com anime seria Ergo Proxy

02.jpg

ergo%20proxy%20(27).jpg

ergo8.jpg

E em termos de corpo, costumo sempre pensar em cenas fluídas (End of Evangelion, Ghost in the Shell, Kite, Mezzo Forte..). Os corpos que faço são +- do estilo de Kite/Mezzo Forte (quando calha, quero eu dizer haha), só que mais 'petite'

Aqui está um monte de exemplos que fazem uma luzinha dentro da minha cabeça piscar

422941839_2d99f5d4b3.jpg

256.gif

251.gif

post-7-1258392535.jpg

[noembed]

[/noembed]

[noembed]http://www.youtube.com/watch?v=xSHK8b-w7PE&hd=2&#t=3m49[/noembed]

Só armas e destruição.  =:3 mas tudo o que seja dinâmico e awesome = adoro (tudo Studio Ghibli, The girl who leapt through time, entre muitos outros)

Infelizmente nunca dediquei tempo para animar nada. A única coisa que tenho é algo criado no Flipnote da minha DSi quando estava num autocarro (viagem de '''''estudo'''')

http://flipnote.hatena.com/9211F05031C93063@DSi/movie/C93063_09305FAA0ABD8_004?in=user

Phuuuuu! Que derail épico, falei de tudo e de nada =-="   Tive quase 1 hora para escrever até aqui porque sou facilmente distraído por amvs e que mais :(

ladyxzeus, o que/quem é Urasawa? D: Sou um inculto.

Boas meu caro,

No meu parecer, acho que a tua boneca em cima da moto está muito bem estruturada, até a parte da cintura, a barriga podia continuar a alongar para dentro dando um traço realista, pois parece que alguma coisa não ficou muito bem nessa zona, entre a barriga e as pernas...

A parte do cotovelo acho que se resolvia com uma iluminação diferente do outro e já ninguem estranhava pois, eu até achei mesmo muito bom e nem punha esse "senão".

Gosto do teu traço amigo, e acho que sabes colocar bem as ideias que tens na cabeça no papel. O teu problema passa mais por disponibilidade para desenhares e talvez paciência, eu então era tal equal, só desenhava nas aulas...

Gostaria imenso de ter tambem uma opinião tua aos meus trabalhos no topico "artworks by mpm".

Um abraço.    

ex2.png

tens razão em relação a essa área, quando me foco nela parece pouco natural, quase que tem a forma de uma pêra. Agora penso que alonguei demasiado o corpo D: Obrigado por teres estragado o desenho para mim! fhum  >:(

E já comento na tua thread, és muito melhor que eu no que toca em muitos campos. Mas hoje estou cansado para dar uma 'review' xD

EDIT: encontrei este anime agora mesmo

http://www.youtube.com/watch?v=joA4bl9z2U8&NR=1

Movimentos realistas e fluídos, tenho que ver o resto :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ver uma cena chamada Monster e depois vai ler uma cena chamada 20 Century Boys. Manga não é só "cartooney" e o senhor que fez estes é um mestre da narrativa. Também fez Master Keaton, que ainda tem a arte mais "wtf, pessoal com nariz" mas é episódico e tem a acção limitada a umas cenas de espiões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ver uma cena chamada Monster e depois vai ler uma cena chamada 20 Century Boys. Manga não é só "cartooney" e o senhor que fez estes é um mestre da narrativa. Também fez Master Keaton, que ainda tem a arte mais "wtf, pessoal com nariz" mas é episódico e tem a acção limitada a umas cenas de espiões.

Já pensei em ver Monster várias vezes, mas depois não estava no 'mood' para ver esse tipo de anime - um dia tenho que ver. Mas tem muitos episódios?

E o manga é sobre o que? esta imagem é-me familiar

20th-century-boys-800-75.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem muitos episódios, mas não tenhas medo, a narrativa é genial, deixa-te colado ao ecrã do início ao fim. São 74 episódios, eu despachei-os em quê... 4 dias? Um bocadinho mais porque estava em exames?

O manga vou começar a comprá-lo em breve porque recebi imensas recomendações, mas não sei exactamente do que trata. Mas considerando as pessoas que mo recomendaram, podes confiar. :P

No caso, é para tu veres a versatilidade da arte de manga e não te colares só ao tralala dos olhos grandes e caras bicudas, porque não vale a pena. Pelo teu traço, mesmo dos próprios que categorizas como manga style, consigo ver-te muito mais a fazer desenho realista a super-realista do que design cartoonificado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem muitos episódios, mas não tenhas medo, a narrativa é genial, deixa-te colado ao ecrã do início ao fim. São 74 episódios, eu despachei-os em quê... 4 dias? Um bocadinho mais porque estava em exames?

O manga vou começar a comprá-lo em breve porque recebi imensas recomendações, mas não sei exactamente do que trata. Mas considerando as pessoas que mo recomendaram, podes confiar. :P

No caso, é para tu veres a versatilidade da arte de manga e não te colares só ao tralala dos olhos grandes e caras bicudas, porque não vale a pena. Pelo teu traço, mesmo dos próprios que categorizas como manga style, consigo ver-te muito mais a fazer desenho realista a super-realista do que design cartoonificado.

Uguuu~

Eu sei, gosto mais de manga que anime pk existe mais variedade em manga, normalmente ninguém vai investir num anime se for muito arriscado, mangas são mais out of this world :P.

Eu gosto do estilo realista, mas que ainda cai em anime, tal como Eden (manga) ou Ergo proxy.

Para o futuro gostava de ser um concept artist para algum jogo (impossivel neste país), ser um animador de algum estudio (mais uma vez impossível) ou fazer manga, que não deve render de todo e dá muito trabalho xD.... ah e é impossivel neste país.

O que se faz na realidade: Desenho rótulos para garrafas de Vinho. Participo um desenho animado infantil para a RTP2. Ou faço todo o tipo de publicidade que seja animada. AH tb posso criar uma mascote para a via verde!!!!

Como se pode ver, não estou muito contente com o país em que vivo >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou contar-te uma história. Era uma vez um jovem chamado Tsutomu Nihei. Esse jovem gostava de edifícios e estudou arquitectura. Depois de estudar a arquitectura decidiu "eu gosto é de edifícios. Não de os construir". E criou Blame!

Isto para dizer que o futuro só chega lá mais à frente. Pensar profundamente nele agora só te vai fechar portas. Dizes que vais acabar a desenhar rótulos? Vais mesmo, se é disso que estás à espera. Mas se disseres "eu vou trabalhar e dar o meu melhor para fazer o design do personagem principal do Final Fantasy CCXIV" se calhar até descobres que podes fazer muitas mais coisas. Eu quando entrei no meu curso diziam que podias fazer X, Y ou Z. Entretanto descobri que também há o X', o XPTO, o PKZKV e o 9500, entre outros. Eu agora estou a trabalhar para um tal de %, que não há em Portugal, que mal há em Espanha, na Europa só na Dinamarca. E não é por isso que vou deixar de trabalhar né?  ;)

Há muitas portas, vielas, cruzamentos e rotundas por onde entrar lá mais à frente. O teu carro já o trazes desde sempre, tudo o que fazes a seguir é meter-lhe add-ons. Agora, se o teu carro tem uma tracção às quatro rodas toda bacana, não lhe vais meter um nitro, que nem tem nada a haver só porque sim, não vai nem para trás nem para diante (isto fez sentido? Eu não percebo nada de carros, devia ter arranjado uma analogia melhor xD xD) Eu cá sou da opinião de que o teu carro precisa de explorar para definir um estilo e depois treiná-lo para que o possas usar o melhor que puderes para entrar em becos, estradas secundárias e Nacionais.

De resto... Não há cá o que queres fazer? Inventa. Vai para outro lado. Há sempre solução para tudo. Dizem que o "basta querer" é fácil de dizer e que só acontece a alguns, mas a verdade é que basta querer mesmo. Basta querer o suficiente para investir TUDO no que se quer.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais