Myke_Greywolf

[Evento] Japan Weekend Lisboa - 23 e 24 de Outubro

797 mensagens neste tópico

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

Eu tirei foto contigo :3 Achei que estavas mesmo muito bem!! ^^

hoo obrigado ^^ tavas a fazer algum cosplay  ?

podia ser que assim me lembra-se ^^

Nop, não estava :\

Tinha era um barrete com umas orelhas de gato xP mas havia lá muita gente assim ^^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, cheguei acasa, arranjei espaço para as compras e agora estou aqui metida.

nao vou reclamar do preço porque nao paguei bilhete ._. mas honestamente, achei um bocado morto...deve ser da crise talvez.

eu estava numa das bancas nao comerciais e quero agradecer desde ja ao pessoal que passou por la e viu a minha tralha arte e se alguem daqui comprou alguma coisa melhor ainda <3

preços das lojas - aquilo do FF a 70€.......eu vi mas pensei que vi mal D8...que fail men

no entanto comprei o KH BbS special edition mais barato que na fnac <3 Em termos de manga.......muito mas muito podre......ONDE ESTA O YAOI MEN? ._. nao havia, deixa me triste....so comprei um manga e o resto estorriquei em Artbooks, sim porque comprei um que nunca pensei poder encontrar em toda a minha vida TT_TT

Achei piada aos espanhois, fui la tanta vez que ja me sorriam do tipo "esta gaja vem ver o preço e nao compra"

nao vi p Hitt...ate pensei que ele nao tinha ido.

ramen caro. nao havia agua em garrafas e o pessoal dos stands nao podiam sair pela porta principal!! deu me vontade de bater no segurança >|

de resto....poucos cosplays realmente, e muitos pais por la D8

continuando.....eu andava de pseudo Kaito por la (estava á machao com roupa de macho mesmo), fui apalpada pela lenore, adorei a ciel e sebastian que andavam por la (haviam 2pares, eram as mais.....pequenas i guess), Celty estavas <3, a Sailor Saturn estava mesmo fixe, nunca pensei encontrar la uma Sailor, Viva ao pano da transformaçao, á Angeomon e a saya com as suas venias, nao sei que numero fui >:

e é tudo por agora....

um abraço a Dr. Yaoi por ser awesome

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

Eu tirei foto contigo :3 Achei que estavas mesmo muito bem!! ^^

hoo obrigado ^^ tavas a fazer algum cosplay  ?

podia ser que assim me lembra-se ^^

Nop, não estava :\

Tinha era um barrete com umas orelhas de gato xP mas havia lá muita gente assim ^^''

se quisesses podias postar a foto eu nao me importava ^^

e sempre dava para te reconhecer de certeza que me lembro XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para quem foi aos dois dias, houve um melhor? só pude ir no sábado, mas os dois workshops que queria ver (japonês e ilustração digital) foram adiados ou cancelados  :( talvez tenha corrido melhor hoje..

Para mim sem dúvida o de Sábado.

A disposição do espaço foi má precisamente por causa disso do som. Era impossível conseguir ouvir, por exemplo, as músicas dos AMVs, o que punha muito em causa a avaliação dos mesmos. Não sei se foi má gestão de espaço ou má gestão dos níveis de som  :P

Para responder, à critica do áudio entre zona A e B. Quando tal acontecia era pedido sempre que possível que se fosse baixando o volume de qual exagera. Pode é sempre demorar pois é viajar de um lado para o outro. E às vezes não se pode adivinhar, pois ora já se tinha baixado imenso e continuava. Controla-se o melhor que se pode.

E como eu próprio avisei no concurso que se achassem demasiado baixo o som, dissessem. O mesmo se aplicaria do som demasiado alto por outras secções né?

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o JW :D Melhor evento de sempre! Espero que voltem a repetir. O espaço e a organização dele estava excelente.

Não podia concordar melhor. Pessoalmente, e se formos pelas comparações "do costume", este evento foi superior ao IberaLX. Comparativamente, teve mais e/ou melhores bancas, onde as não-profissionais ajudam imenso nesse aspecto, e todos os workshops e concursos que um evento possa conter (incluindo o de AMV, obrigado mais uma vez pela oportunidade).

Com isto dito, acho o preço justo. O espaço é amplo, esteve tudo muito bem dividido (again, problemas de áudio? Não existem mais divisórias (como a falta de bengaleiro, isso foi uma pena) não esperem the best ^ ^' mas foi satisfatório, na palavra de quem trabalhou). Os horários foram trocados por motivos de força maior, porque "o que pode correr mal, vai correr mal" (algo assim..xD). Poderia ser muito pior, believe me.

Quanto ao dia de hoje.

Foi mais fraco que ontem, claro. Quem teve nos dois dias notou a diferença. Felizmente continuou apinhado de gente à mesma. Não me diverti tanto, mas existiram diversos pontos altos do dia.

Ainda vi parte do Tokyo Godfathers.

Fui a voz para o concurso de karaoke.

ECG, curti bastante. AND THAT IS ALL ABOUT IT X) .

Grandes actuações das Rising AB, não esperava menos.

Comprei um kuroneko e uma gravata toda janota (Y).

Adorei.

<3

Até para o ano!

PS: Doi-me tudo. A paga do voluntariado, mas AMO!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva ao pano da transformaçao, á Angeomon e a saya com as suas venias, nao sei que numero fui >:

tou a ver que as minhas venias deram que falar xD tambem não me lembro do teu numero sorry :P

@kawatta: rising ab tao mas tao awesome *______* fazia parte da claque das miudas que tavam a gritar por elas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Mas qu'esta m*rda?"

Frase que pronunciei no fim do evento. Primeiro dia, muito trabalho e notei alguma pouca organização mesmo fazendo parte dos voluntários, mas nem vou discutir certos pormenores que cabe a mim falar com os organizadores da Anipop.

Bancas, só vi a da Anipop porque trabalhava lá, de resto não vi grande coisa mas também não tive muito interesse :s

Actividades, muito fixe FINALMENTE coisas a tempo e horas! Nunca pensei.

Como já se deve esperar, alguém teria de começar o drama (o que o pessoal pensa que é drama, mas eu simplesmente só digo a minha opinião). Primeiro, foi incrivelmente injusto, para muitos que estavam lá, alguns pares (não sei se isto aconteceu também com os individuais) inscreverem-se à última da hora. Sei que isto não foi culpa da Anipop, muito pelo o contrário, mas não sou pessoa para vir falar nisto. Só peço que para a próxima tenham um bocado de senso comum e braço firme. Falei com o respectivo par vencedor e expus a minha opinião sobre o sucedido. Sem ofensas à Sakura e o Cloud, mas é uma falta de respeito para com os participantes que se deram ao trabalho de se matarem a fazer o cosplays até às tantas da matina, como já dizia o outro, no final para ganhar um par que foi impingido a participar na qual os fatos já confeccionados algum tempo. Tentei dizer isto da maneira mais "soft", se ofendi alguém peço desculpa :s

Por fim, melhor spot do evento, aquele lugarzinho cá fora a apanhar ar, que separava os que estavam no evento, dos de cá de fora :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou nem um pouco com a "pessoa" que o Cloud é e não me admira que ele se tenha inscrito com propósitos menos bons (afinal de contas, segundo ele a Dark e a Kali deviam morrer enforcadas), mas qual é o problema?

Se um par se pode inscrever até ao dia, é completamente legitimo e não vejo nenhuma falta de respeito. Um cosplayer não pode (nem deve) fazer um cosplay com base na concorrência. Alias, até digo mais: A concorrência costuma ser um factor surpresa.

Só existem estas cartas no baralho: Há um concurso às tantas horas onde vais competir com vários cosplayers. Se eles usam fatos já usados é com eles e com o jurado (se é que deve levar isso em consideração ou não, mas é melhor não discutir isso agora).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se um par se pode inscrever até ao dia, é completamente legitimo e não vejo nenhuma falta de respeito. Um cosplayer não pode (nem deve) fazer um cosplay com base na concorrência. Alias, até digo mais: A concorrência costuma ser um factor surpresa.

O problema Foz, é que havia prazos de inscrição e isso devia ser tanto para um, como para outros. O que consta é que eles se inscreveram dias depois do prazo finalizar. Não é justo, pelo menos na minha opinião.

Para mim, é mais uma vez falta de consenso do júri e, em alguma, parte a organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ninguém achou exagerada a quantidade de coisas de Dragon Ball que os espanhóis tinham?

Curtia ter um poster de Touhou ou até Kaiji ou Durarara, mas a não ser que quisesse DBZ, Naruto, Bleach ou One Piece sai chapéu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se um par se pode inscrever até ao dia, é completamente legitimo e não vejo nenhuma falta de respeito. Um cosplayer não pode (nem deve) fazer um cosplay com base na concorrência. Alias, até digo mais: A concorrência costuma ser um factor surpresa.

O problema Foz, é que havia prazos de inscrição e isso devia ser tanto para um, como para outros. O que consta é que eles se inscreveram dias depois do prazo finalizar. Não é justo, pelo menos na minha opinião.

Para mim, é mais uma vez falta de consenso do júri e, em alguma, parte a organização.

AHH, mas isso então é diferente. Se o prazo expirou e a inscrição foi aceite, o erro maior foi cometido pela organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria um poster de Toradora *birra* mas comprei de Shana ;_;

Ora bien! Evento...oh well...primeiro dia foi girito, devo dizer que não vi o concurso de cosplay porque estava tanta gente lá a frente que a minha miopia não permitiu ver absolutamente nada.

Fui de Megpoid GUMI Matryoshka version e fui super feliz <3 fixe até as 6 da tarde, depois momentos mortos fixes em rodinhas sentadas no chão.

Segundo dia...fui de Megpoid GUMI Love is War vs. Supercell e era a pessoa da cenoura na mão. OLÉ...

Drama foi fixe! fiz um furor enorme para a Kali e  Dark ganharem e depois nhekas!

Esmorri no canto esquerdo do palco algures...a bater com os punhos e a palavrear cenas fixes...

Ainda fui ao karaoke no fim cantar a rose de nana (god)...

Cosplays favs:

Watanuki e Yuuku da Kali e da Dark <3 dass!

Sailor Saturn fiquei em duvida com a risca da parte de trás da gola de marinheiro mas algumas imagens tem outras não por isso tás adesculpada (desculpa a piquinhisse mas como sabia que a sailor saturn tinha um fato diferente das outras mesmo assim fiquei na duvida sou fan hardcore de sailormoon e por isso agora fiquei mais descançada) sem falar que a arma estava awesome mesmo <3 e o fato em geral também inpec

A Leo de Sheryl <3 as always.

Também gostei muito do fato da Sakura, apesar de já o conhecer, é dislumbrante, e está muito bem feito.

O fato do vic tava excelente.

E aquele Ryuuk incrível!!!!!! O unico cosplay de death note que ainda vale a pena ver...seriously...incrivel!

E pronto, obrigada a todos os que me pediram fotos, tiraram fotos e reconheceram o meu cosplay... algumas pessoas mesmo random que tinham tudo menos ar de quem ouve vocaloid, OLHA TÁS DE GUMI NÉ! E eu OMG YESUM!

E pronto...cronica feita!

Agora vou ler drama...xau xau!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sailor Saturn fiquei em duvida com a risca da parte de trás da gola de marinheiro mas algumas imagens tem outras não por isso tás adesculpada (desculpa a piquinhisse mas como sabia que a sailor saturn tinha um fato diferente das outras mesmo assim fiquei na duvida sou fan hardcore de sailormoon e por isso agora fiquei mais descançada) sem falar que a arma estava awesome mesmo <3 e o fato em geral também inpec

Vergonha! És fã assim tão hardcore e não sabes como é o fato da primeira aparição da Saturn? Aiai Manonmanon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade, não me lembro ): porque eu não gostava da saturno...só da plutão, então nunca liguei a isso! *sadpanda*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora a ler os comentários apercebo-me que não vi metade das coisas do evento... ahah.

Eu estive sempre mitrada na banquinha do Pop'n Music para jogar. Doem-me as palmas das mãos. :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer, o Ryuuku estava muito bom! Parabéns, foi o melhor cosplay de Death Note que já tive oportunidade de ver por cá.

E quanto às Vocaloids, cujas personagens apenas conheço pela aparência, a que mais gostei foi a Manon. Gostei muito do pormenor da pintura da cara :)

E já quanto aos skits do sábado, quero rever o da Sailor Saturn, só a música foi suficiente para me causar arrepios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Manon, eu também fiquei na dúvida em relação a essa risca, mesmo adorando a Hotaru, é por aquele ser único e uma pessoa habituar-se ao outros que têm todos a risquinha. =/

Sobre o evento, para mim o grande ponto alto foi o painel de dobradores, especialmente a Bárbara Lourenço que depois foi super simpática na banca dela, adorei conhece-la. E também a Sandra de Castro, que, mesmo não participando no painel, foi fantástico para mim, que a adoro, vê-la lá x3

De resto pareceu-me muito dentro do estilo que os eventos costumam ser, que acabam por valer a pena pelo convívio, tinham um espaço maior, mas que pecava pela questão já mencionada das coisas do palco se ouvirem no outro canto e vice-versa, mas resolver isso só com as coisas em salas separadas.

Em relação aos cosplays, eu penso que disse a todos que adorava na altura que pedi a foto, mas, Angewomon, Sailor Saturn, Yuuko e Watanuki foram fabulosos, havia outros muito bons, mas normalmente prefiro quando conheço a personagem ou assim, daí me limitar a estes. Só tenho pena de não ter percebido metade do skit de xxxholic e de, do lado que estava, ter ficado com uma porta à frente da Yuuko, outros problemas de som foi o quiz que acabei por desistir de ver por não perceber as respostas dos concorrentes.

E brigada a quem levou o jogo de Sonic Adventure 2 que me entreteu a maior parte do Domingo xD Sempre tive curiosidade sobre o jogo, visto que o Sonic Adventure é dos meus favoritos e foi bom para n ter momentos mortos visto que no dia anterior já tinha visto tudo o que havia para ver.

All in all, valeu a pena, mas ainda não é assim tão acima do que costumamos ter, os paneis foram uma coisa que fazia falta há um tempo em eventos, mas ainda há muita aresta para limar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lumi acredita, não foste a única! foi ganda debate por causa de uma risca xD

Natsuriko ohhh és mesmo fofinha! e volto a repetir, o teu cosplay estava fabuloso! FABULOSO! também foi um dos meus preferido e o unico ao qual fiz uma vénia! portanto tá tudo explicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São 8 da matina e como tou doente e não posso ir trabalhar vou postar aqui (lol).

Fui de Yuuko de xxxholic com a kali de Watanuki e agradecemos a todos por terem gostado do nosso fato. Pedimos desculpas pelo o nosso skit correr mal (não era suposto ter corrido assim), mas tivemos problemas com as portas porque elas não deslizavam na alcatifa e por isso não tivemos tempo de abri-las todas. Sábado quando vimos isso tentámos remediar colocando papel adesivo porque escorrega mais, mas mesmo assim não funcionou. Fomos estupidas a não pensar que o palco poderia ser alcatifa, mas acho que como isso nunca acoteceu cá nem nos passou na cabeça. Enfim, para a próxima já sabemos.

Em relação ao evento em si, eu gostei mas acho que não houve uma grande diversidade de actividades. Valeu os 9 euros? Eu acho que não, mas como não paguei entrada não me fez grande diferença.

Adorei vários cosplays que lá apareceram, nomeadamente a Sailor Saturno e a Nunally porque estavam perfeitas.

Tive pena da pouca adesão ao cosplay no sábado, mas não se pode fazer nada...

Por fim... Parabéns a todos os vencedores!!!

Só queria deixar uma pequena sugestão á organização, para a proxima verifiquem mesmo se dá para meter video ou não nos skts (como tinham informado) porque o meu grupo e a Sailor Saturno ficámos sem video e no final disseram-me que houve falta de comunicação porque até dava para o meter.... (apesar das minhas constantes questões: se no quizz está a dar video, porque não podem meter os dos cosplays?)

Enfim... era só isto XD e para o ano há mais.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pena só haver isto de ano em ano,mas foi muito bom enquanto durou

mas até lá haverão outros tipos de eventos destes,ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui os dois dias e gostei bastante. O pessoal basicamente já disse tudo. No sábado houve mais pessoas em relaçao a domingo. Em relaçao ao cosplay, foram poucas pessoas, é pena.No sábado fui de Momo Hinamori e no domingo fui de maid e tinha um butler ao meu lado ou entao estava com a cátia (aka a rapariga de vestido branco de sakura).

Quero mais eventos destes sem duvida ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais