Tsumori

Fate/stay night

109 mensagens neste tópico

Quem estiver interessado na demo traduzida pode fazer o download aqui:

http://visualnews.net/?id=demo - (scroll down um bocado e está lá a demo do F/sn)

É preciso ter suporte para japonês no pc para poder jogar, portanto se não tiverem isso instalado e não tiverem um cd do WindowsXP à mão não vale a pena sacar.

O jogo completo está a ser traduzido por este grupo: http://mirrormoon.org/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O último episódio saiu hoje.

http://www.point-blank.cc:7001/index.html?search=Eclipse

Gostei da série, embora um pouco confusa alguns momentos (talvez por eu desconhecer o jogo).

Mas confesso que esperava algo mais deste comentado anime.

O final seguiu a rotineira linha "bem vence o mal" e "lovers separados mas felizes".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do final, embora estava à espera de um pouco mais 'difuculdade'... Vou esperar que o jogo seja traduzido totalmente para o jogar, penso que no jogo existem algumas coisas que não foram bem explicadas no anime, e só se jogarmos é que dá para entender.

Enfim... Quando acabei de ver o anime pensei: 'Quero mais!' ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, um fim terrívelmente SECO. Faltou-lhe energia, emoção... foi SECO. Cliché. Estava à espera de algo tocante, inesperado. Mas não. Aliás, para mim, a série perdeu a magia no episódio 15. Culpem os dragões tridimensionais. Esses também são SECOS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
história genérica para um anime génerico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se sou o único que pensa isto mas o Archer não poderá ser o Shirou do futuro.

Sendo essa a razão dos outros servers nunca terem ouvido falar num archer que pudesse usar duas espadas.

Ou seja Tohsaka disse que os servos podiam vir do futuro ou do passado, depois no episódio 14 quando Archer morre deixa cair um colar que Tohsaka usou para ressuscitar Shirou e que depois deixou na escola tendo Shirou ficado com o colar. Depois há um episódio em que referem que Archer deve conhecer a Saber, mas a Saber por seu lado não o conhece. Depois como é que Archer podia saber que Shirou podia criar armas quando nem a Tohsaka sabia que ele tinha aquela capacidade? Shirou também sabe usar o arco porque ele já foi um ex-participante do clube de arco que existe na escola. Outra coisa é que Archer e Shirou têm comportamentos semelhantes como nos episódios 14 e 18, por exemplo. Outra característica comum é que ambos sabem lutar bem com duas espadas e também em termos físicos são muito parecidos. A roupa do Archer também parece ser mais futurista que as roupas do outros servers. Depois como ele salvou vidas ao destruir o santo graal poderá ter-se tornado um herói sendo por isso, mais tarde, invocado como um servo.

:twisted:

Não sei se esta teoria está correcta mas para mim faz sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a tua teoria, por me parecer que estás a defender exactamente o contrário...

De qualquer forma:

Pelo que me foi dito acerca do jogo, lá é bastante explícita a identidade do Archer. Em relação ao anime, o episódio 14 acenta este facto: para além do "conselho" que o ele dá a Shirou antes da equipa fugir (cito, "You are one that creates - relembro que ambos têm a habilidade de criar armas), durante o combate com Berserker (minuto 17), quando Archer é atirado contra a parede, vem-lhe à mente a imagem do Shirou. Como piéce d'resistance, têmo-lo a desaparecer, deixando para trás a jóia que a Rin havia usado no Shirou para o Salvar, no princípio da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o que queres dizer quando dizes que estou a defender o contrário. Depois também nunca joguei o jogo por isso estou só a falar de acontecimentos do anime. Quando falas da jóia da Rin,

quando ela usou para salvar o Shirou ela ficou esquecida na escola ao pé do Shirou por isso é que o Shirou deve ter ficado com ela. Se o Shirou ficou com a jóia como é que depois o Archer a tem?

:twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só foi possivel o Archer ter sido chamado do futuro porque os servants são espiritos separados do espaço temporal actual. Daí a Rin ter a joia para o poder chamar e a ter perdido depois de ter salvo o Shirou e ele no futuro a ter.

O Archer perdeu a memória, ele não gostava do Shirou e não percebia porquê. Ele tinha-se tornado no herói que sempre desejou. O problema foi que, com o passar dos tempos apercebeu-se que para salvar pessoas seria preciso ter de sacrificar algumas delas. E apercebeu-se que este não era o tipo de herói que queria ser e quando foi chamado por Rin, o seu objectivo era matar Shirou para que no futuro nada daquilo acontecesse. Mas durante o ritual perdeu a memória e com o decorrer da história em vez de o matar, ajudou-o.

Isto é o que acontece no jogo.

Bem como eu já esperava o fim foi tal e qual igual ao cenário FATE do jogo (logo aquele que eu mais desgosto) e pessoalmente não gosto do par Shirou/Saber, não os vejo como um casal e acho que o Shirou não a merece.

Achei que se esqueceram da Rin o que foi uma injustiça pois a personagem dela devia ter sido mais bem explorada e porque também é a minha preferida. Acho que deram demasiada importancia ao Shirou (sim tá bem é o personagem principal, mas ainda assim...) e esqueceram-se de personagens como a Sakura e a Ilya. Tentaram juntar os três cenários do jogo, acrescentando detalhes como a verdadeira ligação entre Rin e Sakura, mas acabaram por baralhar muito porque foi muito mal incluido no contexto, assim como o facto da Ilya ter ficado doente de um momento para o outro. Quem nunca jogou e que não sabe a história fica de boca aberta quando vê algo assim.

Conclusão: Gostei da série, foi boa enquanto durou mas podia ter sido melhor, se ao menos tivessem explorado o cenário UBW as coisas tinham sido diferentes e muito mais interessantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi este anime todo e curti. ;) É mediano. Bom desenho, banda sonora +/- porque não é muito o meu estilo, e boa história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena, estou aborrecido. Porque não perder algum tempo aqui :f

Terminei de ver a série já há algumas semanas, e acho que já posso dar uma opinião geral sobre o anime. Começou bastante bem, com a primeira metade sendo toda bastante bem executada, e também conseguiram explicar de forma satisfatória a história por trás do jogo. Continuou assim até ao episódio 13, quando finalmente chegamos ao "melhor episódio de todos os tempos", "uma obra prima do anime", entre outras tantas frases que foram usadas nos mais diversos fórums de anime por aí a fora.

E será que o episódio merecia toda essa aclamação? Não. Embora tenha sido um bom episódio, não foi nada de extraórdinário. E, como se não bastasse, pessoalmente acho que até o próprio episódio 11 conseguiu supera-lo. E a partir daí, é que as coisas começaram a complicar-se para o lado da história... Os 5 episódios que se seguiram mostraram uma tentativa desesperada de incluir material de outras paths do jogo de maneira aceitável dentro da história do anime, e o resultado não foi muito feliz. Várias perguntas ficaram por ser respondidas, certos acontecimentos fazem pouco sentido para a pessoa que está a ver caso não conheça um bom bocado da história do jogo, e por aí além.

Claro que só isso não seria o suficiente para realmente fazer com que o anime chegasse a ser considerado "fraco", pois é um erro comum nas maiorias das adaptações. O que se passou, é que além de esquecerem-se de certos detalhes, foi que o material original que foi inventado para dar lugar a uma nova "arc" era simplesmente descabido e desnecessário. Tudo parecia muito "vamos lá encher chouriços durante uns quantos episódios, e já que estamos nessa, podemos inserir bué informação de paths diferentes que vão fazer pouco sentido para os gajos que estão a ver". Long story short, episódios 15-19 foram simplesmente desprezíveis.

Mas, felizmente, voltaram ao bom nível no episódio 20, com um episódio que demonstrou um certo character development, e foi bastante bem executado. Claro que também foi bombardeado de criticas, não por merecer, mas porque o episódio 21 aparentava ter uma batalha excelente e momentos críticos para a história, o que levou muita má gente que sequer deve ter visto o episódio com olhos de ver a ficar "decepcionado" com o mesmo.

Finalmente, e para concluir, os episódios que se seguiram foram bastante bons, especialmente o 22, que para mim destacou-se, visto que sempre gostei bastante de pesquisar um bom bocado sobre o background dos Servants, e alguns factos desse episódio estavam recheados de acontecimentos históricos. Quanto ao final, embora também tenha ficado ali com a sensação que a Yuna descreve de que tudo pareceu demasiado fácil, e talvez até um bocado cheesy, não digo que tenha sido mau. Gostei, e tal, embora não seja propriamente o final que estava à espera, foi giro, pelo menos ver os momentos finais com as amigas da Rin (o anime precisa mais disto! Aquelas conversas com a Mitsuzuri no Trial eram simplesmente fantásticas), e a conclusão da Saber em si foram bastante bem elaboradas.

Enfim, foi uma série com os seus altos e baixos, mas que mesmo assim é divertida de se ver.

PS: Isto é totalmente random, mas vá, ninguém se importa, fui só eu que fiquei extremamente chateado com o facto do Benidere ter aquele look todo Bishounen? E a voz de rapariga! Ok, já desabafei.

~Blue

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só achei mal três coisas:

1º: o irmão da Sakura desaparece (morreu) mas niguém liga nenhuma. Como é que ela se esquece que tem um irmão?

2º: Não explicaram porque é que Ilyasviel é a única que fica doente.

3º: O rei Artur era um homem. Não era melhor ela ser a Joana d'Arc? Para mim fazia muito mais sentido.

:twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu só achei mal três coisas:

1º: o irmão da Sakura desaparece (morreu) mas niguém liga nenhuma. Como é que ela se esquece que tem um irmão?

2º: Não explicaram porque é que Ilyasviel é a única que fica doente.

3º: O rei Artur era um homem. Não era melhor ela ser a Joana d'Arc? Para mim fazia muito mais sentido.

:twisted:

1º Porque haveria ela de se lembrar dele quando ele nem era do seu sangue e ainda por cima a tratava mal?

2º Explicam pois, segundo me lembro eles expressam que ela é uma Homunculus, ser criado pelo homem que é usada para invocar a HG (porque na verdade ela funciona como a verdadeira HG).

3º Isso é porque no universo Fate, Artur era uma mulher. Foi uma forma diferente de intriduzirem a lenda, desta vez na pele de uma mulher.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a serie toda e está muito boa :)

De facto as vezes parece que existe uma ou outra incongruência ou que uma ou outra coisa não está bem explicada. Mas nem tudo é perfeito ^^

Desculpem lá pelo tópico desenterrado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre Fate Stay Night...

Primeiro: Deveria ter mais episódios para explicar todo o Universo da série. ( O jogo é muito melhor. )

Segundo: Por que a Rin é tão LINDA!?! :rgnrk beijo2:

Terceiro: A mitologia da série é um dos melhores que já vi tratada num anime. Aqui, no Brasil, os fãns de Fate Stay Night ficam horas debatendo sobre a citações mitológicas. Como a Rider ( Medusa ), Caster ( Medéia ), Gilgamash ( o primeiro herói, registrado, na história da humanidade ), Lancer ( que é baseado num conto irlandês ), Herácles ( Hércules, no romano, que tem a sua invunerabilidade baseada nos doze trabalhos ), entre outros.

Teve também o lance do "Casamento Sagrado", que é a parte erótica do jogo que não foi explorado no anime, ( por motivos óbvios ) que tem importância muito grande nos ritos pagãos.

Este anime é uns dos poucos que nós, brasileiros, ficamos debatendo e pesquisando sobre as mitologias envolvidas.

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu só achei mal três coisas:

1º: o irmão da Sakura desaparece (morreu) mas niguém liga nenhuma. Como é que ela se esquece que tem um irmão?

:twisted:

Pa quem jogou o jogo e conhece os outros fins saberá do que vou falar, FSN é um dos fins da serie há mais 2 UBW(unlimited Blade Works) o que conta como Shirou chegou a tornar-se no Archer, como mts sabem Archer e Shirou na serie de FSN... e por ultimo HEaven's Feel onde aparece um novo servant e Saber fica do lado obscuro e shirou com um braço de Archer luta contra ela...

Para acabar o post ainda há mais uma serie que por acaso nao sei se esta a ser feita que é um genero de sequela a FSN, que se chama Fate Hallow Ataraxia que se passa 5 anos depois da guerra

Para responder a 1ªa pergunta é facil o verdadeiro Mestre da Rider é a Sakura, e nao o Sinji, ela apenas abdica da Rider e o Sinji aproveita. A Razao por ela fazer isto e pk sabe que Shirou é um Mestre e se tivesse de lutar com ele teria de o matar e para isso desistiu do servant, e por essas e por outras que o Sinji usa um livro de magia para controlar a Rider

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi o anime e fiquei loco muito bom ele !

to doido pra jogar o jogo, gostaria de saber se alguem conseguil fazer ele funcionar pq eu to passando mau pra isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jogo ja esta a ser lançado uma versão patch BETA, para experimentar, mas nao podemos adquirir essa versão ainda vamos te de esperar ate os beta testers deles façam o trabalhinho so ai e ke podemos, em principio sai em fevereiro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas eu baixei 3 cds do jogo fate stay night ,

queria jogar mesmo em japones tanto faz ¬¬

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens mail, pois gostaria mt de falar contigo... pa falrmos do jogo e cenas assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais